Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Aguia_Rea1

Citação de: Josh em 30 de Outubro de 2014, 23:45
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 23:37
Citação de: Josh em 30 de Outubro de 2014, 23:34
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 23:25
Citação de: Josh em 30 de Outubro de 2014, 23:23

Os factos em 2014 são bem claros: Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça.

e continuam. Eu se fosse analisar tambem nao decidia ao quilo de lata, ou por numero de canecos.

E continuam porquê? Não posso ter a minha opinião? Só uma visão é válida?

Se não é por títulos será pelo quê? Pela simpatia? Pela classe? Pelas conferências de imprensa?

Acho que ninguém está aqui a dizer que o Jesus é top 5 ou coisa do género, mas tinha lugar nesta short-list, por aquilo que conseguiu alcançar neste ano de 2014.
"titulos" é tudo igual? taça do afeganistão e CL? o que perdes? como perdes? o que ganhas? como ganhas? dificuldade dos jogos e dos adversarios?

Ok. Então estamos num patamar competitivo do Afeganistão, certo?
Tenho a certeza que essa nação também terá equipas em finais ou mesmo a vencer provas asiáticas nos últimos anos.
Espero que esse teu comentário também contemple a forma como perdemos a Liga Europa, e  o adversário que eliminámos nas meias-finais.

queres que te post os numeros do JJ na CL?

Steiner

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 23:45
Citação de: Steiner em 30 de Outubro de 2014, 23:43
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 23:42
Citação de: Steiner em 30 de Outubro de 2014, 23:41
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 23:38
jesus eliminou o conte

e o treinador do olimpiakos nao eliminou o JJ

?!

Conclusão:

- Jorge Jesus > Antonio Conte

- Treinador do Olympiakos > Jorge Jesus

por isso

- Treinador do Olympiakos > Jesus > Conte

pois tambem fiquei confuso com o argumento.

O Conte é fraquinho.

nao é isso que está em causa, mas sim as analises simplistas que se fazem

Eu sei. Eu estava a ser sarcástico.

Aguia_Rea1

Citação de: Keiroxes em 30 de Outubro de 2014, 23:45
Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 23:38
jesus eliminou o conte

e o treinador do olimpiakos nao eliminou o JJ

?!
e o treinador do olimpiakos está na lista?que é que o cú tem a ver com calças.

podia-se ter queixado? epá se o gajo que eliminei da CL quer estar na lista entao e eu?  :confused:

iSLBenfica

Citação de: André Sousa em 30 de Outubro de 2014, 23:36
Citação de: Miguelito22 em 30 de Outubro de 2014, 23:28
" É mentira quando dizem que as finais são para se ganhar: as finais são para se disputar,"

É so das frases mais estupidas que alguma vez vi no futebol.

Não é estúpido. É verdade.

E não vejo nada de mal com o que disse na conferência de imprensa. Foi sincero.

Era preferível ter sido politicamente correcto?

Tens razão naquilo que dizes, mas não deixa de ser um discurso que revela pouca mentalidade vencedora. Qualquer treinador, quando confrontado com uma final, encara sempre uma final para vencer, não para disputar. Com esse pensamento, é logo meio caminho para ser afiambrado. E é o pensamento que transmite ao plantel. Por isso é que em 2 finais da Liga Europa, disputámos as duas, mas perdemos as duas. Disputámos duas no Jamor, perdemos uma contra o Guimarães, e vencemos outra contra o Rio-Ave. É assim..

Toalhete

Citação de: ivodaniello em 30 de Outubro de 2014, 23:13
Citação de: Toalhete em 30 de Outubro de 2014, 22:48
Citação de: pica_foices em 30 de Outubro de 2014, 22:41
entao o klismann merece estar na lista pq mesmo ?
ou o Mourinho?

entao pq nao esta Wenger que ganhou mais que Mourinho em 2014 e jogam na mesma liga ?

O Klinsmann compreende-se (mais ou menos). Tinha uma equipa foleira no mundial, era dado como pior equipa do respectivo grupo, e para as pessoas eliminou o "todo poderoso" Portugal de Ronaldo, o Gana e deu boa réplica nos oitavos.

Quanto ao Mourinho, o Chelsea é talvez a melhor equipa neste momento, lançado para ser campeão inglês. Ainda estamos em 2014. É também discutível, mas não acho absurdo.

Já o Conte não concordo.

De qualquer forma não é por estarem alguns injustamente nessa lista que o JJ também mereceria estar.

Ah o critério é esse? Fantástico :D
Então porque está o Klinsmann e não está o seleccionador da Argélia?
É que quem deu verdadeiramente réplica nos 1/8 de final foi mesmo a Argélia, os USA só não foram vergados por causa do Tim Howard.
Então e o seleccionador da Costa Rica? Estes até aos 1/4 de final chegaram.

É que se o critério é ter sucesso no mundial com um underdog, é patético ser Klinsmann o escolhido.

Não fui eu que os escolhi nem disse que concordava. Dei só a ver o provável ponto de vista de quem escolheu. Na verdade a resposta mais real deveria ser "porque o mundial tem muito mais visibilidade que Liga Europa e campeonato português".

Steiner

Citação de: AnotherDoom em 30 de Outubro de 2014, 23:45
" É mentira quando dizem que as finais são para se ganhar: as finais são para se disputar,"

Discordo totalmente.

Ninguém se lembra dos finalistas vencidos.

Aliás, o Benfica é enorme, é histórico, é mundial porque ganhou 2 finais.

O Jorge Jesus dizia isso como treinador do Bayern de Munique ou do Real Madrid ou do Barcelona ou doutro clube qualquer que está na Liga dos Campeões e seria logo fuzilado vivo.

P∑T∑7

Na minha modesta opinião, o trabalho feito na época passada e os títulos internos conquistados na totalidade, bem como o percurso na Liga Europa dariam para o treinador do Benfica fazer parte da lista dos melhores, não em 10 mas talvez numa lista de 20.

Por outro lado, o que me apraz dizer sobre o que ele disse sobre si próprio e sobre estas nomeações é... preocupar-se mais com o trabalho que está a fazer do que com galardões pessoais.

Tem muito trabalhinho para fazer e muito defeito para corrigir.

ivodaniello

Citação de: AnotherDoom em 30 de Outubro de 2014, 23:45

Discordo totalmente.

Ninguém se lembra dos finalistas vencidos.

Aliás, o Benfica é enorme, é histórico, é mundial porque ganhou 2 finais.

O Nottingham Forest é enorme e mundial? É que tambem ganhou 2 finais

Jonny-Venezuela

Jonny liga o SB e da uma olhada nas User News

Jesus: "Gostaria de ser nomeado para Melhor Treinador do Mundo"

_JonasThern_

"As finais são para se disputar" é uma frase perfeitamente ridícula. E que não faz o mínimo sentido.

E esta frase do Jesus vem no contexto de uma frase muito dita pelos treinadores, principalmente aqui em Portugal, nomeadamente em jogos da Taça. A já mítica "o objectivo é chegar à final"

Mas que sentido é que isto tem!? É a mesma coisa que estar a dizer "queremos ganhar os jogos todos até à final e depois logo se vê"... Porque é que não se diz logo... "o objectivo é vencer a prova"? Ou "o objectivo é chegar à final e vencê-la"?

Por esse prisma podemos dizer que o Benfica em 2005 e em 2013 cumpriu o que tinha a cumprir na Taça de Portugal.

AleKx

Jesus anda em modo "Rui Machete". Tirem-lhe o micro da frente na boca, sff!

_JonasThern_

Na minha sincera opinião, o Jesus também diz isso, não para ser sincero, mas sim porque se acagaça na hora H. O receio de não conseguir vencer uma prova europeia leva-o a defender-se antes do jogo, dizendo que o importante já está conseguido. O mesmo se passa agora na Champions, em que diz qualquer coisa como o importante é participar na prova, ou chegar à fase de grupos ou lá o que foi.

ivodaniello

Citação de: Toalhete em 30 de Outubro de 2014, 23:48
Citação de: ivodaniello em 30 de Outubro de 2014, 23:13
Citação de: Toalhete em 30 de Outubro de 2014, 22:48
Citação de: pica_foices em 30 de Outubro de 2014, 22:41
entao o klismann merece estar na lista pq mesmo ?
ou o Mourinho?

entao pq nao esta Wenger que ganhou mais que Mourinho em 2014 e jogam na mesma liga ?

O Klinsmann compreende-se (mais ou menos). Tinha uma equipa foleira no mundial, era dado como pior equipa do respectivo grupo, e para as pessoas eliminou o "todo poderoso" Portugal de Ronaldo, o Gana e deu boa réplica nos oitavos.

Quanto ao Mourinho, o Chelsea é talvez a melhor equipa neste momento, lançado para ser campeão inglês. Ainda estamos em 2014. É também discutível, mas não acho absurdo.

Já o Conte não concordo.

De qualquer forma não é por estarem alguns injustamente nessa lista que o JJ também mereceria estar.

Ah o critério é esse? Fantástico :D
Então porque está o Klinsmann e não está o seleccionador da Argélia?
É que quem deu verdadeiramente réplica nos 1/8 de final foi mesmo a Argélia, os USA só não foram vergados por causa do Tim Howard.
Então e o seleccionador da Costa Rica? Estes até aos 1/4 de final chegaram.

É que se o critério é ter sucesso no mundial com um underdog, é patético ser Klinsmann o escolhido.

Não fui eu que os escolhi nem disse que concordava. Dei só a ver o provável ponto de vista de quem escolheu. Na verdade a resposta mais real deveria ser "porque o mundial tem muito mais visibilidade que Liga Europa e campeonato português".

Mas nem esse critério tem lógica, sinceramente. O Klinsmann não fez melhor que o Halilhodzic, nem sequer o colombiano da Costa Rica.
Esses EUA passam de grupo simplesmente porque sofreram menos golos contra a Alemanha, do que Portugal. É que nem sequer com o Gana mereceram um ponto.

Aguia_Rea1

o treinador do olimpiakos (nem sei quem é) ganhou campeonato, taça (nem sei se tem taça da liga) e eliminou o JJ da CL... certo nao foi finalista da LE... mas porque eliminou o JJ

perante isto conclui-se que... se calhar alguem ainda merecia antes do JJ a nomeação

AleKx

Citação de: Aguia_Rea1 em 30 de Outubro de 2014, 23:55
o treinador do olimpiakos (nem sei quem é) ganhou campeonato, taça (nem sei se tem taça da liga) e eliminou o JJ da CL... certo nao foi finalista da LE... mas porque eliminou o JJ

perante isto conclui-se que... se calhar alguem ainda merecia antes do JJ a nomeação

O Jorge se tivesse vergonha na cara nem tocava nesse assunto...