António Livramento (Hóquei em Patins)

Avançado, (1943-02-28 - 1999-06-07),
Portugal
Estatísticas: 13 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (8), Taça das Nações/Torneio de Montreux (1), Campeonato Regional de Lisboa (8), Campeonato Metropolitano (4), Torneio de Abertura da APL (7)

Alexandre1976

O J.Carlos foi formado no Parede indo em 78 para o Benfica. Não me recordo qual era o clube da sua simpatia sei que era filho de um senhor que chegou a presidente do Parede. Do Parede tambem jogaram posteriormente no Glorioso o Paulo Almeida ,Jose Marinho(os pais do Marinho é que compraram os primeiros patins ao P.Almeida),Gonçalo Favinha e Nuno Diogo ,este ultimo em 02-03.

Alexandre1976

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Abril de 2020, 16:05
O record de golos da Liga Italiana numa época é do Enrico Mariotti com 94 golos da época 1989-1990 pelo Seregno????
Esse Seregno que  nessa temporada ganhou a Taça Cers frente ao Barcelona que nos tinha eliminado nas meias finais(perdemos no Palau por 10-4 e na Luz chegamos a estar a vencer por 7-1 consentindo o segundo golo com o prolongamento quase a acabar).O Seregno que nesse ano afastou a Oliveirense,o Barcelos e que para alem dos manos Mariotti(Enrico era um jogador colossal)tinha também o trio de manos argentinos(Gabriel,Alejandro e Pablo Cairo)e ainda o guarda redes Sacocci.

Alexandre1976

Citação de: Pancho Lopes 67 em 30 de Abril de 2020, 21:15
Citação de: Alexandre1976 em 30 de Abril de 2020, 21:08
Sendo da zona da Parede e com um tio que durante varios anos esteve ligado á secção de hoquei era dificil não gostar da modalidade. O ciclismo foi por influencia do meu velhote.

Sim o pessoal de Cascais, Paço d'arcos, Parede, Oeiras, Sintra com mais de 30 anos é dificil em pequenos não ter levado com o bixinho do "hóquei patins", hoje com a globalização já não é a mesma coisa e o próprio hóquei ja gozou mts melhores dias de popularidade e atratividade em termos de deliciar-nos com grandes artistas...
Foi durante décadas a fio provavelmente a zona do Pais com maior lançamento de grandes hoquistas para a ribalta da modalidade.A Salesiana formou o Chana,Sobrinho,Leste,Virgilio,Piruças e acho que o Fernando Pereira.O Parede teve como talentos que saíram da sua base Paulo Almeida,Branco(grande guarda redes dos anos 60-70)José Carlos.O Paço d`Arcos tem sido a escola mais consistente sobretudo nas 3 ultimas décadas e quem pode esquecer os tri vencedores da Taça das Taças pelo Oeiras(Carlos Alves,manos Rosado,Carvalho e Salema).

Alexandre1976

Citação de: Pancho Lopes 67 em 30 de Abril de 2020, 20:27
Citação de: Alexandre1976 em 30 de Abril de 2020, 19:55
O Habraken jogou contra o Benfica nas meias finais da Taça dos Campeões em 1980 pelo Lichstad que tinha tambem um trio de irmãos(Van Gaemert). O Olthoff fez dupla no ataque do Novara com o primeiro grande craque Italiano(Batistella).

E o Benfica viu-se a rasca para eliminar essa equipa holandesa, 8-6 no total dos 2 jogos com um empate na Holanda. E esse plantel do Benfica de 1979-80 foi dos melhores que tivemos quando o hóquei tinha só 8 jogadores disponiveis no jogo, António Ramalhete, Casimiro Felix, Fernando Pereira, José Carlos Gomes, José Leste, Picas, Piruças e Rui Santos. Sim os irmãos Van Gemert, Peter, Trudo e Wilhelm, o Peter era muito bom jogador e foi considerado um dos jogadores revelação do Mundial 1982 em Barcelos.

Nah enganaste, o Beniamino Batistella foi um grande craque mas foi o 3ºmega craque italiano a aparecer, antes dele a Itália já tinha tido Ferruccio Panagini o melhor jogador da selecção italiana quando foram campeões do Mundo pela 1ºvez em 1953, e a seguir veio Renzo Zaffinetti, só depois Batistella...
Pancho,nessa eliminatória com o Lichstad o empate foi na Luz(3-3).Tinhamos ganho na Holanda na primeira mão por 5-3.Na final perdemos os dois jogos contra o Barça de Trullols,Centel,Villacorta e Villa Puig.

faneca_slb4ever

Citação de: Alexandre1976 em 30 de Abril de 2020, 21:01
Citação de: faneca_slb4ever em 30 de Abril de 2020, 20:23
Citação de: Alexandre1976 em 30 de Abril de 2020, 20:01
Rocket vê um site que é o Rinkhockey database. Tem lá todos os resultados .

Aproveito aqui a oportunidade para te dizer que é fantástico ler os teus posts e a tua sabedoria.

Há muito pouco gente com esse conhecimento Benfiquista. Obrigado.
Não tens nada que agradecer,é um prazer e um orgulho partilhar conhecimento da nossa história com vocês.Só por curiosidade ,és o Ricardo Solnado? Se és ,bem vos chateei nas entrevistas do Benfica de Quarentena,especialmente nas do hoquei.  Em termos de conhecimento estou a milhas de alguns colegas que aqui participam.Mas obrigado pelo reconhecimento. :drunk:

Sou o João Nuno

RedVC

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Maio de 2020, 13:44

Aproveito aqui a oportunidade para te dizer que é fantástico ler os teus posts e a tua sabedoria.

Não tens nada que agradecer,é um prazer e um orgulho partilhar conhecimento da nossa história com vocês.Só por curiosidade ,és o Ricardo Solnado? Se és ,bem vos chateei nas entrevistas do Benfica de Quarentena,especialmente nas do hoquei.  Em termos de conhecimento estou a milhas de alguns colegas que aqui participam.Mas obrigado pelo reconhecimento. :drunk:

Sou o João Nuno

Grande trabalho que vocês tem feito. Inestimável companhia para estes dias. Benfiquismo puro. Obrigado!

Alexandre1976

Citação de: faneca_slb4ever em 01 de Maio de 2020, 13:44

Sou o João Nuno
Desculpa o engano.Deixa que te diga que vocês prestaram um inestimável serviço aos Benfiquistas com a iniciativa que levaram a cabo.O que fizeram não tem preço.Foi magnifico desfrutar de horas onde se falou do Benfiquismo no seu estado mais puro e onde tantas e tantas historias que desconhecia foram reveladas.Ao pé de ti sou um aprendiz da nossa história Gloriosa.Grande abraço.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 01 de Maio de 2020, 00:01
Esse Seregno que  nessa temporada ganhou a Taça Cers frente ao Barcelona que nos tinha eliminado nas meias finais(perdemos no Palau por 10-4 e na Luz chegamos a estar a vencer por 7-1 consentindo o segundo golo com o prolongamento quase a acabar).O Seregno que nesse ano afastou a Oliveirense,o Barcelos e que para alem dos manos Mariotti(Enrico era um jogador colossal)tinha também o trio de manos argentinos(Gabriel,Alejandro e Pablo Cairo)e ainda o guarda redes Sacocci.

Eu vi o resumo desse 7-2 na Luz já a uns anos, 5 anos depois conseguimos a vingança completa...O Seregno formou uma grande equipa nessa altura, ganham a CERS em 90, a Liga italiana em 91 e perdem a final da champions com a melhor equipa do Mundo do final dos anos 80 e inicio dos anos 90, Liceu da Corunha.

Agora ao falares desses manos faz-me pensar que nenhum outro desporto no Mundo tem tantos irmãos bem sucedidos como o hóquei, só eu sei dos:
- Avecilla (Alejandro, Fernando)
- Bargalló (Jordi, Oriol, Pau)
- Bertolucci (Alessandro, Mirko)
- Cairo (Alejandro, Gaby, Pablo)
- Di Benedetto (Bruno, Carlo, Roberto)
- Fernandes (Paulo, Rui)
- Folguera (Albert, Carles)
- García (Emanuel, Reinaldo)
- Gomes da Costa (António, Fernando)
- Lamas (Edu, Josep)
- Mariotti (Enrico, Massimo)
- Martinazzo (Daniel, José, Raúl, Valentím)
- Michielon (Alberto, Alessandro)
- Nunes (Luís, Sérgio)
- Páez (David, José Luis)
- Rafael (Diogo, Tiago)
- Ribeiro (Nélson, Rui)
- Rosado (José, Vítor)
- Silva (José Carlos, Vítor)
- Torner (Joan, Josep Enric)
- van Gemert (Peter, Trudo, Wilhelm)
- Velázquez (Mariano, Panchito)

E não sei se o Josep Benito e o Ramon Benito são irmãos, pelo menos o nome de ambos acaba ambos em i Martínez...

TeamRocket37

Citação de: Pancho Lopes 67 em 01 de Maio de 2020, 15:48
Citação de: Alexandre1976 em 01 de Maio de 2020, 00:01

Eu vi o resumo desse 7-2 na Luz já a uns anos, 5 anos depois conseguimos a vingança completa...O Seregno formou uma grande equipa nessa altura, ganham a CERS em 90, a Liga italiana em 91 e perdem a final da champions com a melhor equipa do Mundo do final dos anos 80 e inicio dos anos 90, Liceu da Corunha.

Agora ao falares desses manos faz-me pensar que nenhum outro desporto no Mundo tem tantos irmãos bem sucedidos como o hóquei, só eu sei dos:
- Avecilla (Alejandro, Fernando)
- Bargalló (Jordi, Oriol, Pau)
- Bertolucci (Alessandro, Mirko)
- Cairo (Alejandro, Gaby, Pablo)
- Di Benedetto (Bruno, Carlo, Roberto)
- Fernandes (Paulo, Rui)
- Folguera (Albert, Carles)
- García (Emanuel, Reinaldo)
- Gomes da Costa (António, Fernando)
- Lamas (Edu, Josep)
- Mariotti (Enrico, Massimo)
- Martinazzo (Daniel, José, Raúl, Valentím)
- Michielon (Alberto, Alessandro)
- Nunes (Luís, Sérgio)
- Páez (David, José Luis)
- Rafael (Diogo, Tiago)
- Ribeiro (Nélson, Rui)
- Rosado (José, Vítor)
- Silva (José Carlos, Vítor)
- Torner (Joan, Josep Enric)
- van Gemert (Peter, Trudo, Wilhelm)
- Velázquez (Mariano, Panchito)

E não sei se o Josep Benito e o Ramon Benito são irmãos, pelo menos o nome de ambos acaba ambos em i Martínez...

Reinaldo Garcia e o Emanuel Garcia não são irmãos.
A família Paez são 4, o Carlos Paez Picon e o Eduardo Paez Picon jogaram em Espanha e em França.

Alexandre1976

Daniel Martinazzo que jogadorzão.Era o craque do Liceo Caixa Galicia que lixou os porcos numa final da Taça dos Campeões salvo erro em 86-87.Tinham também o Huelves,Zabalia,Alabart(pai do actual craque do Barcelona),Avencilla e acho que o Aguero e o Pujalte.O Liceo foi durante anos a porta de entrada dos grandes astros argentinos no hóquei europeu.Era uma equipa construída por Lendoiro que posteriormente ergueu o Super Depor dos anos 90 no futebol.

Alexandre1976

Daniel Martinazzo,Panchito Velazquez e José Luiz Paez são para mim os 3 melhores jogadores argentinos de hóquei de sempre.

Pancho Lopes 67

Citação de: TeamRocket37 em 01 de Maio de 2020, 15:57

A família Paez são 4, o Carlos Paez Picon e o Eduardo Paez Picon jogaram em Espanha e em França.

A sério? sempre pensei que fossem...Os Páez por acaso suspeitava que havia mais mas fui preguiçoso demais para procurar...

TeamRocket37

Citação de: Alexandre1976 em 01 de Maio de 2020, 16:00
Daniel Martinazzo,Panchito Velazquez e José Luiz Paez são para mim os 3 melhores jogadores argentinos de hóquei de sempre.

Eu não vi o Daniel Martinazzo jogar, mas os que vi:

José Luis Paez,
Panchito Velasquez
David Paez.

Pancho Lopes 67

Citação de: Alexandre1976 em 01 de Maio de 2020, 16:00

Concordo, mas em qualidade meto o Martinazzo e o Panchito ligeiramente a frente do Páez, que a nível de titulos foi o mais bem sucedido.

TeamRocket37

Citação de: Pancho Lopes 67 em 01 de Maio de 2020, 16:06
Citação de: TeamRocket37 em 01 de Maio de 2020, 15:57

A sério? sempre pensei que fossem...Os Páez por acaso suspeitava que havia mais mas fui preguiçoso demais para procurar...

Não o Emanuel Garcia, a 1ª vez que vi no banco do Porto era tratado por Pablo Solar.
O seu nome completo é: Paulo Emanuel García Solar
O Reinaldo quando apareceu era Reinaldo Mallea, ele chama-se Reinaldo Javier García Mallea.
Mais tarde ficaram como Reinaldo Garcia e Emanuel Garcia.