Toni

Médio, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1968-1981), 404 jogos (29255 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)
Treinador, 78 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1989, 1992-1994, 2000-2001), 216 jogos (127 vitórias, 57 empates, 32 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

46Rossi

Para nós enquanto portugueses poderá ser visto como traidor para os costamarfinenses se calhar é visto como um espião  :coolsmiley:

VirtualKing

iker_slb

pec

Toni é sinónimo de Benfica.. que prazer foi ver jogar aquela equipa de 94 e os míticos 4-4 de Leverkusen e os 3-6 do outro lado da 2ª circular.. um homem simples e genuíno e com um coração ENORME Benfiquista!

Partiu-me o coração ao vê-lo chorar na despedida quando regressou.. tivemos sempre a esperança que ias voltar para nos salvar mas não tinhas culpa da miséria em que o clube estava nessa altura, MUITO OBRIGADO por tudo!

PS: Se alguém tiver a foto em que está ele,o Humberto Coelho e o António Simões com cachecóis no dia do título que me envie link ou PM sff, obrigado!

Eagle Fly Free

Citação de: pec em 30 de Julho de 2010, 02:13
Toni é sinónimo de Benfica.. que prazer foi ver jogar aquela equipa de 94 e os míticos 4-4 de Leverkusen e os 3-6 do outro lado da 2ª circular.. um homem simples e genuíno e com um coração ENORME Benfiquista!

Partiu-me o coração ao vê-lo chorar na despedida quando regressou.. tivemos sempre a esperança que ias voltar para nos salvar mas não tinhas culpa da miséria em que o clube estava nessa altura, MUITO OBRIGADO por tudo!

PS: Se alguém tiver a foto em que está ele,o Humberto Coelho e o António Simões com cachecóis no dia do título que me envie link ou PM sff, obrigado!

Não me recordo disso...  :confused:

Em 1994 sim, mas a última vez pareceu-me bastante normal. O que eu me lembro foi da batata que deu em plena conferência de imprensa, "este clube tem de parar de mudar de treinadores...".

pec

Citação de: Eagle Fly Free em 10 de Agosto de 2010, 23:04
Citação de: pec em 30 de Julho de 2010, 02:13

Não me recordo disso...  :confused:

Em 1994 sim, mas a última vez pareceu-me bastante normal. O que eu me lembro foi da batata que deu em plena conferência de imprensa, "este clube tem de parar de mudar de treinadores...".

Posso estar errado mas é o que eu me lembro.. um grande discurso emocional quando saiu já que na altura estava sobre forte contestação devido a maus resultados.. não foi nessa altura que ele disse que se pudesse "morria no banco só para ver o Benfica ganhar".

Saudações!

Nicogaitan20

grande jogador grande treinador, grande benfiquista :flagglorioso:

pcssousa

Podia perfeitamente ser hoje o único treinador português campeão europeu pelo Benfica... De resto é o único a ser campeão pelo Benfica tanto como treinador como como jogador com o Bónus dessa final, infelizmente inglóriamente, perdida... Quando voltou com o vilarinho não o deveria ter feito. É fácil falar quando já se sabe o que acabou por acontecer, mas já diz o ditado que nunca se deve voltar ao local onde se foi feliz.
Tenho uma enorme estim, respeito, admiração e consideração pelo Toni, o "craque saloio" como lhe chamava o "velho capitão". É um dos maiores da história do Benfica e ele que nasceu Belenense aprendeu a amar o Benfica e ama-o com toda a força da sua alma e do seu coração!

Universo Benfica

O técnico Toni deve ser a aposta do Al-Ittihad para suceder ao também treinador português Manuel José. A notícia foi avançada ao início da noite desta terça-feira pelo Maisfutebol.

Sai Manuel José e entra Toni. Em principío será esta a mecânica do banco do Al-Ittihad, um dos grandes clubes da Arábia Saudita. De acordo com o referido site desportivo o antigo líder do Benfica já foi contactado pelo emblema árabe e estabeleceu a primeira plataforma de entendimento para um contrato de seis meses.

Se o negócio se concretizar Toni deve apresentar-se no novo clube a seis de Janeiro e começar desde logo a trabalhar com os médios portugueses Nuno Assis e Paulo Jorge. As últimas experiências do treinador foram vividas precisamente no universo árabe, em 2008/09, ao serviço do Al-Ettifaq (Arábia Saudita) e do Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos).

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=23092

acns

Por Redacção

O treinador português Toni foi esta quarta-feira confirmado como substituto de Manuel José no Al Ittihad, da Arábia Saudita.

A notícia, ontem avançada por A BOLA, foi hoje confirmada em comunicado pelo clube saudita, que considerou o treinador «a melhor opção disponível».

Toni, treinador campeão no Benfica, tem assim a segunda experiência no futebol da Arábia Saudita, onde já treinou o Al Ittifaq.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=239480

nightcrowler

bom para ele.

vai para um país novo, ganhar umas belas massas, sem se chatear muito.

cernache1

Este monstro, 11 paginas ?

Eternamente grato.

AG

Que pena um treinador com o seu currículo ser obrigado a ir para clubes da Arábia.

nightcrowler

Citação de: Slb-Ag em 29 de Dezembro de 2010, 16:59
Que pena um treinador com o seu currículo ser obrigado a ir para clubes da Arábia.

recebe mais, tem menos chatices, ganha mais culturalmente.
acho que faz bem, para ser sincero.

nightcrowler

para mim ele representa o Benfica.
sinceramente, mais até que o próprio Eusébio.

ele chegou novo, e ficou sempre ligado. um treinador que é campeão e não se importa de ir para adjunto.

tudo nele me lembra o benfica. o amor exarcebado. o coração enorme. o antes quebrar que torcer. a dedicação. enfim.

lembro-me sempre da festa de despedida dele, na Luz, no ultimo jogo, acho que com o Guimarães ou assim, que empatámos, em que estava lá um cartaz enorme que dizia "o Benfica é bom com o Toni, não com o Artur Jorge"