Sugestões para a Benfica TV

nietzsche

excelente sugestão rcoelho, acho que é bastante tangível e traria mais conteúdo de qualidade.
Deixo aqui a minha tb: Ha uns tempos foi publicado um livro sobre o benfica com desenhos para crianças, com historias sobre a vida do clube o heroi damião e tal.
Porque não adapta-la para desenhos animados para alcançarmos o publico jovem para a tv? acho que tb n seria demasiado dispendioso e facil concretização.

rcoelho

Citação de: nietzsche em 30 de Junho de 2009, 18:54
excelente sugestão rcoelho, acho que é bastante tangível e traria mais conteúdo de qualidade.
Deixo aqui a minha tb: Ha uns tempos foi publicado um livro sobre o benfica com desenhos para crianças, com historias sobre a vida do clube o heroi damião e tal.
Porque não adapta-la para desenhos animados para alcançarmos o publico jovem para a tv? acho que tb n seria demasiado dispendioso e facil concretização.

Obrigado,  O0

em relação à tua ideia, já dei uma semelhante à umas páginas atrás.  O0

SóRoGeR

ta em grande as cheerleaders

mdomingues pa qd o casting?????

pk nao aproveitar o facto de as cheerleaders agora estarem a ganhar mt visibilidade e alargar a participaçao das mesmas sei la tipo com um segundo grupo as modalidades? haaaaaaaaa? seria mt bom para animar os nossos pavilhoes e assim ainda daria mais conteudo para o programa ... teria sido excelente velas na comemoraçao do tricampeonato de futsal ....

Flirt4ever

Gostaria de sugerir o seguinte programa: "Prata da Casa"
Consistiria em haver um programa semanal (por exemplo como o "A Jornada" ) em que se tratava essencialmente de acompanhar TODOS os jogadores que o benfica tem emprestados!

Acho que seria um programa de GRANDE audiência! Penso que todos gostariam de saber como andam os nosso miúdos emprestados e mesmo outros jogadores pertencentes ao nosso quadro (por ex: Marcel)....

Se já foi sugerido, peço desculpa pela repetição.

Chalana1974

Tenho algumas dúvidas sobre a possibilidade do que vou propor:
Acho que se podia fazer, um Benfica Action, similar ao NBA Action ou ao magazine da Premier league, onde fosse feito um apanhado da semana ou do mês.
Seria um programa de 45 minutos com imagens dos jogos (as possíveis) com pormenores que passam à transmissão normal e que fossem intercaladas com declarações dos jogadores envolvidos nos lances. Por exemplo, no jogo SLB-AMadrid, Di Maria parou uma bola de uma forma magnífica, pq não falar com ele, com quem aprendeu, mostrar como isso se faz.
Depois fazer uma compilação das melhores fintas deste jogador.
Tb se podia escolher um jogador da jornada e do mês depois falar com ele, mostrar o jogador fora de campo (mas que n seja tipo Karen Jardel).
A terminar um top dos golos, jogadas etc.
---
Também podia ser feito especiais sobre jogadores, mesmo com poucas imagens video pode-se recorrer à hemeroteca e recolher fotos e textos da época.

Aguiar

Citação de: Flirt4ever em 10 de Julho de 2009, 15:45
Consistiria em haver um programa semanal (por exemplo como o "A Jornada" ) em que se tratava essencialmente de acompanhar TODOS os jogadores que o benfica tem emprestados!

Acho que seria um programa de GRANDE audiência! Penso que todos gostariam de saber como andam os nosso miúdos emprestados e mesmo outros jogadores pertencentes ao nosso quadro (por ex: Marcel)....

excelente sugestao!!!

megazo

Citação de: Aguiar em 23 de Julho de 2009, 12:42

excelente sugestao!!!

Parece-me uma boa sugestão. Mas conseguem imaginar a logística necessária para um programa desta natureza? O Benfica, normalmente, tem jogadores emprestados em diversos clubes.

Quando se fala em acompanhar, fala-se em assistir a jogos e a treinos (pelo menos). Imaginem a quantidade de gente necessária.

rcoelho

Citação de: megazo em 23 de Julho de 2009, 14:16
Citação de: Aguiar em 23 de Julho de 2009, 12:42

excelente sugestao!!!

Parece-me uma boa sugestão. Mas conseguem imaginar a logística necessária para um programa desta natureza? O Benfica, normalmente, tem jogadores emprestados em diversos clubes.

Quando se fala em acompanhar, fala-se em assistir a jogos e a treinos (pelo menos). Imaginem a quantidade de gente necessária.

bastava comprar os resumos dos jogos desses clubes (deve haver da maioria) e ocasionalmente mandar uma equipa de reportagem.

excelente ideia.  O0

nietzsche

Criarem um torneio de pré epoca em que o pessoal esta sedento de futebol, para juniores com transmissão em exclusivo na tv benfica.
Por exemplo, funcionar como os jogos olímpicos, tudo sub 21 ou tudo sub 23, mas com a possibilidade de 3 jogadores mais velhos poderem ser utilizados, por exemplo este ano no benfica a equipa podia ser alguns juniores, oliveira, roderick, oliveira, o urreta e o bastos que precisavam de minutos e mais 3 jogadores menos utilizados tipo o mantorras o moretto e o zorro (isto um exemplo).
Convidava se grandes clubes que vinham nos mesmos moldes, podia ser feito no seixal e o nome podia ser torneio mario coluna.

1º- dava uma excelente audiência a benfica tv com bons jogos e boas equipas

2º- boa maneira de homenagear o grande sr. Mario Coluna que bem merece.

3º- Torna-se num torneio referencia de pre epoca a nivel de juniores/sub21/sub23, visto até nem haver grande concorrência.

4º- Dar minutos e jogos a jogadores menos utilizados e fazer os juniores jogar na mesma equipa que esses jogadores com mais experiência

5º- Receitas em publicidade, bilheteira  etc

rcoelho

Citação de: nietzsche em 07 de Agosto de 2009, 11:01
Criarem um torneio de pré epoca em que o pessoal esta sedento de futebol, para juniores com transmissão em exclusivo na tv benfica.
Por exemplo, funcionar como os jogos olímpicos, tudo sub 21 ou tudo sub 23, mas com a possibilidade de 3 jogadores mais velhos poderem ser utilizados, por exemplo este ano no benfica a equipa podia ser alguns juniores, oliveira, roderick, oliveira, o urreta e o bastos que precisavam de minutos e mais 3 jogadores menos utilizados tipo o mantorras o moretto e o zorro (isto um exemplo).
Convidava se grandes clubes que vinham nos mesmos moldes, podia ser feito no seixal e o nome podia ser torneio mario coluna.

1º- dava uma excelente audiência a benfica tv com bons jogos e boas equipas

2º- boa maneira de homenagear o grande sr. Mario Coluna que bem merece.

3º- Torna-se num torneio referencia de pre epoca a nivel de juniores/sub21/sub23, visto até nem haver grande concorrência.

4º- Dar minutos e jogos a jogadores menos utilizados e fazer os juniores jogar na mesma equipa que esses jogadores com mais experiência

5º- Receitas em publicidade, bilheteira  etc

Boas,

fico muito contente quando leio ideias similares às minhas, não acontece muito mas esta é uma delas.

A minha é ligeiramente diferente mas o principio é o mesmo.

A minha ideia:

A minha ideia difere na data de execução e na forma. Seria muito complicado para um treinador gerir o grupo de trabalho tendo ainda mais jogos e seria impossivel a gestão das opções e dos esforços dos jogadores.

O que eu acho é que devia ser feita uma equipa num misto de juniores e jogadores menos utilizados e organizar um conjunto de jogos com equipas da Liga Vitalis, da zona sul do país e onde tenhamos jogadores emprestados.

Os jogos seriam realizados nas pausas do campeonato e em datas pré-definidas que não prejudicassem o normal funcionamento dos campeonatos (juniores e seniores).

Desta forma conseguiriamos três coisas principalmente:

• Teriamos mais futebol directo e exclusivo na Benfica TV, os benfiquistas consomem tudo o que é futebol do Benfica, seria muito mais entusiasmante ver em horario nobre jogos em directo do que repetições de jogos passados;
  • Os Benfiquistas teriam a oportunidade de ver e avaliar as segundas opções do plantel e a progressão e valor dos jovens do clube
  • Os jogadores podem treinar durante toda a semana mas o que lhes dá realmente ritmo são os jogos, desta forma penso que as nossas segundas opções estariam em melhores condições fisicas quando fossem chamados a jogar na equipa principal, da mesma forma os juniores iriam-se integrando progressivamente com os profissionais;

Em troca da transmissão os clubes teriam direito a uma pequena compensação financeira que poderia ser significativa para os seus orçamentos reduzidos.

nietzsche

Tb me parece uma excelente ideia. acho que poderiam até usar as duas, um torneio intencional e mini ligas nacionais.

Visto as receitas televisivas estarem comprometidas até 2013 ha que encontrar este tipo de soluções que dão receitas, valorizam os jogadores menos utilizados e da valor acrescentado ao canal.
Aquela ideia do redpass com transporte tb é muito boa, ja tinha pensado em algo do genero. Era porreiro/importante isto ir chegando a quem de direito.

rcoelho

Citação de: nietzsche em 10 de Agosto de 2009, 21:51
Tb me parece uma excelente ideia. acho que poderiam até usar as duas, um torneio intencional e mini ligas nacionais.

Visto as receitas televisivas estarem comprometidas até 2013 ha que encontrar este tipo de soluções que dão receitas, valorizam os jogadores menos utilizados e da valor acrescentado ao canal.
Aquela ideia do redpass com transporte tb é muito boa, ja tinha pensado em algo do genero. Era porreiro/importante isto ir chegando a quem de direito.

Boas,

também acho que estas e outras ideias que circulam "ocasionalmente" neste forum têm bastante potêncial, no entanto acho que é um bocado dificil faze-las chegar a quem de direito....

...isto porque uma coisa é mandar um email a dizer "Envio uma ideia que me parece boa...", outra coisa é estruturar e argumentar essa mesma ideia e enviar um documento credivel. Neste caso desta equipa de jogadores menos utilizados e juniores em jogos durante a época era importantissimo verificar o calendário de juniores e seniores, verificar as pausas do campeonato para jogos de selecções, as taças de Portugal e da Liga e a própria liga europa para encontrar as disponibilidades de calendário.

É muito dificil concretizar um projecto destes "a solo" e não vejo vontade nenhuma do pessoal em organizar-se devidamente, a prova disso é a cadência de posts neste tópico e em outros igualmente interessantes.

O0

Di Nes

desenhos animados.

à águia e o cosminho e outras figuras a explicarem a história do SLB.

(um dragão e leão também para explicar uma rivalidade saudável)

KATSO75

convidar a diana para apresentadora!  e n estou a gozar... isto aumentaria as audiências... :)

espero que na próxima época se continue a apostar nos jogos das camadas jovens e evitar os muitos programas repetidos...

Rei

O programa "A Jornada" do meu ponto de vista,esta fraquissimo.
Acho que deviam ter convidados mais actuais,que debatam mais vivamente o futebol,e deviam fazer um apanhado mais ou menos do que se passou no jogo do Benfica,dessa semana,e tambem breviamente falar dos outros jogos que foram jogados.Isto tudo,com imagens,e tambem flash interviews a jogadores.

Acho que precisamos ainda de um programa assim,como por exemplo o trio de ataque,ou o tempo extra.Claro que as pessoas desses programas do meu ponto de vista,despem pouco a camisola,em certos casos,mas pronto,acho essencial,seguirmos alguns dos exemplos desses programas.Alem disso,o estudio parece ter pouca coisa,muito negro,cores mais vivas se faz favor. :ashamed:

De resto,parabens!
Acho a BTV muito bem para os seus 7 meses,grandes programas,noticias actualizadissimas etc. ;)