Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

220373

também tou fdd de perder e ouvir o homem a dizer barbaridades

mas espero que fique. a ultima coisa que quero é voltar aos velhos tempos de a cada 6 meses ter 1 treinador novo

antes perder este campeonato do que voltar a esses tempos

depois em junho que se faça as contas.

para mim campeonato + taça fica

só campeonato é a rever

sem campeonato então tchau

VitorPaneira7

O ano passado perdemos a champions no confronto com Olympiakos devido ao péssimo jogo que fizemos na luz. É verdade que fizemos 10 pontos, com uma vitória na ultima jornada contra um PSG sem  7-8 titulares (Thiago Silva, Alex, Maxwell, Van der Wiel, Ibrahimovic, Verrati, Matuidi , que entrou só aos 60, Lavezzi, outro que entrou aos 60).

sbremoved_28408

Citação de: Fyssas em 28 de Novembro de 2014, 23:30
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 23:27
Citação de: Fyssas em 28 de Novembro de 2014, 23:07
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 23:03
Citação de: Fyssas em 28 de Novembro de 2014, 22:59
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 22:55
Citação de: Fyssas em 28 de Novembro de 2014, 22:53
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 22:52
Perdemos 10 jogadores importantes relativamente à época passada. Não há milagres. Iríamos sempre precisar de tempo para começar a carburar e infelizmente não fomos a tempo de fazer uma boa campanha na Europa. Resta focar nos objectivos nacionais,principalmente no campeonato.

No ano passado não perdemos nenhum.
Verdade,mas sabes bem que aquele inicio de época não foi fácil para ninguém,equipa,treinador e adeptos,por causa do que tinha acontecido na época anterior. Para além disso tivemos aquele jogo na Grécia em que falhamos 5 ou 6 golos na cara do GR e que nos custou o apuramento

Ou seja, há sempre desculpa.

O treinador não tem culpa por não saber gerir o desânimo da equipa, mesmo sendo o grande responsável pelo falhanço que levou a esse tal desânimo.

O treinador escolhe um extremo para lateral esquerdo, mete o Jardel a titular, não tem trinco porque mete o único trinco que tem a jogar a lateral esquerdo, não tem meio-campo porque insiste em jogar com 2 médios quando não tem jogadores com essas características, e não tem ataque quando insiste no Lima quando tem um jogador com 6J/7G e o melhor marcador da Liga. Mas o problema são os jogadores que saíram e o treinador não tem culpa de nada.

Ah, e já agora: há 2 anos antes de Witsel e Javi sairem também não estávamos a jogar grande coisa. Desculpa para aí?
Terá as suas culpas,mas existiram várias circunstâncias que levaram a que fossemos eliminados na fase de grupos. Factos: Há 2 épocas fizemos 2 pontos na 1ª volta e 7 na 2ª. Na época passada fizemos 4 pontos na 1ª volta e 6 na 2ª (o único jogo que perdemos foi por pura azelhice dos jogadores). São indicativos. Um treinador não é mau nos primeiros 3 jogos e passa a ser bom nos 3 jogos seguintes.

Tens razão. Foi mau neles todos.
Há 2 anos perdeu com Spartak e empatou com Celtic.
Há 1 ano perdemos por azelhice dos jogadores? Incrível.
Em Atenas não foi azelhice dos jogadores? Então como qualificas aqueles falhanços todos no jogo em Atenas? Jogamos mal,preparamos mal o jogo?

Tudo culpa dos jogadores.
JJ é perfeito, JJ é magia. Acho que devíamos aceitar o estatuto de 2º clube de Portugal e renovar com o JJ durante mais 20 anos. E com um aumento anual já pré-definido. 4 milhões é pouco para quem consegue ganhar campeonatos de 4 em 4 anos e fazer boa figura na Champions 1 vezes a cada 6 (?) anos.
Se não consegues reconhecer que nesse jogo foi culpa dos jogadores,então não faz sentido nenhum continuar esta discussão.

Bailey

Citação de: 20simao1 em 28 de Novembro de 2014, 23:23
Citação de: Bailey em 28 de Novembro de 2014, 23:08
Citação de: 20simao1 em 28 de Novembro de 2014, 23:02
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 23:00
Citação de: 20simao1 em 28 de Novembro de 2014, 22:58
Já parece o Fonseca, foda-se!
Mas uma gaffe geográfica (ou várias, lol) nao é a mesma merda que não saberes 2 dias depois que estás eliminado.

Anda a gozar conosco, está-se completamente a cagar, sempre teve. Como já digo há anos, só quer saber de "potencializar (como ele lhe chama) jogadores, e o resto que se foda.

Farto. Há muito tempo.
Se só quer saber de potencializar jogadores,não sei como somos detentores dos 4 troféus nacionais.

Com aquele plantel, com a época que o porto fez, também era só o que faltava...
Em quantas épocas em que o porto não tenha ficado em 3º  é que o jesus conseguiu ser campeão?

Era o que faltava agora contabilizar os nossos titulos mediante a posicao do porto. Ja agora tb tinha q se fazer isso para os restantes 31


Não estou a contabilizar os titulos mediante a posição do porto, estou a dizer que com um porto minimamente forte  ele nunca conseguiu ser campeão. Só quando o porto estava uma merda. Com o porto uma merda, muito longe de bragas ou de sportings, fica muito mais fácil não?

Vai dar ao mesmo, estas a diminuir os titulos do jesus no Benfica mediante a forca ou fraqueza do porto. Se e assim faz o mesno exercicio para os restantes 31 para ver quais os faceis e os a serio

MadMax 1904

Nem ler jornais sabe? Se visse menos o PFC, talvez trouxesse para o nosso Clube menos merda, como Cortez, Luis Felipe, Felipe Menezes, Éder Luís, Patric, Airton...

Ah e tal descobriu o Talisca,  :blah: :blah: :blah:

menos com menos só dá mais na matemática.


Steiner

#816875
Citação de: O Patriarca em 28 de Novembro de 2014, 22:58
Citação de: Steiner em 28 de Novembro de 2014, 21:35
Citação de: O Patriarca em 28 de Novembro de 2014, 20:37
Citação de: Steiner em 28 de Novembro de 2014, 20:20
Citação de: PsychoFan em 28 de Novembro de 2014, 20:18
Citação de: Steiner em 28 de Novembro de 2014, 20:13
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Novembro de 2014, 20:12
Citação de: Steiner em 28 de Novembro de 2014, 20:06
Citação de: slbenfica_croft em 28 de Novembro de 2014, 20:04
É que mesmo que o BENFICA faça a dobradinha (algo muito pouco provável, veremos se ganhamos alguma coisa), com o que se passou hoje deu uma enorme estocada no seu próprio caixão.

O resto da época tem tudo para dar barraca.

Como é que é pouco provável não fazermos a dobradinha?

Estamos na frente do campeonato e na Taça de Portugal já nem está lá o Porto para nos chatear.

E agora já não temos a desculpa do cansaço dos jogos europeus.
muitos de vocês estão convencidos de que a nível interno não haverão repercussões desta eliminação da europa. Eu tenho a ideia contrária. Acho que isto vai fazer o ambiente de tensão aumentar rapidamente e em breve iremos ao dragão e com aquilo que se joga não posso esperar outra coisa que não uma derrota.

espero estar enganado e que no fim estejamos a festejar os títulos internos, mas não posso estar confiante.

Independentemente disso, lá estarei na Luz, estejam lá 65000 ou 22000.

O Porto está a jogar ainda pior que o Benfica e levou uma tareia do Sporting no Dragão.

Só não vamos lá ganhar se começarmos a choramingar a vergonha europeia.

Eu acho que isto, ironicamente, vai-nos beneficiar e muito a nível interno.
Como é óbvio. E a equipa ainda vai melhorar bastante como é habitual com Jorge Jesus, os novos jogadores a cada semana estão melhores, não há razões para não estar confiante.

O problema é que eu acho que o Jorge Jesus está é a ficar cada vez pior.

Será que o homem já está a alucinar?

Mas anda tudo parvo? Não sabem ver que é justamente este o problema de Jesus?

A equipa não tem nada que melhorar em Dezembro ou Janeiro "como é habitual com Jorge Jesus": tem que estar a carburar em Outubro e a cilindrar os adversários europeus em Novembro. Caso contrário nunca passará a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Mas vocês querem trocar a grandeza europeia do Benfica por um título doméstico a mais a ou menos? Eu nem tenho palavras para descrever o que sinto...

Isso é mentalidade do "Quero ser o rei da minha aldeia". É demasiado pequeno para o Benfica, rapazes.

E pior de tudo: não sabem ver o que a história nos ensina: que quanto mais embalada uma equipa vai emocionalmente, por estar a lutar em todas as frentes, mais se supera? Mais ultrapassa cansaço físico, e mesmo as fragilidades do plantel? E que quando um grande europeu é afastado da Europa logo no Outono, isso é devido a problemas mais profundos?

Eu tenho que parar de frequentar este forum, está-se mesmo a ver...

Tão parvo mas tão mesmo parvo foi esse teu comentário.

Mas onde é que eu e o PsychoFan estávamos a dizer que queríamos sair de fora das competições europeias para ganharmos títulos internos?!

Onde é que nós dissemos que as equipas do Jesus só carburarem muitos meses depois é o ideal?!

É mesmo melhor parares de frequentar o fórum durante uns tempos para eu deixar de ler estas barbaridades.

O que tu e o PsychoFan estavam a escrever estava a passar ao lado do essencial que escrevi, que caracterizei mesmo de "o pior de tudo", e que agora me dei ao trabalho de sublinhar, para que mais facilmente possas ler o que queres comentar.

Investiga, por favor, o que acontece quando um clube grande no contexto do seu país é afastado da Europa logo no Outono. Investiga quantos campeonatos eles normalmente conquistam nessa época. Tenta ver a tendência (não é difícil...), e talvez entendas por que motivo um grande europeu é afastado da Europa logo no Outono, e os efeitos que isso tem ao longo do resto da época. Tenta, por exemplo, responder a estas questões:

― O Manchester City, depois de ter acabado em último lugar no Grupo D há dous anos, ganhou o campeonato inglês?
― O Manchester United, depois de ter sido afastado da Europa por nós em 2005, ganhou o campeonato inglês?


― O Spartak Moscovo, depois de ter acabado em último lugar no Grupo G há dous anos, ganhou o campenato russo?
― O Austria Wien, depois de ter acabado em último lugar no Grupo G o ano passado, ganhou o campenato austríaco?
― O Marselha, depois de ter acabado em último lugar no Grupo F o ano passado, ganhou o campenato francês?
― O Steaua Bucareste, depois de ter acabado em último lugar no Grupo E o ano passado, ganhou o campenato romeno?
― O FC Copenhague, depois de ter acabado em último lugar no Grupo B o ano passado, ganhou o campenato dinamarquês?

― O Dortmund, depois de ter acabado em último lugar no Grupo F há três anos, ganhou o campeonato alemão?

Investiga um pouco mais, e entenderás o que quero dizer. Salvo campeonatos de practicamente uma equipa só, como o Anderlecht na Bélgica, o Celtic na Escócia, ou o Dínamo de Zagreb na Croácia, em qualquer campeonato mais competitivo, ser eliminado da Europa no Outono é normalmente sintoma de problemas mais profundos, que levam a não vencer o campeonato essa época.

Assim como duvido seriamente que o este Benfica ganhe este ano. Basta o Porto encontrar-se, e vamos ficar a ver navios. Por isso fiz o meu comentário: devido ao vosso optimismo, sinceramente ingénuo.

Sucesso gera sucesso. O contrário também é verdade. E por tudo isto é tão importante termos um treinador capaz de nos dar sucesso logo no Outono, na fase de grupos da Liga dos Campeões. É o salto qualitativo que nos falta, e que Jesus nunca nos dará.

Como podes ver, nada do que escrevi te dava o direito de classificares o meu comentário anterior como "Tão parvo mas tão mesmo parvo".

De qualquer modo, muito obrigado pela, para ti, muito longa resposta. Vindo de quem muito raramente escreve mensagens de mais de três linhas, percebo que te esforçaste por escrever algo coerente. Pena não teres sabido ler o que escrevo antes de teres comentado.

Mas estás a gozar?Tu é que não deves saber ler Português e nem interpretar o que tu próprio dizes.

Tu começaste logo com "mas está tudo parvo" quando te dirigeste a mim e ao PsychoFan.

E não escrevo mais do que 3 linhas? Não deves ler os meus comentários, deves estar a confundir-me com alguém.

Mas tu escreves, escreves e escreves e não dizes muita coisa de jeito.

O Porto há uns anos foi eliminado bem mais cedo do que nós das competições europeias e ganhou o campeonato nacional, recuperou os pontos que tinha perdido em relação a nós.

E dás-me esses exemplos para quê? Então por essa lógica o Porto já é campeão porque continua nas competições europeias... Isso não faz sentido nenhum.

Francescoli

Vive o futebol, respira futebol, só vê futebol à frente.

No entanto não sabe que o clube que treina (há 5 anos e meio) foi eliminado da Liga dos Campeões no dia anterior.

Carrega catedrático!! Os paninhos quentes estão todos aí, não há problema nenhum.

Fyssas

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 23:34
Citação de: Fyssas em 28 de Novembro de 2014, 23:30
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 23:27
Citação de: Fyssas em 28 de Novembro de 2014, 23:07
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 23:03
Citação de: Fyssas em 28 de Novembro de 2014, 22:59
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 22:55
Citação de: Fyssas em 28 de Novembro de 2014, 22:53
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 22:52
Perdemos 10 jogadores importantes relativamente à época passada. Não há milagres. Iríamos sempre precisar de tempo para começar a carburar e infelizmente não fomos a tempo de fazer uma boa campanha na Europa. Resta focar nos objectivos nacionais,principalmente no campeonato.

No ano passado não perdemos nenhum.
Verdade,mas sabes bem que aquele inicio de época não foi fácil para ninguém,equipa,treinador e adeptos,por causa do que tinha acontecido na época anterior. Para além disso tivemos aquele jogo na Grécia em que falhamos 5 ou 6 golos na cara do GR e que nos custou o apuramento

Ou seja, há sempre desculpa.

O treinador não tem culpa por não saber gerir o desânimo da equipa, mesmo sendo o grande responsável pelo falhanço que levou a esse tal desânimo.

O treinador escolhe um extremo para lateral esquerdo, mete o Jardel a titular, não tem trinco porque mete o único trinco que tem a jogar a lateral esquerdo, não tem meio-campo porque insiste em jogar com 2 médios quando não tem jogadores com essas características, e não tem ataque quando insiste no Lima quando tem um jogador com 6J/7G e o melhor marcador da Liga. Mas o problema são os jogadores que saíram e o treinador não tem culpa de nada.

Ah, e já agora: há 2 anos antes de Witsel e Javi sairem também não estávamos a jogar grande coisa. Desculpa para aí?
Terá as suas culpas,mas existiram várias circunstâncias que levaram a que fossemos eliminados na fase de grupos. Factos: Há 2 épocas fizemos 2 pontos na 1ª volta e 7 na 2ª. Na época passada fizemos 4 pontos na 1ª volta e 6 na 2ª (o único jogo que perdemos foi por pura azelhice dos jogadores). São indicativos. Um treinador não é mau nos primeiros 3 jogos e passa a ser bom nos 3 jogos seguintes.

Tens razão. Foi mau neles todos.
Há 2 anos perdeu com Spartak e empatou com Celtic.
Há 1 ano perdemos por azelhice dos jogadores? Incrível.
Em Atenas não foi azelhice dos jogadores? Então como qualificas aqueles falhanços todos no jogo em Atenas? Jogamos mal,preparamos mal o jogo?

Tudo culpa dos jogadores.
JJ é perfeito, JJ é magia. Acho que devíamos aceitar o estatuto de 2º clube de Portugal e renovar com o JJ durante mais 20 anos. E com um aumento anual já pré-definido. 4 milhões é pouco para quem consegue ganhar campeonatos de 4 em 4 anos e fazer boa figura na Champions 1 vezes a cada 6 (?) anos.
Se não consegues reconhecer que nesse jogo foi culpa dos jogadores,então não faz sentido nenhum continuar esta discussão.

Nunca fez. Depois do Benfica humilhado na Europa e o treinador demonstrar que nem sabe se está ou não eliminado de uma competição, cá estás tu para o defender. É óbvio que o JJ é perfeito. Discutir o quê?

Francescoli

Não é de uma competição, Fyssas. É de duas.

TMMSLB

Já lhe disseram que o Benfica está fora das competições europeias?

20simao1

Citação de: Bailey em 28 de Novembro de 2014, 23:35
Citação de: 20simao1 em 28 de Novembro de 2014, 23:23
Citação de: Bailey em 28 de Novembro de 2014, 23:08
Citação de: 20simao1 em 28 de Novembro de 2014, 23:02
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 23:00
Citação de: 20simao1 em 28 de Novembro de 2014, 22:58
Já parece o Fonseca, foda-se!
Mas uma gaffe geográfica (ou várias, lol) nao é a mesma merda que não saberes 2 dias depois que estás eliminado.

Anda a gozar conosco, está-se completamente a cagar, sempre teve. Como já digo há anos, só quer saber de "potencializar (como ele lhe chama) jogadores, e o resto que se foda.

Farto. Há muito tempo.
Se só quer saber de potencializar jogadores,não sei como somos detentores dos 4 troféus nacionais.

Com aquele plantel, com a época que o porto fez, também era só o que faltava...
Em quantas épocas em que o porto não tenha ficado em 3º  é que o jesus conseguiu ser campeão?

Era o que faltava agora contabilizar os nossos titulos mediante a posicao do porto. Ja agora tb tinha q se fazer isso para os restantes 31


Não estou a contabilizar os titulos mediante a posição do porto, estou a dizer que com um porto minimamente forte  ele nunca conseguiu ser campeão. Só quando o porto estava uma merda. Com o porto uma merda, muito longe de bragas ou de sportings, fica muito mais fácil não?

Vai dar ao mesmo, estas a diminuir os titulos do jesus no Benfica mediante a forca ou fraqueza do porto. Se e assim faz o mesno exercicio para os restantes 31 para ver quais os faceis e os a serio

Na boa... poderei fazer
Mas nao estou a diminuir o titulo em si, para nós conta como um campeonato, tanto como os outros. Mas estamos a falar da (in)competência do jesus.
Já na Champions.. é o que é. Contra adversários fortes, cá e lá, nota-se uma tendência..

20simao1

E ó Benfiquista_de_1ª, no post que fiz atrás, com alguns erros decisivos do jesus nos 3 campeonatos, esqueci-me do tal jogo contra o adversário que alguns agora convencionaram dizer que era "muito superior": David Luiz a LE
:-X
A vergonha dos 5-0

Rui Ramone

o problema do JJ é jogar sem meio campo na champions, porra 2 homens contra 3 ou 4 do adversário n dá

juntamos a isto um plantel com qualidade inferior nos centrais, defesa esquerdo e um banco que n está a altura do onze titular

resultado afastamento das competições europeias e dificuldade em jogar cá em portugal contra equipas do top 10 do campeonato

CaCo

O menos culpado de todos os culpados.

Bailey

Citação de: 20simao1 em 28 de Novembro de 2014, 23:45
Citação de: Bailey em 28 de Novembro de 2014, 23:35
Citação de: 20simao1 em 28 de Novembro de 2014, 23:23
Citação de: Bailey em 28 de Novembro de 2014, 23:08
Citação de: 20simao1 em 28 de Novembro de 2014, 23:02
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Novembro de 2014, 23:00
Citação de: 20simao1 em 28 de Novembro de 2014, 22:58
Já parece o Fonseca, foda-se!
Mas uma gaffe geográfica (ou várias, lol) nao é a mesma merda que não saberes 2 dias depois que estás eliminado.

Anda a gozar conosco, está-se completamente a cagar, sempre teve. Como já digo há anos, só quer saber de "potencializar (como ele lhe chama) jogadores, e o resto que se foda.

Farto. Há muito tempo.
Se só quer saber de potencializar jogadores,não sei como somos detentores dos 4 troféus nacionais.

Com aquele plantel, com a época que o porto fez, também era só o que faltava...
Em quantas épocas em que o porto não tenha ficado em 3º  é que o jesus conseguiu ser campeão?

Era o que faltava agora contabilizar os nossos titulos mediante a posicao do porto. Ja agora tb tinha q se fazer isso para os restantes 31


Não estou a contabilizar os titulos mediante a posição do porto, estou a dizer que com um porto minimamente forte  ele nunca conseguiu ser campeão. Só quando o porto estava uma merda. Com o porto uma merda, muito longe de bragas ou de sportings, fica muito mais fácil não?

Vai dar ao mesmo, estas a diminuir os titulos do jesus no Benfica mediante a forca ou fraqueza do porto. Se e assim faz o mesno exercicio para os restantes 31 para ver quais os faceis e os a serio

Na boa... poderei fazer
Mas nao estou a diminuir o titulo em si, para nós conta como um campeonato, tanto como os outros. Mas estamos a falar da (in)competência do jesus.
Já na Champions.. é o que é. Contra adversários fortes, cá e lá, nota-se uma tendência..

Incompetencia esta a demonstra la este ano, o que nao significa que o ano passado nao tenha sido competente e os titulos tenham caido todos no colo
Critiquem o que ha a criticar, nao tentem e reduzir tudo ao absoluto que tudo o que faz foi mau. E como um ponta de lanca marcar numa epoca 30 golos e na seguinte 5. Nao e por na de 5 golos ter sido miseravel que a anterior ofereceram lhes o golo
Faz vos uma comichao tremenda reconhecer o grd trabalho do Jesus a epoca passada.  A mim nao me faz comichao nenhuma criticar o trabalho decepcionante deste ano ate ao momento. O que me faz comichao e o Benfica nao ganhar.