Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

cavpacores

custa ver Salvio e Gaitan a ter de fazer piscinas e a chegarem à frente ko´s

custa ver Enzo e Cristante (Samaris) a correr atrás das bolas por inferioridade numérica

Aguia_Rea1

Citação de: Vieri em 02 de Outubro de 2014, 11:25
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Outubro de 2014, 11:20
Citação de: Vieri em 02 de Outubro de 2014, 11:18
Citação de: Aguia_Rea1 em 02 de Outubro de 2014, 11:12
Citação de: Vieri em 02 de Outubro de 2014, 11:11

O Benfica do JJ nunca sabe quando se deve entrincheirar.
Sai sempre a correr em direcção ao inimigo, mesmo quando está todo borrado de medo.
Claro que quando o inimigo é pitosga a coisa corre bem, quando o o inimigo tem pontaria... até se deve rir, com pena...

nao é verdade, entrincheirou-se e á bruta contra o fecepe e perdemos um campeonato com golo do kelvin

o problema é nao haver meio termo, nem termo algum diga-se de passagem

Entrincheirou-se?!?!
Então não perdemos o campeonato porque aos 90 minutos subimos a equipa toda num lançamento lateral e ficamos em inferioridade cá trás???
Que raio de entrincheiramento é esse?!
O Benfica do JJ nunca se entrincheira, muitas vezes bloqueia, o que é duiferente...

foi um lance, mas estivemos o jogo todo atras a defender, pelo menos é o que me lembro. Mas tambem já o fizemos com os alemaes e com a juventus na LE  O0

Águia, o Benfica às vezes opta por ficar mais à espera e recua um pouco o bloco ou é obrigado a isso, mas o Benfica do JJ não sabe jogar assim. Simplesmente não sabe.

Este ano é mais grave, porque perdemos 2 gazuas na frente que comiam metros e estamos com problemas na 1ª fase de construção. Qualquer equipa nos come vivos se pressionar à frente.

sim, claramente nao sabe jogar assim. Mas lembras-te certamente que dizia-se aqui que o JJ tinha mudado e que já sabia sofrer, essencialmente por esses jogos na LE?  O0

Eu é que nunca fui nessa. Como dizes o plantel era outra loiça, até o papel do Markovic fazia toda a diferença, Salvio não sabe fazer o mesmo.

L@udrup

Citação de: Sanguinaire em 02 de Outubro de 2014, 11:24
Temos obrigaçao de vencer o campeonato, nao por a participao vergonhosa na champions mas por o facto de ter jogadores de experiença no campeonato (luisao, maxi, nico, enzo, lima)
é o minimo que este embuste pode fazer.

Aguia_Rea1

Citação de: cardosox em 02 de Outubro de 2014, 11:24
O koeman usava o 8 em 80. Era maricas na preparação da estratégia de jogo e onze titular (aquele jogo em paris com o Lille ainda hoje está atravessado). O jj é o contrário, peito aberto. Não olha o adversário.

Na verdade a estratégia do koeman resulta muito melhor na LC do que a do jj.

Por exemplo, O ferguson na LC jogava em 4-5-1 e Premier league 4-4-2. É uma competição que se tem que dar prioridade à consistência defensiva. O jj em 5 anos aprendeu zero

lição nº1 do livro do Mestre JJ:

o JJ não perde, ele é surpreendido pelo Ibra ou por o adversario defender mais alto ou seja o que for

TJSF

Citação de: Meninodasfurnas em 02 de Outubro de 2014, 11:25
No ano passado por esta altura toda a gente dizia que deviamos correr com o gajo , porque assim ainda iamos a tempo de salvar a época , resultado : triplete

Ainda bem que vocês mandam zero no SL Benfica .
E este ano será igual. Outro triplete.

L@udrup

Citação de: trucatruca em 02 de Outubro de 2014, 11:20
Nunca esperei a CL desta época, e acho triste um treinador não evoluir.
Posto isto temo que levemos um cabaz no dragão.
não digo que leve cabaz mas os porcos vão-se espumar todos nesse jogo sem duvida...

Meninodasfurnas

Temos que meter na cabeça que neste momento temos um plantel muito curto para a realidade da champions , com muitos jogadores ainda a fazerem a pré época . Nem falo dos lesionados .

Com Fejsa e Amorim disponiveis ia dar tempo ao Samaris e Cristante de se adaptarem tipo Matic .

Livrinhos

Citação de: Meninodasfurnas em 02 de Outubro de 2014, 11:25
No ano passado por esta altura toda a gente dizia que deviamos correr com o gajo , porque assim ainda iamos a tempo de salvar a época , resultado : triplete

Ainda bem que vocês mandam zero no SL Benfica .

Agradeço-te imenso pela tua prestação no fórum, especialmente na manhã de hoje.

Está repleta de informação útil. Informação de ignorante, mas útil.

Obrigado.

VALEBEM

E sobretudo, apesar de não me parecer que estejamos a ser beneficiados (quer com Moreirense quer com o Estoril houve lances que nos beneficiaram e prejudicaram), estes resultados fazem com que eu, como Benfiquista, nem me sinta moralmente capaz de defender o meu Clube, quando alguns adeptos dos rivais dizem que só estamos na frente do campeonato porque jogamos sempre contra 10.
Uma tristeza, mesmo! E eu nunca direi que a Champions não interessa! Em relação à liga europa percebo que se prerioze o campeonato!

Almeida92

Citação de: Meninodasfurnas em 02 de Outubro de 2014, 11:05
Eu nao sei do que se queixam ? andaram aqui a gritar que a prioridade era o campeonato e que tinhamos que rodar a equipa para estarmos fresquinhos como uma alface contra o Arouca .

E agora jà mudaram a cassete ? andam ao sabor do vento !
"andaram aqui a gritar" -> meia dúzia de users. Genial.

Sr_Benfiquista_91

Sem ter 100% de certeza os números do JJ na LC são:
11 Vitórias
6 Empates
13 Derrotas

Não é a qualidade do plantel que determina estes números.

Livrinhos

Citação de: Almeida92 em 02 de Outubro de 2014, 11:33
Eu nao sei do que se queixam ? andaram aqui a gritar que a prioridade era o campeonato e que tinhamos que rodar a equipa para estarmos fresquinhos como uma alface contra o Arouca .

É preciso mudar a cassete depois de ontem...

...é andar ao sabor do vento!

Ah fodasse...espera lá...isso...foi o que ele disse! Ah...caramba!

cavpacores

Citação de: Meninodasfurnas em 02 de Outubro de 2014, 11:33
Temos que meter na cabeça que neste momento temos um plantel muito curto para a realidade da champions , com muitos jogadores ainda a fazerem a pré época . Nem falo dos lesionados .

Com Fejsa e Amorim disponiveis ia dar tempo ao Samaris e Cristante de se adaptarem tipo Matic .

ele que adapte a táctica para proteger a equipa dessas situações

simples

ao invés é sempre o mesmo suicidio

bgardo

Citação de: jgbg91 em 02 de Outubro de 2014, 11:19
Correr com o gajo, que ainda vamos a tempo de salvar a epoca
ainda bem que corremos com ele o ano passado. estavamos tao mal ou pior e ainda fomos a tempo de ganhar qq coisa.

foi péssimo ontem, desde as opções do jj a entrega de alguns jogadores, mas mais noção não nos fica mal.

embora pareça pelo historial dele na champions, ele não é o pior treinador do mundo.

L@udrup

Citação de: Almeida92 em 02 de Outubro de 2014, 11:33

x2, como se a rotatividade fosse desculpa, o homem levou um banho de bola que até teve de vir de pé no avião...