Pedro Henriques

Defesa, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (1993-1997), 47 jogos (3676 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1)

RedEagleNN

É Benfiquista, mas como já disse no CN, é o melhor no que faz. Mas de longe.

Red_Wings

Na semana passada quando recebemos o Nápoles, fiquei mesmo por cima da tribuna de imprensa e, ao intervalo, reparei nele.
Fiz questão de, no final do jogo, ir ter com ele, já tinha saído quase toda a gente do estádio. Retirou os auscultadores e disse-lhe claramente o que achava dele: que apreciava muito os seus comentários e que, quando vejo um jogo, nas análises aos lances, ele era aquele com quem eu mais me identificava e que me parecia ser dos melhores comentadores em Portugal. Dei-lhe os parabéns por tudo isso e ele agradeceu-me várias vezes.

De forma que, para mim, é talvez o melhor comentador de futebol em Portugal neste momento. Ao lado dele coloco apenas o José Nunes, da Antena 1 / RTP!

Zimmerman

É um dos melhores comentadores, mas acho que fala demasiado das decisões dos árbitros.

Chelas

É para mim o melhor comentador neste momento

Eterno

Melhor comentador de futebol do momento. E bem a frente dos outros. Mesmo não concordando com tudo que diz. E sim acho que é benfiquista, o facto de as vezes criticar ou dizer a opinião dele e ela não ser a favor do Benfica, não faz dele má pessoa ou mau comentador....digo eu.

Monster

Tive a ve-lo no programa Bar Sporttv com o Bruno Caires. Para mim continuo na minha, pode dizer que e Benfiquista, mas e vergonhoso os comentarios dele em alguns jogos. Mas claro se o vamos comparar ao Rui Santos....

RodrigoVivo

No programa BAR da Sportv com o Bruno Caires, eh pá aquele balneário do Benfica nos anos 90  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

darkwolf

passa os jogos a ver penaltys contra nós e é o melhor comentador?

Holmesreis

Gostaria que fosse o escolhido para comentar o Paços-Benfica, mas todos sabemos que vamos ter de levar com o Freitas Porco.


Shoky

Citação de: pica_foices em 24 de Maio de 2020, 21:44
https://www.youtube.com/watch?v=0xsRKE9Vq54

Bastante triste ouvir que ele evita ir a certas cidades de Portugal para não se incomodar.
Isto é patético. Que pobre futebol temos nós. Mentalidade miserável, digna de um país de terceiro mundo.

E nem estamos a falar de um jogador. É apenas um comentador.

De resto, bela entrevista. Tenho gostado de ver as entrevistas que aqui tens colocado, também já vi a do Sílvio e do Rui Fonte e valem a pena.


Zimmerman


Flavius

"Parece-me mais do mesmo. Tenho dúvidas que Veríssimo crie impacto"

Antigo colega de Nélson Veríssimo no Benfica, Pedro Henriques tem reservas e dúvidas de que o agora técnico interino consiga criar algum tipo de impacto no balneário encarnado.

"É manter mais do mesmo a meu ver. Custa-me entender como é que de repente o adjunto sobe na hierarquia e pode dar uma 'dura' num jogador como o treinador principal faz. Tenho dúvidas que vá ter impacto", comentou Pedro Henriques.

Em declarações na Sport TV, o ex-jogador das águias desvaloriza as críticas que têm sido feitas a Nélson Veríssimo por, na teoria, ser responsável pelo treino das situações de bola parada, mas admite que esse momento nos jogos tem sido "terrível" para as águias.

"Comparando com o concorrente ao título, o FC Porto, o Benfica é terrível nas bolas paradas, tanto a atacar como a defender", referiu Pedro Henriques, deixando um conselho a Luís Filipe Vieira e aos seus conselheiros.

"É altura de pensarem em fazer um mix no plantel com jogadores da formação e jogadores mais experientes que sejam contratados. É preciso ter umas torres que aguentem quando a coisa abana."

Pedro Henriques sustenta a ideia na "saúde financeira" que Luís Filipe Vieira "apregoa".

"O Benfica deixou de contratar jogadores como Jonas ou Júlio César que são jogadores que ainda tinham muito para dar quando chegaram mas não era numa perspetiva de venda futura".

Na Sport TV, Pedro Henriques sublinhou ainda que o Benfica tem tido campanhas na Europa abaixo do esperado pelos adeptos e entende que essa montra não tem sido aproveitada pelos encarnados.

https://bancada.pt/futebol/portugal/parecem-me-mais-do-mesmo-tenho-duvidas-que-verissimo-crie-impacto

Pancho Lopes 67

Não acho que fosse assim tão mau jogador como já vi aqui a comentarem, não era jogador para o Benfica mas era sólido para clubes da 2ªlinha, sempre muito esforçado e voluntarioso. Tendo em conta os cagalhões que por cá passaram na fase negra, Pedro Henriques está longe de ser dos gajos que me lembro nesse mau sentido. É sem dúvida mto melhor comentador do que foi jogador...