Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

supersueca

Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 15:36
Citação de: supersueca em 30 de Outubro de 2014, 15:35
Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 14:48
Citação de: tone em 30 de Outubro de 2014, 14:46
Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 14:35
Citação de: tone em 30 de Outubro de 2014, 14:26
Citação de: Shoky em 30 de Outubro de 2014, 14:13
O Conte foi campeão italiano. Não de Portugal.

Mas se está...está mal, quanto a mim.
O Conte não foi campeão, foi TRI campeão. Quando o JJ for tri campeão, sem ser da Taça da Liga...
E não é tri campeão em 10 anos é 3 em... 3! CAMPEONATOS.

O JJ é o quê?
Vencedor do triplete tuga?
Bi vice campeão da Liga Europa?
Bi campeão tuga em 5 anos?
Tetra campeão da Taça da Liga Tuga?

oh tone, a avaliação anual. No teu emprego também te avaliam com base em 5 anos? Haja noção... Querem ter razão mas não sabem como argumentar..

Quem é que ganhou 4 títulos no ano passado e foi vice-campeão da Liga Europa? Foi o D'Artagnan? Foi o Conte? É claro que não têm assim tanta importância à vista europeia mas o que ganhou ele, só se equivale aos feitos de Ancelotti, Simeone, e equipas que chegaram às meias finais da Liga dos Campeões.
A avaliação anual pode sim ter em consideração anos anteriores.

Vice campeão da Liga Europa?! Mas que merda de título é este? Poupem-me.

Ok. Xau!
Perdeste a legitimidade toda quando disseste que ser vice-campeão da Europa duas vezes era negativo... Aliás, para mim é a frase do dia.

Depende do ponto de vista de quem estiver a analisar. O Manchester United perder uma final da LE é mau. O Malmõ FF ir a uma final da LE e perder é uma boa carreira. Agora nós como benfiquistas devemos ver que a nossa ambição está mais perto da de um Man United ou de um MFF.

E se a final da LE for Man Utd vs Chelsea? É negativo para o UTD perder? Vocês não têm noção do que dizem...

Já q estamos a especular estamos a falar de q Chelseas ou Man? Do Chelsea pré-ambramovich? Do Man United q esteve na 2ª no anos 70? Ou estamos a falar da probabilidade dos dois no mesmo ano terem ficado em 3º nos resp grupos?? Já agora relembro uma frase famosa de Ferguson: "LE??? Isso é aquela coisa q dá 5ªs à noite na ITV???"
Para ambas essas equipas estarem na final da LE, qual "bandas de apoio" ao "main event" da semana seguinte, só lhe esfrega na cara o fracasso da Champions. E o mínimo q os adeptos, dirigentes, jogadores e equipa técnica exigiria era ganhar. Tal como o Chelsea na final contra nós.

J_PN

Proponho que o Benfica desça de divisão para ganhar mais campeonatos. Porque a Segunda Liga é mais fácil.

LuigiSLB83

Citação de: policeMAN em 30 de Outubro de 2014, 16:15
Quero que se foda o €€€€

quero que se foda o Prestigio...

eu quero é TITULOS e num clube como SLB isso deveria ser o unico ponto de avaliação de um TREINADOR!!!

Se não queres €€€ nem prestigio, não te deveria fazer confusão absolutamente NENHUMA o facto de não passarmos a fase de grupos da Champions, como constantemente o fazes. Mas a coerência é uma cena que não te assiste.

BlankFile

Nada de invenções amanhã, caralho.

QUERO GANHAR.

Poborsky13

Citação de: Jaime_PN em 30 de Outubro de 2014, 16:16
Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 16:13
Citação de: Jaime_PN em 30 de Outubro de 2014, 16:12
Citação de: Poborsky13 em 30 de Outubro de 2014, 16:09
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:07
Não sei qual é a dúvida e a dificuldade em admitir que há MUITA gente a desvalorizar TODOS os dias as nossas 2 últimas finais Europeias.

Segundo as exigências do SB, é melhor ficar pelos oitavos da champions do que chegar à final da europa

Um finalista vencido da Liga Europa ganha 2,5M de euros.

Um clube que fique pelos oitavos-de-final da Liga dos Campeões ganha 3,5M de euros.

Qual é a dúvida mesmo?  :huh:

A dúvida é entre sair-te um Sevilla na final da LE e teres mais possibilidade de ganhar ou um Real nos Oitavos e ires logo com o caralho quer queiras ou não. Percebes?

Se os heróis de 61/62 pensassem assim o Benfica não era o que é hoje. Vamo-nos acobardar pelos nomes?
Os heróis de 61/62 jogavam para ganhar competições e não para saber se o clube financeiramente recebia mais ou menos

JoaoPedroLopes

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 30 de Outubro de 2014, 16:10
Não sei se já venho fora de tempo mas...

Só pelos números já dá para perceber que o ranking do Benfica é inexplicável. Se começarmos a pesar valores de campeonatos e atribuirmos um valor mais significativo à LC do que à LE (já nem falo de vitórias, estamos a considerar apenas presenças nos Oitavos :D ), o Benfica ainda cai mais.

Não venham com historietas de merda. FACTOS, amigos.

Farto desta bajulação idiota, foda-se.

Não vou entrar em discussões parvas.

Vou apenas deixar aqui um FACTO:

http://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/season=2014/index.html

Boa continuação.

Almeida92

Citação de: Kratos em 30 de Outubro de 2014, 16:10

Dizerem para aí à boca cheia que estou a inventar coisas quando digo que os mesmos que queriam os oitavos foram os mesmos que festejaram a passagem à final da Europa é negares a realidade. É tapares os olhos para tentares impor a tua opinião.
Querer a passagem aos oitavos é o normal. Festejar a passagem à final também.

J_PN

Citação de: Poborsky13 em 30 de Outubro de 2014, 16:16
Citação de: Jaime_PN em 30 de Outubro de 2014, 16:12
Citação de: Poborsky13 em 30 de Outubro de 2014, 16:09
Não sei qual é a dúvida e a dificuldade em admitir que há MUITA gente a desvalorizar TODOS os dias as nossas 2 últimas finais Europeias.

Segundo as exigências do SB, é melhor ficar pelos oitavos da champions do que chegar à final da europa

Um finalista vencido da Liga Europa ganha 2,5M de euros.

Um clube que fique pelos oitavos-de-final da Liga dos Campeões ganha 3,5M de euros.

Qual é a dúvida mesmo?  :huh:
O objectivo do clube é ganhar competições e não andar a ver se recebo mais ou menos 1M em determinada competição...

O objetivo é ganhar competições, por isso vamos para uma competição mais fácil para tentarmos ganhar.  :estrelas:

Flirt4ever

Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:11
Citação de: Flirt4ever em 30 de Outubro de 2014, 16:09

Isso é válido dito de forma "inversa" ?

"Não sei qual é a dúvida e a dificuldade em admitir que há MUITA gente a valorizar demais TODOS os dias as nossas 2 últimas finais DA LIGA EUROPA."
Cada um pensa o que quiser. A mim faz-me confusão ver Benfiquistas não darem valor ao prestigio que é estar em finais Europeias.
Espera, isso é uma coisa diferente.

Só falta se dizer (como já vi aqui escrito) que quem critica é porque não queria ganhar a Liga Europa.

A mim o que me faz mais confusão é equiparar-se a Liga dos Campeões à Liga Europa. E isso é uma discussão que em nada tem a ver com o Benfica, é válido para TODAS as equipas. E quando se diz (por exemplo tu à pouco) Finais Europeias, para mim é equiparar as coisas.

Se calhar até sou eu que esteja a ser demasiado exigente para com a Lingua Portuguesa. É possivel. Mas conversas apenas escritos, nem sempre é fácil perceber o sentido que se quer dar ao que se escreve.

Agora isso nada tem a ver que todos, todos, todos, tooooodooooos os Benfiquistas queriam ganhar a Liga Europa, a partir do momento em que fomos despromovidos da Liga dos Campeões.

O sr. disse bem à 5 dias atrás:

Citação de: Sven-Göran Eriksson, a 24 out 2014É um bom treinador, é um ótimo treinador. Fez grandes coisas no Benfica, esteve em duas finais da Liga Europa, já foi campeão nacional. Está a fazer um ótimo trabalho.

E sinceramente.... acho que esta discussão toda até foi fomentada pelas ridiculas declarações do Sr. Jorge Jesus em Abril passado:

Citação de: Quinta-Feira, 3 abril de 2014"Finais são para ganhar? Mentira! As finais são para disputar entre duas equipas..."

Antes disso havia este debate todo sobre o "prestigio" da Liga Europa (pergunta sincera) ?

Boddicker

Ganhes o que ganhares, no final da época quero-te fora do Benfica.

Velazquez

Citação de: tixatixa em 30 de Outubro de 2014, 16:13

A dúvida é entre sair-te um Sevilla na final da LE e teres mais possibilidade de ganhar ou um Real nos Oitavos e ires logo com o caralho quer queiras ou não. Percebes?
Então como é que é possivel dizeres que é mais dificil chegar á final da LE que aos oitavos ou quartos da champions?Vê lá,não te contradigas

abar85

Citação de: Kratos em 30 de Outubro de 2014, 16:14
Citação de: LuigiSLB83 em 30 de Outubro de 2014, 16:11
Citação de: Flirt4ever em 30 de Outubro de 2014, 16:09

Isso é válido dito de forma "inversa" ?

"Não sei qual é a dúvida e a dificuldade em admitir que há MUITA gente a valorizar demais TODOS os dias as nossas 2 últimas finais DA LIGA EUROPA."

Cada um pensa o que quiser. A mim faz-me confusão ver Benfiquistas não darem valor ao prestigio que é estar em finais Europeias.

Faz impressão a qualquer um com dois dedos na testa.
Uma final europeia da Liga Europa é muito mais prestigiante que os oitavos de final da Champions, até porque uma vitória dá acesso à supertaça europeia.

Isso é porque se chama uma final e há um trofeu em disputa..
Em termos de prestigio por valor, estar entre os melhores 16 da Europa tem mais prestigio.

E não desvalorizo nunca a final da liga Europa, agora quando estas na fase de grupos da champions por algum motivo o objectivo é passar e não o terceiro lugar.

Outra coisa completamente distinta é começar logo na liga Europa.

pinheiro3

A história do Benfica foi construída na Champions. Se em vez de andarmos em tantas finais da Champions, meias e fases finais a eliminar, fossemos às finais das Taças das Taças ou da Uefa, ninguém falava de nós como um Monstro Europeu.

O mundo do futebol está bem a cagar-se para a Liga Europa, e as maiores equipas também. Só chegas à Liga Europa se fores extremamente incompetente na Champions, e é o que o Benfica tem sido. Basta ver as equipas que têm ido jogar a Liga Europa, só o Chelsea lhe deu importância e a Juventus que jogava em casa a final. O Atlético ganhou duas, mas aí era ainda uma equipa de 2ª linha em Espanha, e até venceu a Liga Europa com o Quique, esse mal amado.

LuigiSLB83

Citação de: Jaime_PN em 30 de Outubro de 2014, 16:17
Proponho que o Benfica desça de divisão para ganhar mais campeonatos. Porque a Segunda Liga é mais fácil.

Se formos pelo lado da estupidez, então proponho que o Benfica cada vez que caia na Liga Europa, por incapacidade em ficar nos 2 primeiros lugares da fase de grupos da Champions, se auto-exclua da prova, já que não é uma prova para o nivel do Benfica.

Bailey