Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Matique21

Citação de: jdrodrigues em 25 de Maio de 2021, 08:35
Citação de: Matique21 em 24 de Maio de 2021, 23:57
Citação de: Endless em 24 de Maio de 2021, 23:56
Citação de: André Sousa em 24 de Maio de 2021, 23:54
JJ > Simeone

Toda a gente sabe que o grande barómetro é Libertadores.
Assim que o Simeone ganhar uma falamos.
Sempre os títulos e só os títulos porque não sabeis falar de mais nada.

Havíamos de falar do quê? Do futebol jogado? A falta de tática, disciplina, mecanismos? A teimosia em jogadores incapazes e medíocres? A qualidade de nunca assumir responsabilidades?
Eu tenho visto uma melhoria desses mecanismos, das dinâmicas, o Benfica é hoje uma equipa bem mais competente do que era há 6 meses. As opções por determinados jogadores serão sempre passíveis de subjetividade. A realidade é que aqueles que nós achamos melhores também não têm correspondido. Neste momento, está a jogar alguém que não tenha merecido jogar para ficar um melhor de fora? Eu sinceramente não vejo quem. Ao longo da época o JJ cometeu erros sim, mas foi sabendo identificá-los e corrigi-los. Penso que ao dia de hoje ele tenha uma melhor perceção daquilo que precisa para o plantel para tornar a equipa mais completa. O mal é que isso já nos custou uma época falhada e não nos podemos dar ao luxo de falhar outra.

tiago1991

Jesus

o gajo que ganha e gasta acima de todos os outros, e que precisa de um plantel de craques para ganhar o tugão, quando outros sem carta são campeões com Netos e feddals

sai cara a brincadeira

Matique21

Citação de: lonstrup em 25 de Maio de 2021, 08:48
Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 00:32
Citação de: J_PN em 25 de Maio de 2021, 00:22
Citação de: André Sousa em 25 de Maio de 2021, 00:13
Citação de: Red2802 em 25 de Maio de 2021, 00:10
Durante bastante tempo - anos, até -a frase mais pensada e mais escrita por uma grande parte dos jesuítas era:

Pá, este gajo nas mãos do Jesus...

Um toque de Midas e já está.

Pois não se aproveitou um único.

Espatifou-os a todos. É obra.

Quantas vezes se disse na época passada que o JJ com aquele plantel ganhava o campeonato na maior das descontrações?

De facto não teve o plantel da época passada, os internacionais belgas, argentinos e brasileiros só vieram atrapalhar.
O maior erro da política de contratações do Benfica começa aí. Contratar por estatuto ao invés de contratar jogadores com características para determinado modelo de jogo, contratar jogadores em fim de carreira que não têm aquela sede de vitória, que não têm aquela ambição de um jovem.
apontaste exactamente as razões do erro de contratar JJ.

Contratado somente por estatuto, e um treinador em fim de carreira.
O JJ não deveria era ser contratado por esta direção, porque competência ele ainda a tem.

RSP

Citação de: Matique21 em 25 de Maio de 2021, 09:44
JJ > Simeone

Havíamos de falar do quê? Do futebol jogado? A falta de tática, disciplina, mecanismos? A teimosia em jogadores incapazes e medíocres? A qualidade de nunca assumir responsabilidades?
Eu tenho visto uma melhoria desses mecanismos, das dinâmicas, o Benfica é hoje uma equipa bem mais competente do que era há 6 meses. As opções por determinados jogadores serão sempre passíveis de subjetividade. A realidade é que aqueles que nós achamos melhores também não têm correspondido. Neste momento, está a jogar alguém que não tenha merecido jogar para ficar um melhor de fora? Eu sinceramente não vejo quem. Ao longo da época o JJ cometeu erros sim, mas foi sabendo identificá-los e corrigi-los. Penso que ao dia de hoje ele tenha uma melhor perceção daquilo que precisa para o plantel para tornar a equipa mais completa. O mal é que isso já nos custou uma época falhada e não nos podemos dar ao luxo de falhar outra.

Corrigiu tao bem que na final da taça cometeu todos os erros que lhe são reconhecidos desde sempre.

Trezeguet

A época do Benfica terminou sem qualquer título conquistado, depois de uma temporada em que Jorge Jesus prometeu colocar a equipa a jogar o triplo.

A verdade é que as águias, após um investimento de 100 milhões de euros no último mercado de verão, nem à fase de grupos da Liga dos Campeões 2020/21 tiveram acesso.

Um cenário que Luís Filipe Vieira procura que seja diferente na nova época que se avizinha e com 'linhas' diferentes daquelas que assumiu num passado recente.

O diário Record dá conta, nesta terça-feira, que o Benfica pretende investir pouco no verão, dando preferência às vendas, sendo que em cima da mesa está o objetivo de reduzir a massa salarial em 40%.

À margem disso, Luís Filipe Vieira também pretende criar as condições necessárias para que Jesus saia pelo próprio pé, apesar de que não o considera demitir. A demissão, a surgir, teria sempre de partir do vigente técnico, até porque Jorge Jesus tem mais um ano de contrato com o Benfica.

Recorde-se que o treinador das águias recebe, atualmente, cerca de 3 milhões de euros líquidos por ano.

incrível a filha da putice, fui-te buscar mas agora tu que saias

Mariachi

Citação de: André Sousa em 25 de Maio de 2021, 02:05
Citação de: Mariachi em 25 de Maio de 2021, 01:51
Então mas isso foi o que eu disse, concordo em atribuir a culpa a quem planeou a equipa e descuidou este sector. E descuidou no sentido de não ter visto que os intervenientes que tinha para lá colocar não iam resultar, pelo menos se a ideia era usar um meio campo a dois.

Também aziei pela saida do Tino e sempre tive a panca desde o inicio de o ver a fazer dupla com o Weigl, ou pelo menos que se tentasse. Se foi o JJ que o chutou, não sei, mas devia ter ficado, claramente.

Não. No primeiro tivemos Enzo, no segundo tivemos Enzo/Pizzi/Talisca, no terceiro tivemos Renato e no quarto é que veio o Pizzi, na altura até começou o Horta a titular mas acabou por ser o Pizzi a jogar a 8.

Também foi o que eu disse. Mas esse Pizzi não é o mesmo de hoje, nem o seu colega é um jogador das caracteristicas do Fejsa. E foi muito por culpa do Fejsa e da sua capacidade de aguentar o meio que o Pizzi foi determinante nesse ano.

O Gabriel vale, por isso escrevi que pensei que o JJ conseguisse tirar mais dele, mas o Gabriel na sua melhor fase no Benfica, um pouco como o Pizzi, tinha um jogador ao lado completamente vocacionado para a vertente defensiva. O Weigl para mim não é esse jogador. Mas é verdade, o Lage tirou o melhor dele, mas também foi ainda na fase do Lage que ele entrou em modo "despreocupado".

Essa historia do top mundial é obviamente um exagero e não a colo a mim porque nunca defendi tal coisa. Achei ao inicio que o JJ viesse fazer a diferença, apesar de não ser melhor opção disponivel na altura.
Assim dentro das suas virtudes e limitações, acho que com os medios que ficaram disponiveis, seria complicado criar um meio campo solido e que funcionasse dentro do modelo que tinha planeado.

Eu até acho que nem "inventando" um meio campo a 3, com a intensidade dos nossos medios, alguma coisa iria resultar.

Não é porque tu terminas com um "(...)mas muito da tremideira no meio campo passou pelas caracteristicas dos intervenientes.", algo que mesmo sendo verdade, acaba por discordar na importância que lhe dás, porque ninguém vê o Sporting a jogar com o Bragança e com o João Mário em simultâneo, metendo dois extremos e dois avançados ao seu lado, nem ninguém vê o Porto a jogar com o Fábio Vieira e o Otávio no meio campo.

Mas isso tudo é responsabilidade do treinador.

Se o treinador não percebe que não tem jogadores para jogar de determinada forma, tem de alterar isso, tem de adaptar o modelo às características dos jogadores que tem. Da mesma forma que não fazia sentido em 10/11 jogar em 4-4-2 tendo Gaitán e Salvio para substituir Di Maria e Ramires, hoje também não faz grande sentido abordar uma época com um 4-4-2 jogando com dois extremos e dois médios que se destacam pela capacidade com bola.

O Benfica no meio campo tem opções mais do que válidas para jogar num meio campo a três. Dava inclusive para jogar num 4-2-3-1 se tem ficado com o Florentino e com o Weigl, deiaxando outro médio para jogar nas costas do avançado. Ou dava inclusive para jogar com Weigl, Gabriel e Pizzi/Chiquinho/Taarabt. Ou Florentino, Gabriel e outro criativo. Ou mesmo Weigl, Florentino e Gabriel.

O principal ponto é esse. Por alguma razão é que se pagam valores exorbitantes ao JJ e à sua equipa técnica, é para criar soluções que os outros, por norma, não conseguem criar. O que se vê é que o JJ sendo supostamente muito melhor que os outros, tem de ter condições à sua medida para triunfar, sendo desculpa quando isso não acontece, ao contrário do que acontece com outros que são corridos independentemente das condicionantes.

Ninguém esperava que o JJ criasse um 4-4-2 assimétrico no seu primeiro ano, transformando o Ramires numa espécie de falso ala, protegendo assim a utilização do Aimar como 8/10. Ninguém esperava que o JJ fizesse do Matic um 6, ou do Enzo um 8. Foda-se, custa muito olhar para o que tem e meter a equipa a jogar futebol?

O Amorim olhou para o plantel que tinha no Sporting, definiu que queria jogar com três centrais, subiu o Gonçalo Inácio, subiu o Nuno Mendes, contratou o Porro, repescou o Palhinha, apostou no Matheus Nunes e no Daniel Bragança...

Não dá para defender isto tendo como base a qualidade individual.

Ele até mudou o desenho tactico, e embora tarde, até teve um efeito positivo na equipa.
Adicionou um homem atras e escondeu algumas da fragilidades desse meio campo.

Acho que estamos quase todos de acordo que deviamos ter reforçado o meio campo quando deixamos sair o unico 6 puro que tinhamos e com um 8.

Pura e simplesmente acho que não temos medios que nos dêem solidez defensiva suficiente e às vezes basta alguém que tenha determinadas caracteristas para mudar tudo, no nosso caso penso que faltou alguém como Fejsa, Palhinha ou o melhor Samaris.
Houve quem a determinada altura sugerisse o Todibo para jogar a 6 e até podia ter resultado.

Um treinador tem obrigação de meter uma equipa a jogar futebol, mas nem sempre é assim tão linear como mudar o desenho da equipa. E apesar de concordar com a casmorrice do JJ ao não prescindir das suas ideias, neste caso acredito genuinamente que faltou algo mais ali. E não ter visto isso sim, foi  culpa sua.

Indo buscar um exemplo mais acima, vê tudo o que mudou no City do Guardiola com a chegada do Ruben, trouxe mais segurança defensiva e toda a equipa sentiu isso.
No no nosso caso acho que precisamos de alguem no meio que nos dê esse equilibrio e estabilidade.

J_PN

O gajo que o foi buscar de jacto privado, lhe oferece 4 anos de contrato agora quer despachá-lo e não sabe como. Contado ninguém acredita

Agora vamos assistir a um duelo de pilinhas murchas e no fim quem se fode é sempre o Benfica.

jdrodrigues

JJ > Simeone

Não corrigiu coisissima nenhuma. Benfica joga tao mal como jogava ha um ano. Desengana-te.

naix

JJ > Simeone

Ao contrário do ditado, o maior cego é aquele que quer ver o que não existe.
Que dinâmicas?
A defensiva em que qualquer equipa desmonta a nossa defesa com 3 passes?
A ofensiva ?em que a única jogada estudada são os lançamentos em profundidade na esquerda ou aquela em que quando um jogador recebe a bola tem que andar à procura de um colega para perceber a quem entregar?

sazuke

JJ > Simeone

É verdade que o único treinador da década a ganhar zero títuli foi o tarsseiro melhor do mundes?

IloveSLB2014

Recebe 6M brutos+ a equipa tecnica toda que trouxe, a rescisão deve custar facilmente uns 8 milhões.

Obvio que o Vieira n o manda embora, este recebe o euromilhões da vida dele

cernache1

Oi, viste ?

Até o Lage vai para a "Primulher Liga".

ChEsTeR

Matique21

Citação de: RSP em 25 de Maio de 2021, 09:47
JJ > Simeone

Corrigiu tao bem que na final da taça cometeu todos os erros que lhe são reconhecidos desde sempre.
Quais? Num jogo que esteve com menos 1 jogador desde os 16 minutos e que mesmo assim foi um jogo de equilíbrios? Que não se remeteu a fechar a baliza com 9 homens atrás da linha da bola? Que mesmo com menos 1 condicionou a construção do Braga? Que mesmo assim quis jogar e equilibrou a posse? Realmente não sei que jogo é vós vides. Olha-se muito para a derrota e não se tenta perceber o jogo. Houveram jogos este ano que o Benfica jogou muito pior e ganhou.