José Shaffer

Defesa, 40 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2009-2009), 6 jogos (495 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Velazquez

Citação de: Rui Costa em 06 de Agosto de 2009, 16:44
Citação de: Velazquez em 06 de Agosto de 2009, 16:34
Só vieste complicar.É verdade que é obrigatorio(sem aspas)ser formado em Portugal,não é preciso ser portugues mas é muito dificil encontrar alguem assim,tem que vir muito jovem para Portugal.E só temos o minimo de jogadores exigidos se o Mantorras contar como formado em Portugal,não sei exactamente á quantos anos ele está cá

Eu até queria simplificar, mas por outro lado há que mostrar também que não estritamente como uma palavra pode deixar entender.

Mantenho, nas regras da UEFA não é obrigatório nada ser formado na federação à qual pertence determinado clube. É aconselhável se queres dispor do mesmo numero de opções que os outros. Também não quero estar a reescrever sempre isto. Não é assim tão complicado ser considerado formado em Portugal, se o Urreta continuar esta época e na próxima à partir de Julho 2011 já é considerado formado no Benfica.

É simples, funciona por vagas. Certas vagas têm requisitos especiais. Quem não tem jogadores que respeitem esses requisitos inscreve menos jogadores. É perfeitamente possível só inscrever 17 jogadores, todos eles estrangeiros e formados no estrangeiro.
Pois é possivel inscrever 17 estrangeiros mas terias que deixar de fora muitos que fazem parte do plantel.E são ou não são 8 que se deverá ter se se quiser ter todas as vagas preenchidas?

Sparrow

Citação de: Gnr. Keenan em 06 de Agosto de 2009, 16:22
Citação de: Sparrow em 06 de Agosto de 2009, 16:19
Citação de: JoMi¹¹ em 06 de Agosto de 2009, 13:07
Citação de: Sparrow em 06 de Agosto de 2009, 12:59
Se tu achas marcação e posicionamento pouco para um defesa...começamos bem a conversa.

Depois eu falei que o Jesus deve trabalhar o Shaffer, parte que tu não deves ter-te dado ao trabalho de ler.

Sendo o Jesus grande treinador...fico a espera da evolução.

Não disse que não eram atributos importantes, mas sim apenas dois atributos no meio de dezenas, que eram maus...

Alem disso estamos a falar de um jogador novo no clube e praticamente na europa também.. existe quase sempre uma fase de adaptação, e a do shaffer ainda está em andamento...

quanto ao maxi... nota-se que viste poucos jogos há duas épocas atras entao :drunk:

Diz um jogo que o maxi tenha feito a lateral com o camacho.

Milan na Luz, até marcou um golo e tudo

Não digam disparates quando não sabem...

Com o Milan jogou a extremos...aliás, com sempre fez com camacho.

Onac

Acabou o jogo a lateral...

klik

Fala-se demais sem motivos nenhuns!!! Ainda gostava de saber qual foi o Lateral nos ultimos anos que tenha entrado assim a mostrar tanta qualidade!!

Nem o Leo entrou assim.

Para além disso é obvio que o Lado esquerdo do Benfica na maior parte das vezes vai sre o lado mais desamparado... Tem os interiores mais ofensivos normalmente ai.

Gnr. Keenan

Citação de: Sparrow em 06 de Agosto de 2009, 17:04
Se tu achas marcação e posicionamento pouco para um defesa...começamos bem a conversa.

Depois eu falei que o Jesus deve trabalhar o Shaffer, parte que tu não deves ter-te dado ao trabalho de ler.

Não disse que não eram atributos importantes, mas sim apenas dois atributos no meio de dezenas, que eram maus...

Alem disso estamos a falar de um jogador novo no clube e praticamente na europa também.. existe quase sempre uma fase de adaptação, e a do shaffer ainda está em andamento...

quanto ao maxi... nota-se que viste poucos jogos há duas épocas atras entao :drunk:

Pá tenho ideia que nesse jogo o Maxi, começou como defesa direito.
Aliás sempre achei que ele rendia a defesa-direito, justamente devido a esse jogo.
Mas que sei eu...

Rui Costa

Citação de: Velazquez em 06 de Agosto de 2009, 16:53
Pois é possivel inscrever 17 estrangeiros mas terias que deixar de fora muitos que fazem parte do plantel.E são ou não são 8 que se deverá ter se se quiser ter todas as vagas preenchidas?

Sim e não.

Sim, terias que deixar de fora muitos jogadores do plantel. Esta época, do plantel actual, já dois jogadores não podem ser inscritos. E não é verdadeiramente o facto de termos um plantel de 26 jogadores, é porque não temos jogadores formados no clube para preencher as vagas. O Di Maria pode e vai seguramente ser inscrito na Lista B para libertar uma vaga na Lista A. Em teoria permitiria inscrever os 26 jogadores mas faltam os tais formados no clube.

E não, porque não são 8. São 4+4. 4 formados formados na federação à qual pertence o clube, e 4 formados no próprio clube. Ter 4, 8 ou 10 formados na federação vem ao mesmo. A partir de 4 tanto faz serem portugueses como estrangeiros. Temos actualmente 6 portugueses para além dos formados no clube (8 no total portanto), que fiquem dois estrangeiros de fora ou dois portugueses é absolutamente igual para respeitar essa regra. A partir do momento em que só temos 2 jogadores formados no clube, tanto podem ser 8 como 25 os portugueses que as vagas nunca serão todas preenchidas.

http://www.uefa.com/multimediafiles/download/regulations/uefa/others/82/68/51/826851_download.pdf
Paginas 87 e 88 do pdf.

Bekambol

bom jogador mas que como sempre terá de se colocar os interesses do benfica acima de tudo.

Sparrow

Citação de: Gnr. Keenan em 06 de Agosto de 2009, 17:10
Citação de: Sparrow em 06 de Agosto de 2009, 17:04

Pá tenho ideia que nesse jogo o Maxi, começou como defesa direito.
Aliás sempre achei que ele rendia a defesa-direito, justamente devido a esse jogo.
Mas que sei eu...

Isso também concordo...era uma aberração como extremo.

Mas pronto...muita conversa que não leva a lado nenhum.

Americano69

Acho um disparate dizer-se que mostrou mais qualidades que o Léo nos primeiros jogos, mas é uma opinião como qualquer outra. E referirem constantemente que ele tem o problema de ter o jogador mais ofensivo à frente (comparativamente com o lateral direito), é apenas uma meia verdade. Traz-lhe mais problemas defensivamente, mas por outro lado ofensivamente beneficia-o, já que em processo ofensivo é natural que os adversários dêem mais atenção ao Di Maria, o que faz com que seja mais fácil ao Shaffer romper.

mistersilva74

Para mim, é dos melhores defesas esquerdos do Mundo, juntamente com Jorge Ribeiro e David Luiz. César Peixoto também andará lá perto, se vier para o Benfica!

benfis

Citação de: Americano69 em 06 de Agosto de 2009, 17:16
Acho um disparate dizer-se que mostrou mais qualidades que o Léo nos primeiros jogos, mas é uma opinião como qualquer outra. E referirem constantemente que ele tem o problema de ter o jogador mais ofensivo à frente (comparativamente com o lateral direito), é apenas uma meia verdade. Traz-lhe mais problemas defensivamente, mas por outro lado ofensivamente beneficia-o, já que em processo ofensivo é natural que os adversários dêem mais atenção ao Di Maria, o que faz com que seja mais fácil ao Shaffer romper.

Ora aqui está uma opinião inteligente. Totalmente de acordo. A forma como o Benfica joga coloca a nu as fragilidades de Shaffer a defender, mas acentua as suas virtudes a atacar.

r22branco

Disparate é estar a tecer comentários sobre o valor de um jogador que chegou, sensivelmente à 1 mês, a um novo país e a um novo clube. Não se consegue aferir o valor de um jogador quando este está em processo de adaptação a uma nova realidade... nem é possível dizer se é o melhor defesa esquerdo do mundo ou se é o pior...

Qdo temos jornais desportivos diários é natural que haja necessidade de "produzir" notícias... Acredito que o Patric e o Shaffer tenham a confiança de Jesus. Digo isto por uma questão de sanidade e de lógica...

benfis

Citação de: r22branco em 06 de Agosto de 2009, 18:28

Disparate é estar a tecer comentários sobre o valor de um jogador que chegou, sensivelmente à 1 mês, a um novo país e a um novo clube. Não se consegue aferir o valor de um jogador quando este está em processo de adaptação a uma nova realidade... nem é possível dizer se é o melhor defesa esquerdo do mundo ou se é o pior...

Qdo temos jornais desportivos diários é natural que haja necessidade de "produzir" notícias... Acredito que o Patric e o Shaffer tenham a confiança de Jesus. Digo isto por uma questão de sanidade e de lógica...

Desculpa mas aqui a lógica é outra. O que nos diz a lógica destas contratações é que não foram feitas pelo Jorge Jesus, por isso desconfio que não tem confiança nestes jogadores, principalmente no Patric, como até já fez questão de dar a entender. Mas atenção eu até gosto do Shaffer, mas entendo a preocupação no aperfeiçoamento defensivo.

Barão

Citação de: mistersilva74 em 06 de Agosto de 2009, 17:21
Para mim, é dos melhores defesas esquerdos do Mundo, juntamente com Jorge Ribeiro e David Luiz. César Peixoto também andará lá perto, se vier para o Benfica!

É esse o espírito!!

mikedoom

Citação de: Barão em 06 de Agosto de 2009, 18:52
Citação de: mistersilva74 em 06 de Agosto de 2009, 17:21

É esse o espírito!!

Mais nada! E vão ver que no final vai ser o Maxi do lado esquerdo!