Toni

Como médio:

Médio, 77 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1968-1981), 404 jogos (29255 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)

Como treinador:

Treinador, 77 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1989, 1992-1994, 2000-2001), 216 jogos (127 vitórias, 57 empates, 32 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

TJSF

RedVc, obrigado, tens razao, mas estava a falar da época 88-89. A mim parece me que tinha bons jogadores, mas o Porto também estava em fim de linha, ate mudaram meio plantel no ano seguinte.

AnotherDoom

Citação de: PSantiago88 em 19 de Dezembro de 2016, 23:24
O futebol é cada vez menos um espaço de debate de ideias e troca honesta de opiniões. Ou estás comigo ou contra mim, é a filosofia que infelizmente também vigora no nosso clube e que estende há décadas no porto e que recentemente chegou ao sporting.

Louvo aqueles que ainda têm a coragem de, sabendo que as suas palavras terão eco na imprensa e que poderão ser sujeitos ao que se vê (surpreendentemente, diga-se) por aqui, darem a sua opinião isenta e sem receios.

Foi de homens como o Toni que se fez um Benfica plural e democrático. Não queiramos castrar o pouco que dele resta.

:bow2:

Jakub

Citação de: PorscheLM1 em 17 de Dezembro de 2016, 01:27
Citação de: BEKAMBOL em 16 de Dezembro de 2016, 06:32
Citação de: GlennStrombergh em 15 de Dezembro de 2016, 23:49
Eu respeito sempre a opinião deste senhor.
Mas isto é o problema de querer ser sempre consensual. E com a estratégia dos ranhocas, Toni deveria pensar nas consequências das suas palavras. Elas seriam sempre aproveitadas para ajudar  ao chafurdanço dos nojentos. E o Toni deveria perceber isso.

não pode ser sempre perfeito...já foi tantas vezes a nossa muleta mal amada, grande TNI, grande CAPITÃO, GRANDE JOGADOR, sinceramente, pareceu-me sempre fraco treinador, mas não o deixaram ser.

Discordo com o fraco treinador. Demasiado conservador sem dúvida, fraco não.

Conservador, o Toni? A serio? Em que sentido?

SonicYouth

Toni é Benfica.
É ter mais anos desta casa do que eu de vida.
É chorar em direto na TV porque se foi corrido a pontapé do clube que ama, após um campeonato vitorioso.
Toni é, segundo o grande Simões, a pessoa mais verdadeira que alguma vez conheceu.

O resto... o resto é conversa para embalar panões.

Flavius Julius

Epah quem fala mal do Toni fala mal do Benfica.
Quem fala mal do Toni devia de lhe nascer um ananas no cú!
Toni é Benfica!

RedVC

Citação de: TJSF em 21 de Dezembro de 2016, 00:51
RedVc, obrigado, tens razao, mas estava a falar da época 88-89. A mim parece me que tinha bons jogadores, mas o Porto também estava em fim de linha, ate mudaram meio plantel no ano seguinte.

O plantel foi o mesmo durante mais de 20 anos.








etc, etc, etc, etc, etc, etc, etc

Meio_metro

O a minha admiração por este homem é enorme...

alguém que diz que quer ser recordado como o Toni do Benfica...

ainda agora acabei de ver o Bar da Sporttv sobre quando ele foi subs porque estava a ser assobiado no final da sua carreira... ele a dizer que pensou que era cruel, mas não se lembrava que o Carlos Manuel com 20 anos estava no túnel... e que o viu dar umas cabeçadas na parede do túnel e depois o abraçou... o Carlos Manuel diz que com 20 anos estar ali abraçado ao Enorma  Toni o marcou para sempre...

Nirvana_87

Citação de: Jakub em 21 de Dezembro de 2016, 08:28
Citação de: PorscheLM1 em 17 de Dezembro de 2016, 01:27
Citação de: BEKAMBOL em 16 de Dezembro de 2016, 06:32
Citação de: GlennStrombergh em 15 de Dezembro de 2016, 23:49
Eu respeito sempre a opinião deste senhor.
Mas isto é o problema de querer ser sempre consensual. E com a estratégia dos ranhocas, Toni deveria pensar nas consequências das suas palavras. Elas seriam sempre aproveitadas para ajudar  ao chafurdanço dos nojentos. E o Toni deveria perceber isso.

não pode ser sempre perfeito...já foi tantas vezes a nossa muleta mal amada, grande TNI, grande CAPITÃO, GRANDE JOGADOR, sinceramente, pareceu-me sempre fraco treinador, mas não o deixaram ser.

Discordo com o fraco treinador. Demasiado conservador sem dúvida, fraco não.

Conservador, o Toni? A serio? Em que sentido?

Acho que era conservador nas substituições, de onze titular fixo, a insistência no Neno...

Jakub

Citação de: PorscheLM1 em 22 de Dezembro de 2016, 02:41
Citação de: Jakub em 21 de Dezembro de 2016, 08:28
Citação de: PorscheLM1 em 17 de Dezembro de 2016, 01:27
Citação de: BEKAMBOL em 16 de Dezembro de 2016, 06:32
Citação de: GlennStrombergh em 15 de Dezembro de 2016, 23:49
Eu respeito sempre a opinião deste senhor.
Mas isto é o problema de querer ser sempre consensual. E com a estratégia dos ranhocas, Toni deveria pensar nas consequências das suas palavras. Elas seriam sempre aproveitadas para ajudar  ao chafurdanço dos nojentos. E o Toni deveria perceber isso.

não pode ser sempre perfeito...já foi tantas vezes a nossa muleta mal amada, grande TNI, grande CAPITÃO, GRANDE JOGADOR, sinceramente, pareceu-me sempre fraco treinador, mas não o deixaram ser.

Discordo com o fraco treinador. Demasiado conservador sem dúvida, fraco não.

Conservador, o Toni? A serio? Em que sentido?

Acho que era conservador nas substituições, de onze titular fixo, a insistência no Neno...

Discordo em absoluto.

Eu cheguei a ver ao vivo, o Benfica de Toni, assim:

                           Rui Costa
Paneira            Joao Vieira Pinto          Isaias
              Rui Aguas             Ailton

Diz tudo.

cernache1

Citação de: dfernandes em 19 de Dezembro de 2016, 19:20
Citação de: piratas15 em 19 de Dezembro de 2016, 19:20
Citação de: dfernandes em 19 de Dezembro de 2016, 19:09
O Toni não devia andar metido no meio do lodo que são os programas de "debate futebolístico" hoje em dia.

É boa pessoa demais.
Também precisa de ganhar o seu dinheirinho...

Certo. Mas não é pessoa para andar por lá.

Facilmente é comido de cebolada porque é um gajo com valores.

O que hoje em dia é tão raro que faz dele uma presa facil...

Nirvana_87

Citação de: Jakub em 22 de Dezembro de 2016, 07:59
Citação de: PorscheLM1 em 22 de Dezembro de 2016, 02:41
Citação de: Jakub em 21 de Dezembro de 2016, 08:28
Citação de: PorscheLM1 em 17 de Dezembro de 2016, 01:27
Citação de: BEKAMBOL em 16 de Dezembro de 2016, 06:32
Citação de: GlennStrombergh em 15 de Dezembro de 2016, 23:49
Eu respeito sempre a opinião deste senhor.
Mas isto é o problema de querer ser sempre consensual. E com a estratégia dos ranhocas, Toni deveria pensar nas consequências das suas palavras. Elas seriam sempre aproveitadas para ajudar  ao chafurdanço dos nojentos. E o Toni deveria perceber isso.

não pode ser sempre perfeito...já foi tantas vezes a nossa muleta mal amada, grande TNI, grande CAPITÃO, GRANDE JOGADOR, sinceramente, pareceu-me sempre fraco treinador, mas não o deixaram ser.

Discordo com o fraco treinador. Demasiado conservador sem dúvida, fraco não.

Conservador, o Toni? A serio? Em que sentido?

Acho que era conservador nas substituições, de onze titular fixo, a insistência no Neno...

Discordo em absoluto.

Eu cheguei a ver ao vivo, o Benfica de Toni, assim:

                           Rui Costa
Paneira            Joao Vieira Pinto          Isaias
              Rui Aguas             Ailton

Diz tudo.

Em situação de desespero não? não me recordo de jogarmos assim...

Pá, o Ailton, ainda hoje, tão underrated. Grande avançado! :flagglorioso:

diob121

Toni é Benfica. Toni é um icone da nossa história.

Viva o Sr. Benfica!

JP.

Está na BenficaTV no "Uma Semana do Melhor", a ser bajulado de cima a baixo. Justamente. Incrível a grandeza deste Senhor!


Mufete

Toni e Shéu, dois dos melhores exemplos da expressão "O Benfica em pessoa."