Qual o último número de sócio conhecido? Rumo aos 375.000! Siga!

Dandy

Citação de: J074_RiP em 23 de Outubro de 2013, 12:06


Não temos não que eu e muitos que conheço deixaram de ser sócios e os números continuam a ser contabilizados.
Conversa é achar que perante os falhanços sucessivos do Benfica e a conjuntura económica actual que nestes 8 anos ninguém deixou de ser sócio.




   Mas sempre foi assim.

   É assim com o Vieira, foi assim com o Fernando Martins, era assim há 50 anos...



Paspalho

Citação de: Dandy em 22 de Outubro de 2013, 19:49
Citação de: Paspalho em 22 de Outubro de 2013, 18:29
Citação de: Dandy em 22 de Outubro de 2013, 16:38


   Mas acrescento:

   Ninguém lhe dá tanta importância quanto o Paspalho.

E sabes porquê?
Porque esta é uma das bandeiras do vieirismo; de longe o pior período da história do Benfica.
Desmascar mais este embuste desta direcção puramente demagoga e mentirosa, é um dever de quem EFECTIVAMENTE é do Benfica!
Se os restantes sócios gostam de ser enganados e sobretudo não usam a cabeça para questionar o que é mais que óbvio que é MENTIRA, sejam-no, mas eu não como gelados com a testa!





   Trata-se, tão-somente, de uma falha que o sistema permite. E todos os regimes utilizam os sistemas em seu benefício, seja o do Vieira ou o do Martins.

   Mas é um efeito cuja duração é finita no tempo, uma vez que durará, apenas, até à próxima recontagem.

   Daí que ache que desperdiças demasiada energia neste assunto.

Desperdiço nada muito tempo!
Só me preocupei com este tema devido aos crentes do vieirismo que não pensam.
A pior coisa que pode existir é gente que não pensa e sobretudo gente amorfa que não questiona!!!

Como tinha e tenho a certeza que o número real de associados do Benfica nunca poderá passar dos 70.000, vá lá 80.000 numa altura de "festa", incomodei-me ao ver gente completamente demagoga e desprovida de escrúpulos, como os actuais dirigentes, a virem dizer autênticas atrocidades quando falavam nos 200.000 e mais sócios.
Mas o pior foi ver os crentes a rejubilarem com esses disparates...

Daí que nessa altura resolvi falar com quem de direito - o Director do Departamento de Sócios - Dr. Luis Costa.
A resposta a muito custo, (há cerca de 2 anos e logo no auge do "kistismo") - 68.000 sócios com a quotas em dia. Sendo que em dia significa poder ir à bola ou votar numa AG.
Hoje naturalmente que esse número será bem mais reduzido.

Mas pronto, há quem se preocupe com a verdade e com o Benfica e depois existem os outros que gostam de andar felizes e ser enganados...
:coolsmiley:
   

JackWhite

Citação de: Dandy em 23 de Outubro de 2013, 11:59

   O facto de durar 10 anos não é invenção do Vieira, como demonstrei na anterior página. Nem isso lhe pode ser imputado.

   Desde 1985, pelo menos, que as recontagens são feitas nos anos terminados em 5. Sei isso muito bem porque o meu Pai fez-me socio em 1986.

   Além disso, muitos parecem esquecer-se de algo que me parece importante:


   MESMO que alguém compre um kit de sócio e, depois, nunca mais pague as respectivas quotas... isso não deixa de ser uma receita para o clube.

   Depois, se são 100.00 ou 200.000, as recontagens, como sempre, elucidarão. Nada de novo, portanto, é assim há dezenas de anos (ainda o Vieira não tinha chegado ao Benfica).

   Novamente, não entendo a ansiedade em redor desta matéria.

Não me importa quem inventou o sistema, importa-me o aproveitamento desavergonhado e em última análise mentiroso (porque quando o clube afirma que tem 250 mil sócios sabe que mente, pois o número real e constatável antes sequer da recontagem é muito mais baixo) que este presidente em particular tem feito do sistema.

Dandy

Citação de: Paspalho em 23 de Outubro de 2013, 12:55
Citação de: Dandy em 22 de Outubro de 2013, 19:49
Citação de: Paspalho em 22 de Outubro de 2013, 18:29
Citação de: Dandy em 22 de Outubro de 2013, 16:38


   Mas acrescento:

   Ninguém lhe dá tanta importância quanto o Paspalho.

E sabes porquê?
Porque esta é uma das bandeiras do vieirismo; de longe o pior período da história do Benfica.
Desmascar mais este embuste desta direcção puramente demagoga e mentirosa, é um dever de quem EFECTIVAMENTE é do Benfica!
Se os restantes sócios gostam de ser enganados e sobretudo não usam a cabeça para questionar o que é mais que óbvio que é MENTIRA, sejam-no, mas eu não como gelados com a testa!





   Trata-se, tão-somente, de uma falha que o sistema permite. E todos os regimes utilizam os sistemas em seu benefício, seja o do Vieira ou o do Martins.

   Mas é um efeito cuja duração é finita no tempo, uma vez que durará, apenas, até à próxima recontagem.

   Daí que ache que desperdiças demasiada energia neste assunto.

Desperdiço nada muito tempo!
Só me preocupei com este tema devido aos crentes do vieirismo que não pensam.
A pior coisa que pode existir é gente que não pensa e sobretudo gente amorfa que não questiona!!!

Como tinha e tenho a certeza que o número real de associados do Benfica nunca poderá passar dos 70.000, vá lá 80.000 numa altura de "festa", incomodei-me ao ver gente completamente demagoga e desprovida de escrúpulos, como os actuais dirigentes, a virem dizer autênticas atrocidades quando falavam nos 200.000 e mais sócios.
Mas o pior foi ver os crentes a rejubilarem com esses disparates...

Daí que nessa altura resolvi falar com quem de direito - o Director do Departamento de Sócios - Dr. Luis Costa.
A resposta a muito custo, (há cerca de 2 anos e logo no auge do "kistismo") - 68.000 sócios com a quotas em dia. Sendo que em dia significa poder ir à bola ou votar numa AG.
Hoje naturalmente que esse número será bem mais reduzido.

Mas pronto, há quem se preocupe com a verdade e com o Benfica e depois existem os outros que gostam de andar felizes e ser enganados...
:coolsmiley:
   



   Pois a mim essa resposta não me deixaria esclarecido, na verdade. Por aqui já se vê como somos todos diferentes e capazes de sugerir, sempre, diferentes pontos de vista.

   E porquê? Porque essa resposta deixa espaço para uma fracção de sócios (com quotas em atraso) cujo real volume é indeterminável (objectivamente).

   E dou, como sempre, o meu exemplo. Olho para mim e vejo que não estaria integrado nessa lista de sócios em condição de... poder ir à bola ou votar numa AG.

   E sou sócio desde 1986. Ou seja, há 27 consecutivos anos que, regra geral, tirando episódicas excepções (eleições ou algum raro jogo na Luz), tenho as quotas em atraso.

   Daí que não faça sentido acreditar que temos 260.000 socios... da mesma forma que não faz sentido passar anos a fio a jurar que temos 70.000 associados (quando existe uma bolsa de eventuais associados cuja dimensão é intangível, antes das recontagens).

   Mas aceita isto como sendo nada mais do que a minha opinião.



Dandy

Citação de: JackWhite em 23 de Outubro de 2013, 12:56
Citação de: Dandy em 23 de Outubro de 2013, 11:59

   O facto de durar 10 anos não é invenção do Vieira, como demonstrei na anterior página. Nem isso lhe pode ser imputado.

   Desde 1985, pelo menos, que as recontagens são feitas nos anos terminados em 5. Sei isso muito bem porque o meu Pai fez-me socio em 1986.

   Além disso, muitos parecem esquecer-se de algo que me parece importante:


   MESMO que alguém compre um kit de sócio e, depois, nunca mais pague as respectivas quotas... isso não deixa de ser uma receita para o clube.

   Depois, se são 100.00 ou 200.000, as recontagens, como sempre, elucidarão. Nada de novo, portanto, é assim há dezenas de anos (ainda o Vieira não tinha chegado ao Benfica).

   Novamente, não entendo a ansiedade em redor desta matéria.

Não me importa quem inventou o sistema, importa-me o aproveitamento desavergonhado e em última análise mentiroso (porque quando o clube afirma que tem 250 mil sócios sabe que mente, pois o número real e constatável antes sequer da recontagem é muito mais baixo) que este presidente em particular tem feito do sistema.




   
   Outro que se fez sócio (ou fizeram-no) em 1986 foi o 13guet!  :amigo:


   Estás a insistir em algo que é tecnicamente impossível de contrastar.

   Pode haver 100-200.000 sócios com as quotas em atraso, por exemplo.

   E não há forma de adivinhar, antes das recontagens, quantos desses 100-200.000 associados:


   - têm as quotas atrasadas porque pretendem deixar de ser sócios

   - têm as quotas atrasadas mas pretendem regularizar a situação e continuar sócios


   Porque, então, pergunto-te:

   No meu caso, em particular (sócio desde 1986 e com as quotas por pagar desde Dezembro de 2012 mas com intenção permanecer associado até ao fim dos meus dias), consideras que sou sócio ou consideras que não sou sócio?

   Agora multiplica o meu caso por um número indeterminado (porque é impossível saber quantos estão na minha situação).



trainmaniac

Estatutariamente já era de 10 em 10 anos, mas as renumerações foram sempre feitas em prazos mais curtos. Só na década de 90 houve 3 renumerações.

AnotherDoom

Citação de: Davy Jones em 23 de Outubro de 2013, 05:08
Mas claro que não vale a pena.

Para que é que te pões a fazer especulações com os números de sócios pagantes? Ninguém sabe.

LOL...

A Direcção do SLB sabe... e a manter-se a postura tipica, tenho a certeza que a recontagem não vai acontecer e a acontecer, não vão revelar os números verdadeiros.

Podemos fazer um exercício:

Qual o valor da quotização no último R&C?

Qual o valor médio da quotização no Benfica?

E depois fazemos a contas a ver se se aproxima dos 260 mil.


Dandy

Citação de: trainmaniac em 23 de Outubro de 2013, 15:19
Estatutariamente já era de 10 em 10 anos, mas as renumerações foram sempre feitas em prazos mais curtos. Só na década de 90 houve 3 renumerações.




   Agora explica-me isto, por favor, sendo eu sócio desde 1986:

   Como é que isso é verdade se (eu) apenas mudei de número em 1995 e em 2005?




trainmaniac

Citação de: Dandy em 23 de Outubro de 2013, 15:38
Citação de: trainmaniac em 23 de Outubro de 2013, 15:19
Estatutariamente já era de 10 em 10 anos, mas as renumerações foram sempre feitas em prazos mais curtos. Só na década de 90 houve 3 renumerações.




   Agora explica-me isto, por favor, sendo eu sócio desde 1986:

   Como é que isso é verdade se (eu) apenas mudei de número em 1995 e em 2005?





Eu se tiver tempo posso reaver tudo. Entre 1990 e 2002 por exemplo o Senhor Presidente teve três números.

Dandy

Citação de: AnotherDoom em 23 de Outubro de 2013, 15:29
Citação de: Davy Jones em 23 de Outubro de 2013, 05:08
Mas claro que não vale a pena.

Para que é que te pões a fazer especulações com os números de sócios pagantes? Ninguém sabe.

LOL...

A Direcção do SLB sabe... e a manter-se a postura tipica, tenho a certeza que a recontagem não vai acontecer e a acontecer, não vão revelar os números verdadeiros.

Podemos fazer um exercício:

Qual o valor da quotização no último R&C?

Qual o valor médio da quotização no Benfica?

E depois fazemos a contas a ver se se aproxima dos 260 mil.






   Continuas sem responder:

   E como é que distingues os sócios com quotas em atraso mas com intenção de regularizar a situação... daqueles sem intenção de fazê-lo?

   Não distingues.

   Nem tu nem a direcção.



VodkaBoy

Citação de: Davy Jones em 22 de Outubro de 2013, 19:30
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 22 de Outubro de 2013, 18:16
Citação de: Davy Jones em 22 de Outubro de 2013, 17:08
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 22 de Outubro de 2013, 16:04
Citação de: Davy Jones em 22 de Outubro de 2013, 15:01
Citação de: Paspalho em 21 de Outubro de 2013, 23:23
Citação de: pcssousa em 21 de Outubro de 2013, 19:49
Atenção que há sócios cujas quotas não estão em dia, mas ainda as podem pagar e, ainda não deixaram de ser sócios.

Quê?
Uns 7 ou 8 para integrarem uma qualquer lista candidata à Direcção quando forem as próximas eleições...
::)
Um "tipo normal", se deixa de pagar quotas mais de um ano, dificilmente volta "ao activo", sobretudo se for sócio há meia dúzia de anos.
Mas isso sempre foi o habitual, os sócios mais recentes são precisamente os mais voláteis.
Os mais antigos aguentam-se muitas vezes apenas e só para não perderem o número.
O que me preocupa cada vez mais é o abandono de alguns amigos meus que eram sócios há mais de 40 anos!!!

Estás mesmo ansioso para que os teus sonhos sejam mesmo verdade?

O teu sonho de não termos mais de 250.000 sócios?

É só esperares por 2015 e vês esse número a cair como as torres gémeas. E mais importante que o nº de sócios total é o nº de sócios com as quotas em dia. Nisso o paspalho tem toda a razão. Aliás, não sei porque nunca foi feito um esforço para lançar uma campanha cujo objectivo fosse os sócios manterem as suas quotas em dia.

A estratégia desta direcção em relação aos sócios é completamente incoerente. Basta ver que o 2 em 11 fez o nº de sócios inscritos crescer brutalmente, mas depois retirou poder a esses novos sócios com estes estatutos completamente desajustados e desproporcionais.

Não há o mínimo de visão para estas coisas. Nem sequer uma campanhazita para o sócio-emigrante, que, na minha opinião, é cada vez mais importante devido a esta nova vaga de gente a ir para o estrangeiro. Não há esforço para tentar manter essas pessoas ligadas ao clube, ainda que de uma forma muito remota e simbólica. Não há política direccionada para o sócio como um adepto que pode contribuir para o clube de uma forma que vai muito para além do dinheiro.

Em jeito de conclusão, acho que dás demasiada importância a esta questão do nº de sócios. Tens que relativizar as coisas. Isto de ser o clube do mundo com mais sócios tem um certo grau de subjectividade. Praticamente só em Portugal é que se dá atenção a esta questão dos sócios. Só assim se explica que os 3 grandes estejam no top 15 dos clubes com mais sócios no mundo. É uma questão cultural. Bastava os clubes brasileiros, mexicanos, alemães, espanhóis, ingles, turcos, russos quererem que tinham muitos mais sócios que nós.

O Paspalho não tem razão nenhuma porque ele só está a especular.

Temos mais de 260 mil sócios e o resto é conversa.

Não está. Pode estar a exagerar negativamente o cenário, isso sim.


Depende do que considerares um sócio e da importância que atribuis a isso. Pelos vistos tu até nem te importavas de ter 1 000 000 de sócios e só um ser pagante. Já eu preferia ter 500 000 se dois fossem pagantes.

Eu só sei é que já temos mais de 260 mil sócios.

O resto é pura especulação de pessoas que não sabem de nada.
260 mil sócios activos não temos de certeza... nem por sombras...

AnotherDoom

Citação de: Dandy em 23 de Outubro de 2013, 15:41
Citação de: AnotherDoom em 23 de Outubro de 2013, 15:29
Citação de: Davy Jones em 23 de Outubro de 2013, 05:08
Mas claro que não vale a pena.

Para que é que te pões a fazer especulações com os números de sócios pagantes? Ninguém sabe.

LOL...

A Direcção do SLB sabe... e a manter-se a postura tipica, tenho a certeza que a recontagem não vai acontecer e a acontecer, não vão revelar os números verdadeiros.

Podemos fazer um exercício:

Qual o valor da quotização no último R&C?

Qual o valor médio da quotização no Benfica?

E depois fazemos a contas a ver se se aproxima dos 260 mil.






   Continuas sem responder:

   E como é que distingues os sócios com quotas em atraso mas com intenção de regularizar a situação... daqueles sem intenção de fazê-lo?

   Não distingues.

   Nem tu nem a direcção.

Obviamente que esses não contariam para a contabilidade... porque não pagaram.

Dandy

Citação de: trainmaniac em 23 de Outubro de 2013, 15:40
Citação de: Dandy em 23 de Outubro de 2013, 15:38
Citação de: trainmaniac em 23 de Outubro de 2013, 15:19
Estatutariamente já era de 10 em 10 anos, mas as renumerações foram sempre feitas em prazos mais curtos. Só na década de 90 houve 3 renumerações.




   Agora explica-me isto, por favor, sendo eu sócio desde 1986:

   Como é que isso é verdade se (eu) apenas mudei de número em 1995 e em 2005?





Eu se tiver tempo posso reaver tudo. Entre 1990 e 2002 por exemplo o Senhor Presidente teve três números.



   O Senhor Presidente pode ter feito isto e aquilo...

   Isso não muda que (eu) tenha recebido um número de sócio em 1986, quando o meu Pai me inscreveu... que tenha mudado em 1995... e tenha voltado a mudar em 2005.
   Nada mais do que isto.

   Tudo de acordo com aquilo que está regulamentado, aliás:

   De 10 em 10 anos nos anos terminados em 5.



Dandy

Citação de: AnotherDoom em 23 de Outubro de 2013, 15:44
Citação de: Dandy em 23 de Outubro de 2013, 15:41
Citação de: AnotherDoom em 23 de Outubro de 2013, 15:29
Citação de: Davy Jones em 23 de Outubro de 2013, 05:08
Mas claro que não vale a pena.

Para que é que te pões a fazer especulações com os números de sócios pagantes? Ninguém sabe.

LOL...

A Direcção do SLB sabe... e a manter-se a postura tipica, tenho a certeza que a recontagem não vai acontecer e a acontecer, não vão revelar os números verdadeiros.

Podemos fazer um exercício:

Qual o valor da quotização no último R&C?

Qual o valor médio da quotização no Benfica?

E depois fazemos a contas a ver se se aproxima dos 260 mil.






   Continuas sem responder:

   E como é que distingues os sócios com quotas em atraso mas com intenção de regularizar a situação... daqueles sem intenção de fazê-lo?

   Não distingues.

   Nem tu nem a direcção.

Obviamente que esses não contariam para a contabilidade... porque não pagaram.



   Quer dizer então que eu não sócio?



Dandy

Citação de: VodkaBoy em 23 de Outubro de 2013, 15:42
Citação de: Davy Jones em 22 de Outubro de 2013, 19:30
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 22 de Outubro de 2013, 18:16
Citação de: Davy Jones em 22 de Outubro de 2013, 17:08
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 22 de Outubro de 2013, 16:04
Citação de: Davy Jones em 22 de Outubro de 2013, 15:01
Citação de: Paspalho em 21 de Outubro de 2013, 23:23
Citação de: pcssousa em 21 de Outubro de 2013, 19:49
Atenção que há sócios cujas quotas não estão em dia, mas ainda as podem pagar e, ainda não deixaram de ser sócios.

Quê?
Uns 7 ou 8 para integrarem uma qualquer lista candidata à Direcção quando forem as próximas eleições...
::)
Um "tipo normal", se deixa de pagar quotas mais de um ano, dificilmente volta "ao activo", sobretudo se for sócio há meia dúzia de anos.
Mas isso sempre foi o habitual, os sócios mais recentes são precisamente os mais voláteis.
Os mais antigos aguentam-se muitas vezes apenas e só para não perderem o número.
O que me preocupa cada vez mais é o abandono de alguns amigos meus que eram sócios há mais de 40 anos!!!

Estás mesmo ansioso para que os teus sonhos sejam mesmo verdade?

O teu sonho de não termos mais de 250.000 sócios?

É só esperares por 2015 e vês esse número a cair como as torres gémeas. E mais importante que o nº de sócios total é o nº de sócios com as quotas em dia. Nisso o paspalho tem toda a razão. Aliás, não sei porque nunca foi feito um esforço para lançar uma campanha cujo objectivo fosse os sócios manterem as suas quotas em dia.

A estratégia desta direcção em relação aos sócios é completamente incoerente. Basta ver que o 2 em 11 fez o nº de sócios inscritos crescer brutalmente, mas depois retirou poder a esses novos sócios com estes estatutos completamente desajustados e desproporcionais.

Não há o mínimo de visão para estas coisas. Nem sequer uma campanhazita para o sócio-emigrante, que, na minha opinião, é cada vez mais importante devido a esta nova vaga de gente a ir para o estrangeiro. Não há esforço para tentar manter essas pessoas ligadas ao clube, ainda que de uma forma muito remota e simbólica. Não há política direccionada para o sócio como um adepto que pode contribuir para o clube de uma forma que vai muito para além do dinheiro.

Em jeito de conclusão, acho que dás demasiada importância a esta questão do nº de sócios. Tens que relativizar as coisas. Isto de ser o clube do mundo com mais sócios tem um certo grau de subjectividade. Praticamente só em Portugal é que se dá atenção a esta questão dos sócios. Só assim se explica que os 3 grandes estejam no top 15 dos clubes com mais sócios no mundo. É uma questão cultural. Bastava os clubes brasileiros, mexicanos, alemães, espanhóis, ingles, turcos, russos quererem que tinham muitos mais sócios que nós.

O Paspalho não tem razão nenhuma porque ele só está a especular.

Temos mais de 260 mil sócios e o resto é conversa.

Não está. Pode estar a exagerar negativamente o cenário, isso sim.


Depende do que considerares um sócio e da importância que atribuis a isso. Pelos vistos tu até nem te importavas de ter 1 000 000 de sócios e só um ser pagante. Já eu preferia ter 500 000 se dois fossem pagantes.

Eu só sei é que já temos mais de 260 mil sócios.

O resto é pura especulação de pessoas que não sabem de nada.
260 mil sócios activos não temos de certeza... nem por sombras...




   Tão verdade quanto termos apenas 70.000.

   Compreendes agora a inutilidade desta conversa?