Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: Sadness em 22 de Abril de 2014, 00:35
Deixo aqui uma pergunta:
Quem era JJ antes de vir para o SL Benfica?

O Benfica precisava de treinador. Portanto foi se buscar um treinador bem cotado. O treinador da "moda". Tal como é agora o Marco Silva. A questão é que o Benfica neste momento não precisa de treinador novo. Só precisa se o próprio quiser de facto sair.

rotepa

Deixo aqui uma pergunta:
Não deixa de ser verdade.

Mas quando chegou, disse logo ao primeiro dia que o Benfica ia jogar o dobro, e jogou mesmo.

O JJ no Benfica fez-se sozinho (a custa tambem de grandes planteis diga-se). Hoje atingiu um certo patamar, ja vai com uma certa idade... o melhor para ele era ficar.
Mudar para quê?

Sabemos o que iamos perder, não sabemos o que iriamos 'ganhar'.

St_John Chrysostom

Citação de: Bailey em 22 de Abril de 2014, 00:38
Deixo aqui uma pergunta:

O Benfica precisava de treinador. Portanto foi se buscar um treinador bem cotado. O treinador da "moda". Tal como é agora o Marco Silva. A questão é que o Benfica neste momento não precisa de treinador novo. Só precisa se o próprio quiser de facto sair.

Mas eu só peço o Marco Silva se o JJ for embora e não quero mandar o JJ embora só para vir o " treinador da moda".

Tr - 17

Parabéns mister..

E obrigado por este título de campeão.

Já na última época devíamos ter sido campeões.. Conseguimos sê-lo este ano e o mérito é da equipa do Benfica (toda ela)..

Os adeptos também fizeram a sua parte.. Todos os Benfiquistas estão de parabéns.

giiin

Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 00:33
Citação de: Android1974 em 22 de Abril de 2014, 00:29
Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 00:27
eu não consigo ir na euforia de jj ter mudado e so termos chegado a campeões por causa dele, de ser o maior e mais não sei o quê.

apesar de nada fazer prever esse desfecho.
tivemos uma pré época vergonhosa.
casos do cardozo, que terminou com aquele jogo contra o são paulo.
o inicio de temporada em que à 3 jornada ja ninguem acreditava no titulo.
o caso cortez, mesmo depois de sair a público que ia ser dispensado, jj apostou nele, resultado em mais um mau resultado,
caso artur, que pelo treinador teria sido o titular indiscutível até ao final da época (12 golos em 13 jogos; temos agora 15 sofridos)
substituições ridiculas como aquela contra o gil na segunda volta;

jj foi muito feliz com os ocasos da época: cortez a enterrar desde o primeiro jogo, o que obrigou a direção a ir buscar um verdadeiro defesa esquerdo; aquele regresso do cardozo que permitiu a equipa respirar com golos e assistencia decisivas; lesão do artur, e um porto mais fraco (independentemente de a culpa ser da sad, equipa ou treinador).

o maior contra foi mesmo um sporting mais forte, se bem que beneficiando de só jogar ao fim de semana. mas com uma equipa bem inferior à nossa. basta para isso olhar que do 11 deles, só o WC poderia eventualmente entrar na nossa equipa.

apesar de ninguem acreditar no titulo no inicio da época, ninguem via o benfica a ficar atrás do sporting. portanto ficarmos à frente deles foi algo normal.
Tanta azia até dá vontade de rir. Reconhecer o mérito do homem é que está de chuva... :bah2:

não é azia. apenas acho que o treinador não foi o grande obreiro deste titulo. tal como o presidente e a história de ter acreditado no treinador quando mais ninguem acreditava.

Ja sabemos que no Benfica é tudo um pouco romantizado.. e concerteza a clausula do JJ contou para que ficasse. Mas independentemente disso, ele tem talento e demonstrou diversas vezes que com uma estrutura forte pode chegar longe.

komytis

Citação de: Portuguese Giants em 22 de Abril de 2014, 00:35
Citação de: Android1974 em 22 de Abril de 2014, 00:29
eu não consigo ir na euforia de jj ter mudado e so termos chegado a campeões por causa dele, de ser o maior e mais não sei o quê.

o caso cortez, mesmo depois de sair a público que ia ser dispensado, jj apostou nele, resultado em mais um mau resultado,
caso artur, que pelo treinador teria sido o titular indiscutível até ao final da época (12 golos em 13 jogos; temos agora 15 sofridos)

jj foi muito feliz com os ocasos da época: cortez a enterrar desde o primeiro jogo, o que obrigou a direção a ir buscar um verdadeiro defesa esquerdo; aquele regresso do cardozo que permitiu a equipa respirar com golos e assistencia decisivas; lesão do artur, e um porto mais fraco (independentemente de a culpa ser da sad, equipa ou treinador).

o maior contra foi mesmo um sporting mais forte, se bem que beneficiando de só jogar ao fim de semana. mas com uma equipa bem inferior à nossa. basta para isso olhar que do 11 deles, só o WC poderia eventualmente entrar na nossa equipa.

apesar de ninguem acreditar no titulo no inicio da época, ninguem via o benfica a ficar atrás do sporting. portanto ficarmos à frente deles foi algo normal.
Tanta azia até dá vontade de rir. Reconhecer o mérito do homem é que está de chuva... :bah2:

Utilizam clichés para desvalorizar FACTOS.

Estas interpretações é que não consigo atingir.

esse argumento dos porcos mais fracos está tão enraizado que fico triste quando alegados adeptos do meu clube, pegam nos nossos exitos e tentam minimizá-los, os porcos estão na merda porque nós estamos lá em cima, vejam os campeonatos que o BENFICA ganhou este século e vejam a posição dos porcos

Bailey

Citação de: Sadness em 22 de Abril de 2014, 00:40
Deixo aqui uma pergunta:

Mas eu só peço o Marco Silva se o JJ for embora e não quero mandar o JJ embora só para vir o " treinador da moda".

então penso que a grande maioria incluindo eu concorda contigo

Janecas

Engraçado que o Benfica começou a reforçar-se melhor desde que o Rui Costa pendurou as botas...

gustavoF

Citação de: rotepa em 22 de Abril de 2014, 00:31
Citação de: gustavoF em 22 de Abril de 2014, 00:28
Citação de: nfgl em 22 de Abril de 2014, 00:26
Citação de: luis.live em 22 de Abril de 2014, 00:24
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 00:17
Citação de: luis.live em 22 de Abril de 2014, 00:11
o JJ tem mais um ano de contrato , é campeão nacional , e se não saiu num ano em que não venceu o campeonato e podia sair porque o contrato acabava, acham que é este ano que vai sair?
Se aparecer uma proposta que lhe agrade, porque não pode aceitar?
Eu gostava que ficasse, mas não ficaria nada surpreendido se o viessem buscar!
Quero é que o Vieira defenda os interesses do Benfica e exija o valor da cláusula de rescisão, ou o valor correspondente ao que o Benfica teria de pagar se o JJ ficasse.

sei que nos "meandros" do futebol corre a noticia que 1 clube espanhol está na disposição de "comprar" o passe do JJ , mas sinceramente não o estou a ver a sair do SL BENFICA...

É o barça? É que se não for é chutado para canto.

O homem ideal para liderar "Messe" e sus muchachos
O homem berrava-lhe em cima para que defenda como toda a equipa, e era despachado a segunda jornada.

Só de imaginar esse cenário já estou a rir

PAslb

Citação de: helderrocha em 22 de Abril de 2014, 00:38
Citação de: PAslb em 22 de Abril de 2014, 00:33

Achei piada!
Ninguém acreditava, o homem consegue é os méritos/deméritos continuam a ser dos outros!
Fantástico!

eu expliquei o porque. mas diz-me lá em que é que o treinador mudou em relação aos ultimos anos, para mudares de ideias em relação à época anterior?
Mudou muita coisa, o JJ aprendeu com alguns erros e corrigiu-os (ex: a defender, nos lances de bola parada, na forma como o Benfica controla agora os jogos, no discurso para fora, etc.), corrigiu aquilo que muita gente o acusava aqui!
Portanto, agora que está mais seguro, mais experiente e afinado, querem que ele saia!

Portuguese Giants

Citação de: Oliveira1 em 22 de Abril de 2014, 00:36
Citação de: Portuguese Giants em 21 de Abril de 2014, 23:59
Citação de: Android1974 em 21 de Abril de 2014, 23:55
Citação de: supersueca em 21 de Abril de 2014, 23:52
Citação de: Android1974 em 21 de Abril de 2014, 23:40
É um grande treinador, mas quando chegou ao Benfica não sabia metade do que agora sabe. Aprende devagar e na Liga dos Campeões, por exemplo, ainda não aprendeu o suficiente. Se sair, mesmo que o clube vá desinvestir, acho que perde a oportunidade de entrar para a história não só do clube como do futebol português.
Tocaste no ponto essencial: seja lá quem for o treinador p ano, não podemos desinvestir.
Não podemos desinvestir? Então, é ver quem vai primeiro à falência? Temos de desinvestir. Resta saber qual será o treinador melhor para um modelo mais equilibrado. Continuo a achar que é o Jesus, mas o Marco Silva era capaz de ser uma boa escolha do ponto de vista da integração da formação e jovens jogadores.

Dado que o SLB está numa (e bem) de redução de custos salariais, a saída do JJ pode também resultar de ser vendido a um clube interessado (ex. Mónaco) e contratar-se um treinador mais barato, mas igualmente bom (ex. Marco Silva?)

Eu acho graça a essa teoria do Marco Silva, mas que experiência tem o Marco Silva para assumir um clube como o Benfica?

Alguma vez treinou um clube que jogue competições nacionais e internacionais com a obrigação de ganhar todos os jogos?

Alguma vez treinou um plantel como o que encontraria no Benfica?

Tem alguma experiência para treinar um plantel que tem de estar a top para jogar épocas com 50 e tal jogos?

Sabe montar uma equipa para jogar contra equipas que jogam em bloco baixo e a fechar os caminhos para as suas balizas antes de pensarem em atacar?

Não brinquemos com coisas sérias, não nos faltava mais nada do que andar outra vez a servir de estágio profissional no crescimento de um treinador.

O Benfica tem de ter um treinador de top, com experiência em jogos internacionais com obrigações de ganhar esses jogos e que saiba preparar um plantel para estar a top durante uma época inteira.

Já és o segundo user que tenho de pedir parta ler com atenção. Está lá um ponto de interrogação à frente do nome Marco Silva. Significa que eu próprio não sei se é uma boa aposta para o SLB.

Mas não tenho problemas em dizer que, por exemplo, o L. Jardim seria uma boa aposta, embora não venha.

Mas já que fizeste tantas perguntas quanto ao MS, como quem diz ser garantgido que ele iria fracassar no SLB caso viesse, tenta lá responder às mesmas perguntas que FIZESTE, mas estando nós em Maio de 2009 e tento tu acbado de saber que vinha o JJ para o SLB...

Não precisas de escrever as respostas, basta pensares nas mesmas... pois.

É que depois de saírem os números do Euromilhões, até parece fácil...

BC

Parabéns pelo 2º título de campeão. 2 em 5 é pouco, no entanto, bem melhor.

Entretanto, já não serei parvo e achar que agora é o maior do mundo e que não voltará a cometer erros. Porque o mais provável é voltar a cometer.

kalimmer

Companheiro, vamos aqui fazer um pequeno estudo comparativo e abrir mais o "leque", o ano passado fizemos das melhores pré epocas alguma vez feitas, e qual foi o resultado final depois de tudo isso?? perdemos o campeonato no fim da época!!!

Adaptou-se o Melgarejo a defesa esquerdo, foi-se buscar um Luisinho "Top de gama", e qual foi o resultado?? ahh pois foi...

Por isso, e espero que este ano tenhamos novamente uma péssima pré-época, mas que o desfeixo seja igual ao deste ano, do que uma excelente pré-época e depois acontecer como o ano passado!!

:metal:

St_John Chrysostom

Citação de: Bailey em 22 de Abril de 2014, 00:40
Citação de: Sadness em 22 de Abril de 2014, 00:40
Deixo aqui uma pergunta:

então penso que a grande maioria incluindo eu concorda contigo
Por isso mesmo é que não entendo o pessoal que diz que queremos o JJ fora para vir o Treinador da moda.

Eu não gosto do JJ e queria que ele fosse despedido no final da época passada mas ele continuou e acabou por ser campeão e só tenho de agradecer por isso.

PAslb

Deixo aqui uma pergunta:
Era um treinador com muita experiência de futebol português e que prometeu desde o primeiro dia que o Benfica iria passar a jogar pelo menos o dobro do que jogava! E cumpriu...