Coordenação Prospecção Formação

Number8

formaratletas falaste mt bem, provavelmente com conhecimento de causa, provavelmente és um daqueles que sabe que passámos de gozados pelos adversários directos a respeitados e a chegar primeiro á maioria dos atletas que interessam do que eles.
Sabes também que os atletas que perdemos é por não haver verbas para negociar mais agressivamente,mas que mesmo esses são detectados e avaliados atempadamente.
E é disto que prospecção trata minha gente DETECÇÃO E AVALIAÇÃO de talento!!
Não é preciso génios ou visionários,estrangeiros ou portugueses,apenas pessoas inteligentes,trabalhadoras,organizadas e com capacidade de cativar jogadores jovens,seus pais, agentes desportivos ligados a outros clubes,escolas,associações e sobretudo gente que tenha experiência na área
Cumprimentos

Wampyro

Citação de: Formaratletas em 01 de Outubro de 2008, 14:02
Não, é que é engraçado dizer-se que este é remendado que aquele também, mas que o Rui Costa vai escolher uma pessoa certa com tempo...

Sandro um remendo. Pké? Não li aqui motivos, li aqui porque sim.
O Sandro é um Homem do Manuel Ribeiro? ha ha ha. Isso é baseado em qué?
Pare-se de uma vez por todas de julgar as pessoas dessa forma.Avaliem pelo trabalho no "campo". Quem conhece a pessoa sabe que é eficiente, quem conhece realmente o departamento de prospecção sabe que é alguém que é bem visto por todos os observadores de Lisboa (alguns fazem depender a sua continuidade da continuidade do Sandro Medeiros), que é bem visto pela generalidade das pessoas do departamento a nível nacional.

Das duas uma
Ou voces querem uma aposta no escuro ou seja, alguém vindo de fora que pode ou não ser competente, ou então não entendo.
A lógica para atenuar a saída do Bruno Maruta seria apostar numa sucessão interna, a aposta em pessoas que já demonstraram dentro do Departamento serem eficientes e de confiança. Seria a única forma de garantir a continuidade do que foi conseguido, e bem conseguido, nos últimos anos evitando desta forma grandes turbulências ou grandes alterações que podem não ser benéficas nem bem recebidas pelo staff da prospecção a nível de Lisboa e do resto do País.

A solução não vai passar por aí ou vai, mas de uma forma que não se compreende.
Vamos ter uma sucessão interna mas que não é consensual e que está longe de garantir a continuidade do passado recente.

É uma pena.
E atenção. Falou-se muito do Rui Costa. É óbvio que todos nós temos uma grande admiração pelo atleta e pelo Homem Rui Costa, mas não me parece que o Rui Costa tenha decidido por conhecer de facto a realidade do departamento mas sim por aquilo que "lhe venderam" ou seja, decidiu por tudo aquilo que lhe foi chegando aos ouvidos daqueles que têm a sorte de lhe ser mais próximo. A questão é que cada um vende o "seu peixe".

Compreendo que os líderes tenham que decidir mas se a realidade não é conhecida para alguns porque não uma reunião com os  prospectores para que pelo menos esses pudessem falar em nome próprio e em nomes dos observadores que também merecem ser ouvidos?

E deixo mais perguntas.
"O benfica merece bem melhor". Então vamos falar em nomes. Se acham que o Benfica merece bem melhor, por favor atirem esses nomes para cima da mesa para pudermos falar do que é o "melhor" que o Benfica precisa.

Mais, "o Benfica precisa de cortar com o passado". Esta é uma mentalidade que já destruiu o futebol sénior. É o querer mudar tudo todos os anos. Eu pergunto: não chegou o trabalho que se conseguiu durante 3 anos, reconhecidos dentro de portas e pelos adversários, para se querer continuidade? Ou queremos mudar aquilo que de bom foi feito no Clube?
Mudar porque sim?
Ou será que essa ansia de mudar não deveria ser canalizada para outras "áreas" no ambito da formação e até da cultura de aproveitamento dos jovens?
Estamos a falar do departamento de prospecção. Não estamos a falar da Area da formação no geral, lembrem-se disso.

:clap1: :clap1:

Hujer Odeceixe

Quem é esse prospector, como se chama esse adjunto?

Sempre Fiél SLB

Esta Coordenação Prospecção Formação do Benfica mais parece é uma guerra de Comadres e como tal um gabinete de comadres e peixeiras nunca deu bom resultado

Wampyro

Citação de: coristaslb em 01 de Outubro de 2008, 14:41

Neste momento, penso ser indespensável uma vassourada em todas as pessoas que anos a fio, permaneceram no Benfica sem nada fazerem de relevante, e mandar outras, que sabem unica e exclusivamente, fazer terrorismo dentro do nosso clube.

As vassouradas têm vindo a ser dadas ao longo dos ultimos 4 anos, mas como dizem os gajos que vendem aqueles aspiradores da Rainbow, por muito que estejas a varrer, o pó acaba sempre pro voltar a cair, aqui demorou 3 anos, mas está a voltar a assentar, isto agora só lá vai com um aspirador industrial...  ;D

Tackle

Citação de: Inocência em 01 de Outubro de 2008, 12:42
Citação de: navajo em 01 de Outubro de 2008, 12:22
Citação de: Rusty Ryan em 01 de Outubro de 2008, 10:04
Citação de: Formaratletas em 30 de Setembro de 2008, 23:55
Infelizmente as notícias não serão boas.
Infelizmente parece que nem o Presidente nem o Rui Costa têm o descernimento para decidir de forma acertada e sobretudo com base em factos e não em contos e ditos.

É uma pena. Pena por todos os prospectores e observadores que todos os dias dão o seu melhor pelo Clube e não vêm da parte de quem decide,decisões coerentes e sobretudo justas.

Rusty gostava de saber em que te baseias para dizer que o Sandro Medeiros é um remendo

Digo que é um remendo, pois não acho que seja a pessoa mais certa para ocupar o cargo. É a minha opinião.
A ser ele o escolhido, penso que será uma solução transitória! Digo eu...

sim mas isso ja disseste que era a tua opiniao, o que o Formar atletas quer saber sao os motivos em que te baseias.
A tua opiniao nós já entendemos.

Para mim os motivos são óbvios. Sandro é uma aposta de Manuel Ribeiro pois é uma proposta dele. Agora sendo uma proposta de M. Ribeiro dá para perceber que será mais um Yes man. O Benfica não precisa de Yes Man`s. Precisa de competencia, dinamismo, entrega, disponibilidade e principalmente profissionalismo. Obrigatoriamente precisa tambêm e  talvez o mais importante. Alguem com uma IDEIA, um PROJECTO, sobre Prospecção e Selecção Talentos.

:)

Tackle

Um outro aspecto que quero salientar é que o departamento não perderá pessoas por solidariedade para com a não entrada deste ou daquele, por falta de confiança em quem lidera ou, até mesmo, pela turbolência dos últimos meses em que a indefinição foi uma constante.
Pode-se perder pessoas pura e simplesmente por não se chegar a acordo financeiro para a época, isso sim será muito mau. Porque perder pessoas por desacordo de verbas será complicado substituir nesta fase esses mesmos elementos. O "pilin", a chapa, será nesta fase o grande inimigo da estabilidade.

Wampyro

De momento não vou tecer comentarios a quem pode entrar e quem pode sair, pq não gosto de fazer juízos sem conhecer os elementos, o seu trabalho e tenho por habito dar o beneficio da duvida, apenas peço que seja quem for, que comece a trablhar depressa pq tem está a perder com estas guerrinhas e reuniões adiadas é o Benfica, que é superior a qq destas coisas.

Tackle

Só um último aspecto que tem sido descurado e esquecido:

O Benfica, tal como eu disse em posts atrás, há muito que deixou de se dar ao respeito. Temos todos juntos que voltar a dar dimensão humana a um clube que tem maltratado as suas gentes. Isto para referir que é prioritária a resolução da situação os Filipes. É urgente dignificar o trabalho desses dois miudos, esses dois jovens que muito têm dado e estão como estão.
Prioridade a eles, depois em cadeia o restante.
Mas, prioridade aos Filipes. A nível humano tem que se mudar.

saludo

Tackle

Citação de: Wampyro em 01 de Outubro de 2008, 17:23
De momento não vou tecer comentarios a quem pode entrar e quem pode sair, pq não gosto de fazer juízos sem conhecer os elementos, o seu trabalho e tenho por habito dar o beneficio da duvida, apenas peço que seja quem for, que comece a trablhar depressa pq tem está a perder com estas guerrinhas e reuniões adiadas é o Benfica, que é superior a qq destas coisas.

O0

Passaro51

Amigos:
Tem-se discutido aqui pessoas. É uma forma de encarar determinados problemas. Mas... não deveriamos discutir por exemplo:
Qual o perfil do Coordenador novo? Que funções atribuições e responsabilidades deve ter? Que relação a ter com as equipas internas?  Que prospecção? começar por onde? que prospectores? que Observadores? quais os seus perfis? Que organização interna? que tipo de registos? que base de dados vai funcionar? quais as suas caracteristicas? que relação a ter com observadores e informadores? Como é feita a avaliação dos atletas do SLB? quando é feita? por quem é feita? Quem define as necessidades? Que relação a ter com os nossos concorrentes? Perante esta nova legislação ( ate aos 14 anos) o que fazer para que as coisas não nos passem ao lado? Que relação com as Casas dos Benfica? Que relação com as nossas escolinhas espalhadas pelo pais? Que relação a ter com empresários? que tipo de atletas externos devem ser avaliados junto das nossas equipas? quantos atletas e que alturas da época? Que tipo de Avaliações concentradas? quando, onde e por quem faze-las? Que relação com os Clubes fornecedores de Atletas? Que relação com os Encarregados de Educação?
Amigos poderia identificar mais uma serie de questões, que me parecem a mim mais relevantes para que um Coordenador possa efectivamente desenvolver o seu trabalho. Isso de ter visto muito ou poucos jogos como uma amigo meu fala são Pins.

Passaro51

Desculpem mas esqueci-me de colocar uma questão que talvez a considere a mais importante. Que formação a ter os nossos Informadores, Observadores e Prospectores? Que actualizações? Que formação Permanente? Que tipo de conhecimentos deverão ter sobre as nossas equipas e Jogadores? Como deve ser a relação entre o nosso colaborador que está em Bragança e os serviços centrais?
Como disse atrás mais haveria a questionar mas ficara para oputra oportunidade.

Wampyro

Citação de: Passaro51 em 01 de Outubro de 2008, 17:32
Amigos:
Tem-se discutido aqui pessoas. É uma forma de encarar determinados problemas. Mas... não deveriamos discutir por exemplo:
Qual o perfil do Coordenador novo? Que funções atribuições e responsabilidades deve ter? Que relação a ter com as equipas internas?  Que prospecção? começar por onde? que prospectores? que Observadores? quais os seus perfis? Que organização interna? que tipo de registos? que base de dados vai funcionar? quais as suas caracteristicas? que relação a ter com observadores e informadores? Como é feita a avaliação dos atletas do SLB? quando é feita? por quem é feita? Quem define as necessidades? Que relação a ter com os nossos concorrentes? Perante esta nova legislação ( ate aos 14 anos) o que fazer para que as coisas não nos passem ao lado? Que relação com as Casas dos Benfica? Que relação com as nossas escolinhas espalhadas pelo pais? Que relação a ter com empresários? que tipo de atletas externos devem ser avaliados junto das nossas equipas? quantos atletas e que alturas da época? Que tipo de Avaliações concentradas? quando, onde e por quem faze-las? Que relação com os Clubes fornecedores de Atletas? Que relação com os Encarregados de Educação?
Amigos poderia identificar mais uma serie de questões, que me parecem a mim mais relevantes para que um Coordenador possa efectivamente desenvolver o seu trabalho. Isso de ter visto muito ou poucos jogos como uma amigo meu fala são Pins.

Tudo isso é pertinente mas não me parece que este seja o local indicado para algumas dessas discussões.

Tackle

Citação de: Passaro51 em 01 de Outubro de 2008, 17:32
Amigos:

Podes ter muita razão mas tudo está parado sem coordenador.

Tackle

Citação de: Passaro51 em 01 de Outubro de 2008, 17:38
Desculpem mas esqueci-me de colocar uma questão que talvez a considere a mais importante. Que formação a ter os nossos Informadores, Observadores e Prospectores? Que actualizações? Que formação Permanente? Que tipo de conhecimentos deverão ter sobre as nossas equipas e Jogadores? Como deve ser a relação entre o nosso colaborador que está em Bragança e os serviços centrais?
Como disse atrás mais haveria a questionar mas ficara para oputra oportunidade.

Tudo depende do novo coordenador. Ninguém o fará de forma avulsa sem uma estratégia concertada distritalmente. E como um colega referiu aqui nunca poderemos ter esse tipo de discussões. Só com coordenador e em local próprio.