Carlos Dantas (Hóquei em Patins)

Treinador,
Portugal
Estatísticas: 19 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (6), Taça CERS (1), XXV Torneo Ciudad de Vigo CERH (1), Supertaça (5), Torneio de Abertura da APL (4)

The Eagle 10

O que é feito deste grande senhor do hóquei? Nunca mais ouvi falar dele.

faneca_slb4ever

Citação de: King 7 em 13 de Junho de 2014, 08:21
O que é feito deste grande senhor do hóquei? Nunca mais ouvi falar dele.

Não está a treinar nenhum clube, pelo que sei.



EdgeHead

"o único presidente que se interessou pela modalidade foi o LFV, por isso agora é fácil ser treinador do Benfica"

BlankFile

Citação de: EdgeHead em 23 de Abril de 2020, 21:14
"o único presidente que se interessou pela modalidade foi o LFV, por isso agora é fácil ser treinador do Benfica"

Frase fortíssima e que possivelmente causará frenesim por aqui.  ;D

EdgeHead

Citação de: BlankFile em 23 de Abril de 2020, 21:15
Citação de: EdgeHead em 23 de Abril de 2020, 21:14
"o único presidente que se interessou pela modalidade foi o LFV, por isso agora é fácil ser treinador do Benfica"

Frase fortíssima e que possivelmente causará frenesim por aqui.  ;D

"Conheci o Benfica de uma certa forma, agora está mais profissional, mas não significa que esteja mais competente"

Grande, grande conversa com um grande homem!

TeamRocket37

O treinador que conseguiu derrotar a Espanha que entre 2000 e 2013 em fases finais de mundiais e europeus, que dominou o hóquei em patins mundial com:

6 Mundiais (2001, 2005, 2007, 2009, 2011, 2013)
7 Europeus (2000, 2002, 2004, 2006, 2008, 2010, 2012)




TeamRocket37

1992-1993

Fernando Almeida
Vitor Fortunato
Paulo Almeida
Luis Ferreira
Rui Lopes

Com banco:

Jorge Conceição
António Rocha
Pedro Trindade
Tó Neves

Uma equipa destas provou que Carlos Dantas nunca soube lidar com a rotação de jogadores.
Foi sempre o seu calcanhar de aquiles.
Ainda hoje defende isso, está completamente desactualizado do hóquei actual.

Mozer_4

O Benfica perdeu alguns títulos pela casmurrice dele na formação e rotação do plantel.

Só jogavam 6 às vezes nem isso. Chegavam á fase decisiva da época todos rotos.

Mas o Benfica deve lhe muito. Muitas vezes a continuidade do hóquei se deveu a ele, e tem razão em algumas coisas, como por exemplo o exagero que foram as alterações às regras.

Mestre30

2h23m do mais alto nível de hóquei em patins.

Obrigado por tudo Sr. Carlos Dantas!!

Pancho Lopes 67

#56
Ou seja segundo o que Carlos Dantas disse, João Santos, Jorge Brito, Manuel Damásio, João Vale Azevedo e Manuel Vilarinho quiseram acabar com o hóquei, isto numa altura que tinhamos o melhor 5 inicial do Mundo durante a maior parte desse tempo, não admira que essas equipas que tanto mereciam não tenham sido Campeãs da Europa, cada vez que sei mais sobre as direcções do Benfica, mais concluo que ao longo da história somos um clube mal governado historicamente, termos sido campeões da Europa a 1ºvez em 2013, só mostra a falta de ambição da maioria dos dirigentes e Presidentes que tivemos ao longo da história...

Por muito que se critique as atitudes anti-desportivas e corrupção do Porto há de elogiar o foco e competencia do clube no hóquei devido ao apoio de Pinto da Costa e o "know how" de Ilídio Pinto. Se o Benfica tivesse a estabilidade que o hóquei do Porto teve nos últimos 40 anos, em termos de saber que o hóquei é para continuar e ganhar, e com investimento de reforços todos os anos, teriamos ganho 10 champions nos últimos 40 anos...

Gosto muito de ouvir o Sr. Carlos Dantas, o 2º melhor treinador na história do hóquei do Benfica na minha opinião, atrás de Torcato Ferreira. Embora tenha confundido algumas coisas não só ele como os entrevistadores, a final da taça de 2002 que mandamos 6-1 ao Barcelos o Panchito joga e manda um show tal como mandou show na final do ano anterior contra o mxm Barcelos (4-2 com 2 golos iguais de penalty dele), eles tão a confundir é com o ano seguinte que vamos de novo a final com o Barcelos pela 3ºvez e levamos 6-3 do Barcelos, e aí sim o Panchito estava na Argentina a meses. E o Carlos Silva a última temporada foi a de 2010 onde ganhamos a Taça de Portugal e não o campeonato, esse foi só ganho 2 anos depois em 2012...

E concordo, as novas regras estragaram o hóquei patins, neste momento é um desporto que se decide nas bolas paradas. Em relação a dizer que só Vieira apostou no hóquei não podemos dizer que não tem razão, é na era Vieira que temos tidos os planteis com mais opções, embora tenhamos tido jogadores de qualidade individual melhores noutros tempos...

Alexandre1976

Acredito que o Damasio ,o Vale e o Vilarinho tenham querido acabar com o Hóquei.O que sei é que até 1993 a aposta na modalidade feita pelos presidentes da altura João Santos e Jorge de Brito eram com o intuito de construir uma equipa ganhadora.Não se vai buscar jogadores como o Luis Ferreira,Jose Carlos em 1988,Paulo Almeida e Fortunato em 89,F.Almeida e Rocha em 1990,Trindade em 91 e Tó Neves em 92 com a perspectiva de fechar a secção.Aliás nesses anos muito deve o Hóquei do Benfica ao trabalho do Dantas e do Dr. Raul da Fonseca.A grande crise começa no Verão de 93.E para quem não se lembra o F.Martins deixou sair em 1983 6 jogadores do Benfica(J.Carlos,F.Pereira,Picas e Piruças para o Cascais,Cristiano para o Porto e Leste para Itália).Até á sua saída em 1987 o hóquei era uma modalidade de pouca aposta,tendo tido planteis sempre inferiores ao Porto,Sporting e tendo grandes dificuldades com equipas boas como eram a Sanjoanense,Juv.Viana e Oliveirense.Foi na altura do F.Martins que tivemos o resultado mais vergonhoso da nossa historia no hóquei,uma derrota no curral das antas por 13-1.

Pancho Lopes 67

Concordo também com o Dantas quando disse que a equipa apesar de ter ganho 2 títulos seguidos em 1996-97 e 1997-98 não foi mais a mesma com a saída do Rui Lopes. Para mim a grande razão desses títulos foi na baliza, porque o Porto passou a ser o rival principal em vez do Barcelos, e apesar de boa equipa tinham um guarda-redes abaixo da média com o Frederico Espinheira, enquanto nós reforçamo-nos bem com a saída do Fernando Almeida, indo buscar um talento bem superior no José Carlos que tornou-se na altura desses 2 títulos o melhor guarda-redes português e o 2º melhor do Mundo taco a taco com o Jaume Llaverola, perdendo ambos apenas para o Carles Folguera. Ramalho herdou o lugar do Rui Lopes e muito bem jogou até a lesão em 1997-98, enquanto das camadas jovens aparece o Ricardo Pereira para ficar como a nossa melhor opção vinda do banco, ganhando depois a titularidade com a lesão de Ramalho. Em 1998-99 o Porto finalmente foi buscar um bom guarda-redes no Edo Bosch e um grande treinador no Livramento, enquanto nós potencialmente podiamos ter tido nesse ano o nosso 2ºmelhor plantel dos anos 90 atrás de 1992-93, pois em 1998-99 tinhamos José Carlos, Paulo Almeida, Vítor Fortunato, António Ramalho, Luís Ferreira, Ricardo Pereira e Rui Lopes, mas infelizmente quer o Ramalho quer o Rui Lopes eram metade dos jogadores que nos habituaram fruto das lesões graves.

Alexandre1976

Como jogador representou o Benfica entre 74-75 e 77-78 num periodo conturbado do nosso hoquei. Em 1974 depois da revolução o 5 titular do hoquei exigiu vencimentos semelhantes ao futebol e ao ciclismo que eram as duas modalidades profissionais a tempo inteiro. O Presidente Dr.Borges Coutinho em periodo de apertar o cinto por causa da falta de disponibilidade dos bancos para ceder credito afirmou que o Benfica só podia ir até um determinado limite. Os 5 jogadores saem e o Benfica forma uma jovem equipa com os guarda redes Albino Fernandes e Rolo e com os jogadores de campo Manuel Pereira,Vasques,Jaime Cardoso,Jose Virgilio,Fanã,Carlos Dantas e Chorrincas. Em 76 Casimiro e Garrancho regressam da A.Amadora e Quim vem do Sporting,para depois em 77 regressar Ramalhete e chega Piruças da Juv. Salesiana. É em 78 que Carlos Dantas alcança o seu unico titulo no Benfica,a Taça de Portugal vencida frente ao Oeiras por 6-3,o mesmo Oeiras que nesse periodo ganha por 3 vezes seguidas a Taça das Taças.Depois penso que grande parte do resto da sua carreira foi feita no Paço d'Arcos.