TdL : SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 21Mar. Sáb. 19h45 *SIC*

SL Benfica 1 - 1 (3 - 2 g.p.) Sporting CP

Taça da Liga

SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vitor, David Luiz, Kostas Katsouranis, Ruben Amorim (Carlos Martins [79m]), José Antonio Reyes (Óscar Cardozo [88m]), Pablo Aimar, Nuno Gomes (Ángel Di María [64m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Sporting CP: Tiago, Pedro Silva, Anderson Polga, Daniel Carriço, Caneira, Rochemback, Bruno Pereirinha, João Moutinho, Simon Vukčević, Derlei, Liedson
Treinador: Paulo Bento
Golos: José Antonio Reyes (75)

Fred Sard

Citação de: B! em 17 de Janeiro de 2009, 19:47
Bela tarde no estadio da luz com os amigos!!!
Muito público.... bom apoio!!!  :clap1: :clap1: :slb2: :slb2:

A única coisa que tenho pena é ver o sector do DV!!!! Deprimente...  :cry2:

Sim estava pouca gente.
Mas não ouviste o apoio?

Andy

para os padroes de muita gente a italia joga feio.
Para mim joga de uma forma inteligente, mas isso depende da concepção do futebol e dos gostos de cada um.

francisco

Citação de: Andy em 17 de Janeiro de 2009, 19:55
Subsultans....desde que no fim façamos a festa...não quero saber se o futebol é bonito ou feito...

A Italia tambem sempre jogou feio e ja foi campea do mundo varias vezes..

Enquanto outras equipas e selecções ( como a nossa ) sao os campeoes do «joga bonito».

O Benfica tem que ser acima de tudo eficiente.
o futebol da Itália é bastante bonito, a meu ver.

mistersilva74

Não tendo sido um jogo brilhante vi algumas coisas de que gostei:

Na defesa as coisas já parecem mais consolidadas. Maxi está muito bem na direita, os centrais, mesmo com um míudo no eixo, tem estado segura e David Luiz, apesar de na frente ser um bocado "cepo", dá mais consistência a defender.

O meio campo hoje funcionou melhor. Fiquei com a sensação que os jogadores sabiam melhor o que fazer: Yebda esteve num nível bem mais aceitável e próximo daquilo que mostrou no início da época, mandão, esforçado, esclarecido a passar a bola. Katso é o que melhor organiza o meio campo, parece ter carta branca para atacar mais e quando o faz, faz melhor do que os outros. Pena  não ter um pouco mais de velocidade... Ruben não esteve no seu nível habitual, um pouco mais remetido à defesa, nem sempre as coisas lhe saíram bem.

Aimar: bem melhor do que o habitual! A primeira parte foi seguramente a melhor que fez desde que chegou. Talvez o ritmo que está a ganhar depoiis de fazer 3 ou 4 jogos seguidos seja o ponto de partida para uma época mais positiva. Assim o esperamos!

Di Maria: hoje esteve bem. Sou dos que menos gosto de o ver jogar porque é um jogador que não sabe ainda fazer bem a sua posição. No entanto, hoje esteve esclarecido e teve bons lances na sua ala.

Cardozo: Esforçado, mas ainda sem oportunidades de fazer golos, talvez porque o Benfica cria poucas oportunidades. Vítima do sistema, não se vislumbra vida fácil para o Paraguaio.

Globalmente, estivemos bem, dominámos o jogo, mas por vezes damos demasiado espaço ao adversário. Moretto na baliza não convence ninguém e já ia sendo tempo de definirem de vez quem é o guarda redes. A rotatividade só se justifica quando o habitual suplente mostra qualidades para ser titular e tal não tem acontecido!

Mesmo assim, parabéns pela vitória e Força Benfica! :bandeiraslb2:

Superga1949

Digam me uma coisa , as meias finais é em campo neutro ?!

Hocuspocus

Não há falta nenhuma no lance do Moretto. Lance mal anulado.

É preciso é não esquecer o fora-de-jogo escandaloso (mais um) assinalado ao Suazo uns minutos antes, em que este ficaria completamente isolado e em excelente condições de marcar o segundo golo.

Ah, e já agora, se o árbitro tivesse validado o golo do Belém nos ficaríamos apurados à mesma. Portanto...

Aiarsigon

Citação de: Andy em 17 de Janeiro de 2009, 20:02
para os padroes de muita gente a italia joga feio.
Para mim joga de uma forma inteligente, mas isso depende da concepção do futebol e dos gostos de cada um.

o futebol que a italia demonstrou no mundial...é jogar futebol a roçar a perfeição.digo eu...

diabo1989

O Moretto é CLARAMENTE TOCADO por dois jogadores do belem na pequena área e estes fdp da cs já estão a montar outro filme.

kadelao

Citação de: Hocuspocus em 17 de Janeiro de 2009, 20:03
Não há falta nenhuma no lance do Moretto. Lance mal anulado.

É preciso é não esquecer o fora-de-jogo escandaloso (mais um) assinalado ao Suazo uns minutos antes, em que este ficaria completamente isolado e em excelente condições de marcar o segundo golo.

Ah, e já agora, se o árbitro tivesse validado o golo do Belém nos ficaríamos apurados à mesma. Portanto...

O0

para mim o lance foi sem falta... tal como achei sem falta o golo do luisão ao Ricardo no ano do titulo...

JohnSheridan

Citação de: Andy em 17 de Janeiro de 2009, 19:55
Subsultans....desde que no fim façamos a festa...não quero saber se o futebol é bonito ou feito...

A Itália tambem sempre jogou feio e ja foi campea do mundo varias vezes..

Enquanto outras equipas e selecções ( como a nossa ) sao os campeoes do «joga bonito».

O Benfica tem que ser acima de tudo eficiente.

Isso da Itália jogar feio é um dos mitos mais malvados que há no futebol internacional! A Itália é uma das equipas que mais prazer me dá a ver jogar futebol porque é a plena expressão do futebol inteligente, da perfeita ocupação de espaços, da simplicidade mortífera do contra-ataque e da defesa extremamente sólida!

Comparar o Benfica à Squadra Azzura é um insulto tremendo para os italianos... o Benfica actual não demonstra nem 1/10 da inteligência competitiva, emocional e táctica da selecção italiana! Antes aprendêssemos com eles!

;)

Andy

Eu tambem afirmo que ele foi carregado. independentemente do gesto tecnico do salto ( que foi mau ).se o jogador do belem nao lhe tivesse tocado e ganho o ressalto, tinha sido mais esperto, pq ele largava a bola.
mas inda bem que nao foi.

marcosantos

O lance do golo é uma verdadeira jogada de equipa...

:flagglorioso: :slb2:

Superga1949

Citação de: diabo1989 em 17 de Janeiro de 2009, 20:04
O Moretto é CLARAMENTE TOCADO por dois jogadores do belem na pequena área e estes fdp da cs já estão a montar outro filme.

E socar a bola ?! fdx que miséria.

diabo1989

Ganhámos é o que interessa, os anti-Benfica que vão com os cães.

:flagglorioso:

tiagomf

Peço desculpa mas não tenho a mesma opinião que a maioria dos comentarios aqui expostos...estou muito longe de considerar um jogo mediocre da nossa equipa, acho sim que foi uma exibição muito equilibrada da equipa, sem conceder opurtunidades de golo ao adversario e com varias jogadas de bom nivel...em especial a jogada do golo e a jogada do fora-de-jogo assinalado ao suazo que tem um passe sublime do carlos martins...

:flagglorioso: