CN 11ª J: CS Marítimo 0 - 6 SL Benfica, 07Dez. Dom. 19h15 *RTP1*

CS Marítimo 0 - 6 SL Benfica

Campeonato Nacional

CS Marítimo: Marcos, Fernando Cardozo, van der Linden, Miguelito, João Guilherme, Paulo Jorge, Bruno Fernandes, Olberdam, Manú, Marcinho, Djalma
Treinador: Lori Sandri
SL Benfica: Moreira, Maxi Pereira, Sidnei, Luisão, David Luiz, Binya (Hassan Yebda [58m]), Kostas Katsouranis, Ruben Amorim (Javier Balboa [67m]), José Antonio Reyes, Pablo Aimar (Nuno Gomes [80m]), David Suazo
Treinador: Quique Flores
Golos: José Antonio Reyes (20), David Suazo (42), Luisão (66), David Suazo (79), Nuno Gomes (86), Nuno Gomes (90+2)

Pedro84

Citação de: Shoky em 08 de Dezembro de 2008, 00:39
Citação de: Pedro Neto em 08 de Dezembro de 2008, 00:31
Citação de: Shoky em 08 de Dezembro de 2008, 00:28
Quando ganhamos a ultima vez fora por 6-0...alguém sabe?

6 fora, só me lembro em Setúbal. 2-6, com hattrick do Simão. Camacho a treinador, penso que em 2002/03.

Ganda jogão esse...Até fiquei doido!
Outro parecido foi com o Farense em casa...estava eu a ouvir o relato...acho que o Maniche fez hat-trick! ;D

Contra o Farense foi pior, estávamos a levar 2-0...

S-Line

nesse dia no 2-0 já tava a desligar a radio e aos bikeiros a tudo :2funny: :2funny: :2funny:

Peficago

Citação de: ASroma em 07 de Dezembro de 2008, 22:25
as bifanas tão a seguir á cobrança via CTT

Opa q sirva pa confiar mais no teu clube e q nunca mais te veja no forum a dizer q vamos perder, à chorao (leia-se sportinguista)!! :slb2: :slb2:

sanfinense

Benfica consegue a maior goleada fora dos últimos 34 anos
[ 2008/12/07 | 22:39 ] Redacção  NM
Artigos relacionados:
Marítimo-Benfica, 0-6 (destaques)
Marítimo-Benfica, 0-6 (crónica)
Lori Sandri e Quique dizem que expulsão de Marcos precipitou goleada
Moreira: «É isto que gosto de fazer»
Marcinho: «Não esperávamos esta goleada»
Marítimo-Benfica, 0-6 (ficha)  
A goleada do Benfica ao Marítimo, nos Barreiros (6-0), passa a constituir um dos melhores resultados de sempre dos encarnados em jogos fora de casa. Nos 74 anos de Liga, só por duas vezes o Benfica venceu por mais de seis golos fora de portas. A maior goleada de sempre na condição de visitante aconteceu na época 1966/67, com uma vitória por 9-0 em Aveiro, frente ao Beira Mar, na última jornada. Eusébio e Nélson marcaram três golos cada.

A outra ocasião em que os encarnados ganharam por mais de seis golos aconteceu na longínqua temporada de 1950/51, e a vítima foi o Estoril (0-7) com Arsénio a ser o herói da tarde, ao apontar cinco golos.

Vitórias fora com seis golos de diferença, como a dos Barreiros, são um pouco mais frequentes. Mesmo assim, a última para o campeonato aconteceu há mais de 34 anos: foi a 5 de Maio de 1974 que o Benfica bateu o Olhanense, por 7-1, com quatro golos de Jordão.

Eis todas as vitórias fora de portas do Benfica por seis golos de diferença ou mais:
2008/09: Marítimo-Benfica, 0-6
1973/74: Olhanense-Benfica, 1-7
1966/67: Beira Mar-Benfica, 0-9
1965/66: Barreirense-Benfica, 1-7
1964/65: Belenenses-Benfica, 0-6
1950/51: Estoril-Benfica, 0-7
1936/37: Leixões-Benfica, 0-6

Considerando também os jogos em casa, refira-se que o Benfica não ganhava para a Liga por esta diferença de golos desde 10 de Novembro de 2002, dia em que brindou o Paços de Ferreira com 7-0 na Luz. A equipa era então orientada por Jesualdo Ferreira, e tinha três elementos do actual plantel: Moreira, Mantorras, que bisou nesse jogo, e Nuno Gomes, que contribuiu com um golo.

imprimirenviar artigoler comentários comentar artigo
[ comentar artigo ]Últimos comentarios
hum...
[ 2008-12-07 23:51 ] Por: Marco
Tenho 24 anos e lembro-me de uma goleada ao Farense por uns 0-6 e penso que foi fora.. nao foram assim ha tantos anos.. corrijam-me se estou enganado..!! =)

Denim

Citação de: sanfinense em 08 de Dezembro de 2008, 00:45
Benfica consegue a maior goleada fora dos últimos 34 anos
[ 2008/12/07 | 22:39 ] Redacção  NM
Artigos relacionados:
Marítimo-Benfica, 0-6 (destaques)
Marítimo-Benfica, 0-6 (crónica)
Lori Sandri e Quique dizem que expulsão de Marcos precipitou goleada
Moreira: «É isto que gosto de fazer»
Marcinho: «Não esperávamos esta goleada»
Marítimo-Benfica, 0-6 (ficha)  
A goleada do Benfica ao Marítimo, nos Barreiros (6-0), passa a constituir um dos melhores resultados de sempre dos encarnados em jogos fora de casa. Nos 74 anos de Liga, só por duas vezes o Benfica venceu por mais de seis golos fora de portas. A maior goleada de sempre na condição de visitante aconteceu na época 1966/67, com uma vitória por 9-0 em Aveiro, frente ao Beira Mar, na última jornada. Eusébio e Nélson marcaram três golos cada.

A outra ocasião em que os encarnados ganharam por mais de seis golos aconteceu na longínqua temporada de 1950/51, e a vítima foi o Estoril (0-7) com Arsénio a ser o herói da tarde, ao apontar cinco golos.

Vitórias fora com seis golos de diferença, como a dos Barreiros, são um pouco mais frequentes. Mesmo assim, a última para o campeonato aconteceu há mais de 34 anos: foi a 5 de Maio de 1974 que o Benfica bateu o Olhanense, por 7-1, com quatro golos de Jordão.

Eis todas as vitórias fora de portas do Benfica por seis golos de diferença ou mais:

Considerando também os jogos em casa, refira-se que o Benfica não ganhava para a Liga por esta diferença de golos desde 10 de Novembro de 2002, dia em que brindou o Paços de Ferreira com 7-0 na Luz. A equipa era então orientada por Jesualdo Ferreira, e tinha três elementos do actual plantel: Moreira, Mantorras, que bisou nesse jogo, e Nuno Gomes, que contribuiu com um golo.

imprimirenviar artigoler comentários comentar artigo
[ comentar artigo ]Últimos comentarios
hum...
[ 2008-12-07 23:51 ] Por: Marco
Tenho 24 anos e lembro-me de uma goleada ao Farense por uns 0-6 e penso que foi fora.. nao foram assim ha tantos anos.. corrijam-me se estou enganado..!! =)

acho que tá enganado..esta foi quase de certeza a maior goleada dos ultimos anos.

Shoky

Citação de: sanfinense em 08 de Dezembro de 2008, 00:40

Foi fantástico o que se fez hoje...
É estupido minimazar...

Rui Ramone

gostei mais do resultado que da exibição, houve muita tremideira na 1º parte a nivel defensivo.

O david Luiz é mau defesa esquerdo podemos correr o risco de mentalmente ele perder a confianca e de repente perder o homem como defesa central

O Binya é um elemento estranho naquele meio campo~

o AImar está sem ritmo

gostei muito do Amorim , do Suazo, do Katso e do Reyes

Os restantes jogadores estiveram dentro do nivel esperado

A Arbitragem foi uma vergonha principalmente após a expulsºao do GR do Maritimo, estava sempre a espera de ver um jogador dos nosso vir para a RUA

Quique mexeu bem na equipa

EM relação ao futebol jogado denoto muita fragilidade na circulação da bola do meio campo para a frente, quase que me apetece dizer q n se consegue fazer uma jogada com mais de 6 passes correctos, claro está que tal fica pior com o Binya em campo

Ivo_M

Citação de: Shoky em 08 de Dezembro de 2008, 00:51

É estupido minimazar...

não ha uma goleada algures ao Famalicão?

Mastercard

e de salientar que o Maritimo era a defesa menos batido da liga, mas a expulsão do Marcos acabou por ser  determinante(e não foi pelo maritimo estar reduzido a 10, foi pela ausência do Marcos entre os postes que oferece uma segurança elevada)

Subsultans Papaver

Grande vitória que espero que sirva para os mais pessimistas ou desconfiados da capacidade deste treinador, darem-lhe o merecido benefício da dúvida.

Agora é manter os pés bem assentes no chão e não embandeirar em arco.

Subsultans Papaver

Citação de: Ivo_M em 08 de Dezembro de 2008, 00:53
Citação de: Shoky em 08 de Dezembro de 2008, 00:51

É estupido minimazar...

não ha uma goleada algures ao Famalicão?

Famalicão 0-5 Benfica em 93/94. Curiosamente, nesse mesmo ano, ganhámos-lhes 8-0 na Luz com dois auto-golos do mesmo defesa famalicense.

Sr_Benfiquista_91

amigos tou muito feliz....ja vou ter uma semana descnaxada.....

ha que fazer referencia ao facto de o benfica ter feito pressão logo no meio campo do marítimo e da dinâmica atacante que se tem visto durante toda a epoca que hoje se transformou em muitos golos......
a garra com que os jogadores jogaram,e em aspecto negativo a azia do miguelito e do paulo jorge( assim como o bruno) que passou o jogo todo a provocar todos os jogadores,principalmente o reyes,que teve muita paciencia.....

resumindo.....excelente atitude,mas como dizem os jogadores e o quique nao somos os melhores,e ha que continuar a trabalhar com humildade.....

Platini

Bruno, Paulo Jorge e Miguelito, sois merda seus cabrões fdp !

Mastercard

Bruno pode ser um filho da puta, mas dentro de campo é craque, passeia classe  :pray:

Denim

Citação de: Mastercard em 08 de Dezembro de 2008, 00:53
e de salientar que o Maritimo era a defesa menos batido da liga, mas a expulsão do Marcos acabou por ser  determinante(e não foi pelo maritimo estar reduzido a 10, foi pela ausência do Marcos entre os postes que oferece uma segurança elevada)
Mas o Grassi(que eu não conhecia) até teve bem,na medida dos possíveis :tonge: Não foi pelo Keeper que espetámos meia.duzia!  (merda é que o proximo jogo é no dragao,e como tu dizes e bem o Marcos oferece uma grande confiança à defesa..)