Juniores: Benfica vs. E.Amadora, Domingo 14:30h

Nuno_Mota

Citação de: Benfiquista_87 em 25 de Janeiro de 2009, 15:19
Citação de: Nuno_Mota em 25 de Janeiro de 2009, 15:12
Citação de: Sir_Myon em 25 de Janeiro de 2009, 15:06
Citação de: Nuno_Mota em 25 de Janeiro de 2009, 15:01
Citação de: Sir_Myon em 25 de Janeiro de 2009, 14:59
Q
Citação de: Benfiquista_87 em 25 de Janeiro de 2009, 14:57
mas isto aqui é um topico pra falar mal do treinador Alves, ou do jogo benfica vs amadora em juniores?
Que eu saiba o 11 k ta jogar é da responsabilidade do Alves...
Logo se não concordamos com certas posições no campo, temos de falar sobre ele...
É para comentar as incidências, os aspectos positivos e negativos de todos os intervenientes do jogo no qual se inclui a disposição táctica e os jogadores escolhidos por ele para este jogo...
Razão me das ;)
Discute se sobre o Alves e sobre o jogo...
Se o David Simão faz um passe brilhante, eu digo que ele fez um passe brilhante, se o Nélson tem uma perdida incrivel, eu digo que ele tem uma perdida incrivel, se o Alves escala um 11 perfeito com os jogadores nas posições onde realmente rendem mais eu referia isso mas como infelizmente queima médios centro colocando-os a lateral esquerdo, eu sou obrigado a referir isso

uma coisa é nao concordar e dizer porque, apresentando uma opinião fundamentada.

outra é falar mal do alves á toa como a maioria faz.

ps: nas camadas jovens é importante os jogadores jogarem em posições que nao as de origem.
so vai tornar o jogador melhor, ao contrario do que muitos dizem.

Mas se voces acham que ele é tao mal assim e que so esta a queimar os miudos todos, o melhor que fazem é ir falar com ele ou com pessoas responsaveis pela formaçao...e nao virem pra um forum de internet, falar mal á toa duma pessoa que nem se pode defender.
Vamos a factos: para além da fraca ou quase nula evolução dos jogadores nestes últimos 2 anos em que é treinador dos júniores, deixa-me recordar-te que o ano passado pediu em Janeiro jogadores como Wagner, Fall, entre outros que taparam a progressão de júniores de 1º ano (como é o caso do Pimenta) e que deixaram o clube no final da época...se foi um punhado de jogadores escolhidos pelos seus amigos empresários ou não, não sei nem vou discutir, mas quando se fala em FORMAÇÃO e temos miudos que vêm demonstrando muito valor desde a base da formação e chegam a juniores e vêm o seu caminho tapado por um conjunto de jogadores júniores de 2º ano que acabaram de aterrar em Portugal não me parece, de todo, um treinador com carácter de saber formar.

Se o facto de ter colocado um jogador fora da posição num caso pontual, por um conjunto de circunstâncias que o "obrigassem" a isso, era uma coisa: agora colocar o Leandro Pimenta a defesa esquerdo, o Lassana Camará a extremo direito é qualquer coisa do género ver o Quique colocar o Katsouranis a defesa esquerdo e o Yebda a extremo direito. Deixa-me relembrar-te que o melhor central (Roderick Miranda) está neste momento a aquecer o banco de suplentes e o João Pereira é talvez o nosso melhor defesa esquerdo (ainda que seja central de raiz)...

Portanto, quando as pessoas vêm aqui "falar mal do Alves" não é propriamente porque hoje acordaram mal dispostas ou estão aborrecidas por o Benfica não estar a ganhar ao intervalo mas sim por um conjunto de erros crassos que se têm vindo a arrastar nos ultimos 2 anos desde que o LFV lhe deu o tacho...

PS: mais uma vez o Alves teve que emendar a mão fazendo uma substituição na 1ª parte: se contarmos as vezes que isto aconteceu nestas duas últimas temporadas, terão sido seguramente mais de 20 vezes...penso que isto demonstra bem a confusão que vai naquela cabeça

No20__

Citação de: Sir_Myon em 25 de Janeiro de 2009, 15:27
Citação de: No20__ em 25 de Janeiro de 2009, 15:22
Citação de: RiCaRdO-SLB em 25 de Janeiro de 2009, 15:16
João Vieira Pinto nos nossos Juniores Jááá !!!!  :tickedoff:
Percebe mais de bola que o Quique até!! Mas como futebol não é só táctica é treino também só íamos melhorar numa parte, precisamos de um treinador educador, técnico e táctico. Já temos pessoas assim nos nossos quadros mas OK. Pela pipa de massa que ganha o Alves vinha um brasuca de topo, de formação percebem eles!!
Preferia um Holandês ou Francês... :cool2: :cool2:

(o porto tb foi buscar :boxing: um treinador que vem de um pais tradiconal da formação por alguma razão... max penso que veio na altura do Adriannse )
É o que tenho vindo a dizer ultimamente mas a verdade é que é essencial falar português. Claro que pode aprender rápido e o treino é o factor mais importante que qualquer tradutor auxilia bem. Mas depois de ver os treinos das selecções jovens do Brasil, a intensidade e o desenvolvimento técnico e táctico que têm já nos infantis eu tirei o meu chapéu. Os clubes ditos grandes brasucas têm dos melhores métodos de treino no mundo para os jovens.

VanBasten

Tens um grande médio centro em potencia...o que fazes?

A) Procuras ensinar-lhe todas as ratices daquela posição, a forma como se deve posicionar, o tipo de passe que deve escolher em situações especificas, as preocupações defensivas que deve ter,em cada zona do terreno, a selecção dos momentos de aproximação à area ofensiva...ou seja, melhorar aquilo em que ele é bom e disfarçar aquilo em que é pior.

B) Coloca-lo a defesa esquerdo, posição que farás 1/2/3 vezes na tua carreira...se é que algum dia vais fazer.

Outra coisa, tu foste médio-centro e o teu jogador está a 6 meses de terminar a formação jovem.

andre_04_SLB

O comentador da Benfica TV diz que no 11 só o Figueiras é de 1º ano. Esqueceu-se para além Figueiras, do Danilo Pereira, Adul, Nelson Oliveira e do já substituído Lassana Camará.

Patrone

ter o Alves à frente da equipa é estagnar alguns potenciais fantásticos.

Benfiquista_87

mas por acaso tu achas que ele faz substituições aos 20 minutos por acaso?

claro que nao!

as razoes sabe-as ele e so ele é que tem que saber!

era a mesma coisa que o quique por o katsoranis a defesa esquerdo?nao, nao era.

tamos a falar de jovens que ainda sao juniores, nao estao formados e ainda tem mt que aprender, portanto jopgar numa posição que nao a de origem, so o vai ganhar mais cultura tactica e inteligencia.

ja e disse e repito, para estes juniores chegarem a seniores do benfica, nao é preciso ganharem o nacional de juniores e sim evoluirem a todos os niveis...como disse, jogar noutra posição so lhes fara bem.

Amigo das modalidades

Citação de: andre_DV04_SLB em 25 de Janeiro de 2009, 15:39
O comentador da Benfica TV diz que no 11 só o Figueiras é de 1º ano. Esqueceu-se para além Figueiras, do Danilo Pereira, Adul, Nelson Oliveira e do já substituído Lassana Camará.

mais um exemplo da incompetencia reinante na Benfica TV. não basta ter ideias, é preciso saber aplica-las

johncleese

Citação de: Benfiquista_87 em 25 de Janeiro de 2009, 15:41

claro que nao!

tamos a falar de jovens que ainda sao juniores, nao estao formados e ainda tem mt que aprender, portanto jopgar numa posição que nao a de origem, so o vai ganhar mais cultura tactica e inteligencia.

ja e disse e repito, para estes juniores chegarem a seniores do benfica, nao é preciso ganharem o nacional de juniores e sim evoluirem a todos os niveis...como disse, jogar noutra posição so lhes fara bem.

Essa noção de formação já acabou há 20 anos. Nessa altura pensava-se que colocar um médio centro com 1,70m como ponta de lança e substituir jogadores aos 20 minutos fazia bem aos atletas. Hoje, para mim, e para qualquer pessoa que acompanhe a formação, isso é um absurdo...

Onac

Grande remate do David Simão, pena ter acertado na barra...

Onac

1-1, por enquanto
Este Rui Ferreira do Estrela era o nosso?

redpeanut

Citação de: Benfiquista_87 em 25 de Janeiro de 2009, 15:41

claro que nao!

mas diz-me la e que apetencias ganha um medio-centro jogar a defesa esquerdo?

O que te deves estar a referir e ao metodo de treino que o David Luiz disse que lhe deram, onde jogou em todo o lado, mas com certeza que nao era nos Juniores. No escalao abaixo dos seniores tem de ja ter posiçao estabilizada e ensinarem-lhe todos os segredos que puderem daquela posiçao.

O Mestre Alves tera as suas razoes para fzr substituiçoes aos 20 min???Deve ser pioneiro nesta nova abordagem ao jogo, pois nao conheço outro treinador no mundo que o faça. Eu a isto chamo queimar uma substituiçao e um jogador que de certeza fica lixado de ver o seu numero numa placa de substituiçao quando ainda nao se jogou metade da 1ª parte

mar_vivo

Costasul