Futebol Formação: Juvenis A [2005-2006]

Menino Do Rio

E tem mais, claro que para mim essa derrota para os lagartos foi uma completa decepção, pois eu tinha grande esperança de ver o Benfica campeão de Juvenis pois é uma brilhante geração para nós. Mas gostaria de ressaltar que foi só um jogo, e o objectivo da formação não são os troféus nem os títulos, e sim fazer com que surjam jovens jogadores de qualidade que tenham capacidade de jogar no plantel principal. E esse objectivo eu acredito ser atingível: André Carvalhas, Rúben Lima, Miguel Rosa e Romeu Ribeiro são grandes jogadores e têm plena capacidade para estar no plantel principal em pouco tempo.

Na próxima época, todos serão juniores e terão mais tempo para adquirirem experiência e entrosamento, e com certeza farão melhor que esta época. E se não fizerem, ainda têm uma segunda época de juniores para provarem que têm valor. Há que dar tempo ao tempo. Esta geração tem um futuro muito risonho.

Bekambol

Citação de: Menino Do Rio em 11 de Junho de 2006, 23:56
E tem mais, claro que para mim essa derrota para os lagartos foi uma completa decepção, pois eu tinha grande esperança de ver o Benfica campeão de Juvenis pois é uma brilhante geração para nós. Mas gostaria de ressaltar que foi só um jogo, e o objectivo da formação não são os troféus nem os títulos, e sim fazer com que surjam jovens jogadores de qualidade que tenham capacidade de jogar no plantel principal. E esse objectivo eu acredito ser atingível: André Carvalhas, Rúben Lima, Miguel Rosa e Romeu Ribeiro são grandes jogadores e têm plena capacidade para estar no plantel principal em pouco tempo.

Na próxima época, todos serão juniores e terão mais tempo para adquirirem experiência e entrosamento, e com certeza farão melhor que esta época. E se não fizerem, ainda têm uma segunda época de juniores para provarem que têm valor. Há que dar tempo ao tempo. Esta geração tem um futuro muito risonho.

Concordo contigo......

Saúdações Benfiquistas.......

andre_04_SLB

Citação de: Menino Do Rio em 11 de Junho de 2006, 23:48
Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Junho de 2006, 17:57
Citação de: RedDevils- em 11 de Junho de 2006, 14:16

Já agora, pelo que viste ander_DV04_SLB, o Dalibor tem estofo para um dia mais tarde vir a tornar-se num bom jogador que represente a equipa principal ? É dificil responder por um jogo eu sei, mas já ouvi tudo de bom e tudo de mal dele.

É um bocado complicado, mas parece-me um jogador que tem muita força, luita muito mas daquilo que tenho visto não me parece que consiga um dia chegar à equipa principal do Benfica. À frente dele ainda estão muitos como o Carvalhas (se este não chegar dificilmente chegará mais algum), o Miguel Rosa, o Rúben Lima e talvez o Miguel Vitor.

Saudações

E o Romeu Ribeiro?

Bom jogador, mas falta-lhe qualquer coisa para um dia poder vir a ser um jogador que vingue no plantel principal do Benfica.

alex_diabólico

E a classificação alguém pode colocar aqui se faz favor...

andre_04_SLB

Pos Equipa Pts JG V E D GM GS
1 Sporting 12 5 4 0 1 9 5
2 Benfica 10 5 3 1 1 9 5
3 FC Porto 3 5 0 3 2 8 12
4 Boavista 2 5 0 2 3 5 9

Afonso

se os porcos vencerem o sporteng e nós vencermos o nosso jogo com o boavista somos campeões.

RedDevils-

Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Junho de 2006, 11:56

Já agora, pelo que viste ander_DV04_SLB, o Dalibor tem estofo para um dia mais tarde vir a tornar-se num bom jogador que represente a equipa principal ? É dificil responder por um jogo eu sei, mas já ouvi tudo de bom e tudo de mal dele.

É um bocado complicado, mas parece-me um jogador que tem muita força, luita muito mas daquilo que tenho visto não me parece que consiga um dia chegar à equipa principal do Benfica. À frente dele ainda estão muitos como o Carvalhas (se este não chegar dificilmente chegará mais algum), o Miguel Rosa, o Rúben Lima e talvez o Miguel Vitor.

Saudações

E o Romeu Ribeiro?

Bom jogador, mas falta-lhe qualquer coisa para um dia poder vir a ser um jogador que vingue no plantel principal do Benfica.

Claro, mas ainda é um bocado novo, pelos vistos temos boas camadas jovens e que poderão um dia mais tarde ser utilizados na principal e serem bons jogadores no futuro.

Já agora o golo contra o sporting foi da autoria do Ruben e não do Patrick.

andre_04_SLB

Citação de: RedDevils- em 12 de Junho de 2006, 21:02
Citação de: andre_DV04_SLB em 12 de Junho de 2006, 11:56

Saudações

E o Romeu Ribeiro?

Claro, mas ainda é um bocado novo, pelos vistos temos boas camadas jovens e que poderão um dia mais tarde ser utilizados na principal e serem bons jogadores no futuro.

Já agora o golo contra o sporting foi da autoria do Ruben e não do Patrick.

Certo. Ja tinha retficado o erro.

luigi16

Citação de: Afonso em 12 de Junho de 2006, 18:50
se os porcos vencerem o sporteng e nós vencermos o nosso jogo com o boavista somos campeões.
nunca eu fui tanto dos porcos  lol

Menino Do Rio

O Porto não tem pretensão alguma no campeonato, então acho que perde de propósito para não sermos campeões...

Mas ainda assim fico muito feliz com esta equipa de juvenis e acho que na próxima temporada, mesmo sendo juniores de 1º ano, muitos destes serão titulares: André Carvalhas (extremo-esquerdo), Miguel Rosa (médio-centro ou médio-ofensivo), Ruben Lima (defesa-esquerdo) e Romeu Ribeiro (médio-defensivo). Além destes, o Stojanovic pode chegar a ser titular. Ou seja, a equipa que tivemos de juvenis esta época chegou mesmo bem.

andre_04_SLB

Citação de: Menino Do Rio em 13 de Junho de 2006, 13:23
O Porto não tem pretensão alguma no campeonato, então acho que perde de propósito para não sermos campeões...

Mas ainda assim fico muito feliz com esta equipa de juvenis e acho que na próxima temporada, mesmo sendo juniores de 1º ano, muitos destes serão titulares: André Carvalhas (extremo-esquerdo), Miguel Rosa (médio-centro ou médio-ofensivo), Ruben Lima (defesa-esquerdo) e Romeu Ribeiro (médio-defensivo). Além destes, o Stojanovic pode chegar a ser titular. Ou seja, a equipa que tivemos de juvenis esta época chegou mesmo bem.

É certo que pode jogar nessa posição, mas onde ele gosta mais de jogar é a nº10, pensando eu que ele rende ainda mais a jogar como intermédio entre o nº10 e o ponta-de-lança.

Menino Do Rio

É, eu também acho que é a sua melhor posição, mas como o projecto de formação do Benfica aborda o 4-3-3, e o Patafta vai jogar pelos juniores, acredito que ele não terá espaço a não ser a extremo. O mesmo para o Miguel Rosa. Com a concorrência do Patafta, ele vai ter que se adaptar à posição de nº8, senão perde o lugar.

O onze dos juniores na próxima época (caso não contratem ninguém) deverá (ou pelo menos deveria) passar por algo como isto:

Manuel Gama (GR, júnior de 2º ano); André Casaca (DD, júnior de 2º ano), Gregor Balazic (DC, júnior de 2º ano), Miguel Vitor/Flávio Silva (DC, juniores de 1º ano) e Ruben Lima (DE, júnior de 1º ano); Romeu Ribeiro (MD, júnior de 1º ano), Miguel Rosa (MAC, júnior de 1º ano) e Patafta (MAC, júnior de 2º ano); Dalibor Stojanovic (MAD, júnior de 1º ano), Bruno Parreira (PL, júnior de 1º ano) e André Carvalhas (MAE, júnior de 1º ano).

Ou seja, em onze, provavelmente 7 juniores de 1º ano serão titulares. Talvez menos, mas mesmo assim. O objectivo de formar jogadores com capacidade para estar no Benfica é perfeitamente possível de se atingir quando se trata desta geração de 89.

roque

E o Tiago Neiva?
Pelo que ouvi dizer ele e um dos maiores talentos que temos na camadas jovens. Penso que sera titular dos juniores no proximo ano.

andre_04_SLB

Para o ano acho que o Parreira e o Dalibor não têm lugar na equipa titular.

Righteous