Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

_JonasThern_

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:15
Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 20:10
A Liga Europa já não é a mesma coisa que a Taça UEFA costumava ser mas isso que se foda, o troféu é o mesmo e tem muita história e tradição.

A Liga Europa actualmente é uma 2ªdivisão europeia, literalmente.

As equipas que antigamente jogavam a Taça UEFA, hoje jogam a liga dos campeões.

Neste momento a Liga Europa é a competição onde jogam os 5º e 6º classificados dos principais campeonatos, e os 3º e 4º classificados dos campeonatos mais fracos. E como bonus em fevereiro, são repescados os que não tiveram arcaboiço para jogar na liga dos campeões.

A Liga EUROPA actual é bem mais difícil de ganhar que a antiga Taça UEFA.

Relembro apenas que antes havia uma Taça das Taças que foi extinta, pelo que os vencedores das Taças dos respectivos países passam todos para a Taça UEFA. Relembro também que os 3º classificados dos grupos da Liga dos Campeões vão também lá parar.

A Taça UEFA era complicada sim, mas quando apenas iam os Campeões dos respectivos países à Taça dos Campeões.

Sandokan90

Citação de: Jaime_PN em 13 de Maio de 2013, 20:17
Já agora estamos para aqui a falar da LE e nem sequer a vamos ganhar  :crazy2:

Porque temos uma sorte do caralho e temos que levar com o campeão europeu.
Que não joga um peido e que foi humilhado pelo Atlético. Para não falar do Corinthians...

vinho

o benfica farta-se de ganhar competições europeias,estamos de barriga cheia

competiçoes europeias ganhas 2

campeonatos 32

viva a fartura de competiçoes europeias para um clube que se diz grande,o glorioso

Meddler

Citação de: pcssousa em 13 de Maio de 2013, 20:14
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 19:59
Não percebo como se pode achar a LE mais importante que o campeonato nacional.

O Benfica nunca morreria se ficasse 50 anos sem ganhar a puta da prova europeia. Se ficasse 50 anos sem ganhar o campeonato nacional, a história já era outra.
Eu também não consigo entender como é tão dificil compreender que temos 32 campeonatos nacionais e duas taças europeias... epá, desvalorizem o que quiserem mas deixem os outros valorizar o que bem entenderem.
Ainda hoje li um post em que um user dizia que para ele a Taça de Portugal era bem mais importante que a Liga Europa e não teci considerações acerca disso... cada um fica na sua.

Eu falei directamente para quem acha que a LE é mais importante que um campeonato. Não teci qualquer consideração sobre o valor da prova.

E para que conste eu fico contente se ganharmos o raio da taça, sempre sonhei com o Benfica a ganhá-la um dia. Mas dadas as actuais circunstâncias, o sabor do festejo, destaco 'festejo', terá sempre um sabor agridoce.

pec

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:18
Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 20:15
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:12
A Liga Europa é a prova que eu desejava que o Benfica nunca ganhasse. Porque participar nela é sinal que algo correu mal.

Tal como não desejo que o Benfica ganhe nenhum título da 2ªdivisão nacional.

lonstrup eu entendo perfeitamente o teu raciocínio de que nunca devíamos sequer estar na Liga Europa pois isso significa que falhámos no grupo da Champions ou no campeonato Nacional mas também é a única competição Europeia que realisticamente um clube Português pode vencer.
Resignar não é ser Benfica.

Tu vais desistir de lutar pelo titulo nacional por muito forte que o Porto seja? Não.

O Benfica não anda à cata de migalhas.

O Benfica quer ser o melhor e estar entre os melhores. O Benfica não quer ganhar por ganhar, o Benfica quer ganhar por ser o melhor, porque essas vitorias lhe dão legitimidade para ser o melhor.

Ganhar uma Liga Europa vai dizer exactamente o quê? Não nos vai colocar no topo da Europa, poque as melhores equipas não estão lá

Ganhar por ganhar não é Benfica.

O Benfica quer ser o melhor, quer jogar contra e ganhar aos melhores.

Mas os tempos são outros e as armas não são iguais, tens receitas de 100M€ por ano e é impossível competir contra clubes de 300 ou 400M por ano que são os principais candidatos à Champions, vencer a Champions não é um objectivo realista.

Eu também defendo que o Benfica deve sempre tentar chegar o mais longe possível na Champions mas já que não conseguiu, vencer a Liga Europa também fica muito bem no Palmarés.

Francescoli

Eu não desvalorizo a Liga Europa, só acho que não a vamos ganhar.

Far(away)

Finais são para se ganhar. Sejam elas quais forem.

lonstrup

Citação de: mojo_j0jo em 13 de Maio de 2013, 20:19
o Benfica também nunca seria o grande q é pelo mundo fora se nunca tivesse ganho 2 Taças dos Campeões europeus e não tivesse estado presente em mais 6 finais europeias e ainda temos a conquista de uma Taça Latina não desvalorizar também como os porcos o gostam de o fazer
Ao colocar a actual Liga Europa ao lado dessas façanhas, aí sim, estás a desvalorizar.

O Benfica é grande porque durante uma década inteira foi a maior potência da europa do futebol. Simples. E estes registos perduram.

Quem se lembra que o Aston Villa foi campeão Europeu? Quem?

maxi04

Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:19
Citação de: maxi04 em 13 de Maio de 2013, 20:17
Citação de: lonstrup em 13 de Maio de 2013, 20:15
Citação de: pec em 13 de Maio de 2013, 20:10
A Liga Europa já não é a mesma coisa que a Taça UEFA costumava ser mas isso que se foda, o troféu é o mesmo e tem muita história e tradição.

A Liga Europa actualmente é uma 2ªdivisão europeia, literalmente.

As equipas que antigamente jogavam a Taça UEFA, hoje jogam a liga dos campeões.

Neste momento a Liga Europa é a competição onde jogam os 5º e 6º classificados dos principais campeonatos, e os 3º e 4º classificados dos campeonatos mais fracos. E como bonus em fevereiro, são repescados os que não tiveram arcaboiço para jogar na liga dos campeões.
Basel campeão Suiço
Fene vice campeão turco
Chelsea Campeão europeu
Zenit campeão Russo...

É isso tudo.
É.. o triste é que todos eles correspondem ao que eu disse.
Para ti é lose lose...nada a ganhar, porque a competição é uma merda, tudo a perder, porque é mais um título.
Fdx já não basta os outros desvalorizar isto, também aqui a malta desvaloriza.

Lost_88

Estamos cheios de competicoes europeias para desprezar a liga Europa!

_JonasThern_

Citação de: Francescoli em 13 de Maio de 2013, 20:21
Eu não desvalorizo a Liga Europa, só acho que não a vamos ganhar.

Isso é outra coisa completamente diferente.

_JonasThern_

Para além de que a Liga EUROPA é a Taça mais bonita de todas.

Shoky

1.000 em cada 1.000 adeptos do Celtic trocavam connosco de lugar só para entrarem em campo quarta-feira.
Esta é a verdade.

Entendam-na como quiserem.

Meddler

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 20:18
Citação de: Meddler em 13 de Maio de 2013, 19:56
Citação de: JackWhite em 13 de Maio de 2013, 19:50
Não há 'troféus europeus', há a Champions e a Liga Europa, e são duas competições absolutamente diferentes. Se agrupássemos os 'troféus nacionais' todos ao molho, os últimos anos não teriam sido assim tão maus.

Era uma grande vitória para o Benfica, mas não era o regresso do 'grande Benfica europeu'. Não vamos brincar com a nossa História.

Obviamente.

Ganhar a Taça UEFA é um grande bónus como complemento a um título de campeão. Fazer da Taça UEFA a bandeira de uma época não é algo que me agrade.

A mim o que não me agrada é ser cabeçudos em tudo.

O que é que isso tem a ver?

Eu por acaso desvalorizei alguma coisa? Só disse, e repito, que a LE ser a bandeira de uma época depois de mais um campeonato perdido de forma negligente, torna os adeptos benfiquistas pouco exigentes.

luis.live

Citação de: vinho em 13 de Maio de 2013, 20:20
o benfica farta-se de ganhar competições europeias,estamos de barriga cheia

competiçoes europeias ganhas 2

campeonatos 32

viva a fartura de competiçoes europeias para um clube que se diz grande,o glorioso

mesmo, fdx...   ;D

parece que vencemos competiçoes europeias todos os anos...