Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: Bailey em 11 de Março de 2014, 15:33
quase que aposto que a malta que diz que ng ligava a taça uefa e taça das taças nem se lembra de ver futebol nessa altura. Em 93/94 ficámos pello caminho nas MEIAS finais da taça das taças, e durante muito tempo foi uma participação que nos encheu de orgulho, muito graças também ao célebre jogo dos 4-4

Verdade.
Essa participação na taça das taças foi agridoce.
Uma exibição monumental com os fritz na Alemanhã e em casa com o Parma e depois ser eliminados por um monte de esterco como o Sensini.

Já agora, jogo lindo de ser ver na Luz, esse do Parma. Sorte de quem o viu como eu.

10Baggio

Citação de: PAslb em 11 de Março de 2014, 12:37
O prometido é devido: Enganei-me, o Marco Silva para já não vai ser o treinador do porto, o que poderá ainda vir a acontecer esta época.
Só não confessei o erro ontem, porque tive de madrugada a notícia triste do falecimento de uma tia minha, pessoa por quem tinha uma proximidade muito grande.

Voltando ao futebol, ainda bem que o porto não mudou ontem de treinador, para quem viu a segunda parte do jogo contra o Arouca, viu que o porto está na mesma ou ainda pior e o resultado é muito enganador...
Se o Quaresma tivesse sido expulso, ainda iriam empatar o jogo.

:angel:

Toque de calcanhar

Jorge Jesus concretizou sonho de jovem com paralisia cerebral
José Pedro tem 14 anos e sofre de paralisia cerebral. No passado domingo concretizou um dos seus maiores sonhos: conhecer Jorge Jesus, assim como o plantel do Benfica.

«O José Pedro vê o futuro como um jogo de estratégia e o seu ídolo é Jorge Jesus. Foi o que ele me pediu, foi o sonho que ele quis ver realizado. O Benfica é campeão na solidariedade», explicou o pediatra José Peralta, que acompanhou o jovem nesta iniciativa promovida pela Fundação Benfica.

Além de Jorge Jesus, com quem esteve vários minutos à conversa, José Pedro, numa iniciativa promovida pela Fundação Benfica, teve ainda oportunidade de privar com Rui Costa e vários jogadores do plantel.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=465174

Aguia_Rea1

Citação de: PAslb em 11 de Março de 2014, 13:22
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Março de 2014, 13:11
Citação de: BEKAMBOL em 11 de Março de 2014, 13:02
o que ele fez de muito bom, foi quando chegou e moralizou, levantou e inventou positivamente a equipa e fomos campeões, depois começou a já não ter soluções de capacidade de estabilidade de equipa e de plantel, mas claro, também procurou, aventurou e inventou positivamente o suficiente para nos levar a grandes patamares, mas aí, não teve sucesso, não conseguiu grandes troféus nem campeonatos, por teimosia e incompetência e arrogância e erros de futebol, dele, da sua maneira de ver o futebol. e claro das suas "manias e teimosias", que, apesar de nos conseguir iludir no bom sentido, não convenceu. nas grandes provas, da europa e do campeonato. mas claro, pode e fez com certeza o seu melhor, mas foi e é um treinador no qual não vemos grande futuro no Benfica. podemos realçar o que de bom fez, mas não vemos estabilidade e continuidade.

o meu problema com ele não é o passado, é ter a convicção que ele não assegura o futuro, dai estar em acordo contigo  O0
Ja não diziam isso no início desta época?
Que o Benfica com o JJ não iria lutar por nada, que ele não aprende com os erros, que não sabemos defender, etc. etc. etc.

lutar lutamos, mas o objectivo não é esse, é vencer. E quanto a aprender com os erros, temos o Artur na baliza, este homem pá não vai lá porque é teimoso

pcssousa

Citação de: Çula em 11 de Março de 2014, 15:31
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 11:55
Citação de: Jaime_PN em 11 de Março de 2014, 11:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 11:51
Citação de: VALEBEM em 11 de Março de 2014, 11:38
Claro que teve responsabilidade nas derrotas como teve no claro acréscimo competitivo do Benfica e Portugal e na Europa nestes 4 anos. Falta materializar isso em mais títulos.
Na Europa ? Onde ?

Eu estou-lhe eternamente grato por ter visto pela primeira vez o Benfica numa final europeia.
Ok...e eu a pensar que ser eliminado 2 em 3 vezes na Champions seria uma má campanha Europeia. Eu felizmente ainda vi o Benfica em 2 finais da Taça dos Campeões.....já na altura ninguem ligava muito à Taça UEFA e ainda menos à Taça das Taças.

Ninguém ligava muito à Taça UEFA??
Nos anos 80 e 90??

Da fuq! Era só a prova mais competitiva que havia, não tinha era o peso da TCE. Agora, dizer que ninguém ligava.....

A Taça UEFA nessa altura era um super prova que reunia 90% das melhores equipas da europeias.
É polémico, mas na altura muitos diziam que era mais difícil de ganhar que a Taça dos Campeões. Isto por ter uma maior quantidade de equipas dos melhores campeonatos e porque tinha mais eliminatórias.

nfgl

Citação de: pcssousa em 11 de Março de 2014, 15:45
Claro que teve responsabilidade nas derrotas como teve no claro acréscimo competitivo do Benfica e Portugal e na Europa nestes 4 anos. Falta materializar isso em mais títulos.
Na Europa ? Onde ?

Eu estou-lhe eternamente grato por ter visto pela primeira vez o Benfica numa final europeia.
Ok...e eu a pensar que ser eliminado 2 em 3 vezes na Champions seria uma má campanha Europeia. Eu felizmente ainda vi o Benfica em 2 finais da Taça dos Campeões.....já na altura ninguem ligava muito à Taça UEFA e ainda menos à Taça das Taças.

Nos anos 80 e 90??

Da fuq! Era só a prova mais competitiva que havia, não tinha era o peso da TCE. Agora, dizer que ninguém ligava.....

A Taça UEFA nessa altura era um super prova que reunia 90% das melhores equipas da europeias.
É polémico, mas na altura muitos diziam que era mais difícil de ganhar que a Taça dos Campeões. Isto por ter uma maior quantidade de equipas dos melhores campeonatos e porque tinha mais eliminatórias.

Não é nada polémico. É verdade.
Tinha mais jogos e um número maior de melhores equipas.

miniMilk

Apanhei os últimos anos de glória da Taça UEFA.
Aquilo era importantissimo. Um grande grau dificuldade e a vontade de TODOS os clubes a vencerem era enorme.

Depois com a entrada directa de 2ºs, 3ºs ou 4ºs lugares perdeu, naturalmente, interesse.
O ano passado fomos brilhantes, mas apanhamos "só" na Final o campeão europeu em titulo. Coisa pouca. E jogámos um futebol espectacular, fabuloso! foi um orgulho!

E na bancada? 20 - 0 aos chelkis.

Enfim.

Pedro Nunes 28

Na Europa ? Onde ?

Nos anos 80 e 90??

EU não ligava..pode ser assim ?

Çula

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Março de 2014, 15:35
Citação de: Çula em 11 de Março de 2014, 15:25
Citação de: Benfica hoje e sempre em 11 de Março de 2014, 11:42
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 11:41
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Março de 2014, 09:48
fase estátua a bombar :smokin:

tenham mas é juizinho, rodem a equipa que o campeonato não está ganho. E ainda temos um jogo dificil para a taça de portugal que não admito perder este ano.

E depois JJ será criticado pelos invenções na LE, caso isso nos custe uma eliminação da prova.

Será? Por quem?

Tenho sérias dúvidas de que aqueles que o criticam (como eu), o venham criticar por ter sido eliminado da Aeroliga, por "rodar" a equipa.

Vai ler o que se escreveu o ano passado após a eliminação em Braga, para a Taça da Liga, depois de rodar mais de meia equipa (e eu não concordo com esse tipo de mudanças abruptas).

Nessa noite  deixou de haver Taça da Cerveja (nome que era quase sempre usado para denominar a mesma sempre que o Benfica a ganhava) e passou a haver a mui digníssima Taça da Liga.

Aquilo que era um competição sem qualquer valor na hora da vitória passou a ter uma importância nunca antes vista na hora da eliminação.

uma coisa é rodar, outra é o que aconteceu naquele jogo, puxa lá pela memória ou é só quando dá jeito

Só quando me dá jeito? Estás-me a confundir de certeza.
Ora lê lá bem o meu primeiro parágrafo.

Agora aproveitando tanto ímpeto gostava que me explicasses ou me tentasses arranjar uma teoria para um prova que sempre foi ridicularizada pela maioria dos users que aqui postam de forma mais recorrente (e que nem sequer chegava a contar para o palmarés) passar a ter tamanha importância nessa noite?

Malta que durante anos se esteve completamente a cagar para um troféu quando o conquistávamos de repente ia ficar chateada porque se rodou de mais? Mas que raio de sentido é que isso faz?

A rotação exagerada foi apenas a arma de arremesso, porque no fundo o que quase todos (e aqui o quase tem que ser referido porque me lembro de quem sempre deu valor à competição e depois criticou muito bem tamanha alteração na equipa) queriam era criticar a eliminação da prova, fosse qual fosse a equipa apresentada.

VALEBEM

Não comparem o destaque que se dá hoje ao Benfica com o que se dava há 5 anos atrás. Grande mérito do JJ nisto. O grande handicap é  que deviamos ter ganho pelo menos mais um Campeonato. Acho que o Jesus também tem evoluido de ano para ano, e se formos Campeões, eu não prescindiria deste Jesus.

Çula

Citação de: pcssousa em 11 de Março de 2014, 15:45
Na Europa ? Onde ?

Nos anos 80 e 90??

Não vejo grande polémica. Pelo menos em metade das edições terá sido mesmo assim.

Pedro Nunes 28

Citação de: VALEBEM em 11 de Março de 2014, 15:57
Não comparência o destaque que se dá hoje ao Benfica com o que se dava há 5 anos atrás. Grande mérito do JJ nisto. O grande handicap é  que deviamos ter ganho pelo menos mais um Campeonato. Acho que o Jesus também tem evoluido de ano para ano, e se formos Campeões, eu não prescindiria deste Jesus.
Campeão no 1º ano e depois derrotado..derrotado...derrotado....qual é mesmo a evolução do Jasus ?

Çula

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 15:52
Na Europa ? Onde ?

Nos anos 80 e 90??

EU não ligava..pode ser assim ?

O significado da palavra "eu" está a milhas de distância da palavra "ninguém".

Aguia_Rea1

Citação de: Çula em 11 de Março de 2014, 15:54
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Março de 2014, 15:35
Citação de: Çula em 11 de Março de 2014, 15:25
Citação de: Benfica hoje e sempre em 11 de Março de 2014, 11:42
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Março de 2014, 11:41
Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Março de 2014, 09:48
fase estátua a bombar :smokin:

tenham mas é juizinho, rodem a equipa que o campeonato não está ganho. E ainda temos um jogo dificil para a taça de portugal que não admito perder este ano.

E depois JJ será criticado pelos invenções na LE, caso isso nos custe uma eliminação da prova.

Será? Por quem?

Tenho sérias dúvidas de que aqueles que o criticam (como eu), o venham criticar por ter sido eliminado da Aeroliga, por "rodar" a equipa.

Vai ler o que se escreveu o ano passado após a eliminação em Braga, para a Taça da Liga, depois de rodar mais de meia equipa (e eu não concordo com esse tipo de mudanças abruptas).

Nessa noite  deixou de haver Taça da Cerveja (nome que era quase sempre usado para denominar a mesma sempre que o Benfica a ganhava) e passou a haver a mui digníssima Taça da Liga.

Aquilo que era um competição sem qualquer valor na hora da vitória passou a ter uma importância nunca antes vista na hora da eliminação.

uma coisa é rodar, outra é o que aconteceu naquele jogo, puxa lá pela memória ou é só quando dá jeito

Só quando me dá jeito? Estás-me a confundir de certeza.
Ora lê lá bem o meu primeiro parágrafo.

Agora aproveitando tanto ímpeto gostava que me explicasses ou me tentasses arranjar uma teoria para um prova que sempre foi ridicularizada pela maioria dos users que aqui postam de forma mais recorrente (e que nem sequer chegava a contar para o palmarés) passar a ter tamanha importância nessa noite?

Malta que durante anos se esteve completamente a cagar para um troféu quando o conquistávamos de repente ia ficar chateada porque se rodou de mais? Mas que raio de sentido é que isso faz?

A rotação exagerada foi apenas a arma de arremesso, porque no fundo o que quase todos (e aqui o quase tem que ser referido porque me lembro de quem sempre deu valor à competição e depois criticou muito bem tamanha alteração na equipa) queriam era criticar a eliminação da prova, fosse qual fosse a equipa apresentada.

não devia ter dito aquilo  O0

mas nesse jogo o problema não foi a rotação, foi a embirração ou teimosia do JJ com certos jogadores. Tal como agora temos a do Artur.

Red.Fever

Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Março de 2014, 15:58
Citação de: VALEBEM em 11 de Março de 2014, 15:57
Não comparência o destaque que se dá hoje ao Benfica com o que se dava há 5 anos atrás. Grande mérito do JJ nisto. O grande handicap é  que deviamos ter ganho pelo menos mais um Campeonato. Acho que o Jesus também tem evoluido de ano para ano, e se formos Campeões, eu não prescindiria deste Jesus.
Campeão no 1º ano e depois derrotado..derrotado...derrotado....qual é mesmo a evolução do Jasus ?

1º ano - campeão + TdL
2º ano - TdL
3º ano - TdL
4º ano - 0

realmente, grande evolução  :whistle2: