Toni

Como médio:

Médio, 77 anos,
Portugal
Equipa Principal: 13 épocas (1968-1981), 404 jogos (29255 minutos), 26 golos

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (6)

Como treinador:

Treinador, 77 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (1987-1989, 1992-1994, 2000-2001), 216 jogos (127 vitórias, 57 empates, 32 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

sazuke

O lugar do sr Toni é na Luz, em lugar des´´tacado, seja lá quem for o presidente.

ricardofslp


RGouveia.SLB

Sem qualquer demérito para Shéu, José Augusto ou Simões, mas para mim o maior símbolo vivo do Benfica é o Toni, o Senhor Benfica.
O Toni respira tanto mas tanto Benfica. Fez de tudo um pouco no clube (só não foi presidente), deu tudo de si ao clube durante décadas sem querer nada em troca.

Para mim ninguém personifica tão bem o Benfica como o Toni.

vince1987

Citação de: pcssousa em 21 de Setembro de 2021, 21:04
Bem, agora parvoíces à parte, a minha equipa do Benfica será sempre e para sempre a de 87/88. Começámos o campeonato de forma horrível, acabámos a 15 pontos do porto, pelo meio perdemos a Supertaça com duas derrotas ante o sporting, e um 0-3 em casa, fomos eliminados da Taça no porto na última réstia de esperança de conquistar um troféu, mas voltámos aos grandes palcos chegando aquela final de Estugarda que ainda hoje me atormenta.
Toni substituiu Skovdhal no finalzinho de Novembro conseguiu o feito de levar o Benfica à maior de todas as finais 20 anos depois. Silvino, Veloso, Dito, Mozer, Álvaro, Elzo, Chiquinho, Diamantino, Pacheco, Rui Águas e Magnusson.
O meu Benfica e o meu 11. Não o melhor Benfica, mas o meu. O 1⁰ jogo europeu na Luz.

Sempre que vejo Toni é disto que me lembro. E ainda tenho pesadelos com o desfecho. Ainda doi.

87 ano do meu nascimento , não vi essa equipa só em vídeos.

Alexandre1976

Citação de: pcssousa em 21 de Setembro de 2021, 21:04
Bem, agora parvoíces à parte, a minha equipa do Benfica será sempre e para sempre a de 87/88. Começámos o campeonato de forma horrível, acabámos a 15 pontos do porto, pelo meio perdemos a Supertaça com duas derrotas ante o sporting, e um 0-3 em casa, fomos eliminados da Taça no porto na última réstia de esperança de conquistar um troféu, mas voltámos aos grandes palcos chegando aquela final de Estugarda que ainda hoje me atormenta.
Toni substituiu Skovdhal no finalzinho de Novembro conseguiu o feito de levar o Benfica à maior de todas as finais 20 anos depois. Silvino, Veloso, Dito, Mozer, Álvaro, Elzo, Chiquinho, Diamantino, Pacheco, Rui Águas e Magnusson.
O meu Benfica e o meu 11. Não o melhor Benfica, mas o meu. O 1⁰ jogo europeu na Luz.

Sempre que vejo Toni é disto que me lembro. E ainda tenho pesadelos com o desfecho. Ainda doi.
Se doi.A primeira vez que chorei pelo meu clube.Sentimos o amargo sabor da injustiça naquele maldito penalti que infelizmente o melhor jogador do Benfica nessa partida não conseguiu concretizar.

Alexandre1976

E tudo se começou a desmoronar naquele sábado antes da final quando o merdas do Adão lesionou o nosso melhor jogador.

20simao1

Citação de: FaithNoMore em 21 de Setembro de 2021, 08:40
Crime foi o Toni estar afastado do camarote presidencial por ter sido apoiante do Noronha,símbolos como ele deviam estar SEMPRE mas SEMPRE presentes.

Ele não se declarou apoiante do Noronha, declarou-se independente.

pcssousa

Citação de: vince1987 em 21 de Setembro de 2021, 22:55
Citação de: pcssousa em 21 de Setembro de 2021, 21:04
Bem, agora parvoíces à parte, a minha equipa do Benfica será sempre e para sempre a de 87/88. Começámos o campeonato de forma horrível, acabámos a 15 pontos do porto, pelo meio perdemos a Supertaça com duas derrotas ante o sporting, e um 0-3 em casa, fomos eliminados da Taça no porto na última réstia de esperança de conquistar um troféu, mas voltámos aos grandes palcos chegando aquela final de Estugarda que ainda hoje me atormenta.
Toni substituiu Skovdhal no finalzinho de Novembro conseguiu o feito de levar o Benfica à maior de todas as finais 20 anos depois. Silvino, Veloso, Dito, Mozer, Álvaro, Elzo, Chiquinho, Diamantino, Pacheco, Rui Águas e Magnusson.
O meu Benfica e o meu 11. Não o melhor Benfica, mas o meu. O 1⁰ jogo europeu na Luz.

Sempre que vejo Toni é disto que me lembro. E ainda tenho pesadelos com o desfecho. Ainda doi.

87 ano do meu nascimento , não vi essa equipa só em vídeos.

Abril de 1988, 1a noite europeia na Luz para mim. Inesquecível... contra um super Steaua, campeão 2 anos antes e reforçado com o mágico Hagi. O jogo que antes de se iniciar já estava ganho pelo público da Luz. O espetáculo que os Benfiquistas prepararam para a equipa quando esta entrou em campo, às escuras apenas à luz dos isqueiros enquanto gritavam um a um o nome dos jogadores e o Estádio estremecia. O filho do capitão dos bicampeões da Europa (muito limitado fisicamente e a jogar enfaixado por lesão na grelha costal) a decidir e bisar. Tudo parecia mágico.

Os momentos determinantes para mim como Benfiquista são a minha primeira visita à antiga sala de troféus na Rua Jardim do Regedor e aquela noite esplendorosa onde senti e vivi o Benfiquismo na sua forma mais pura.

pcssousa

Citação de: Alexandre1976 em 22 de Setembro de 2021, 00:12
E tudo se começou a desmoronar naquele sábado antes da final quando o merdas do Adão lesionou o nosso melhor jogador.

Bem verdade, entrada criminosa. 2 anos depois tentaram fazer o mesmo ao Paneira.

Mr.Shinfai

Citação de: Nenad25 em 21 de Setembro de 2021, 06:09
Honestamente estou farto destes  "Noronhistas". Parecem em certa medida as viúvas de Bruno de Carvalho nos lags.

Como estou farto de Vieiristas, ou Costistas.

É o Benfica caralho. A malta perdeu a noção disso.
E digo mais, convidar o Toni e outras glórias do Benfica (sim, mesmo o Pacheco), é outra das boas decisões do Rui Costa até agora.



Outras glórias e Pacheco na mm frase.

E depois são os outros que têm problemas de memória... Enfim.

ccm

Citação de: 20simao1 em 22 de Setembro de 2021, 03:44
Citação de: FaithNoMore em 21 de Setembro de 2021, 08:40
Crime foi o Toni estar afastado do camarote presidencial por ter sido apoiante do Noronha,símbolos como ele deviam estar SEMPRE mas SEMPRE presentes.

Ele não se declarou apoiante do Noronha, declarou-se independente.

Ninguém foi afastado do camarote.

Dealer 88

Citação de: RGouveia.SLB em 21 de Setembro de 2021, 22:46
Sem qualquer demérito para Shéu, José Augusto ou Simões, mas para mim o maior símbolo vivo do Benfica é o Toni, o Senhor Benfica.
O Toni respira tanto mas tanto Benfica. Fez de tudo um pouco no clube (só não foi presidente), deu tudo de si ao clube durante décadas sem querer nada em troca.

Para mim ninguém personifica tão bem o Benfica como o Toni.

O Sr. Shéu serviu o Benfica durante quase 50 anos, José Augusto e Simões têm um currículo que fala por si e muito do que o Benfica foi e é deve-se àqueles anos de 60.

Adoro o Toni mas não o consigo destingir dos outros 3 que referes, para mim são todos lendas do Benfica e sinto um carinho e admiração eterna por eles!
Se algum dia tiver de me despedir deles irei chorar como se tivesse perdido um familiar, tal como chorei o Sr. Eusébio ou o Sr. Coluna.

pcssousa

Citação de: Dealer 88 em 22 de Setembro de 2021, 16:48
Citação de: RGouveia.SLB em 21 de Setembro de 2021, 22:46
Sem qualquer demérito para Shéu, José Augusto ou Simões, mas para mim o maior símbolo vivo do Benfica é o Toni, o Senhor Benfica.
O Toni respira tanto mas tanto Benfica. Fez de tudo um pouco no clube (só não foi presidente), deu tudo de si ao clube durante décadas sem querer nada em troca.

Para mim ninguém personifica tão bem o Benfica como o Toni.

O Sr. Shéu serviu o Benfica durante quase 50 anos, José Augusto e Simões têm um currículo que fala por si e muito do que o Benfica foi e é deve-se àqueles anos de 60.

Adoro o Toni mas não o consigo destingir dos outros 3 que referes, para mim são todos lendas do Benfica e sinto um carinho e admiração eterna por eles!
Se algum dia tiver de me despedir deles irei chorar como se tivesse perdido um familiar, tal como chorei o Sr. Eusébio ou o Sr. Coluna.

Néné, esquecem-se sempre do Néné...

ccm

Citação de: ricardofslp em 21 de Setembro de 2021, 22:35
Que se passou?

Um user criticou o Toni por ter estado na tribuna contra o Boavista.

A seguir um sujeito que azia com as vitórias do Benfica aproveitou o embalo para chamar vendido ao Toni.

Basicamente, não se passou nada.

DennisBergkamp

Parabéns ao Sr. Benfica, a maior figura do Benfiquismo.

Parabéns Toni do Benfica!