Toni

Como médio:

Médio, 77 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1968-1981), 404 jogos (29255 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)

Como treinador:

Treinador, 77 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1989, 1992-1994, 2000-2001), 216 jogos (127 vitórias, 57 empates, 32 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

VirtualKing

Citação de: The_King em 05 de Maio de 2016, 16:33
Agora Nós, 05/05/2016, 16:30

A história de um português que foi dar a volta ao mundo de mota. Chegou ao Irão e ficou sem dinheiro para ficar lá 20 dias por conta dos problemas de transferências bancárias. Lembrou-se de ir pedir dinheiro ao Toni porque se fosse levantar dinheiro à Arménia ficava sem visto.
O homem foi ao clube e pediu para falar com o Toni. Azar estava em estágio. Arranjou maneira de o fazer ao telefone por via do diretor desportivo.

É lógico que o Toni nem quis bem saber o nome do homem nem nada, estava a 10 minutos de começar um jogo, mandou passar o telefone ao diretor desportivo e ordenou que desenrascasse o homem com o dinheiro que ele precisasse.

:)

http://www.rtp.pt/play/p2223/e234427/agora-nos/496839 (P2)
Incrível!

Red skin

Devia pertencer ao quadro fixo dos imortais! :)

cfSLBcg

Citação de: Red skin em 10 de Maio de 2016, 09:37
Devia pertencer ao quadro fixo dos imortais! :)

Depois da despedida de Eusébio é a figura do Benfica que me vem á mente como referência...não o vi a jogar mas vi a chorar muito pelo Benfica, mesmo a ser humilhado e manteve-se sempre de pé! Concordo

Depois dele temos Rui Costa noutra geração.

joao_bruno

Adorava que TONI voltasse ao Benfica.

é uma autentica fonte de Benfiquismo.

Que orgulho tenho ser do mesmo clube do TONI

RodrigoVivo

Toni "Vitória copiou? Quando Jesus iniciou a carreira também foi ver Cruyff treinar"

Que estoiro no jotacão Toni  :bow2: :bow2: :bow2:

joaopedropj

Grande este homem, uma referência do que é a mística, do que é o Benfica!

Red skin

Citação de: cfSLBcg em 14 de Maio de 2016, 19:10
Citação de: Red skin em 10 de Maio de 2016, 09:37
Devia pertencer ao quadro fixo dos imortais! :)

Depois da despedida de Eusébio é a figura do Benfica que me vem á mente como referência...não o vi a jogar mas vi a chorar muito pelo Benfica, mesmo a ser humilhado e manteve-se sempre de pé! Concordo

Depois dele temos Rui Costa noutra geração.
Foi uma referência enquanto jogador e como treinador! O seu benfiquismo, classe e dedicação ao clube são ímpares... daí achar que merece estar ao lado de Eusébio, Coluna, Cosme Damião e José Águas. 13 épocas como jogador, do final dos anos 60 aos inícios dos 80. É um sr. Benfica! E podia dizer o mesmo do Shéu... q também merece!

cernache1

Competência, amor e dedicação. Mas antes de tudo, Humanidade. Um orgulho tremendo o senhor Toni ser dos nossos.

RedVC

Citação de: cfSLBcg em 14 de Maio de 2016, 19:10
Citação de: Red skin em 10 de Maio de 2016, 09:37
Devia pertencer ao quadro fixo dos imortais! :)

Depois da despedida de Eusébio é a figura do Benfica que me vem á mente como referência...não o vi a jogar mas vi a chorar muito pelo Benfica, mesmo a ser humilhado e manteve-se sempre de pé! Concordo

Depois dele temos Rui Costa noutra geração.


Felizmente temos um conjunto maior de figuras com esse estatuto.

Rogério Pipi
Chalana
José Augusto
Toni
Néné
Shéu
Simões.

Há outros mas estes são os meus predilectos.

cfSLBcg

Citação de: RedVC em 19 de Maio de 2016, 23:30
Citação de: cfSLBcg em 14 de Maio de 2016, 19:10
Citação de: Red skin em 10 de Maio de 2016, 09:37
Devia pertencer ao quadro fixo dos imortais! :)

Depois da despedida de Eusébio é a figura do Benfica que me vem á mente como referência...não o vi a jogar mas vi a chorar muito pelo Benfica, mesmo a ser humilhado e manteve-se sempre de pé! Concordo

Depois dele temos Rui Costa noutra geração.


Felizmente temos um conjunto maior de figuras com esse estatuto.

Rogério Pipi
Chalana
José Augusto
Toni
Néné
Shéu
Simões.

Há outros mas estes são os meus predilectos.

Reconheço que sim que são vários mas o que disse, e assumo que é errado, pode ter a ver com o mediatismo! Esses grandes personagens tem uma personalidade discreta e Toni torna-se mediatico por ser simplesmente quem é como pessoa. Da minha infância aquela CI de despedida a chorar e que dá inicio a uma fase negra marca-me especialmente.

cernache1

Um coração feito Homem.

RedVC

#1961
Citação de: cfSLBcg em 20 de Maio de 2016, 09:59
Citação de: RedVC em 19 de Maio de 2016, 23:30
Citação de: cfSLBcg em 14 de Maio de 2016, 19:10
Citação de: Red skin em 10 de Maio de 2016, 09:37
Devia pertencer ao quadro fixo dos imortais! :)

Depois da despedida de Eusébio é a figura do Benfica que me vem á mente como referência...não o vi a jogar mas vi a chorar muito pelo Benfica, mesmo a ser humilhado e manteve-se sempre de pé! Concordo

Depois dele temos Rui Costa noutra geração.


Felizmente temos um conjunto maior de figuras com esse estatuto.

Rogério Pipi
Chalana
José Augusto
Toni
Néné
Shéu
Simões.

Há outros mas estes são os meus predilectos.

Reconheço que sim que são vários mas o que disse, e assumo que é errado, pode ter a ver com o mediatismo! Esses grandes personagens tem uma personalidade discreta e Toni torna-se mediatico por ser simplesmente quem é como pessoa. Da minha infância aquela CI de despedida a chorar e que dá inicio a uma fase negra marca-me especialmente.

Claro que nada do que disseste é errado. Apenas deriva de figuras com as quais te sentes mais identificado. Deixei a minha mensagem apenas porque felizmente - e que assim seja por bastantes mais anos - temos uma riqueza enorme. Todos figuras de grande e puro Benfiquismo, todos grandes personalidades. São parte do nosso orgulho em sermos Benfiquistas.  :slb2:

GlennStrombergh

O filho do nosso Toni, é treinador onde?

dani bergkamp


daniel.gomes

Acho que o Benfica, podia perfeitamente incorporará-lo na estrutura do futebol, fosse na equipa técnica, fosse em funções de dirigente.
Aliás podia e devia