O movimento "Benfica Vencer, Vencer"

trainmaniac

Citação de: baar99 em 18 de Junho de 2009, 04:04Nestes últimos 6 anos vi muita incompetência e muita vontade em nada aprender. Nisso concordo contigo. Mas felizmente vi muita coisa melhorar.

O Moniz pode vir a ser presidente e tudo melhorar. Como pode acontecer o inverso. O futuro é imprevisível no futebol. Agora sei que o Moniz conhece o mundo cão da televisão. E o LFV o da vida empresarial de começar por baixo.

Por isso comparar o futuro, tendo como base apenas os 2 candidatos parece-me redutor e complicado de se prever.

Dai dizer que a diferença será na candidatura que tiver a melhor equipa. E o Moniz se deixar cair o Veiga, ganha reais possibilidades de ganhar as eleições.

Essa é que é a verdade.

Nisso tenho de concordar contigo, mesmo achando que Moniz tem qualidades excepcionais. Mas mesmo assim, importa é a equipa que escolher para trabalhar com ele, e o projecto que apresentar.

Relembro que Moniz ainda não é candidato e por isso ainda não há projecto apresentado, mas também quero relembrar que LFV é candidato há 3 dias e também ainda não disse uma palavra, o que é preocupante.

A vontade em não aprender nada parece-me que vai continuar, como tem sido espelhada nas suas inenarráveis aparições públicas, misturando arrogância com mentira e egocentrismo desmesurado.

kastro

Citação de: trainmaniac em 18 de Junho de 2009, 04:01
Citação de: baar99 em 18 de Junho de 2009, 03:59
Citação de: trainmaniac em 18 de Junho de 2009, 03:57
Citação de: baar99 em 18 de Junho de 2009, 03:55Quem te ouve ainda pensa que é facil ser campeão !!!!!

Não é fácil, mas também não é impossível como nos faz crer o actual elenco!

Pois não. Mas também não é tão fácil como queres deixar transparecer.

Eu não disse que é fácil, embora admito que colocar um cenário difícil (Moniz) ao lado de um impossível (LFV), torne o difícil numa pseudo-facilidade. Mas de facto não é fácil, muito longe disso. Mas também não é assim tão herculeamente complicado como nos fazem crer. A incompetência e a incapacidade de aprender, de evoluir em 6 anos, é que nos faz estar no ponto em que estávamos no ano anterior, e no outro antes dele..

Exemplos práticos de incompetência e incapacidade de aprender:

-O despedimento do Jesualdo Ferreira
-A tentativa de contratação de Scolari em pleno Euro 2004
-Deixar sair o Simão e o M Fernandes com a pré epoca já a decorrer
- Despedir o F Santos à 1º Jornada
- Deixar sair o Camacho a meia dúzia de jornadas do fim e deixar o clube cair do 2º lugar para o quarto lugar
-O falhanço total na tentativa contratação do Carlos Queirós
- A vergonha da viagem de avião a Manchester e o falhanço total na contratação de Erickson
-A péssima gestão do despedimento do Quique Flores e contração do Jesus, ainda com a época a decorrer e com a equipa ainda em condição de aceder à liga dos campeões

E tanta coisa que fica por dizer...

baar99

Citação de: trainmaniac em 18 de Junho de 2009, 04:08
Citação de: baar99 em 18 de Junho de 2009, 04:04Nestes últimos 6 anos vi muita incompetência e muita vontade em nada aprender. Nisso concordo contigo. Mas felizmente vi muita coisa melhorar.

O Moniz pode vir a ser presidente e tudo melhorar. Como pode acontecer o inverso. O futuro é imprevisível no futebol. Agora sei que o Moniz conhece o mundo cão da televisão. E o LFV o da vida empresarial de começar por baixo.

Por isso comparar o futuro, tendo como base apenas os 2 candidatos parece-me redutor e complicado de se prever.

Dai dizer que a diferença será na candidatura que tiver a melhor equipa. E o Moniz se deixar cair o Veiga, ganha reais possibilidades de ganhar as eleições.

Essa é que é a verdade.

Nisso tenho de concordar contigo, mesmo achando que Moniz tem qualidades excepcionais. Mas mesmo assim, importa é a equipa que escolher para trabalhar com ele, e o projecto que apresentar.

Relembro que Moniz ainda não é candidato e por isso ainda não há projecto apresentado, mas também quero relembrar que LFV é candidato há 3 dias e também ainda não disse uma palavra, o que é preocupante.

A vontade em não aprender nada parece-me que vai continuar, como tem sido espelhada nas suas inenarráveis aparições públicas, misturando arrogância com mentira e egocentrismo desmesurado.

O LFV não dizer nada é típico dele. Ma se ele diz que quer continuar o trabalho até aqui desenvolvido, então não precisa de dizer mais nada pois a malta já sabe o que a casa gasta.

Mas o mal é a oposição não ter ideias para o clube. É não se ver um projecto. É não se ver nada.

baar99

Citação de: kastro em 18 de Junho de 2009, 04:16
Citação de: trainmaniac em 18 de Junho de 2009, 04:01
Citação de: baar99 em 18 de Junho de 2009, 03:59
Citação de: trainmaniac em 18 de Junho de 2009, 03:57
Citação de: baar99 em 18 de Junho de 2009, 03:55Quem te ouve ainda pensa que é facil ser campeão !!!!!

Não é fácil, mas também não é impossível como nos faz crer o actual elenco!

Pois não. Mas também não é tão fácil como queres deixar transparecer.

Eu não disse que é fácil, embora admito que colocar um cenário difícil (Moniz) ao lado de um impossível (LFV), torne o difícil numa pseudo-facilidade. Mas de facto não é fácil, muito longe disso. Mas também não é assim tão herculeamente complicado como nos fazem crer. A incompetência e a incapacidade de aprender, de evoluir em 6 anos, é que nos faz estar no ponto em que estávamos no ano anterior, e no outro antes dele..

Exemplos práticos de incompetência e incapacidade de aprender:

-O despedimento do Jesualdo Ferreira
-A tentativa de contratação de Scolari em pleno Euro 2004
-Deixar sair o Simão e o M Fernandes com a pré epoca já a decorrer
- Despedir o F Santos à 1º Jornada
- Deixar sair o Camacho a meia dúzia de jornadas do fim e deixar o clube cair do 2º lugar para o quarto lugar
-O falhanço total na tentativa contratação do Carlos Queirós
- A vergonha da viagem de avião a Manchester e o falhanço total na contratação de Erickson
-A péssima gestão do despedimento do Quique Flores e contração do Jesus, ainda com a época a decorrer e com a equipa ainda em condição de aceder à liga dos campeões

E tanta coisa que fica por dizer...

Tens toda a razão naquilo que escreves. Mas agora peço-te um exercício. Consegues dizer quantas coisas positivas tu gostaste de ver nos últimos anos ?

trainmaniac

Atenção que o Bruno Carvalho, e o grupo da Farmácia Franco, têm projectos interessantes e bastante concretos.

E este movimento assim que apresentar o seu candidato apresentará também as linhas programáticas.

No meio disto tudo estranho que haja um candidato, por sinal o da continuidade, que pensa que não é preciso apresentar projecto, basta apresentar-se a si. E aí realmente é como dizes... já sabemos o que a casa gasta..

baar99

Citação de: trainmaniac em 18 de Junho de 2009, 04:24
Atenção que o Bruno Carvalho, e o grupo da Farmácia Franco, têm projectos interessantes e bastante concretos.

E este movimento assim que apresentar o seu candidato apresentará também as linhas programáticas.

No meio disto tudo estranho que haja um candidato, por sinal o da continuidade, que pensa que não é preciso apresentar projecto, basta apresentar-se a si. E aí realmente é como dizes... já sabemos o que a casa gasta..

Isto é o que me preocupa.

O projecto da farmácia Franco gostei. Era "refrescante" e muito diferente do actual. Do outro candidato recuso-me a ler.

jorgesse

Salario de Moniz assegurado por investidores estrangeiros, 50mil euros mensais

fffernas

Citação de: sanfinense em 18 de Junho de 2009, 03:59
Citação de: Red_Wave em 18 de Junho de 2009, 03:56
Citação de: Olho de Aguia em 18 de Junho de 2009, 03:51

Sim. Se estou a dormir, confesso que devo estar a sonhar. Comecei por ter um pesadelo!

Liguei a TV na  TVI e estava o Moniz a falar do Benfica.

Dizia ele, que o Benfica era um clube falido. Jogadores com ordenados em atraso,
ameacavam rescindir. Mais, o pivot da TVI, o Moniz, dizia que o Presidente tinha falsificado
documentos, que havia contratos em duplicado, havia tambem uma historia de um Iate,
mais um jogador que estava para assinar pelo Benfica, porque lhes tinham falado da
grandeza do clube, e nao hesitou, disse logo que sim, mas que infelizmente a transferencia nao se concretizou por falta de garantias bancarias, ou credito (era tudo horrivel).

Era o estadio, que iria servir para pagamento de dividas incobraveis. Os terrenos, esses
ja nao eram do Benfica e mesmo os terrenos do Seixal, tambem estavam no prego.

Ufa, que pesadelo!

As camadas jovens tinham acabado. Jogadores jovens do Benfica, mudavam-se para o
Sporting (falavam de um puto que era filho do Veloso).

O Pinto da Costa, dava gargalhadas.

E no meio disto, ate me dava a impressao, que quem dava as noticias, se estava a
divertir, de tao incisivo que era a cada uma.

Alguem, que nao me parecia bem da tola, dizia-me: Olha que o Moniz, que esta a dar as
noticias, e um fervoroso Benfiquista. Pode ate acontecer que venha  a tomar em ombros, a
responsabilidade de reconstruir o Benfica. E daqueles que se vir o Benfica em dificuldades
extremas, gratuitamente, vai trabalhar e muito pro Benfica.

Havia para cumulo de tudo, umas noticias, acerca de alguem que queria roubar umas
accoes do clube. Ja as tinha inclusive em seu nome.

Um pesadelo horrivel!

Felizmente acordei e perguntei se aquilo que sonhei era verdade.

Responderam-me que nao. Que ficasse descansado. Que de facto tudo aquilo e muito
mais tinha acontecido, mas ja era passado. E tudo gracas a um Homem.

Ai eu nao aguentei. Eu sei, eu sei, alguem me disse nesse pesadelo horrivel que o Moniz
era o Homem capaz de rec.... Logo fui interrompido. Qual que?! Qual Moniz?! O Homem
chama-se LUIS FILIPE VIEIRA!!!!!

Tive de contar-te esta historiazinha, pois talvez assim consigas perceber. Visto que
escrevendo o que escrevi, para ti, foi o mesmo que nada.

Se por acaso vais votar. Lembra-te desta historia. Sim?!

Ui... brutal!  :bow2:

+ 1 O0
Excelente post!

Billy the Kid

Citação de: fffernas em 18 de Junho de 2009, 07:28
Citação de: sanfinense em 18 de Junho de 2009, 03:59
Citação de: Red_Wave em 18 de Junho de 2009, 03:56

Sim. Se estou a dormir, confesso que devo estar a sonhar. Comecei por ter um pesadelo!

Dizia ele, que o Benfica era um clube falido. Jogadores com ordenados em atraso,
ameacavam rescindir. Mais, o pivot da TVI, o Moniz, dizia que o Presidente tinha falsificado
documentos, que havia contratos em duplicado, havia tambem uma historia de um Iate,
mais um jogador que estava para assinar pelo Benfica, porque lhes tinham falado da
grandeza do clube, e nao hesitou, disse logo que sim, mas que infelizmente a transferencia nao se concretizou por falta de garantias bancarias, ou credito (era tudo horrivel).

Era o estadio, que iria servir para pagamento de dividas incobraveis. Os terrenos, esses

Ufa, que pesadelo!

As camadas jovens tinham acabado. Jogadores jovens do Benfica, mudavam-se para o

E no meio disto, ate me dava a impressao, que quem dava as noticias, se estava a

Alguem, que nao me parecia bem da tola, dizia-me: Olha que o Moniz, que esta a dar as
noticias, e um fervoroso Benfiquista. Pode ate acontecer que venha  a tomar em ombros, a
responsabilidade de reconstruir o Benfica. E daqueles que se vir o Benfica em dificuldades

Havia para cumulo de tudo, umas noticias, acerca de alguem que queria roubar umas

Um pesadelo horrivel!

Responderam-me que nao. Que ficasse descansado. Que de facto tudo aquilo e muito

Ai eu nao aguentei. Eu sei, eu sei, alguem me disse nesse pesadelo horrivel que o Moniz
era o Homem capaz de rec.... Logo fui interrompido. Qual que?! Qual Moniz?! O Homem

Tive de contar-te esta historiazinha, pois talvez assim consigas perceber. Visto que

Ui... brutal!  :bow2:

+ 1 O0
Excelente post!

Alto post
Isto devia ser lido por todos os users para que não se esqueçam que o Benfica é um alvo apetecível para os abutres. Como é possível alguém ter se esquecido que o LFV recuperou a imagem e credibilidade do clube??
Como é possível apoiarem uma lista onde se integram damásio e veiga??
Há benfiquistas que querem ver o Benfica novamente como era na época do vale e azevedo.

Mas, eu estou descansado. Porque o Vieira vai ganhar para o bem do benfica

ricardof

José Eduardo Moniz? desconheço por completo que tipo de experiência terá como gestor desportivo. No entanto mantenho a minha opinião que um movimento orquestrado por Veiga terá sempre muitas dificuldades de se impor.

Sinceramente tenho algum problema em perceber a estratégia...

Mestre

Ufa, que pesadelo!

Um pesadelo horrivel!

Acho que deviamos propor na próxima AG (que não seja adiada) uma estátua ao lado da do Eusébio e a alteração da denominação do clube para Sport Vieira e Benfica. De facto, sem ele o clube tinha acabado e o passivo nunca teria crescido em 6 anos.

Obrigado ex-presidente

BigSLB

Investidores asseguram salário de Moniz na Luz

Director-geral da TVI teve luz verde da Prisa para submeter-se ao desafio de ir a votos. Hoje dá a resposta; o seu salário está assegurado por investidores estrangeiros. 

José Eduardo Moniz dará hoje uma resposta definitiva quanto à hipótese de ser candidato à presidência do Benfica. O director-geral da TVI teve ontem luz verde da Prisa, grupo espanhol accionista maioritário do canal, para suspender as suas funções do canal e, assim, encabeçar a lista às eleições do Benfica que se realizam a 3 de Julho e que tem como grande promotor José Veiga. Moniz tem a garantia de que se perder volta para a TVI, se ganhar exercerá o cargo de consultor do grupo para a Península Ibérica.
Ontem, Moniz esteve reunido com o ex-empresário de jogadores e ex-director do clube no Hotel Ritz em Lisboa, e deu a entender que ia aceitar o desafio (à saída, apanhado pelas câmaras da RTP, não comentou), mas só hoje, por volta da hora do almoço, deve dar a resposta final ao convite endereçado há três meses, período em que confessou a vários amigos que um dos sonhos da sua vida era ser presidente do Benfica.
Na passada semana, Jaime Antunes, o economista e notável do clube que apoia Veiga, fez o derradeiro forcing, culminado com um almoço com Veiga no restaurante Parreirinha, em Barcarena, frequentado por funcionários da TVI, realizado na passada segunda-feira. O "Movimento Benfica, Vencer, Vencer" tinha entretanto assegurado Mega Ferreira, actual presidente da Fundação do Centro Cultural de Belém, como candidato alternativo. Registe-se que a primeira pessoa a sugerir o nome de Moniz, dentro do Movimento, foi, precisamente, o cineasta António Pedro Vasconcelos, que anteontem esteve perante Luís Filipe Vieira no programa da RTP Trio de Ataque.
Um dos primeiros problemas está resolvido. O salário de José Eduardo Moniz, na ordem dos 50 mil euros líquidos mensais , vai ser sustentado por um grupo de investidores estrangeiros que vão colocar entre 30 a 50 milhões de euros nos primeiros seis meses de mandato. Este é um problema similar ao de José E. Bettencourt no Sporting, ex-quadro do Santander, com a nuance de que o presidente do Benfica não pode ser remunerado pelo clube.
Hoje ou amanhã, o mais tardar, se tudo correr como o previsto, Moniz deve fazer o anúncio oficial.

http://dn.sapo.pt/desporto/benfica/interior.aspx?content_id=1265537

PiccoloBomber

Só tem uma hipótese de tornar as eleições renhidas, que é assegurarem Jorge Jesus como treinador do Benfica e incluírem Rui Costa no projecto.

BC

É estranho dizerem que Moniz quer acabar com o Benfica e que quer enterrar o Benfica , quando o homem é sócio a mais de 40 anos e está prestes a receber águia de prata.