Abel Xavier

Defesa, 51 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (1993-1995), 65 jogos (5059 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

rohff

Eu falo arabe e vi a sua Shahada (Testemunha), para se converter ao Islao, basta dizer esta frase:

Ach'hadou Allah ilaha illal Lah. Wa Ach'hadou Anna Mohamedanne Rassouloul Lah Amantou Bilah wa mala' ikhatih wa Koutoubih wa roussouloulih Wal yalmil akhir. Wa Kafartou bima siwa dinil Islam.

Agora vejam como ele pronunciou  ;D

http://www.youtube.com/watch?v=tuTrRHznMkY&feature=related

Grande Faisal!  :metal:

flip69

Até tenho pena do homem, mas agora virou um muçulmano sei mais do que ele sobre o Islão também não é difícil. Ele que continue a respeitar Cristo porque ele é considerado Messias para os muçulmanos só que não é primeiro da hierarquia mas é muito importante.

rohff

Citação de: flip69 em 05 de Fevereiro de 2010, 22:03
Até tenho pena do homem, mas agora virou um muçulmano sei mais do que ele sobre o Islão também não é difícil. Ele que continue a respeitar Cristo porque ele é considerado Messias para os muçulmanos só que não é primeiro da hierarquia mas é muito importante.

Porque' Pena?  :huh:

flip69

Citação de: rohff em 05 de Fevereiro de 2010, 22:10
Citação de: flip69 em 05 de Fevereiro de 2010, 22:03
Até tenho pena do homem, mas agora virou um muçulmano sei mais do que ele sobre o Islão também não é difícil. Ele que continue a respeitar Cristo porque ele é considerado Messias para os muçulmanos só que não é primeiro da hierarquia mas é muito importante.

Porque' Pena?  :huh:
Naquele momento pareceu-me que estava nervoso e com dificuldades em prenunciar as palavras correctamente, fiquei com pena porque notou-se ali uma certa pressão da parte de quem o ajudava, mais nada.

rohff

Citação de: flip69 em 05 de Fevereiro de 2010, 22:37
Citação de: rohff em 05 de Fevereiro de 2010, 22:10
Citação de: flip69 em 05 de Fevereiro de 2010, 22:03
Até tenho pena do homem, mas agora virou um muçulmano sei mais do que ele sobre o Islão também não é difícil. Ele que continue a respeitar Cristo porque ele é considerado Messias para os muçulmanos só que não é primeiro da hierarquia mas é muito importante.

Porque' Pena?  :huh:
Naquele momento pareceu-me que estava nervoso e com dificuldades em prenunciar as palavras correctamente, fiquei com pena porque notou-se ali uma certa pressão da parte de quem o ajudava, mais nada.

Penso que e' normal ele ficar nervoso..em primeiro o Arabe e' uma lingua difficil, intraduzible litteralmente nas linguas occidentais, as traduçoes do Corao no Occidente sao manhosas e nao traduzem por certo os versiculos...Enquanto ao Sheik Marroquino que o Ajudou a fazer a Shahada ele tinha que se assegurar que ele citava bem.  O0


Zaratustra

penso que o abel perdeu muito pela polivalencia, nunca se fixou bem a um lugar, no boro ainda fez coisas interessantes mas depois foi novamente suspenso, sempre tive um carinho por ele, um homem com H grande como prova a sua historia de vida.

PS- lembro-me que ha uns anos atras estava a ver um amigavel auxerre.benfica, onde na altura pontificava o cisse, a minha irma passa pela tv e diz "epa o abel xavier ainda arranjou um penteado mais horrivel" ;D

flip69

Citação de: rohff em 05 de Fevereiro de 2010, 22:55
Citação de: flip69 em 05 de Fevereiro de 2010, 22:37
Citação de: rohff em 05 de Fevereiro de 2010, 22:10
Citação de: flip69 em 05 de Fevereiro de 2010, 22:03
Até tenho pena do homem, mas agora virou um muçulmano sei mais do que ele sobre o Islão também não é difícil. Ele que continue a respeitar Cristo porque ele é considerado Messias para os muçulmanos só que não é primeiro da hierarquia mas é muito importante.

Porque' Pena?  :huh:
Naquele momento pareceu-me que estava nervoso e com dificuldades em prenunciar as palavras correctamente, fiquei com pena porque notou-se ali uma certa pressão da parte de quem o ajudava, mais nada.

Penso que e' normal ele ficar nervoso..em primeiro o Arabe e' uma lingua difficil, intraduzible litteralmente nas linguas occidentais, as traduçoes do Corao no Occidente sao manhosas e nao traduzem por certo os versiculos...Enquanto ao Sheik Marroquino que o Ajudou a fazer a Shahada ele tinha que se assegurar que ele citava bem.  O0


O0

poiudivino

Citação de: LCBrito em 05 de Fevereiro de 2010, 17:44
Citação de: d10s em 05 de Fevereiro de 2010, 12:34
O Homem começa sempre as frases por "ou seja", ontem deve ter dito uma 50 vezes!  ;D

Eu reparei... completamente descontextualizado!

"Não, ou seja....sim" Faisaaaaal

SeN$hi

#113
Citação de: rohff em 05 de Fevereiro de 2010, 19:47
Eu falo arabe e vi a sua Shahada (Testemunha), para se converter ao Islao, basta dizer esta frase:

Ach'hadou Allah ilaha illal Lah. Wa Ach'hadou Anna Mohamedanne Rassouloul Lah Amantou Bilah wa mala' ikhatih wa Koutoubih wa roussouloulih Wal yalmil akhir. Wa Kafartou bima siwa dinil Islam.

Agora vejam como ele pronunciou  ;D

http://www.youtube.com/watch?v=tuTrRHznMkY&feature=related

Grande Faisal!  :metal:

Capaz de fazer frente ao Anderson a falar inglês  :2funny: :2funny:

P.S- Curti bué a musiquinha àrabe  :dance:

Chelas

acho um tipo 5 estrelas e é um grande benfiquista

fudim flan

nao te esquessas que nao podes comer sandes de presunto...

Captain Kid

Citação de: † SëN$hi™ † em 06 de Fevereiro de 2010, 00:27
Citação de: rohff em 05 de Fevereiro de 2010, 19:47
Eu falo arabe e vi a sua Shahada (Testemunha), para se converter ao Islao, basta dizer esta frase:

Ach'hadou Allah ilaha illal Lah. Wa Ach'hadou Anna Mohamedanne Rassouloul Lah Amantou Bilah wa mala' ikhatih wa Koutoubih wa roussouloulih Wal yalmil akhir. Wa Kafartou bima siwa dinil Islam.

Agora vejam como ele pronunciou  ;D

http://www.youtube.com/watch?v=tuTrRHznMkY&feature=related

Grande Faisal!  :metal:

Capaz de fazer frente ao Anderson a falar inglês  :2funny: :2funny:


também há vídeos disso? :D

elpayaso10

grande abel quando marcaste aquele golo em leverkusen fiquei em extase deu na tv2 o jogo, e eu lembro.me q no princípio do jogo o meu pai tava  a dizer: "olha o pataludo nao faz nada, só perde bolas o pataludo" qndo marcou aquele golo virei-me para o meu pai e disse "golo do pataludo" tinha 8 anos ia fazer 9!

L3GEND


Pedro Neto

É um tipo de enorme classe. Foi um jogador interessante, com os seus momentos no Benfica. Nunca foi um jogador que os benfiquistas gostassem, no entanto. Era dos mais assobiados.

Gosto dele.