Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

J_slb

Citação de: hassana yebda em 28 de Maio de 2013, 12:58
Citação de: MiguelPalma92 em 28 de Maio de 2013, 12:57
Citação de: hassana yebda em 28 de Maio de 2013, 12:56
e fala-me tb do paulo fonseca ou marco silva

Vai pentear macacos pa!  :D
ouve respeito, se quiseres tenho aqui a puta da conversa no face...
Manda lá então.

Redskin

Citação de: Kyoto em 28 de Maio de 2013, 12:59
pronto, ja perdi a esperança que va embora... fdx q incompetencia, tudo com a caga do costume que va parar ao porto

Calma ainda é cedo para sabermos. Não acredito que o Vieira se ponha a jeito por causa do treinador.

Pilar

A ficar vai ter uma margem de tolerância muito baixa. E não falo dos users deste forum, falo no geral das pessoas que enchem o estádio, dos jogadores, etc. Não o imaginava tão destemido com o seu futuro.

SigaPaVinho

Não sei qual é o stress da noticia que diz que ele quer ficar, com o que ele ganha eu tbm ficava. Agora a SAD não quer isso, por isso vai ser corrido...catedrático nem o porco lhe vai pegar, vai ficar num ano sabático  ;D

RP89

Citação de: TJSF em 28 de Maio de 2013, 13:00
Coitado do Fergunson, um vencedor por natureza ser comparado com JJ. Claro que dá jeito, mas eu secalhar comparava-o ao Wenger.
Mas isso também é enganoso. Wenger não ganha porque não lhe dão condições para tal. O Arsenal optou por uma estratégia de rentabilidade. Wenger tem todo o mérito em criar uma equipa que foi imbatível na EPL. Foi ele que a criou. Henry antes de lhe chegar as mãos era um avançado vulgar, ninguém o sabia aproveitar.

Wenger não ganha porque não estão interessados em ganhar, só e apenas.

REDAGUIA

Citação de: Pablito10 em 28 de Maio de 2013, 12:51
Citação de: karlussantus em 28 de Maio de 2013, 12:50
Quanto tempo vamos estar:
- sem voltar a uma final europeia?
- sem voltar ao top 6 do ranking europeu?
- sem voltar a estar 4 anos seguidos nos 1/4 das provas europeias?
- sem conseguir 4 apuramentos diretos para a fase de grupos da champions?
- sem conseguir faturar mais de 210M€ em vendas de jogadores em apenas 4 anos?
- sem voltar ao Top 25 da Deloitte?
- sem voltar a ter uma taxa de aproveitamento de pontos no campeonato superior a 85%?
- sem sermos top 3 em todas as provas que participamos?
- sem bater o recorde de pontos desta época?
...

Jesus fez o seu melhor registo:
- no campeonato 77 pontos contra 76 de 09/10;
- na Liga Europa finalista, contra a 1/2 final de 10/11;
- na Taça de Portugal, finalista, contra a 1/2 de 10/11;

Mas não chega, para um clube que em 15 anos:
- ficou 1 vez em primeiro, com 65 pontos e apenas 63% de aproveitamento de pontos;
- ficou 1 vez em sexto, 2 vezes em quarto, 7 vezes em terceiro e apenas 4 vezes em segundo;
- não foi a qualquer final ou meia final europeia;

- ganhou 1 campeonato, 2 Taças de Portugal, 1 Taça da Liga e 1 Supertaça


Todos os anos desinvestiram no plantel, mas praticavam o discurso oposto, de que estavam a investir na equipa...
O próximo será um jovem português, depois um experiente estrangeiro, depois cai a direção, e repetem-se os ciclos até caírem as direções.

O problema de muitos benfiquistas é pensarem que o passado pode voltar de um momento para o outro, sem terem que construir uma estrutura sólida que controlo os diversos setores do futebol. Equipa competitiva já tínhamos, graças a um treinador muito competente.


GRANDE POST!!!


:clap1: :clap1:  :bow2: :bow2:



Slb23

Citação de: JPSilva em 28 de Maio de 2013, 13:00
As criticas sao normais nesta fase mas tratar o homem como lixo nao faz sentido nenhum. Continuam a achar que o Benfica vive nos tempos passados, o Benfica neste momento é zero tem de se reerguer aos poucos com trabalho e humildade. Independemente do que aconteça o trabalho do Jesus foi um passo importante para aumentar a competitividade da equipa e isso nao pode ser esquecido. É dificil que tenha condições para continuar porque aconteceu tudo de súbito e inesperadamente o que aumenta mais a frustração.
Tal como disse foi vitima da sua própria competencia.

quinjeajero

 :D
Citação de: TJSF em 28 de Maio de 2013, 13:00
Coitado do Fergunson, um vencedor por natureza ser comparado com JJ. Claro que dá jeito, mas eu secalhar comparava-o ao Wenger.

Coitado do Wenger.

pauliter

O Marinho fala de todos, em algum vai acertar!


diogo32

antes de mais devo dizer que considero o jj um bom treinador, da mesma forma que é inadmissível em 4 anos só ser campeão uma vez. terá como atenuante este ano ter ficado sem médios titulares sem que fosse contratado qualquer jogador.

de qualquer forma depois de ter uma época planeada, jogadores contratados segundo um determinado modelo, muitas decisões tomadas, etc. a vinda de um novo treinador poderia  não dar melhor resultado...

vamos ver, mas seja como for queria era ver o Benfica a ganhar, nem que fosse com o zé da esquina.

Torgeir Bryn

Citação de: karlussantus em 28 de Maio de 2013, 12:50
Quanto tempo vamos estar:
- sem voltar a uma final europeia?
- sem voltar ao top 6 do ranking europeu?
- sem voltar a estar 4 anos seguidos nos 1/4 das provas europeias?
- sem conseguir 4 apuramentos diretos para a fase de grupos da champions?
- sem conseguir faturar mais de 210M€ em vendas de jogadores em apenas 4 anos?
- sem voltar ao Top 25 da Deloitte?
- sem voltar a ter uma taxa de aproveitamento de pontos no campeonato superior a 85%?
- sem sermos top 3 em todas as provas que participamos?
- sem bater o recorde de pontos desta época?
...

Jesus fez o seu melhor registo:
- no campeonato 77 pontos contra 76 de 09/10;
- na Liga Europa finalista, contra a 1/2 final de 10/11;
- na Taça de Portugal, finalista, contra a 1/2 de 10/11;

Mas não chega, para um clube que em 15 anos:
- ficou 1 vez em primeiro, com 65 pontos e apenas 63% de aproveitamento de pontos;
- ficou 1 vez em sexto, 2 vezes em quarto, 7 vezes em terceiro e apenas 4 vezes em segundo;
- não foi a qualquer final ou meia final europeia;

- ganhou 1 campeonato, 2 Taças de Portugal, 1 Taça da Liga e 1 Supertaça


Todos os anos desinvestiram no plantel, mas praticavam o discurso oposto, de que estavam a investir na equipa...
O próximo será um jovem português, depois um experiente estrangeiro, depois cai a direção, e repetem-se os ciclos até caírem as direções.

O problema de muitos benfiquistas é pensarem que o passado pode voltar de um momento para o outro, sem terem que construir uma estrutura sólida que controle os diversos setores do futebol. Equipa competitiva já tínhamos, graças a um treinador muito competente.


Uau, o meu clube é uma máquina, porra. Curvem-se perante a grande águia.

TJSF

Citação de: RP89 em 28 de Maio de 2013, 13:02
Citação de: TJSF em 28 de Maio de 2013, 13:00
Coitado do Fergunson, um vencedor por natureza ser comparado com JJ. Claro que dá jeito, mas eu secalhar comparava-o ao Wenger.
Mas isso também é enganoso. Wenger não ganha porque não lhe dão condições para tal. O Arsenal optou por uma estratégia de rentabilidade. Wenger tem todo o mérito em criar uma equipa que foi imbatível na EPL. Foi ele que a criou. Henry antes de lhe chegar as mãos era um avançado vulgar, ninguém o sabia aproveitar.

Wenger não ganha porque não estão interessados em ganhar, só e apenas.
Pois o Wenger não ganha nada desde 2005 porque nao tem dinheiro.

lonstrup

não me comparem o jj com o paulo bento.

eu quero o jj fora do benfica, mas não chego ao ponto de o comparar do mesmo nível do Paulo bento.

Paulo Bento é mau, só se manteve porque ia ficando à frente do Benfica. Chegou Jesus, o Benfica mostrou um nível muito acima e Bento foi despedido. Nunca ficou por fazer um bom trabalho, ficou porque ia dando vitorias morais.

Rings a bell?

RP89

Citação de: Slb23 em 28 de Maio de 2013, 13:02
Citação de: JPSilva em 28 de Maio de 2013, 13:00
As criticas sao normais nesta fase mas tratar o homem como lixo nao faz sentido nenhum. Continuam a achar que o Benfica vive nos tempos passados, o Benfica neste momento é zero tem de se reerguer aos poucos com trabalho e humildade. Independemente do que aconteça o trabalho do Jesus foi um passo importante para aumentar a competitividade da equipa e isso nao pode ser esquecido. É dificil que tenha condições para continuar porque aconteceu tudo de súbito e inesperadamente o que aumenta mais a frustração.
Tal como disse foi vitima da sua própria competencia.
Isso não existe, se és competente, sabes ganhar. Jesus é vítima da sua fraca capacidade de gerir um plantel, de ter nabos à sua volta a comandar o futebol e de ser teimoso. Jesus não ganhou o campeonato do ano passado por pura teimosia em não jogar com Cap. Só e apenas.

Redskin

Citação de: TJSF em 28 de Maio de 2013, 13:00
Coitado do Fergunson, um vencedor por natureza ser comparado com JJ. Claro que dá jeito, mas eu secalhar comparava-o ao Wenger.

Ao contrário do JJ, Wenger tem sido obrigado a refazer as suas equipas para não falar na concorrência de City, United, Chelsea, tem tudo a ver com Portugal.