Plantel para 2009/2010

Elvis the Pelvis

Citação de: BENFIKA em 23 de Maio de 2009, 18:02
nao percebo a fixaçao no losango...é uma tactica que nao gosto nada.
Nao serve para o cardozo, implica 2 laterais muito ofensivos que assumam o jogo nas laterais juntamente com os avançados moveis.
Implica MUITAA rotina naquele meio campo, muitas compensaçoes...

Sem duvida que preferia um 4-3-3 ou um 4-2-3-1

O Benfica do Fernando Santos jogava em 4-4-2 losango. Nos últimos anos, não viste nenhum Benfica a jogar tanto como aquela equipa. Não é a minha táctica preferida, mas não desgosto.

Phant

Citação de: Arsène em 23 de Maio de 2009, 17:52
Citação de: Phant em 23 de Maio de 2009, 17:46
O Yebda poderá ser o nosso 6 num esquema de losango... Como parece que virá Jesus um meio campo interessante será:

Yebda

Ramires               Amorim

Aimar

Como alternativa ao Yebda podemos deslocar o Ruben ou o Ramires , tendo sempre o Romeu Ribeiro à espreita. Se se optar por contratar um 6 gostaria de ver cá Claudio Yacob, Gary Medel ou Bruno China...

Discordo...

Ora explica lá porquê... Para mim o Yebda tem muito a ganhar se não for apanhado em contra pé com muito espaço nas costas...

Se jogar de forma mais posicional pode ser importante e servir de pêndulo... O jogador em que entra o primeiro passe... Acho que ele não é tão limitado tacticamente como muitos pensam...

lobotomizado

Citação de: PATRÃO em 23 de Maio de 2009, 18:05
Citação de: lonstrup em 23 de Maio de 2009, 17:48
Citação de: Edu_dv em 23 de Maio de 2009, 16:46
Citação de: PATRÃO em 23 de Maio de 2009, 16:43
Num 4x3x3 existe um triangulo invertido com o chamado trinco puro e dois medios interiores esquerdo e direito...

Num 4x2x3x1 existe dois medios centros lado a lado, um mais defensivo e outro mais box to tox, com um n.10 a frente. 

Se me permites,  isso depende da opção do treinador... A opção de medios interiores esquerdo e direito ou de medios centro um box-to-box e um organizador de jogo...

Olha o exemplo da selecção... Antes tinha o Costinha, o Maniche e o Deco... E jogava num 4-3-3... Este é para mim o meio campo ideal

falta só explicares porque é que num esquema consideras ter 3 avançados e no outro esquema só consideras ter 1.
No 4x3x3, os extremos sao mais avancados moveis que jogam descaidos para os lados do que extremos puros ou entao joga-se com dois avancados moveis e um extremo por exemplo.

No 4x2x3x1, os extremos jogam mais encostados as alas, tem tendencia ora para tirar cruzamentos para o avancado fixo no centro ou para fazer diagonais e chutar. 
Também me parecem as melhores tácticas para o Benfica. E o Reyes caía aí muito bem,
pois acabaria por funcionar como um ala e 2º avançado ao mesmo tempo.

Lúcio Gomes

Citação de: Edu_dv em 23 de Maio de 2009, 18:02
Citação de: Rossoneri em 23 de Maio de 2009, 18:01
Jogadores que vão ficar sem contrato e podiam ser úteis ao glorioso:

Marco Di Vaio (Genova)
Julio Cruz (Inter)
Hernan Crespo (Inter)
Emerson (AC Milan)
Seitaridis (Atletico Madrid)
Sylvinho (Barcelona)
Carlos Kameni (Espanyol)
Tomas Rosicky (Arsenal)
Aaron Mokoena (Blackburn)
Ricardo Vaz Te (Bolton)

:drool:

Rosicky? de certeza?
O Emerson já se desvinculou do Milan, o Rosicky está a regressar de lesão deve renovar. Talvez o Di Vaio interessasse...muito bom avançado, se bem que já não seja novo não deixa de ser um jogador interessante!

Elvio

Citação de: BENFIKA em 23 de Maio de 2009, 18:07
Citação de: Elvio em 23 de Maio de 2009, 18:05
Nao serve para o cardozo, implica 2 laterais muito ofensivos que assumam o jogo nas laterais juntamente com os avançados moveis.

A equipa que se acaba de sagrar campeã alemã joga em losango , e joga que é uma coisa louca . . .

Qualquer táctica é boa

mas provavelmente demoraram ate ganharem rotinas, devem ter dois laterais bons e têm la na frente o Grafite e o Dzeko, a serem servidos pelo Misimovic que ja leva umas 20 assistencias
E o Benfica tem Aimar atrás dos avançados .

Todas as tácticas são boas , é preciso é um treinador que a ponha a funcionar .

Elvis the Pelvis

A equipa que se acaba de sagrar campeã alemã joga em losango , e joga que é uma coisa louca . . .

Qualquer táctica é boa

mas provavelmente demoraram ate ganharem rotinas, devem ter dois laterais bons e têm la na frente o Grafite e o Dzeko, a serem servidos pelo Misimovic que ja leva umas 20 assistencias

O Benfica também tinha laterais bons, principalmente o Léo, tinha dois avançados de qualidade Miccoli e Nuno Gomis, a serem servidos por um jogador como o Simão que também dava muitas assistências, para além de marcar muitos golos também.

lonstrup

Qualquer táctica é boa
e isso em nada contradiz o que ele disse.

BENFIKA

Citação de: Elvis the Pelvis em 23 de Maio de 2009, 18:07

O Benfica do Fernando Santos jogava em 4-4-2 losango. Nos últimos anos, não viste nenhum Benfica a jogar tanto como aquela equipa. Não é a minha táctica preferida, mas não desgosto.

Eu nao tenho nada contra o losango nem contra tactica nenhuma, apenas acho que a tactica deve ser escolhida em funçao dos jogadores e nao me parece que tenhamos jogadores para o losango.
Prefiro um 4-3-3 porque é uma tactica que preenche bem o terreno e permite atacar bem e pelas alas.
Contra as defesas fechadas temos que jogar um futebol a toda a largura do campo, o losango é muito propenso a que os jogadores fiquem afunilados no meio

Jakub

Eu ia buscar o Marco Di Vaio...

Já esteve para vir 2 vezes, apostava nele...

Embora que pela Serie A que fez...é quase impossível...

rkc

Num 4x3x3 existe um triangulo invertido com o chamado trinco puro e dois medios interiores esquerdo e direito...

Num 4x2x3x1 existe dois medios centros lado a lado, um mais defensivo e outro mais box to tox, com um n.10 a frente.

Agora votem!!!

O 4x2x3x1 não existe. É uma freitas-lobice antes do Freitas Lobo ser conhecido. Só há 3 sectores. Isso é um 4x5x1.

Edu

Citação de: lobotomizado em 23 de Maio de 2009, 18:07
O losango do F. Santos, por exemplo, fazia aparentar um futebol bonito, com muita posse de bola e troca de bola, mas depois contra os autocarros da liga portuguesa sentia muitas dificuldaes em furar a barreira defensiva, porque ia sistematicamente pelo meio e encontrava uma equipa inteira pela frente, não tendo espaço para jogar. Os jogadores estavam próximos no meio-campo e por isso trocavam muito a bola e não a perdiam, mas depois continuavam a trocar a bola porque não conseguiam avançar. As alas ficavam esquecidas.

No principio até posso concordar um pouco contigo... Mas se te recordares bem, quando os jogadores se começaram entrosar e as movimentações começaram a aparecer, lembro-me bem que o Miccoli ou o Simão começavam a aparecer sem oposição... Não me lembres disso, pois tenho muitas saudades e doi-me muito.. Na altura quase me batiam, agora ja à quem concorde comigo, mas isso ja não me consola.. meu rico fernando santos...

BENFIKA

Citação de: Elvio em 23 de Maio de 2009, 18:09

Qualquer táctica é boa

E o Benfica tem Aimar atrás dos avançados .

Todas as tácticas são boas , é preciso é um treinador que a ponha a funcionar .

eu do aimar ainda tenho algum receio do que pode sair dali, desconfio um bocado ainda, mas esta época tmbm jogou fora de posiçao, tal como o reyes.
Mas acho mesmo que o nosso problema em jogar em losango vai ser os avançados.

Mas vamos la ver, eu quero é ganhar, por mim ate podem jogar so com avançados lool

lonstrup

Citação de: PATRÃO em 23 de Maio de 2009, 18:05
Citação de: lonstrup em 23 de Maio de 2009, 17:48
Citação de: Edu_dv em 23 de Maio de 2009, 16:46

Se me permites,  isso depende da opção do treinador... A opção de medios interiores esquerdo e direito ou de medios centro um box-to-box e um organizador de jogo...

Olha o exemplo da selecção... Antes tinha o Costinha, o Maniche e o Deco... E jogava num 4-3-3... Este é para mim o meio campo ideal

falta só explicares porque é que num esquema consideras ter 3 avançados e no outro esquema só consideras ter 1.
No 4x3x3, os extremos sao mais avancados moveis que jogam descaidos para os lados do que extremos puros ou entao joga-se com dois avancados moveis e um extremo por exemplo.

No 4x2x3x1, os extremos jogam mais encostados as alas, tem tendencia ora para tirar cruzamentos para o avancado fixo no centro ou para fazer diagonais e chutar.
mais abertos ou mais soltos continuam a ser extremos e avançados não é? então porquê a diferenciação. a diferenciação que indicas é de função, e não de posicionamento.

rkc

Citação de: Edu_dv em 23 de Maio de 2009, 17:33
Citação de: lobotomizado em 23 de Maio de 2009, 17:31
Citação de: Edu_dv em 23 de Maio de 2009, 17:22
lobotomizado, ja me deste um trabalho do caraças lool

acho que é assim:

Nome      Formado no clube                               Formado no pais
Quim              x
Moreira           x                                                         x

Maxi     
Patric     

A. Pereira      ?     
J. Ribeiro       x                                                           x

D. Luiz     
Sidnei   A partir de Junho de 2011                A partir de Junho de 2011
M. Victor       x                                                          x
Luisão     

Amorin                                                                      x
Yebda     
F. Bastos   A partir de Dezembro de 2010   A partir de Dezembro de 2010

Ramires     
C. Martins                                                                  x
Aimar     

Urreta        A partir de Junho de 2011              A partir de Junho de 2011
Balboa     

Di Maria     
Reyes     

Cardozo     
Nuno Gomes                                                                 x
Mantorras                  x                                                 x
Total (actual)    4 – (mínimo é 4)                           8 – (mínimo é 8)

Volto a dizer que não tenho a certeza... Se estiver mal, por favor quem tiver a certeza que me corrija...
;D  Obrigadão  :bow2:  (não é qualquer um que perde esse tempo todo para satisfazer uma dúvida de outro user  O0 )
Desconhecia essa regra.  :ashamed:

lOOOl ;) na boa

Tens que jogar mais Fm, assim ficas logo a saber looool

Essa "regra" não existe sem ser no Fm...

Edu

Citação de: BENFIKA em 23 de Maio de 2009, 18:10
Citação de: Elvis the Pelvis em 23 de Maio de 2009, 18:07

Eu nao tenho nada contra o losango nem contra tactica nenhuma, apenas acho que a tactica deve ser escolhida em funçao dos jogadores e nao me parece que tenhamos jogadores para o losango.
Prefiro um 4-3-3 porque é uma tactica que preenche bem o terreno e permite atacar bem e pelas alas.
Contra as defesas fechadas temos que jogar um futebol a toda a largura do campo, o losango é muito propenso a que os jogadores fiquem afunilados no meio

Concordo, até porque temos muitos alas e não faz sentido para mim prescindir dos que ja ca estão e dos emprestados como coentrão, a. carvalhas...