José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

Dixi

Pepe Guardiola parece-me ser melhor treinador do que Mourinho no que toca à parte táctica do jogo. Não me recordo de ver a defesa do Barcelona consentir um golo como o primeiro do jogo de ontem do Pedro que sem oposição marcou o golo à vontade.
Até no fair-play, na forma de estar gosto mais do estilo de Guardiola, mais tranquilo, menos nervoso.
Admiro muito o Mourinho na coragem e garra que consegue incutir, mas às vezes é excessiva, o Guardiola parece-me melhor treinador.

andre__pereira


Zlatan

Parabéns Mourinho. Deixa-te de tretas e vai treinar o Liverpool. (23:59 eheh)

VALEBEM

Parabéns 10 minutos atrasados, grande Zé!
Não sou dado a patriotismos por dá cá aquela palha, mas tenho orgulho que este senhor seja português!
Fizeste-me torcer pelo Inter, clube de que nunca gostei, quando lá estiveste...
Gostaria que um dia viesses acabar a tua obra no Glorioso!

simaotorras

Parabéns Mourinho, 4horas atrasado, mas não desejo que voltes ao Glorioso, por causa de cenas antigas cm esta (http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=118772) e outras mais, e pq não admiro o seu carácter ( ?? :confused:)

Shoky

O Mourinho podia ter sabido jogar com o Vilarinho, que até engraçou com ele, a ponto de ceder em todas as chantagens dele...
Podia ter feito manobras de charme...conquistado o presidente pelos resultados.

O povo Benfiquista estava a ser cada vez mais encantado pelo charme do Mourinho e mais 5 ou 6 vitórias e o Toni desaparecia do mapa.


Mourinho era jovem e ao contrário do que se quer fazer querer...era impaciente e não tinha total confiança em si próprio na altura. Daí a necessidade daquela fita depois dos 3 secos.
Porque o Mourinho de hoje já passou bem pior no Real Madrid...


Foi uma situação infeliz do nosso Benfica. Uma triste conjugação de factores.



PS: Aceito que entramos em off-topic, mas quando a discussão é interessante não vejo o mal no off-topic.
Antes isso que falar das mamas da Luciana Abreu.
Por mim tudo bem, continua-se a falar aqui.

iSLBenfica

Hoje em dia é facil criticar-se o Mourinho quando esteve no Benfica, mas naquela altura, na pior fase da história deste clube, assim que ele assume o comando da equipa e consegue mostrar trabalho, faz os adeptos verem a luz ao fundo do tunel e basicamente foi como uma esperança de que estaria ali o homem que iria devolver o Benfica aos seus tempos gloriosos capaz de enfrentar o Porto e chegar ao titulo que já não víamos há mais de meia década. Tenho mesmo muita pena que não tenha continuado o seu trabalho no Benfica e tenha mais tarde ingressado no Porto onde acabou por conquistar tudo aquilo que tinha pela frente inclusive uma Taça Uefa e uma Liga dos Campeões.

El_Charro

Qualquer pessoa normal reconhece que ele cometeu um erro, mas caracterizar isso como mau caracter?

E, por favor, nao tentem julgar ou comparar à situaçao de um jogador. Que nao tem nada, mas nada, a ver.

Shoky

Citação de: El_Charro em 03 de Fevereiro de 2012, 16:06
Qualquer pessoa normal reconhece que ele cometeu um erro, mas caracterizar isso como mau caracter?

E, por favor, nao tentem julgar ou comparar à situaçao de um jogador. Que nao tem nada, mas nada, a ver.

O mau carácter foi provado no futuro, nas suas acções...

pcnunes

Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2012, 16:00
O Mourinho podia ter sabido jogar com o Vilarinho, que até engraçou com ele, a ponto de ceder em todas as chantagens dele...
Podia ter feito manobras de charme...conquistado o presidente pelos resultados.

O povo Benfiquista estava a ser cada vez mais encantado pelo charme do Mourinho e mais 5 ou 6 vitórias e o Toni desaparecia do mapa.


Mourinho era jovem e ao contrário do que se quer fazer querer...era impaciente e não tinha total confiança em si próprio na altura. Daí a necessidade daquela fita depois dos 3 secos.
Porque o Mourinho de hoje já passou bem pior no Real Madrid...


Foi uma situação infeliz do nosso Benfica. Uma triste conjugação de factores.



PS: Aceito que entramos em off-topic, mas quando a discussão é interessante não vejo o mal no off-topic.
Antes isso que falar das mamas da Luciana Abreu.
Por mim tudo bem, continua-se a falar aqui.
Carissimo, mas a tua conclusão acaba por ser a minha...foi uma triste (para nós) conjugação de factores.

Aquilo com que eu não consigo concordar é censurarem alguém por procurar garantir o seu lugar, aproveitar os últimos resultados que convenhamos encheram o olho - 4-0 ao Guimarães e 3-0 ao Sporting é obra - e nutrirem um ódio de estimação pelo Mourinho por isto, como se ele tivesse traído o Benfica ou algo que o valha...



pcnunes

Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2012, 16:07
Citação de: El_Charro em 03 de Fevereiro de 2012, 16:06
Qualquer pessoa normal reconhece que ele cometeu um erro, mas caracterizar isso como mau caracter?

E, por favor, nao tentem julgar ou comparar à situaçao de um jogador. Que nao tem nada, mas nada, a ver.

O mau carácter foi provado no futuro, nas suas acções...
sim, profissionalmente o Mourinho não costuma olhar a meios para atingir os seus fins

pcnunes

vocês são uns frouxos e incumpridores...agora que estamos no sitio certo, não falam... >:(

Quantos são? :boxing:

Shoky

Eu não gosto da figura do Mourinho por tudo o que fez enquanto era treinador dos andrades...

A situação do Rui Jorge, a conferência de imprensa patética do "em condições normais seremos campeões e anormais também" mais murro na mesa...a forma como passava a vida a espezinhar o Benfica (clube que lhe deu a mão quando ele não era ninguém) e culminado num espéctaculo degradante na ultima final da taça que vencemos...

Asco a essa figura.

El_Charro

Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2012, 16:07
Citação de: El_Charro em 03 de Fevereiro de 2012, 16:06
Qualquer pessoa normal reconhece que ele cometeu um erro, mas caracterizar isso como mau caracter?

E, por favor, nao tentem julgar ou comparar à situaçao de um jogador. Que nao tem nada, mas nada, a ver.

O mau carácter foi provado no futuro, nas suas acções...

Toda a gente sabe que ele nao e' nenhum santo. Mas jamais espero dele atitudes rasteiras, ate' porque tem demasiado orgulho para isso.
Nao e' perfeito, mas era perfeito para o cargo de treinador do benfica. E quem o nega por causa do caracter esquece quem temos no comando um senhor que tem um caracter bem mais baixo, mas como e' meio naif, nao sei, algumas coisas sao lhe perdoadas.

Shoky

Já o disse que o Mourinho é uma figura ultra carismática...e que se tem ficado no Benfica hoje era um Deus.

O Jorge Jesus também é um tipo carismático, que empolga toda a gente à sua volta.
Se ganhar os titulos que penso que pode ganhar na Luz...será também ele idolatrado por nós e detestado pelos rivais.

É a lei da vida.