Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:27
Citação de: Nick Valensi em 03 de Fevereiro de 2014, 15:21
O PAslb só está a querer ter a razão.

É o ego dele a escrever, não aquilo que ele realmente pensa. É a cena de "eu tenho a razão". "Eu estou certo". "Não me contrariem". "Não vou reconhecer que estou errado porque eu tenho a razão".

Nem vou perder mais o meu tempo.
Discussão estéril.
Amigo, eu já escrevi aqui aquilo que penso e de certeza que foi essa a ideia do JJ. É uma opção tão válida como outra qualquer. São opções...
Vou-te explicar pela ultima vez:

- O Siqueira é expulso e há 2 opções: mexer o mínimo possível, mandando o Gaitan para lateral, aproveitando já o cansaço físico do adversário que cada vez iria atacar menos e ao mesmo tempo apostar tudo em ganhar o jogo (mantendo os 2 avançados e jogando um futebol mais direto devido ao mau estado do terreno); Ou então, alterar o sistema tático, tirando um dos avançados e metendo o Amorim a lateral.

Quanto a mim o JJ fez bem e logo a seguir marcamos o 1-0.

e tirar o nosso melhor jogador na frente para o meter a DE não altera nada?

PAslb

Citação de: Shoky em 03 de Fevereiro de 2014, 15:33
Gaitán a defesa esquerdo faz tanto sentido como se o Fejsa for expulso colocar o Cardozo a trinco.

Vocês só acham que faz sentido porque o lunático do Jesus o faz. Como ia fazer com o gordo do Bruno César.
Shoky, qual era o jogador em campo com mais minutos a DE?

Por outro lado, como referi anteriormente, nem se tratava de escolha, o JJ queria mexer o mínimo possível na estrutura da equipa, logo estava fora de hipótese a entrada do Amorim naquela altura, e muito bem.

Android1974

Gaitán a defesa esquerdo faz tanto sentido como se o Fejsa for expulso colocar o Cardozo a trinco.

Vocês só acham que faz sentido porque o lunático do Jesus o faz. Como ia fazer com o gordo do Bruno César.
E como fazia o Mourinho com o Callejón e mesmo com o Di María, se fosse preciso.

|OnE|

Já é Stockholm Syndrome.

Se ele metesse o Artur a extremo, o Cavaleiro a GR e o Bernardo a central havia de fazer sentido.

Shoky

E o jornal esquece-se do 0-0 em Olhão em 2011/12.

Shoky

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:35

Por outro lado, como referi anteriormente, nem se tratava de escolha, o JJ queria mexer o mínimo possível na estrutura da equipa, logo estava fora de hipótese a entrada do Amorim naquela altura, e muito bem.

Silvio.
Silvio.
Silvio.
Silvio
Silvio.

ZICKLER

Ele quis é marcar o segundo golo.

Android1974

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:33
Citação de: Android1974 em 03 de Fevereiro de 2014, 15:26
O desonesto desta discussão é não diferenciar os momentos do jogo. Estávamos com menos um e empatados, Gaitán a lateral é a decisão correta e ficámos em vantagem. Estando a ganhar, podia e provavelmente devia ter mudado logo a equipa, e nessas circunstâncias Gaitán a lateral já não o era. (O problema é que substituição fazia, tendo em conta o que tinha no banco.)

é nesses pontos que o pessoal está a bater.
Desculpa, mas não. Estão a dizer que Gaitán a lateral nunca: ou seja, em circunstância alguma.

JLourenco

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:22
Citação de: Francescoli em 03 de Fevereiro de 2014, 14:21
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:19
Citação de: franciscoafonso em 03 de Fevereiro de 2014, 14:17
O JJ fez o mais óbvio é genial ;D Jogar com um extremo a lateral e dois avançados quando já ganhava 1-0. "O mais óbvio". Aprende Mourinho, aprende Pep.
Ele colocou em campo o jogador que já tinha jogado naquele lugar, ao contrário dos sabichões do fórum que nunca viram o Máxi a DE e estão aqui a defender essa opção.  :rir:

Maxi já fez de lateral esquerdo mais do que uma vez.

Quando?

Mesmo que nunca tenha feito é sempre mais fácil um jogador de carácter defensivo se adaptar a defesa esquerdo (Maxi ou Amorim ou até Garay) que um extremo que faz da sua principal arma ofensiva a técnica em vez da velocidade....erro grave do JJ

Nick Valensi

Citação de: ZICKLER em 03 de Fevereiro de 2014, 15:36

Desta vez pensou que o 1-0 não chegava?

abar85

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 15:30
Citação de: Nick Valensi em 03 de Fevereiro de 2014, 15:28

É o ego dele a escrever, não aquilo que ele realmente pensa. É a cena de "eu tenho a razão". "Eu estou certo". "Não me contrariem". "Não vou reconhecer que estou errado porque eu tenho a razão".

Discussão estéril.
Amigo, eu já escrevi aqui aquilo que penso e de certeza que foi essa a ideia do JJ. É uma opção tão válida como outra qualquer. São opções...

- O Siqueira é expulso e há 2 opções: mexer o mínimo possível, mandando o Gaitan para lateral, aproveitando já o cansaço físico do adversário que cada vez iria atacar menos e ao mesmo tempo apostar tudo em ganhar o jogo (mantendo os 2 avançados e jogando um futebol mais direto devido ao mau estado do terreno); Ou então, alterar o sistema tático, tirando um dos avançados e metendo o Amorim a lateral.

E depois do 1-0?
Isso é outra história. Eu tirava o Rodrigo e colocava o Amorim como médio apoiando o Gaitan como lateral. Do lado direito não mexia.

Eu com essa solução não me importava, aliás é a que defendia. Agora JJ não o fez... foi simplesmente ridiculo.

mrfalcon

Discussão estéril.

O penalty que nos dá o 1-0 não resulta como consequência directa dessa opção quanto mais não seja pelo facto de ter sido apenas 2 mins depois da expulsão do Siqueira.

Mais: o erro do JJ não está em ter metido o Gaitan a defesa esquerdo enquanto está 0-0. O erro, e grave, é cair um golo do céu que dá o 1-0 e não reajustar a equipa. Isso é estar a pedir problemas!

Maka

Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:19
Citação de: franciscoafonso em 03 de Fevereiro de 2014, 14:17
O JJ fez o mais óbvio é genial ;D Jogar com um extremo a lateral e dois avançados quando já ganhava 1-0. "O mais óbvio". Aprende Mourinho, aprende Pep.
Ele colocou em campo o jogador que já tinha jogado naquele lugar, ao contrário dos sabichões do fórum que nunca viram o Máxi a DE e estão aqui a defender essa opção.  :rir:

Já ganhámos algum jogo com o Gaitán a jogar a LE mais do que 5min? Posso estar errado, mas acho que não ganhámos nenhum.

JLourenco

Citação de: ZICKLER em 03 de Fevereiro de 2014, 15:36

Ele quis golear aproveitando o adiantamento previsível do adversário....só que teve azar....

PAslb

Citação de: Velazquez em 03 de Fevereiro de 2014, 15:30
Citação de: Flirt4ever em 03 de Fevereiro de 2014, 15:26
Citação de: PAslb em 03 de Fevereiro de 2014, 14:25
O Gaitan esteve impecável e não foi por causa disse que não ganhamos.

Muito infelizmente, não acho que tenhas razão. O seu posicionamento defensivo foi muito sofrível. Na imagem podes ver que nem dá o interior nem dá a linha. Está de "frente" para ele, facilitando (e muito) a finta do adversário (é só escolher o lado que quer). Com isso fez falta e viu amarelo. NA sequência do livre quase fez auto-golo ao tentar cortar a bola e deu canto, do canto deu golo, tendo nós 2 jogadores a marcar o nosso primeiro poste (um deles o gaitan).

Eu não o culpo porque ele é extremo esquerdo / n.º10. Da mesma forma que se o Catedrático colocasse o Cardozo a central por ele ser rápido, não iria criticar o Cardozo por falhar constantemente.
Ai não é o Gaitan que está mal posicionado
Claro que não, não estava ninguém para fazer a dobra.