Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ricardo Teixeira

Somos um Zero tanto nas bolas paradas defensivas...como atacantes...actualmente...

O que me preocupa ainda mais são as defensivas...
Sem pensar muito...em alguns jogos decisivos nos últimos anos...em que nos fodemos à grande nas bolas paradas:

Liga Europa - Braga - Cá...e lá...
Campeonato 11/12 - Porto - Maicon...em fora de jogo...
Liga Europa - Chelsea - Final...
Estoril - 12/13 - Jefferson...fora de jogo de Licá...no entanto...

E falta aqui muito jogo...

JPSilva

Citação de: Profeta em 09 de Novembro de 2013, 23:36
Citação de: iSLBenfica em 09 de Novembro de 2013, 23:31
Segundo o JJ, só com Amorim é que se joga em 4-3-3. Tristeza do crl.

O André Gomes? O Djuricic? O puto Bernardo Silva? Tem jogadores para jogar em 4-3-3 de todas as maneiras e feitios. Um 4-3-3 mais contido com Amorim e Enzo, um 4-3-3 ligeiramente mais ofensivo que este anterior com Enzo e Andre Gomes, e um 4-3-3 de ataque com Djuricic/Bernardo a fazer a ligação meio-campo/ataque.

Sem Amorim, não há 4-3-3. Enfim.

E ainda falta aí um Fejsa que (julgo eu pois não sou nenhum catedrático) até pode fazer um meio campo com Enzo e Matic....tou tão farto deste gajo

Até agora quando fez a coisa não correu bem.

Çula

Citação de: HoMiCiDaL em 10 de Novembro de 2013, 00:00
o pai todos os anos compra uma guitarra melhor e mais cara ao filho, e o filho cada vez tem mais dificuldade em ter dedos para tocar.

Todos os anos compra melhor?
No primeiro sairam Di Maria e Ramires, o pai comprou uma guitarra melhor?
No segundo sairam David Luiz e Coentrão, o pai comprou uma guitarra melhor?
O ano passado sairam Javi e Witsel, o pai comprou uma guitarra melhor?

Este ano sim, o pai comprou uma guitarra melhor.

Tacuara7

E um cruzamento que não sai em condições? Foda-se

helderrocha

Citação de: JPSilva em 10 de Novembro de 2013, 00:05

O André Gomes? O Djuricic? O puto Bernardo Silva? Tem jogadores para jogar em 4-3-3 de todas as maneiras e feitios. Um 4-3-3 mais contido com Amorim e Enzo, um 4-3-3 ligeiramente mais ofensivo que este anterior com Enzo e Andre Gomes, e um 4-3-3 de ataque com Djuricic/Bernardo a fazer a ligação meio-campo/ataque.

E ainda falta aí um Fejsa que (julgo eu pois não sou nenhum catedrático) até pode fazer um meio campo com Enzo e Matic....tou tão farto deste gajo

da vez que fez, o enzo jogava a médio direito

Zlatan

Acabo por não saborear a vitória da maneira que sonhava.

Quando o Cardozo faz o 3.º eu estava nas nuvens, mas com o intervalo chegou o receio. Só me conseguia lembrar dos 5-3. E a verdade é que o Sporting ainda vai empatar.

Fala-se em grande jogo, histórico, etc. Vou ser sincero: não quero saber. Já vi jogos em que se marcou 1 ou 2 golos e que foram melhores. O que fica provado é que Benfica e Sporting defendem mal. Cada vez que acelerávamos no último terço eles cagavam-se todos. E sempre que ganhavam um lance de bola parada, os nossos até tremiam.

Tudo estava encaminhado para uma vitória esclarecedora, mas acabou de outra maneira.

E mister, que bom que é jogar um futebol tão apoiado, tão ponderado e tão pragmático, no entanto. Chega de repelões, de rasgos individuais... Não precisamos disso. Temos elementos suficientes para compor um meio campo a 3 e um avançado que resolve sozinho. Que mais quer?

Histórico era o Benfica, depois do intervalo, ter marcado mais uns 3 ou 4, pois teve oportunidades para isso. Agora sim, com muita sorte à mistura, conseguimos sair vivos de um jogo que devia ter sido diferente.

Enfim. Ganhámos, ainda bem.

iSLBenfica

Citação de: JPSilva em 10 de Novembro de 2013, 00:05

Não chegou a fazer isso. Jogou com Fejsa, Matic e Enzo ao mesmo tempo, mas não foi com os 3 no centro do terreno.

Fenómeno

O Sporting com um plantel muito inferior ao nosso , consegue fazer-nos frente.

A razão é óbvia...

rlaranjeiro

Citação de: Tacuara7 em 10 de Novembro de 2013, 00:07

O Enzo nisso esteve terrível. Mais vale pôr o Cardozo a marcar cantos outra vez.

Tiago#30

Marcação à zona é fixe.

Pena ser sempre o colega do zona a aparecer para cabecear.

quinjeajero

Citação de: Fenómeno em 10 de Novembro de 2013, 00:08
O Sporting com um plantel muito inferior ao nosso , consegue fazer-nos frente.

A razão é óbvia...

Se fosse só o sporting...

Fenómeno

Estamos a ser dominados , deixa-me cá por o Ivan pelo lesionado Amorim.

Sense?

Tacuara7

Citação de: rlaranjeiro em 10 de Novembro de 2013, 00:08
Citação de: Tacuara7 em 10 de Novembro de 2013, 00:07

O Enzo nisso esteve terrível. Mais vale pôr o Cardozo a marcar cantos outra vez.

É surreal não se trocar de marcador, está mais que visto que é lances perdidos.

Çula

Citação de: Zlatan em 10 de Novembro de 2013, 00:07
Acabo por não saborear a vitória da maneira que sonhava.

Quando o Cardozo faz o 3.º eu estava nas nuvens, mas com o intervalo chegou o receio. Só me conseguia lembrar dos 5-3. E a verdade é que o Sporting ainda vai empatar.

Fala-se em grande jogo, histórico, etc. Vou ser sincero: não quero saber. Já vi jogos em que se marcou 1 ou 2 golos e que foram melhores. O que fica provado é que Benfica e Sporting defendem mal. Cada vez que acelerávamos no último terço eles cagavam-se todos. E sempre que ganhavam um lance de bola parada, os nossos até tremiam.

Tudo estava encaminhado para uma vitória esclarecedora, mas acabou de outra maneira.

E mister, que bom que é jogar um futebol tão apoiado, tão ponderado e tão pragmático, no entanto. Chega de repelões, de rasgos individuais... Não precisamos disso. Temos elementos suficientes para compor um meio campo a 3 e um avançado que resolve sozinho. Que mais quer?

Histórico era o Benfica, depois do intervalo, ter marcado mais uns 3 ou 4, pois teve oportunidades para isso. Agora sim, com muita sorte à mistura, conseguimos sair vivos de um jogo que devia ter sido diferente.

Enfim. Ganhámos, ainda bem.

Oh Zlatan não vibraste com o 4-4 de Leverkusen?
Passámos crl!

Baron_Davis

mestre da bola parada:

- os lances defensivos são patéticos e ridículos

-nos lances ofensivos é rara a bola que chega ao 1º poste