Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JustMe

O Benfica vai perder mais do que dois titulares. Rodrigo e Garay, é praticamente garantido que saem; Siqueira e Sílvio deverão ir à sua vida; Gaitán, com a época que está a fazer, dificilmente ficará.

E depois ainda há Cardozo, que vive uma situação complicada, sem esquecer Enzo e Markovic, sendo que este último deverá ficar em virtude de ter apenas uma época de Benfica e de não haver propostas à altura do potencial do jogador.

De todos estes jogadores, se saírem "apenas" dois, será um milagre.

Trezeguet

supersueca

Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2014, 01:51
Citação de: supersueca em 22 de Abril de 2014, 01:39
Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2014, 01:27
Citação de: supersueca em 22 de Abril de 2014, 01:24
Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2014, 00:56
Goste-se ou não, o JJ já está na História do Benfica.

Tem números brutais, tem recordes absolutos, logo por aí se pode avaliar o seu peso numa instituição com 110 anos.

Mas a grande mudança de paradigma foi o aparecimento do velho Benfica mandão (desconhecido em 04/05 por exemplo), das goleadas, de tornar a Luz uma fortaleza e de fazer frente aos melhores da Europa. Isto para mim pesa quase tanto como um título.

Falou-se durante mais de uma década do "gigante adormecido", mas é com JJ que voltámos a ser esse gigante, essa equipa temível. O homem está cheio de defeitos e falhas mas em termos do trabalho técnico e competência para treinar...Jesus foi o melhor que nos aconteceu em muito tempo.

Só uma pequena nuance: a aposta num treinador a longo prazo com o devido apoio financeiro e apoio pessoal do Presidente, foi o melhor q nos aconteceu. Um treinador que veio a ser JJ.

Também é verdade. Mas isso não belisca o mérito de Jesus.

Claro que não, mas hierarquiza a questão, colocando a tónica onde é realmente importante. Prefiro um JJ com um saco de dinheiro do q um qq Marco Silva de mãos a abanar. Mas tb se for para desinvestir (biiiiiiiiiiig mistake no qual não acredito nem desejo) JJ não decididamente o nosso homem.

Mas isso está desfasado da realidade. Quanto se investiu em Coentrão ? David Luiz ? Até Fejsa ou Witsel ?

Se há coisa em que Jesus é bom é em capitalizar jogadores desconhecidos. Quantos jogadores feitos teve Jesus ? Ou melhor, que jogadores não melhoraram drasticamente o seu valor e potencial trabalhando com Jesus ?

E há outra razão para não se temer um eventual desinvestimento: a geração CFC. Não me preocupa nada o desinvestimento.

Eu defendi sempre a continuidade de Jesus (inclusive no ano passado) por uma simples razão: acredito que é um treinador fantástico e que trabalha bem. Se Vieira achava o mesmo, se acreditava que o trabalho de JJ tinha mérito e era o rumo certo esteve muito bem em mantê-lo. Aliás, a decisão mais popular era despachá-lo, mas se ele viu que o trabalho do homem era bom...não tinha porque lhe tirar o tapete, digo eu.

Desses desconhecidos só mesmo David Luiz,e nem isso era qdo chegou cá JJ. Coentrão é sempre a resposta-tipo qdo se fala em potencializar jogadores. Vamos ver se WC não será o Coentrão do Jardim. Não quero tirar méritos a JJ, mas o segredo do seu sucesso chama-se LFV.
Sem o apoio contínuo q JJ sempre teve,poderiamos estar perante mais um Santos ou Koeman, por mto valor que tenha JJ. A estrutura q o rodeia tb já não é a mesma, tb ela cresceu e tornou-se mais profissional, JJ não é único a trabalhar no futebol na Luz, temos outros profissionais, e o trabalho deles bem como o q JJ deixar de bom será aproveitado por quem vier.
Mas nós temos uma posição para recuperar no futebol português e um percurso a fazer na Champions. Os 10 milh ano q passamos a receber da Adidas não foi para desinvestirmos na equipa nem para nos limitarmos a tentar ganhar a liga doméstica. Tremo só de pensar numa equipa em q a regra seria a integração em maioria dos nossos jovens em vez de uma aposta séria em 2 ou max 3 jovens de futuro indiscutível integrados num plantel experiente e de qualidade. Além disso nem acredito q JJ continuasse num Benfica em significativa descompressão financeira. Para quê? Qual a motivação? Depois de um dos planteis mais ricos de história do Clube, passar de cavalo para burro? Já agora diminuir-lhe o ordenado não?
Para mim uma mais q provável continuação de JJ é a confirmação - se outros sinais não existeissem - de que o apertar o cinto não é para já.

Fever

André Sousa

Acredito que Garay, Rodrigo e Siqueira não fiquem. O resto acho que se mantém.

Não vejo o Nico com grande mercado, apesar da grande época que fez. Da mesma forma que ele parece feliz aqui e até se fala em renovações de contrato. O Enzo está numa situação semelhante. O Markovic acredito que se mantenha mais uma época. Fora isso, parece-me que quase certo que o resto do onze base da época fique.

Mestre30

PésDeCoentrão

Citação de: gustavoF em 22 de Abril de 2014, 02:33
Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2014, 02:30
Citação de: Trezeguet em 22 de Abril de 2014, 02:23
Citação de: Mika21PA em 22 de Abril de 2014, 02:22
Quem sairá? Rodrigo? Garay?
Gomes?Marko?Não sei mesmo

Sem "inside" nenhuma, há possibilidades de Rodrigo, A.Gomes, Garay e Cardozo saírem. Aliás o Garay esteve quase fora (lembram-se da mulher dizer que ia tomar a decisão mais difícil da vida dela ? fiquei com a sensação que se referia a sair para a Rússia, porque jogando lá não podia estar em Espanha regularmente como acontece agora) e o Benfica traz Lisandro e Mitrovic (e o Steven) a contar perder um central.

Mas o Marquês é um grande factor "negocial"...

Enzo, Gaitán e Markovic vão ser alvos muito aliciantes, estou à espera duma renovação com os argentinos no defeso e talvez o sérvio d'Ouro queira continuar com a maluqueira entre nós mais um ano.

Racionalmente, conto perder 2 titulares neste defeso.

Desde que nenhum deles seja o Enzo nem o Gaitan.

Esqueci-me de referir isso. São precisamente os 2 grandes jogadores desta época, para mim.

JustMe

Garay não terá substituto à altura; Siqueira... bem, lá volta a rábula do lateral esquerdo por mais uns anos.

São duas saídas capazes de dinamitar o rendimento de uma equipa inteira.

sbremoved_34227

Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 00:43
Citação de: komytis em 22 de Abril de 2014, 00:40
Citação de: Portuguese Giants em 22 de Abril de 2014, 00:35
Citação de: Android1974 em 22 de Abril de 2014, 00:29
Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 00:27
eu não consigo ir na euforia de jj ter mudado e so termos chegado a campeões por causa dele, de ser o maior e mais não sei o quê.

apesar de nada fazer prever esse desfecho.
tivemos uma pré época vergonhosa.
casos do cardozo, que terminou com aquele jogo contra o são paulo.
o inicio de temporada em que à 3 jornada ja ninguem acreditava no titulo.
o caso cortez, mesmo depois de sair a público que ia ser dispensado, jj apostou nele, resultado em mais um mau resultado,
caso artur, que pelo treinador teria sido o titular indiscutível até ao final da época (12 golos em 13 jogos; temos agora 15 sofridos)
substituições ridiculas como aquela contra o gil na segunda volta;

jj foi muito feliz com os ocasos da época: cortez a enterrar desde o primeiro jogo, o que obrigou a direção a ir buscar um verdadeiro defesa esquerdo; aquele regresso do cardozo que permitiu a equipa respirar com golos e assistencia decisivas; lesão do artur, e um porto mais fraco (independentemente de a culpa ser da sad, equipa ou treinador).

o maior contra foi mesmo um sporting mais forte, se bem que beneficiando de só jogar ao fim de semana. mas com uma equipa bem inferior à nossa. basta para isso olhar que do 11 deles, só o WC poderia eventualmente entrar na nossa equipa.

apesar de ninguem acreditar no titulo no inicio da época, ninguem via o benfica a ficar atrás do sporting. portanto ficarmos à frente deles foi algo normal.
Tanta azia até dá vontade de rir. Reconhecer o mérito do homem é que está de chuva... :bah2:

Utilizam clichés para desvalorizar FACTOS.

Estas interpretações é que não consigo atingir.

esse argumento dos porcos mais fracos está tão enraizado que fico triste quando alegados adeptos do meu clube, pegam nos nossos exitos e tentam minimizá-los, os porcos estão na merda porque nós estamos lá em cima, vejam os campeonatos que o BENFICA ganhou este século e vejam a posição dos porcos

o facto de o porto ter estado mais fraco, não pode ser apagado da história do campeonato. até porque na mesma jornada que garantimos o campeonato, o sporting tambem garantiu o segundo lugar. agora não podemos dizer que foi exclusivamente por isso. mas que um porto mais fraco foi importante, não tenhamos duvidas que sim
Um dos motivos para o porto estar mais fraco é ter perdido contra nós (2 vezes, até, mas só me refiro ao jogo do campeonato).

A meu ver, o Jesus, além dos méritos que já lhe eram conhecidos, tem 3 grandes virtudes esta época, que não tinha tido no ano passado, que são a comunicação (melhorada), a prestação defensiva da equipa (sofrer 3 golos em meio campeonato é fantástico) e a capacidade de, finalmente, pôr a equipa a bater-se com tudo contra o porto.

Entendo que tem pelo menos que fazer a dobradinha, porque está a dever-nos isso e porque, uma vez na final, temos obrigação de vencer o Rio Ave.

Taça da Liga será jogada no campo mais difícil e possivelmente com 2ªs linhas. Perdoo-o facilmente se perder essa, até porque não lhe dou grande valor.

Na Liga Europa não somos favoritos... E passando, uma final contra uma equipa espanhola será sempre perto de 50/50, portanto... vamos ver.

supersueca

Citação de: Trezeguet em 22 de Abril de 2014, 02:07
antes de se considerar, JJ ou qualquer outro técnico que se envolva com o nosso clube, é fundamental perceber com que plantel ficaremos.

É isto.

PésDeCoentrão

@supersueca

o que quis dizer é que acho que o Jesus trabalha bem com jogadores "desconhecidos" nas grandes montras europeias e sabe extrair o melhor deles. Com tanto potencial em casa (já não falo só nas camadas jovens, pode começar pela B) parece-me obrigatório que o Benfica poupe utilizando quem já está entre nós.

Bernardo tem que fazer a pré-época, talvez um ou outro lateral e verificar quais as posições com menos opções. Acho que se tem que investir claro, um grande '9' parece-me um objectivo prioritário, não creio é que tenhamos que investir fortemente (sobretudo em quantidade).

Vitor Abreu

Não há gif ou video da cena do sapato? Eu sei que é quando os jogadores o estão a mandar ao ar mas não consigo encontrar nenhum video com essa parte.

gustavoF

Citação de: Trezeguet em 22 de Abril de 2014, 02:39
acredito saia plantel completo.

Incluído o Manel ?

Estamos fodidos!

peterslimer

Um grande homem, obrigado!
Continues por cá muito mais tempo, a fazer mais momentos destes! Não és o Ferguson nem desejo que o sejas, és o Jorge Jesus, o treinador do Sport Lisboa e Benfica.

Bailey

Citação de: peterslimer em 22 de Abril de 2014, 02:56
Um grande homem, obrigado!
Continues por cá muito mais tempo, a fazer mais momentos destes! Não és o Ferguson nem desejo que o sejas, és o Jorge Jesus, o treinador do Sport Lisboa e Benfica.

adorei a frase