Toni

Como médio:

Médio, 77 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1968-1981), 404 jogos (29255 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)

Como treinador:

Treinador, 77 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1989, 1992-1994, 2000-2001), 216 jogos (127 vitórias, 57 empates, 32 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

slbenfica_croft


kingvata

Um dos nossos :cachecol4:

brazio

Citação de: slbenfica_croft em 25 de Maio de 2017, 23:47
Citação de: Theroux em 23 de Maio de 2017, 16:32



Que CATEGORIA Ó TONI, ... QUE CATEGORIA

Toni é genuíno num Benfiquismo que revela-se sempre com uma simplicidade desarmante.

Sempre adorei essa qualidade humana do nosso Toni.

StarWars

Entrevista de estúdio com Toni

António Santos e José Nicolau de Melo, jornalistas entrevistam Toni, treinador do Sport Lisboa e Benfica, sobre o empate com o Futebol Clube do Porto (FCP) na 29ª jornada da 1ª divisão do Campeonato Nacional de futebol.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/entrevista-de-estudio-com-toni/

G10


Carlos_Manuel


Carlos_Manuel

Citação de: Bakero em 06 de Maio de 2017, 00:29
Os Benfiquistas bem tentaram avisar o Damásio...


Antes dos 3-6 já o poeta Jorge Artur tinha assinado. Valha a gratidão desses enormes benfiquistas mas já foi tarde.

VitorPaneira7

Citação de: G10 em 21 de Junho de 2017, 12:17

Definição de Toni como jogador, pelos mais velhos, uma força da natureza.

Quem me dera tê-lo visto jogar, a ele e ao Garoupa Vitor Martins.

Black Panther

Aquela história contada pelo Carlos Manuel, sobre o Toni já no final da carreira, ser assobiado em campo dps de tantos anos de dedicação ao Clube, ser substituído, descer as escadas em direcção ao balneário a chorar, e começar a bater com a cabeça na parede até  sangrar, fogo aquilo impressionou-me

Kroll2

Citação de: Black Panther em 30 de Junho de 2017, 15:50
Aquela história contada pelo Carlos Manuel, sobre o Toni já no final da carreira, ser assobiado em campo dps de tantos anos de dedicação ao Clube, ser substituído, descer as escadas em direcção ao balneário a chorar, e começar a bater com a cabeça na parede até  sangrar, fogo aquilo impressionou-me
lembro-me de ja o ter ouvido contar penso q tambem na btv.

era a "crueldade" do 3º anel ao Sr Benfica

Cor_rubrum

Citação de: VitorPaneira7 em 27 de Junho de 2017, 11:58
Citação de: G10 em 21 de Junho de 2017, 12:17

Definição de Toni como jogador, pelos mais velhos, uma força da natureza.

Quem me dera tê-lo visto jogar, a ele e ao Garoupa Vitor Martins.
Vi o primeiro jogo do Benfica ao vivo em 1972, já o Toni tinha 3 anos de Benfica. Era aquele "8" que eu escolheria para jogar hoje no nosso 11.
Mas o último ano de Benfica como jogador (1980-1981) foi algo penoso para ele e para nós...
Foi o primeiro treinador que me deu um título como sócio (1993-1994) e logo depois substituído pelo poeta do "vértice da água", que iniciou o ciclo de descalabro, desembocando no apogeu chamado Vale e Azevedo...

VitorPaneira7

Citação de: Black Panther em 30 de Junho de 2017, 15:50
Aquela história contada pelo Carlos Manuel, sobre o Toni já no final da carreira, ser assobiado em campo dps de tantos anos de dedicação ao Clube, ser substituído, descer as escadas em direcção ao balneário a chorar, e começar a bater com a cabeça na parede até  sangrar, fogo aquilo impressionou-me
Mete impressão e tristeza saber dessa situação.

Toni nota-se que é muito emotivo. Chorou quando foi aquilo do Marco Aurélio, quando foi a situação de 1994 em que saiu.

Cor_rubrum

Citação de: Cor_rubrum em 30 de Junho de 2017, 16:03
Citação de: VitorPaneira7 em 27 de Junho de 2017, 11:58
Citação de: G10 em 21 de Junho de 2017, 12:17

Definição de Toni como jogador, pelos mais velhos, uma força da natureza.

Quem me dera tê-lo visto jogar, a ele e ao Garoupa Vitor Martins.
Vi o primeiro jogo do Benfica ao vivo em 1972, já o Toni tinha 3 anos de Benfica. Era aquele "8" que eu escolheria para jogar hoje no nosso 11.
Mas o último ano de Benfica como jogador (1980-1981) foi algo penoso para ele e para nós...
Foi o primeiro treinador que me deu um título como sócio (1993-1994) e logo depois substituído pelo poeta do "vértice da água", que iniciou o ciclo de descalabro, desembocando no apogeu chamado Vale e Azevedo...

Embora tenhamos sido campeões  nessa época de despedida do Toni como jogador, o rendimento dele não foi o do grande Toni dos anos anteriores. Foi a primeira vez que fomos ingratos com ele. A segunda foi em 1994...

Dandy

Citação de: Black Panther em 30 de Junho de 2017, 15:50
Aquela história contada pelo Carlos Manuel, sobre o Toni já no final da carreira, ser assobiado em campo dps de tantos anos de dedicação ao Clube, ser substituído, descer as escadas em direcção ao balneário a chorar, e começar a bater com a cabeça na parede até  sangrar, fogo aquilo impressionou-me




   Duvido muito que este episódio diga respeito à sua última época, 1980/81, enquanto atleta.

   É que, nesse último ano, Toni jogou apenas ... 30 (trinta) minutos.

   Curiosamente ... foi na penúltima jornada, tarde em que confirmámos a conquista do campeonato.

   Benfica 5 - Setúbal 1

   Último jogo da sua carreira.




VitorPaneira7

Citação de: Dandy em 01 de Julho de 2017, 19:09
Citação de: Black Panther em 30 de Junho de 2017, 15:50
Aquela história contada pelo Carlos Manuel, sobre o Toni já no final da carreira, ser assobiado em campo dps de tantos anos de dedicação ao Clube, ser substituído, descer as escadas em direcção ao balneário a chorar, e começar a bater com a cabeça na parede até  sangrar, fogo aquilo impressionou-me




   Duvido muito que este episódio diga respeito à sua última época, 1980/81, enquanto atleta.

   É que, nesse último ano, Toni jogou apenas ... 30 (trinta) minutos.

   Curiosamente ... foi na penúltima jornada, tarde em que confirmámos a conquista do campeonato.

   Benfica 5 - Setúbal 1

   Último jogo da sua carreira.




Pode ter sido a anterior, 79-80, onde julgo ter sido a primeira época do Carlos Manuel e foi o terceiro ano seguido sem sermos campeões, o que pode ter contribuído para maior insatisfação nas bancadas. O que não deixa de ser já na fase final da carreira.