Brian Deane

Avançado, 56 anos,
Reino Unido
Equipa Principal: 2 épocas (1998-1998), 24 jogos (1695 minutos), 8 golos

Carlitos Tevez

Pernas até ao cu, fonix. mas sim senhor é destas palavras que gosto de ouvir...   :bow2:

Mestre30

Muito bom jogador. Fiquei imensamente triste quando se soube que ele ia embora!

:metal:

vandamalelos

Este e o Scott Minto foi do melhor que veio de Inglaterra. Muitas saudades me deixaram....

Joga Bonito

Citação de: Covenant em 22 de Dezembro de 2011, 22:34
Citação de: Rawkzter em 22 de Dezembro de 2011, 22:25
Lembro-me perfeitamente da dupla B. Deane-N. Gomes.
Melhor fase da carreira do Nuno Gomes foi com ele parece-me.

Brian Deane era fantástico, muito carismático. Daqueles que todos os adeptos gostam, apesar de não ser um portento tecnicamente.

Not really, mas a malta, curiosamente, guarda essa ideia.

Çula

Citação de: Joga Bonito em 22 de Dezembro de 2011, 23:47
Citação de: Covenant em 22 de Dezembro de 2011, 22:34
Citação de: Rawkzter em 22 de Dezembro de 2011, 22:25
Lembro-me perfeitamente da dupla B. Deane-N. Gomes.
Melhor fase da carreira do Nuno Gomes foi com ele parece-me.

Brian Deane era fantástico, muito carismático. Daqueles que todos os adeptos gostam, apesar de não ser um portento tecnicamente.

Not really, mas a malta, curiosamente, guarda essa ideia.

Olha que foi Joga.

Essa e a época anterior em que fez dupla com o Jimmy devem ter sido as suas melhores épocas. Até ir para Itália continuou a marcar muitos golos mas com épocas colectivamente muito fraquinhas.

Eddie, o Brian Deane não sentou o JVP. Quando o inglês chegou tenho a ideia que o João estava lesionado durante um bom par de meses. Acho até que reapareceu nesse jogo dos 4-1 em Alvalade.

Pedro84

O Benfica jogava com os três, JVP atrás de NG e Deane. Saiu a troco de 5M de euros, que na altura era uma enormidade.

Cardoso81

Podia ser desajeitado e muitos na altura diziam que era tosco e que era a versão "black" do Pringle, mas este era homem golo na altura e com Nuno Gomes fez uma excelente dupla, das melhores nas nossas piores épocas de sempre. Nunca N.Gomes rendeu tanto como nessas épocas.

Era tipo Magnusson, tipo Manniche, tipo Cardozo, o típico jogador que costumamos chamar nomes quando tem um jogo mau e depois passa a categoria de "lixo" em pouco tempo. É a chamada Troika do Benfica...Mas estes homem sempre nos renderam muitos golos, títulos...É bom lembrar.

Excelentes palavras, cai sempre bem a um ex-jogador nosso. Será certamente bem recebido quando cá vier visitar a Luz.. :cool2:

Aakeonan

Vai daqui um abraço para o Brian,cheio de respeito.  :amigo:

_Benfiquista_

Citação de: Eddie_ em 22 de Dezembro de 2011, 23:16
Lembro-me na altura de achar que apesar da venda ser boa (até porque ele já chegou com alguns 30 anos e o valor era bom, não me lembro bem agora) a saída dele ia custar o campeonato.

Ele chegou, sentou o João Pinto e estava a jogar muito com o Nuno Gomes na frente. Rápido e forte, com bom remate.

Na Inglaterra nunca sobressaiu, acho eu. Era tipo um Mangonga de Inglaterra, um bom avançado que nunca deu o salto. Saiu do Benfica para o boro... continuou a carreira em clubes medianos.

Uma coisa é certa, ele saiu e não fomos campeões. Nunca saberei o que aconteceria se tivesse continuado.

De qualquer das formas é bom ler as palavras dele.

O João Pinto estava a recuperar de uma operação ao maxilar(daquela famosa cotevelada do porco do paulinho santos) em inícios de 1998.Curiosamente o JVP regressou, já quase no final, desse célebre lagartos 1 - Benfica 4 e ainda marcou um golo(o nosso 4º).Mas o Brian Deane ganhou o lugar por mérito próprio também.Grande dupla que fez com o Nuno Gomes, nessa segunda metade de 1997-1998.

Eddie_

Yah, têm razão. Também já se passaram 13 anos e isto de memória às vezes falha.
Obrigado pela correcção.

VALEBEM

Por acaso a segunda volta de 97/98 foi dos melhores períodos do Benfica naqueles anos de seca! Tínhamos o Brian Deane e o Nuno Gomes em boa forma no ataque, além do João Pinto, o Poborsky na direita, o Calado em boa forma no meio campo, o Luís Carlos que teve um bom início quando veio do Salgueiros, o Kandaurov que a espaços tinha grandes momentos, um excelente lateral que era o Scott Minto, e o Sanchez, que resolveu vários jogos, e foi estupidamente dispensado na época seguinte, quando também vieram aqueles ingleses do lar da 3ª idade e foi tudo por água abaixo!

Çula

Citação de: VALEBEM em 23 de Dezembro de 2011, 11:01
Por acaso a segunda volta de 97/98 foi dos melhores períodos do Benfica naqueles anos de seca! Tínhamos o Brian Deane e o Nuno Gomes em boa forma no ataque, além do João Pinto, o Poborsky na direita, o Calado em boa forma no meio campo, o Luís Carlos que teve um bom início quando veio do Salgueiros, o Kandaurov que a espaços tinha grandes momentos, um excelente lateral que era o Scott Minto, e o Sanchez, que resolveu vários jogos, e foi estupidamente dispensado na época seguinte, quando também vieram aqueles ingleses do lar da 3ª idade e foi tudo por água abaixo!

foi uma bela segunda volta sin senhor. Principalmente a partir do momento em que chegaram o Poborsky, Luis Carlos, Kandaurov e Amaral.
O Calado fez um ano monstruoso, foi o nosso melhor jogador dessa época.
Se não tivessemos entrado naquela maluquice de ir buscar britânicos de valor duvidoso e o ano seguinte poderia ter sido de muito sucesso.

Joga Bonito

A época com o Brian Deane foi a época em que o Nuno menos golos marcou na sua primeira passagem pelo Benfica, bem como a época em que menos assistências fez.

nmro

Citação de: Joga Bonito em 23 de Dezembro de 2011, 13:10
A época com o Brian Deane foi a época em que o Nuno menos golos marcou na sua primeira passagem pelo Benfica, bem como a época em que menos assistências fez.

Mas podes ver como o Nuno Gomes beneficiou da presença do Deane pelo facto de nessa mesma época o Nuno Gomes ter marcado apenas 6 golos em 17 jogos até à chegada do Deane, e marcou 12 golos em 16 jogos depois da chegada do Deane.

joao12soares

Merece o meu total respeito.

:bow2: