2ºjogo final playoff: Benfica x Porto 5ªFeira 21Maio 21H? SPTV e BTV

InspectorGadget

Alguem gravou o jogo nao pude ver por motivos profissionais

Blitz


ForçadoBloqueio

E na 2ªparte sim, Jakub, enorme FERREIRINHO!!! A fazer a diferença como tem vindo a fazer nos playoff!

E quanto à arbitragem, mais uma vez sublinho a grande categoria da mesma! Vislumbrei apenas 2 erros: um golo do Luis Gomes obtido em passos e uma exclusão do Lopes completamente despropositada!

faneca_slb4ever

Ponham lá esta dupla a apitar em todos os jogos desta final e veremos quem é campeão...

PMCA


pedriouf

Carrega Benfica ... tudo é possivel lá na caixa :)

Basta concentração e humildade ... eu acredito :D

defacer


ForçadoBloqueio

Citação de: faneca_slb4ever em 21 de Maio de 2009, 23:47
Ponham lá esta dupla a apitar em todos os jogos desta final e veremos quem é campeão...

Pois era.... ::)

Era bom, era....Não digo de caras que seríamos nós os campeões mas teria a certeza que quem ganhasse seria o melhor!


faneca_slb4ever

#474
O Benfica, campeão em título, empatou a final da Liga ao vencer o FC Porto, por 32-27, no segundo jogo de uma série disputada à melhor de 5 encontros. Com o presidente Luís Filipe Vieira e Rui Costa juntos na bancada do Pavilhão da Luz, os encarnados reagiram da melhor forma ao desaire (25-32) averbado no Dragão Caixa no jogo inaugural.
Carlos Carneiro, com 12 golos (3 deles na conversão de livres de 7 metros), foi a grande figura da equipa comandada por José António Silva, que está disposta a facilitar a tarefa dos portistas, que dominaram a fase regular do campeonato.
Os dragões começaram melhor e chegaram a dispor de uma vantagem de 3 golos (9-6) a meio da primeira parte, mas os anfitriões aproveitaram a exclusão de Inácio Carmo para dar a volta ao resultado, antes de se chegar ao intervalo com um empate (15-15). Já na segunda metade, o Benfica esteve sempre na frente e venceu de forma clara.
O terceiro jogo da final da Liga realiza-se no domingo, novamente no pavilhão do FC Porto.

Sob a arbitragem de Eurico Nicolau e Ivan Caçador, perante cerca de 1.000 espectadores, as equipas alinharam e marcaram:

BENFICA - João Ferreirinho, Edgar Madureira (3), João Lopes, Luís Nunes (4), Carlos Carneiro (12), Rui Silva (7) e Pedro Jerónimo (2). Jogaram ainda: Cláudio Pedroso (3), João Pais e Luís Gomes (1).

FC PORTO - Hugo Laurentino, Filipe Mota, Eduardo Filipe (5), Ricardo Moreira (4), Wilson Davyes (4), Álvaro Rodrigues (1) e Inácio Carmo (6). Jogaram ainda: Tiago Rocha (5), Manuel Arezes e Carlos Martingo (2).


http://www.record.pt/noticia.aspx?id=5404de52-b16f-4d0c-9531-df113f737394&idCanal=00000084-0000-0000-0000-000000000084

rfp85

"equipa comandada por José António Silva, que está disposta a facilitar a tarefa dos portistas"

Ai ai Ricord....

faneca_slb4ever

Eliminatória da final empatada
Campeão Nacional arrasa FC Porto

Com uma exibição de grande qualidade, sobretudo na segunda parte, o Benfica derrotou esta quinta-feira, em casa, o FC Porto, por 32-27, igualando assim a eliminatória da final (1-1). Mais uma vez contando com um fervoroso apoio dos seus adeptos, a equipa de José António Silva demonstrou ao rival, com este triunfo categórico, por que razão está invencível em casa desde que se iniciou a época e por que razão é o campeão em título.

Na primeira parte, depois da fase inicial ter sido marcada pelo equilíbrio, o Benfica conquistou uma vantagem de três golos por intermédio de Carlos Carneiro aos 18' e, um minuto depois, o avanço passou para quatro tentos de diferença após um remate certeiro de Rui Silva. No entanto, com cinco minutos pouco conseguidos, a equipa consentiu que o adversário igualasse o marcador a 12 golos aos 25'.

Seguiu-se depois um novo período de equilíbrio até à chegada do 30.º minuto, com o resultado ao intervalo a comprovar esse mesmo nivelamento de rendimento entre as duas equipas (15-15).
Segunda parte de luxo

Contudo, na etapa complementar, o Benfica conquistou um grande domínio sobre o FC Porto, através de uma defesa consistente e um ataque versátil e imprevisível. Consequentemente, a partida ficou desequilibrada e, à passagem do minuto 34, o marcador passou a assinalar 18-15 a favor do Campeão Nacional.
Aos 51', na sequência de mais uma falha técnica do FC Porto por mérito da pressão e da agressividade defensiva do Benfica, a vantagem benfiquista aumentou para quatro golos após um remate certeiro, em contra-ataque, de Luís Nunes.

A equipa encarnada ficou assim numa posição privilegiada para conquistar a vitória e uma defesa de João Ferreirinho, num livre de sete metros (numa altura em que o conjunto estava em inferioridade numérica), galvanizou-a ainda mais para a recta final do jogo.

A perspectiva do triunfo ganhou mais força aos 53', quando o goleador Carlos Carneiro colocou o avanço benfiquista em cinco golos de diferença (29-24) para grande entusiasmo dos adeptos.

Apenas três falhas técnicas

A partir daqui, o Benfica, com muita inteligência e cultura táctica, geriu com perícia a vantagem e a dois minutos do fim, com o resultado em 31-26 após um grande golo de Rui Silva (exibição fantástica na acção de pivot), o vencedor estava mais do que encontrado.

Carlos Carneiro, com 12 golos, foi o melhor marcador da partida, demonstrando que já está naquela forma que o guiou ao título de melhor jogador da Liga nas duas últimas temporadas. Rui Silva, com sete tentos, esteve também em destaque na finalização, sendo igualmente de realçar as várias faltas sobre o possante jogador puníveis com livres de sete metros.

Em termos colectivos, a concentração foi o grande argumento competitivo do Benfica, razão pela qual a equipa apenas cometeu três falhas técnicas no ataque ao longo dos 60' (o FC Porto registou 10). Com a eliminatória agora empatada, o conjunto encarnado dará um passo de gigante para revalidar o título caso vença no próximo domingo, pelas 16h00, o FC Porto no Dragão Caixa.
BENFICA – João Ferreirinho; João Lopes, João Pais, Cláudio Pedroso (3), Luís Gomes (1), Luís Nunes (4), Carlos Carneiro (12), Rui Silva (7) e Pedro Jerónimo (2)


http://www.slbenfica.pt/Informacao/Modalidades/Andebol/Noticias/noticiasandebol_andslbfcpcro_210509_47847.asp

[_SlipKnot_]

Acabadinho de chegar da catedral e dá gosto ver a atitude destes gajos em campo.
Enorme jogo do C.Carneiro  :bow2: :bow2:
Enorme 2ª parte do Ferreirinho  :bow2: :bow2:

Grande equipa, grande apoio.

Se trouxerem a final para a Luz o título é nosso.

FORÇA BENFICA!!

Joshua Davis

Não sei se a chave do jogo não foi o Edgar. De qq forma espero que o Zaikin recupere para o jogo 3.

ForçadoBloqueio

Citação de: Joshua Davis em 22 de Maio de 2009, 00:22
Não sei se a chave do jogo não foi o Edgar. De qq forma espero que o Zaikin recupere para o jogo 3.

Isso é essencial!