Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Thunderboy

Esta época ganhamos(para a Liga) sempre em casa. ::)

lonstrup

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:55
Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 10:50
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 10:44
Há malta completamente mijadinha de medo. Mijadinha e cagadinha.

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.

Acho normal o pessimismo. Está visto que vamos ter uma luta ombro a ombro com o FCPorto em que quem tiver maior confiança ou força mental (ou estofo) sairá por cima. E como todos sabemos a força que aquele clube tem... Quantas vezes parece que vão cair e acabam por se levantar? Temos de ser "muita fortes" e tudo o que não seja ganhar na sexta-feira vai ser melhor para eles.
Mas os outros não estão a jogar nada, o Benfica na próxima 6ª feira vai ganhar. Depois, os que estão aqui cagadinhos vão mudar o disco e o treinador vai passar a ser um deus e os jogadores o mesmo. Andam consoante o vento!
Para mim não há duvidas da nossa superioridade tanto em termos de jogadores, de treinador e de jogo jogado. O que só torna ainda mais «triste» estes deslizes.

redsun111

Vão ter que inventar mais faltas atacantes ao Aimar para impedir o Benfica de lutar pela vitória e pelo título.

Benfica Sempre.

:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Pilar

Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2012, 10:52
Citação de: pauliter em 27 de Fevereiro de 2012, 10:48

É o fantasma Porto.

Um pouco de estofo é o que se pede nestas alturas. Estamos exactamente com o mesmo nº de pontos da época em que fomos campeões.

Fala-se em falta de estofo dos jogadores e técnicos mas em alguns adeptos nota-se à distância..

Depois é tipo contágio, passa para o estádio e do estádio ao relvado é um instante..

Lá está, a culpa das época em que não ganhamos nada, é dos adeptos...

Não é,  directamente, nunca será. Mas lembrei-me de um dia ouvir o Luísão dizer que jogar no Benfica era uma constante e enorme pressão. Na altura, não gostei do e ouvir dizer aquilo em tom de queixume, mas se formos pensar no assunto, começamos a perceber algumas coisas. Nós (adeptos) temos um fome imensa de títulos, temos sido humilhados muitas vezes, temos urgência, muita urgência, e isso faz com que sejamos um bocado, o que falava o Shoky, bipolares.

lonstrup

estes ultimos jogos não criam receio por causa do porto.

contra o porto ganhamos e bem.

o receio que advem destes ultimos resultados, é que possam repetir-se a curto trecho, tornando inutil qualquer vitoria sobre os falsos.

L@udrup

É o fantasma Porto.

Sem duvida então o Jesus é logo dos primeiros da fila...

Nramos

Citação de: pauliter em 27 de Fevereiro de 2012, 10:57
Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2012, 10:52
Citação de: pauliter em 27 de Fevereiro de 2012, 10:48

É o fantasma Porto.

Fala-se em falta de estofo dos jogadores e técnicos mas em alguns adeptos nota-se à distância..

Depois é tipo contágio, passa para o estádio e do estádio ao relvado é um instante..

Lá está, a culpa das época em que não ganhamos nada, é dos adeptos...

Depreendeste isso do que eu escrevi?

A falta de estofo dos adeptos passa para o estádio e depois para o relvado, se bem percebi a sequencia...logo, depreendi que a falta de estofo no relvado(jogadores e treinadores) advem da falta de estofo dos adeptos.

O que, obviamente, não concordo minimamente.

Marafado

Mas quem é que está a dizer que a culpa é dos adeptos?

O que estou a dizer é que é ridiculo esta tremideira dos adeptos nesta altura, quando o Benfica depende só dele, joga em casa perante o seu principal rival, tem mais argumentos que em termos futebolisticos, tem fortes hipoteses de passar à próxima eliminatória da Liga dos Campeões.

É hora de nos concentrarmos à volta da equipa e no fim faz-se contas.

PAslb

Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 11:02
estes ultimos jogos não criam receio por causa do porto.

contra o porto ganhamos e bem.

o receio que advem destes ultimos resultados, é que possam repetir-se a curto trecho, tornando inutil qualquer vitoria sobre os falsos.
Por isso o apoio dos adeptos é fundamenta,l e então nas bancadas no proximo jogo para o campeonato pode ser decisivo. Não é pela equipa adversária, é mais pela equipa de arbitragem.

Pilar

Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 10:57
Citação de: Pilar em 27 de Fevereiro de 2012, 10:42
Isto não deixa de ser interessante do ponto de vista da reacção: Há quem culpe o treinador, há quem culpe o plantel, há quem culpe a direcção, há quem culpe o árbitro, há quem culpe o adversário, há, até, quem culpe os adeptos pela falta de reacção de desagrado, mas ninguém se culpa a si mesmo por ter expectativas tão altas que NUNCA prevêem perda de pontos, derrota, empate que, afinal de contas, faz parte do jogo.   

Eu só espero que o plantel e os técnicos não sintam estes sentimentos de derrota antecipada que alguns de vocês sentem.
Eu por exemplo, imagino todas as pre-epocas a nossa caminhada vitoriosa nas competições europeias, eliminatoria a eliminatoria. Imagino a fazer a dobradinha interna , etc. Mas isso é a parte do adepto, da paixão.

Depoia sei que ganhar o campeonato é dificil, mas está ao nosso alcance. Existe a noção de que é dificil e só no fim é que se saberá.

Mas essa noção da dificuldade é que leva a alguma desilusão, pois cada deslize significa que algo dificil acaba de se tornar mais dificil.

Outros há, que sim, que vivem num mundo completamente surreal , que numa semana dizem uma coisa, duas semanas depois já exigem o seu contrário etc.
Eu processo mais ou menos como tu.

PAslb

Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 11:04

O que estou a dizer é que é ridiculo esta tremideira dos adeptos nesta altura, quando o Benfica depende só dele, joga em casa perante o seu principal rival, tem mais argumentos que em termos futebolisticos, tem fortes hipoteses de passar à próxima eliminatória da Liga dos Campeões.

Tudo dito.

lonstrup

mas a equipa não tinha, antes destes resultados, o apoio total dos adeptos? e de que serviu isso?

Phant

Citação de: lonstrup em 27 de Fevereiro de 2012, 10:59
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 10:55
Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 10:50

É o fantasma Porto.

Acho normal o pessimismo. Está visto que vamos ter uma luta ombro a ombro com o FCPorto em que quem tiver maior confiança ou força mental (ou estofo) sairá por cima. E como todos sabemos a força que aquele clube tem... Quantas vezes parece que vão cair e acabam por se levantar? Temos de ser "muita fortes" e tudo o que não seja ganhar na sexta-feira vai ser melhor para eles.
Mas os outros não estão a jogar nada, o Benfica na próxima 6ª feira vai ganhar. Depois, os que estão aqui cagadinhos vão mudar o disco e o treinador vai passar a ser um deus e os jogadores o mesmo. Andam consoante o vento!
Para mim não há duvidas da nossa superioridade tanto em termos de jogadores, de treinador e de jogo jogado. O que só torna ainda mais «triste» estes deslizes.

O problema é que o futebol não é linear e isso tem de se provar tudo em campo. Estás a colocar tudo em termos demasiado simples. E a força do Porto vai muito para além da figura do treinador, como sabemos.

Sparrow

Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 11:04

É tudo muito bonito dizer que dependemos de nós e que jogamos em casa...mas até parece que andamos nisto há 2 dias e que a equipa dá sinais de força...

jpga100

Citação de: sazuke em 27 de Fevereiro de 2012, 10:51

É o fantasma Porto.

É natural.

Esta está a ser a época ideal para o porto provar que é campeão como quiser, quando quiser e com quem quiser a treinar e que não há nada que se possa fazer para o impedir.

Infelizmente e' isto. Temos melhor equipa e estamos a jogar melhor que o Porto. Em condicoes normais estariamos pelo menos com 5 pontos de avanco. Na sexta, mesmo se jogarmos melhor vao arranjar maneira do Porto ganhar o campeonato outra vez na Luz. E nos em vez de atacarmos a mafia ainda vamos renovar com a olivedesportos,  e culpar o treinador e o jogador A ou B.