CN 21ª J: Naval 1 - 2 SL Benfica, 08Mar. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

Naval 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Naval: Peiser, Carlitos, Paulão, Diego Ângelo, Daniel Cruz, Baradji, Bruno Lazaroni, Godemèche, Davide, Marinho, Michel Simplicio
Treinador: Ulisses Morais
SL Benfica: Moreira, Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vitor, David Luiz, Hassan Yebda, Kostas Katsouranis, José Antonio Reyes (Jonathan Urretaviscaya [90m]), Ángel Di María (Jorge Ribeiro [88m]), Pablo Aimar, Óscar Cardozo (Nuno Gomes [79m])
Treinador: Quique Flores
Golos: Pablo Aimar (03), Kostas Katsouranis (73)

NoNickBoy

Citação de: albertosantos em 09 de Março de 2009, 13:42
Citação de: Pedro Pena em 09 de Março de 2009, 13:39
Citação de: LG_SLB em 09 de Março de 2009, 13:20
Já alguém leu o artigo que saiu no JN feito pelo jornalista Almiro Ferreira sobre o jogo do benfica?
Parece que os cordelinhos do senhor Pinto da Costa também já chegaram ao jornalismo..
É uma vergonha este artigo...
Onde está a objectividade jornalística?Mais um "comprado"....
Que país o nosso...

Benfica passou a sua "final" na Figueira da Foz sem glória
Erros de arbitragem apressam derrota da Naval
00h30m
ALMIRO FERREIRA
A Naval não deveu nada ao Benfica, mas os pontos foram todos para a equipa da Luz, bafejada por mais dois golos de bola parada e protegida por erros de arbitragem que foram determinantes para o resultado final.

João Ferreira? Poder ser, pode acontecer que seja um bom árbitro, mas, ontem, não o demonstrou. Isto na perspectiva da Naval, porque o Benfica não tem razão para se queixar. Logo no início do jogo, uma falta de Miguel Vítor sobre Marinho, mesmo em cima da linha da grande área, ficou sem o castigo de grande penalidade. E como a lei de Murphy não perdoa, no lance imediato, o Benfica chegou ao golo. Livre de Reyes, muita gentileza da defesa da casa e remate de Aimar para as redes da baliza de Peiser (3 m). O futebol é cruel.

Confiada na fortuna e no correr do relógio, a equipa de Quique Flores logo abdicou de jogar à bola, comportando-se como uma equipa pequena que chegou à vantagem mais depressa do que o previsto. A Naval tomou conta do jogo, instalou-se no meio-campo das águias e chegou a ridicularizar o grande Benfica, que parecia tolhido, das pernas e das ideias. Mas o jogo não era mais do que circulação de bola, sem olhos para a baliza. Futebol pobre, sem objectividade, sem nada. Sem batalha. E nem um cartãozinho para amostra, tal era o pacto de não agressão.

Chegou o segundo tempo e com ele mais Naval. O brasileiro Marcelinho, que rendera o compatriota Simplício, começou logo a dar mais trabalho aos centrais do Benfica. E não demorou a empatar. De um lançamento de linha lateral, o n.º20 da Naval aproveitou a inércia benfiquista para receber a bola, rodar e disparar sem defesa para Moreira (53 m).

O empate era o resultado mais do que justo para o equilíbrio na mediocridade. Mas chegou demasiado cedo para a Naval. Porque foi a partir daí que o Benfica compreendeu que era preciso jogar mais para ganhar. Finalmente, viu-se o Benfica com menos passividade e mais comprometido com o jogo. Não muito, que "aquilo" tem pouco de futebol.

Os lançamentos de Reyes para Di María eram o expediente mais pronto dos encarnados. E foi numa dessas aberturas que o argentino concluiu a única jogada de jeito ao logo de todo o desafio. Mas a bola esborrachou-se na barra. Logo depois, num lance copiado a papel químico, outra vez iniciado por Reys, foi Cardozo quem chutou ao lado. Foram dois chutos na monotonia.

O Benfica dava sinais de impotência e a Naval parecia ter o jogo completamente controlado. Ganhava todos os duelos a meio-campo e, mesmo que não incomodasse Moreira, tinha o destino na mão. Até que João Ferreira assinalou uma faltinha. Marinho, derrubado, levou com a bola na cara. E lá veio o apito providencial. Mas há que dar mérito ao Benfica. Dos pés de Reys saiu a bola para o vigésimo golo da época de bola parada, desta vez concluído Katsouranis (73 m). Foi o alívio benfiquista. Foi o golpe de morte nas aspiração da equipa da Figueira da Foz.

ESTE ARTIGO É VERGONHOSO
Nem vale a pena le-lo!!!!!!!!!!

so li o negrito e ia vomitando..

tavarex

Já alguém leu o artigo que saiu no JN feito pelo jornalista Almiro Ferreira sobre o jogo do benfica?
Parece que os cordelinhos do senhor Pinto da Costa também já chegaram ao jornalismo..
Que país o nosso...

00h30m
ALMIRO FERREIRA
A Naval não deveu nada ao Benfica, mas os pontos foram todos para a equipa da Luz, bafejada por mais dois golos de bola parada e protegida por erros de arbitragem que foram determinantes para o resultado final.

João Ferreira? Poder ser, pode acontecer que seja um bom árbitro, mas, ontem, não o demonstrou. Isto na perspectiva da Naval, porque o Benfica não tem razão para se queixar. Logo no início do jogo, uma falta de Miguel Vítor sobre Marinho, mesmo em cima da linha da grande área, ficou sem o castigo de grande penalidade. E como a lei de Murphy não perdoa, no lance imediato, o Benfica chegou ao golo. Livre de Reyes, muita gentileza da defesa da casa e remate de Aimar para as redes da baliza de Peiser (3 m). O futebol é cruel.

Confiada na fortuna e no correr do relógio, a equipa de Quique Flores logo abdicou de jogar à bola, comportando-se como uma equipa pequena que chegou à vantagem mais depressa do que o previsto. A Naval tomou conta do jogo, instalou-se no meio-campo das águias e chegou a ridicularizar o grande Benfica, que parecia tolhido, das pernas e das ideias. Mas o jogo não era mais do que circulação de bola, sem olhos para a baliza. Futebol pobre, sem objectividade, sem nada. Sem batalha. E nem um cartãozinho para amostra, tal era o pacto de não agressão.

Chegou o segundo tempo e com ele mais Naval. O brasileiro Marcelinho, que rendera o compatriota Simplício, começou logo a dar mais trabalho aos centrais do Benfica. E não demorou a empatar. De um lançamento de linha lateral, o n.º20 da Naval aproveitou a inércia benfiquista para receber a bola, rodar e disparar sem defesa para Moreira (53 m).

O empate era o resultado mais do que justo para o equilíbrio na mediocridade. Mas chegou demasiado cedo para a Naval. Porque foi a partir daí que o Benfica compreendeu que era preciso jogar mais para ganhar. Finalmente, viu-se o Benfica com menos passividade e mais comprometido com o jogo. Não muito, que "aquilo" tem pouco de futebol.

Os lançamentos de Reyes para Di María eram o expediente mais pronto dos encarnados. E foi numa dessas aberturas que o argentino concluiu a única jogada de jeito ao logo de todo o desafio. Mas a bola esborrachou-se na barra. Logo depois, num lance copiado a papel químico, outra vez iniciado por Reys, foi Cardozo quem chutou ao lado. Foram dois chutos na monotonia.

O Benfica dava sinais de impotência e a Naval parecia ter o jogo completamente controlado. Ganhava todos os duelos a meio-campo e, mesmo que não incomodasse Moreira, tinha o destino na mão. Até que João Ferreira assinalou uma faltinha. Marinho, derrubado, levou com a bola na cara. E lá veio o apito providencial. Mas há que dar mérito ao Benfica. Dos pés de Reys saiu a bola para o vigésimo golo da época de bola parada, desta vez concluído Katsouranis (73 m). Foi o alívio benfiquista. Foi o golpe de morte nas aspiração da equipa da Figueira da Foz.

ESTE ARTIGO É VERGONHOSO

era apanhar o palhaço que escreveu isso ..

groingsid

Citação de: Afonso em 09 de Março de 2009, 12:48
vergonhoso o Benfica ter ganho em Futebol, Futsal, Basket, Andebol, Volei e Hoquei este fim semana.... é só azia. proximo fim semana á mais. Viva o Benfica.

Não sei se o teu post era uma resposta ao meu, mas vou enfiar o barrete.

Não tenho qualquer azia pelo facto de o Benfica ter ganho. Pelo contrário.

Mas enquanto adepto e sócio do Benfica tenho o dever e o direito a expressar a minha indignação relativamente a algo que se mantém desde o início da época: o Benfica joga mal, o Benfica não tem qualquer noção da gestão do jogo, o Benfica passa largos períodos dos jogos sem atacar ou criar perigo, o Benfica não convence, e, por fim, em 90% dos jogos que realiza acaba por passar os últimos dez minutos de jogo com o credo na boca, a mandar bolas para a bancada e a gastar tempo.

Se isto para ti é o Benfica, entrega o teu cartão de sócio, porque o teu clube deve ser o Paços de Ferreira ou o Trofense.

Minto: até esses clubes jogam melhor do que o  Benfica.

Tirem as palas dos olhos, senão são iguais ou piores aos fanáticos dos corruptos e dos lagartos.

ISTO NÃO É O BENFICA.

diabinho_in_love

Citação de: groingsid em 09 de Março de 2009, 13:47

Sem querer entrar em discussões futeis:

Concordo com a raiva que dá ver o benfica a jogar, assim como ver as substituições e que tudo se traduz em sofrimento

Agora dizer que até o paços e o trofense jogam melhor que o benfica...se jogam porque não estão à frente na classificação?

groingsid

Citação de: diabinho_in_love em 09 de Março de 2009, 13:52
Citação de: groingsid em 09 de Março de 2009, 13:47

Sem querer entrar em discussões futeis:

Concordo com a raiva que dá ver o benfica a jogar, assim como ver as substituições e que tudo se traduz em sofrimento

Agora dizer que até o paços e o trofense jogam melhor que o benfica...se jogam porque não estão à frente na classificação?

Comparando a suposta qualidade dos plantéis, o potencial de cada um, e as diferenças óbvias em termos de orçamentos, mantenho o que disse.

E tens razão, é melhor mesmo não entrarmos nesta discussão, porque acho que é indiscutível que o Braga tem apresentado o melhor futebol que vimos esta época, e está em 4º ou 5ª lugar.

ScorpiO

Sou do Benfica e isso me envaidece...
É nestes momentos que tenho um orgulho enorme em pertencer a esta familia!
Ontem como muitos devem saber tive que sair do estádio, onde tentava apoiar a equipa com outros rapazes sem nome, porque recebi noticia da morte de um familiar muito próximo, foi com muita angustia que recebi essa noticia, mas desde logo fui amparado por 5 Grandes Homens que acompanhavam o jogo comigo!!!
Como disse antes Jakub, Coelho_slb, Tavarex, Andre_modalidades, jaimindio, nunca me esquecerei de vocês, para sempre na minha memória, para sempre no meu coração!
Foi com enorme surpresa que me deparei que aqui no forum tinham conhecimento da situação, e é com ENORME GRATIDÃO, que agradeço a todos vocês pelo apoio que demonstraram ao longo destas paginas...
VOCÊS SÂO ENORMES

OBRIGADO
:cry2:

LG_SLB

Citação de: NoNickBoy em 09 de Março de 2009, 13:44
Citação de: albertosantos em 09 de Março de 2009, 13:42
Que país o nosso...

00h30m
ALMIRO FERREIRA

ESTE ARTIGO É VERGONHOSO
Nem vale a pena le-lo!!!!!!!!!!

so li o negrito e ia vomitando..

Podes crer...e depois os comentários que foram feitos ao artigo...minha nossa..a maior parte foi feita por portistas....vêm falar outra vez sobre o "Calabote" e insinuam sobre os tempos da ditadura e esperam ver casos de "apitos encarnados"...Isto só de pessoas ignorantes que nem se dão ao trabalho de ir ver a história e os artigos da época para ver como realmente as coisas aconteceram...
Cá para mim o apito dourado nunca mais vai acabar ou se acabar , o Barão da corrupção não vai "dentro" de certeza, infelizmente...e o pior é que os adeptos estão cegos...mas pior para eles...
Ao menos sei que pertenço a um clube que prima pela transparência e que luta e denuncia a corrupção do futebol...sempre foi assim desde a sua fundação e assim continuará...

Viva o Benfica! :slb2:

XHITA

Citação de: Scorpio_86 em 09 de Março de 2009, 14:01
Ontem como muitos devem saber tive que sair do estádio, onde tentava apoiar a equipa com outros rapazes sem nome, porque recebi noticia da morte de um familiar muito próximo, foi com muita angustia que recebi essa noticia, mas desde logo fui amparado por 5 Grandes Homens que acompanhavam o jogo comigo!!!
Como disse antes Jakub, Coelho_slb, Tavarex, Andre_modalidades, jaimindio, nunca me esquecerei de vocês, para sempre na minha memória, para sempre no meu coração!
Foi com enorme surpresa que me deparei que aqui no forum tinham conhecimento da situação, e é com ENORME GRATIDÃO, que agradeço a todos vocês pelo apoio que demonstraram ao longo destas paginas...
VOCÊS SÂO ENORMES

OBRIGADO

Os meus sentimentos...  :amigo:

Tapion

Scorpio_86

eu sei o que é e ja te tinha dado os meus sentimentos

tambem perdi a minha bisavo ha 2 meses e o meu bisavo a pouco menos de 1 mes

ScorpiO

Citação de: Tapion em 09 de Março de 2009, 14:08
Scorpio_86

eu sei o que é e ja te tinha dado os meus sentimentos

tambem perdi a minha bisavo ha 2 meses e o meu bisavo a pouco menos de 1 mes
é sempre complicado, este infelizmente não é o primeiro familiar que perco, foi um muito chegado, e quando é assim custa mais...
Não sou o primeiro a quem isto acontece nem irei ser o ultimo, infelizmente.
Só quis deixar uma mensagem de gratidão a todos aqueles que me apoiaram...mais uma vez Obrigado

Jakub

VOCÊS SÂO ENORMES

OBRIGADO

Eu escrevi aquilo, porque depois de ires, todos nós sentimos a perda, e penso que falo por todos...

Força aí!  O0  Abraço Camarada!  :amigo:

diabo1989

não há imagens da tromba do jornalista da spottv atrás da baliza aquando do 2º golo ?

ScorpiO

Citação de: Jakub em 09 de Março de 2009, 14:16
VOCÊS SÂO ENORMES

OBRIGADO

Eu escrevi aquilo, porque depois de ires, todos nós sentimos a perda, e penso que falo por todos...

Agradeço-te por isso, também, fiquei mesmo muito emocionado quando me deparei com isto aqui no forum...OBRIGADO
Tentando passar à frente, vamos ao Algarve ?

darkwolf

Ainda me lembro quando fomos campeões com o Traoapttoni a conversa era a mesma de alguns adeptos. Não jogamos nada, todos são melhores que nós.... Mas no final ganhámos. Ganhar 2-1, 1-0, 3-2 é ganhar agora 0-0 mas jogando bonito é sempre um empate. É claro que gostaria de ganhar a jogar bem, mas enfim ganhar já é bom. Mas não caiam na conversa de osgas e porcos. São eles é que estão a contar os meses que o Quique cá está e promovem que o Benfica não presta, mas não olham para eles. O Jesualdo e o Bento treinam os seus clubes há mais de 3 anos e jogam tão mal ou pior que nós. O grande Porto não só não nos conseguiram ganhar como tiveram ajudas 'para os empates, já as osgas levaram uma abada na Luz e ninguém fala.

É preciso calma, paciência e um grande e forte coração.

SeN$hi

Citação de: Scorpio_86 em 09 de Março de 2009, 14:21
Citação de: Jakub em 09 de Março de 2009, 14:16
VOCÊS SÂO ENORMES

OBRIGADO

Agradeço-te por isso, também, fiquei mesmo muito emocionado quando me deparei com isto aqui no forum...OBRIGADO
Tentando passar à frente, vamos ao Algarve ?

;D