Domingos Soares de Oliveira

daniel.gomes

Citação de: brovenant em 10 de Dezembro de 2018, 13:59
Citação de: Deus Jonas em 10 de Dezembro de 2018, 13:56
Se o homem usou um truque para não pagar IVA e não lesou o Benfica só fez bem.

Se eu puder pagar menos não vou pagar mais.
Não se usa o Benfica para fins pessoais. Principalmente numa posição de relevo.


Isto. Infelizmente muitos viram no clube uma escada de alpinismo social e financeiro.

tecoteco

A explicação oficial foi a seguinte: "Adiantamento de salário por contrapartida de factura de despesa apresentada". Prática instituída há vários anos para vários funcionários.

A Autoridade Tributária terá de se pronunciar se a prática é correcta ou não.
Argumentar mais do que isto, pelo que se tem lido, é excessivo.

Deus Jonas

Citação de: KevinSimoesslb em 10 de Dezembro de 2018, 14:07
Citação de: Deus Jonas em 10 de Dezembro de 2018, 14:05
Citação de: brovenant em 10 de Dezembro de 2018, 13:59
Citação de: Deus Jonas em 10 de Dezembro de 2018, 13:56
Se o homem usou um truque para não pagar IVA e não lesou o Benfica só fez bem.

Se eu puder pagar menos não vou pagar mais.
Não se usa o Benfica para fins pessoais. Principalmente numa posição de relevo.

É uma chico-espertice.

Se tivesses uma empresa e pudesses safar uns milhares em IVA se calhar também fazias.

mas ele tem alguma empresa???

o benfica é dele?  :estrelas:

Tem facilidade em fazê-lo.

Esta gente mete-se muito a jeito.

pjmorce

Citação de: Deus Jonas em 10 de Dezembro de 2018, 14:05
Citação de: brovenant em 10 de Dezembro de 2018, 13:59
Citação de: Deus Jonas em 10 de Dezembro de 2018, 13:56
Se o homem usou um truque para não pagar IVA e não lesou o Benfica só fez bem.

Se eu puder pagar menos não vou pagar mais.
Não se usa o Benfica para fins pessoais. Principalmente numa posição de relevo.

É uma chico-espertice.

Se tivesses uma empresa e pudesses safar uns milhares em IVA se calhar também fazias.

Não tenho empresa mas sou host airbnb. Vivo e trabalho no estrangeiro. No entanto declaro todos os meus ganhos em Portugal. Sem viver aí, e estando apenas lá de férias, mesmo assim vou pagar 3000e euros de impostos fora  IVA que pago todos os trimestres.

Não fujo a isso. Não gosto de pagar mas é o meu dever. E ajuda a dormir descansado.

Era bom que todos os dirigentes e políticos, especialmente aqueles que ganham um muito bom salário, fizessem o mesmo.

Mas não. Ainda é pior porque vêm para a praça pública defender-se a dizer que "é prática normal".

VERGONHA!

RUA!

Livrinhos

Citação de: Deus Jonas em 10 de Dezembro de 2018, 13:56
Se o homem usou um truque para não pagar IVA e não lesou o Benfica só fez bem.

Se eu puder pagar menos não vou pagar mais.

Di
vi
nal

pica_foices

Citação de: N1c0 em 10 de Dezembro de 2018, 14:06
"Desde há muitos anos, o Benfica tem uma prática, desde que um colaborador assim solicite, de proceder ao adiantamento de vencimentos futuros. Pode ser por razões pessoais, fiscais, de saúde, qualquer outra. Se houver pedido de adiantamento, normalmente é concedido. O que aconteceu comigo foi que já beneficiei desse adiantamento. O adiantamento foi realizado e hoje não tenho nada por regularizar. É uma prática muito antiga. Pode ser regularizada por faturas e não deixaremos de colocar essa prática em funcionamento. Entendemos que é uma forma de apoiar os funcionários do Benfica. Isto que saiu é cusquice. Não tenho problema de abrir os meus emails a quem quer que seja. Mas quando se entra em questões pessoais, acho que se passa uma barreira que não se deve passar", afirmou esta segunta-feira Soares Oliveira na BTV, canal que assinala hoje 10 anos de existência.

(...)

qual a fonte dessa declaração ?

obgd

Trezeguet

Citação de: pica_foices em 10 de Dezembro de 2018, 14:13
Citação de: N1c0 em 10 de Dezembro de 2018, 14:06
"Desde há muitos anos, o Benfica tem uma prática, desde que um colaborador assim solicite, de proceder ao adiantamento de vencimentos futuros. Pode ser por razões pessoais, fiscais, de saúde, qualquer outra. Se houver pedido de adiantamento, normalmente é concedido. O que aconteceu comigo foi que já beneficiei desse adiantamento. O adiantamento foi realizado e hoje não tenho nada por regularizar. É uma prática muito antiga. Pode ser regularizada por faturas e não deixaremos de colocar essa prática em funcionamento. Entendemos que é uma forma de apoiar os funcionários do Benfica. Isto que saiu é cusquice. Não tenho problema de abrir os meus emails a quem quer que seja. Mas quando se entra em questões pessoais, acho que se passa uma barreira que não se deve passar", afirmou esta segunta-feira Soares Oliveira na BTV, canal que assinala hoje 10 anos de existência.

(...)

qual a fonte dessa declaração ?

obgd
eu li no record

N1c0

Citação de: Trezeguet em 10 de Dezembro de 2018, 14:13
Citação de: pica_foices em 10 de Dezembro de 2018, 14:13
Citação de: N1c0 em 10 de Dezembro de 2018, 14:06
"Desde há muitos anos, o Benfica tem uma prática, desde que um colaborador assim solicite, de proceder ao adiantamento de vencimentos futuros. Pode ser por razões pessoais, fiscais, de saúde, qualquer outra. Se houver pedido de adiantamento, normalmente é concedido. O que aconteceu comigo foi que já beneficiei desse adiantamento. O adiantamento foi realizado e hoje não tenho nada por regularizar. É uma prática muito antiga. Pode ser regularizada por faturas e não deixaremos de colocar essa prática em funcionamento. Entendemos que é uma forma de apoiar os funcionários do Benfica. Isto que saiu é cusquice. Não tenho problema de abrir os meus emails a quem quer que seja. Mas quando se entra em questões pessoais, acho que se passa uma barreira que não se deve passar", afirmou esta segunta-feira Soares Oliveira na BTV, canal que assinala hoje 10 anos de existência.

(...)

qual a fonte dessa declaração ?

obgd
eu li no record

Também foi no Record que vi

Goldberg

Citação de: Deus Jonas em 10 de Dezembro de 2018, 13:56
Se o homem usou um truque para não pagar IVA e não lesou o Benfica só fez bem.

Se eu puder pagar menos não vou pagar mais.
também acho o estado que se f*da! É assim mesmo depois queixem se e perguntem o porque de os políticos e outros graúdos deste país andarem há imensos anos a gozar com a nossa cara.

tecoteco

Citação de: pjmorce em 10 de Dezembro de 2018, 14:12
Citação de: Deus Jonas em 10 de Dezembro de 2018, 14:05
Citação de: brovenant em 10 de Dezembro de 2018, 13:59
Citação de: Deus Jonas em 10 de Dezembro de 2018, 13:56
Se o homem usou um truque para não pagar IVA e não lesou o Benfica só fez bem.

Se eu puder pagar menos não vou pagar mais.
Não se usa o Benfica para fins pessoais. Principalmente numa posição de relevo.

É uma chico-espertice.

Se tivesses uma empresa e pudesses safar uns milhares em IVA se calhar também fazias.

Não tenho empresa mas sou host airbnb. Vivo e trabalho no estrangeiro. No entanto declaro todos os meus ganhos em Portugal. Sem viver aí, e estando apenas lá de férias, mesmo assim vou pagar 3000e euros de impostos fora  IVA que pago todos os trimestres.

Não fujo a isso. Não gosto de pagar mas é o meu dever. E ajuda a dormir descansado.

Era bom que todos os dirigentes e políticos, especialmente aqueles que ganham um muito bom salário, fizessem o mesmo.

Mas não. Ainda é pior porque vêm para a praça pública defender-se a dizer que "é prática normal".

VERGONHA!

RUA!

das duas uma: ou pagas impostos cá como é normal (impostos reduzidos, já agora, convém referir) ou pagas impostos no teu país de origem!

Já agora referir que dependendo do teu domicilio fiscal podes estar na mesma a cometer uma ilegalidade ao não pagar impostos no teu próprio país, como rendimento obtidos no estrangeiro (e já agora nesse caso de certeza que não teria direito à taxa de irs reduzida que existe para um português).

Segundo o teu relato, é muito provável que tivesses de pagar impostos no teu país onde tens a sede fiscal. vide caso Cristiano Ronaldo.

Benfiquista de Baguim

Fugir aos impostos não é apenas lesar o Estado é lesar todos os Portugueses.

Os tugões merecem e bem o tugão.


tecoteco

Citação de: SigaPaVinho em 10 de Dezembro de 2018, 14:04
Citação de: tecoteco em 10 de Dezembro de 2018, 13:45
Citação de: magoslb em 10 de Dezembro de 2018, 13:40
Citação de: tecoteco em 10 de Dezembro de 2018, 13:28
Citação de: Tiago Fella em 10 de Dezembro de 2018, 12:44
Domingos Soares Oliveira reagiu esta manhã à BTV sobre as notícias das alegadas faturas do casamento da filha que terão sido emitidas em nome da SAD do Benfica.

O Correio da Manhã revelou novos emails em que o dirigente pedia para a filha endereçar as faturas em nome do clube encarnado.

Ora, Soares Oliveira já reagiu e diz que o adiantamento de bencimentos futuros é prática corrente no clube da Luz.

"Desde há muitos anos, o Benfica tem uma prática de, desde que um colaborador assim solicite, proceder ao adiantamento de vencimentos futuros. Pode ser por razões pessoais, fiscais, de saúde, qualquer outra. Se houver pedido de adiantamento, normalmente é concedido. O que aconteceu comigo foi que já beneficiei desse adiantamento. O adiantamento foi realizado e hoje não tenho nada por regularizar. É uma prática muito antiga. Pode ser regularizada por faturas e não deixaremos de colocar essa prática em funcionamento. Entendemos que é uma forma de apoiar os funcionários do Benfica. Isto que saiu é cusquice. Não tenho problema de abrir os meus emails a quem quer que seja. Mas quando se entra em questões pessoais, acho que se passa uma barreira que não se deve passar", atirou.

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/soares-de-oliveira-reage-a-noticia-sobre-o-pagamento-do-casamento-da-filha-isto-que-saiu-e-cusquice

A Autoridade Tributária é que terá de se pronunciar se há alguma fuga aos impostos, e se DSO e o Benfica terão de restituir o IVA dessas facturas. Até que a AT se pronuncie não há muito mais a dizer.

O que esta notícia demonstra é que existe uma clara "chantagem" sobre os dirigentes do Benfica, que levou ao desinvestimento do Benfica e à "luz" que manteve Rui Vitória no Benfica.

Não há nada contra o Benfica, instituição.
Até no caso e-toupeira nenhuma prova ou indicio envolve a SAD.
Mas existem sim vários casos pessoais. 3 Exemplos:
(PG - tinha amigos na justiça para seu proveito próprio. originou o e-toupeira)
(DSO - casamento da filha e e-mails picantes com a mulher)
(LFV - mails sobre isenção de impostos ao filho e tentativa de envolvimento do Centeno).


É com estes casos "pessoais", e outros que poderão vir a ser conhecidos que existem "chantagens" aos dirigentes ao Benfica.

Por isso é que têm existido roubos de arbitragens e nem abrem a boca.
Por isso é que temos assistido a uma "sabotagem" do futebol do Benfica, desde há 1 ano e meio.

Por isso é que precisamos de um treinador que não seja um cromo, e que tenha independência e peso no futebol português como é o caso de Jorge Jesus!

A "estrutura" está a ruir e por isso é que Luís Filipe Vieira deseja o regresso do Treinador que é ele próprio uma "estrutura", por muitos sapos que tenham de engolir algumas pessoas na "estrutura" do Benfica.

Pois, o problema é este, só gente cheia de podres que está a gerir o Benfica. E o que está a pagar o prato é a instituição.

É precisamente por estarem à deriva que precisam de se agarrar a qualquer coisa para salvar a face. Vai tudo, luzes, treinadores a quem se pedia 14M em tribunal mas agora é o salvador ou apelos pessoais à apito dourado para estar por dentro dos casos.

Tudo está assente em canas podres que estão prestes a quebrar. O Benfica precisa de ser limpo de alto a baixo, precisa de um rol de gente que venha servir o Benfica, não servir-se dele.

Defendo o regresso de Jorge Jesus, e isso vai implicar um aumento de competitividade.
Em 2020 há eleições com 3 listas ou mais a concorrer (LFV, RGS, BCC, etc)

Emails do LFV não têm nada. A operação LEX é com base em escutas telefónicas.

E-toupeira também não me parece que tivesse começado com emails.

DSO tem agora isto. Emails com a mulher de 2008 não é nada lol nem chegou a ser noticiado.

Se estivessem assim tão entalados não era mais fácil fazer investimento fortíssimo no futebol e modalidades? E quando começassem a sair estas noticias diziam que é tudo falso, uma cabala, querem matar o Benfica, querem desestabilizar o clube, apelavam a união etc.
Com o Benfica a liderar no futebol e modalidades era muito fácil 90% dos adeptos cair na lenga-lenga.

Precisamente por não terem nada de "relevante" é que fazem noticia com estas chico-espertices para abafar o roubo das arbitragens.
Achas que se houvesse algum email suspeito de alguém lesar o Benfica em milhões de euros isso não tinha sido revelado pelo FJM? Não precisavam de blogs para nada.

Isto é uma batalha ganha pelo tempo, o Porto continua por cima enquanto tiver emails do  Paulo Gonçalves ou DSO para revelar (pelo que me lembro só devem faltar os de 2014 e 2017) Estes emails que o CM fala são de 15/16.


Tenho quase a certeza que muitos e-mails envolvendo banqueiros e políticos foram abafados para benefício do Porto, e chantagens a muita gente. é um feeling!

Quase nada saiu sobre essa gente, e o que mais existiu nos últimos foram relações com políticos e banca.

_Xebola_

Citação de: Monster em 10 de Dezembro de 2018, 14:06
Quando se ataca o Benfica ninguém fala... silêncio..  Quando se ataca 1 dos administradores saem todos em defesa do homem...
O Benfica está sempre em segundo plano..

Não está lá ninguém que seja do Benfica, porque haveriam de se estarem a preocupar???

pjmorce

Citação de: tecoteco em 10 de Dezembro de 2018, 14:14
Citação de: pjmorce em 10 de Dezembro de 2018, 14:12
Citação de: Deus Jonas em 10 de Dezembro de 2018, 14:05
Citação de: brovenant em 10 de Dezembro de 2018, 13:59
Citação de: Deus Jonas em 10 de Dezembro de 2018, 13:56
Se o homem usou um truque para não pagar IVA e não lesou o Benfica só fez bem.

Se eu puder pagar menos não vou pagar mais.
Não se usa o Benfica para fins pessoais. Principalmente numa posição de relevo.

É uma chico-espertice.

Se tivesses uma empresa e pudesses safar uns milhares em IVA se calhar também fazias.

Não tenho empresa mas sou host airbnb. Vivo e trabalho no estrangeiro. No entanto declaro todos os meus ganhos em Portugal. Sem viver aí, e estando apenas lá de férias, mesmo assim vou pagar 3000e euros de impostos fora  IVA que pago todos os trimestres.

Não fujo a isso. Não gosto de pagar mas é o meu dever. E ajuda a dormir descansado.

Era bom que todos os dirigentes e políticos, especialmente aqueles que ganham um muito bom salário, fizessem o mesmo.

Mas não. Ainda é pior porque vêm para a praça pública defender-se a dizer que "é prática normal".

VERGONHA!

RUA!

das duas uma: ou pagas impostos cá como é normal (impostos reduzidos, já agora, convém referir) ou pagas impostos no teu país de origem!

Já agora referir que dependendo do teu domicilio fiscal podes estar na mesma a cometer uma ilegalidade ao não pagar impostos no teu próprio país, como rendimento obtidos no estrangeiro (e já agora nesse caso de certeza que não teria direito à taxa de irs reduzida que existe para um português).

Segundo o teu relato, é muito provável que tivesses de pagar impostos no teu país onde tens a sede fiscal. vide caso Cristiano Ronaldo.

Não te preocupes. Eu pago impostos onde vivo!

Mas mesmo com taxa reduzida (sim é) acho muito para aquilo que vejo que se passa no país: eu ajudo a trazer turistas para Portugal (logo dinheiro). Pago IMI. Pagos IVA. Pago impostos sobre os rendimentos obtidos em Portugal.

E depois vejo gente destas a fugir aos impostos...para pagar um casamento!
O que acontecerá quando compram uma casa? O que acontecerá quando alugam uma casa?

Isso para não falar dos Salgados e compania.