Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Diogo20

Citação de: Slb23 em 26 de Janeiro de 2015, 10:22
Eu cresci a ver um Porto com Aloísio, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Costinha, Alenitchev entre outros como elementos fulcrais na equipa pela experiencia, pela voz de comando algo que hoje em dia eles não têm e nós temos.

Mas algum dia um Porto com uma liderança forte perdia o jogo ontem? Falta muita coisa ao Porto, falta liderança, falta experiência.

Olhem para aquilo que é o plantel do Porto e não queiram no Benfica porque aquilo é uma série de putos caros mas sem tarimba nenhuma.

Sempre disse que o Benfica para ganhar campeonatos tinha de combinar juventude e experiência.
Houve épocas que só tínhamos jovens e perdíamos por fruto da inexperiência. Eu gosto desta equipa porque é bastante madura.
Jogadores como JC, Jonas, Luisão, Maxi, Gaitán e Salvio dão muita estaleca à equipa.

Maxi_14

Citação de: Diogo20 em 26 de Janeiro de 2015, 10:25
Citação de: Slb23 em 26 de Janeiro de 2015, 10:22
Eu cresci a ver um Porto com Aloísio, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Costinha, Alenitchev entre outros como elementos fulcrais na equipa pela experiencia, pela voz de comando algo que hoje em dia eles não têm e nós temos.

Mas algum dia um Porto com uma liderança forte perdia o jogo ontem? Falta muita coisa ao Porto, falta liderança, falta experiência.

Olhem para aquilo que é o plantel do Porto e não queiram no Benfica porque aquilo é uma série de putos caros mas sem tarimba nenhuma.

Sempre disse que o Benfica para ganhar campeonatos tinha de combinar juventude e experiência.
Houve épocas que só tínhamos jovens e perdíamos por fruto da inexperiência. Eu gosto desta equipa porque é bastante madura.
Jogadores como JC, Jonas, Luisão, Maxi, Gaitán e Salvio são jogadores com muita estaleca.

E tanta experiência é o meio ideal para jogadores novos crescerem.

aguia1

Citação de: VALEBEM em 26 de Janeiro de 2015, 10:07
Repito o que disse: perdermos eventuais 9 pontos de vantagens seria um dos maiores escândalos do futebol.
Claro que os jogadores têm que manter a mesma atitude com essa eventualidade, no entanto eu acho que 2/3 de campeonato ficaria ganho.
Além disso, em comparação com os 2 campeonatos que perdemos quando tínhamos 4 e 5 pontos de avanço, desta vez não temos a maratona de jogos que tínhamos nessa altura, e que a meu ver foi determinante para a perda desses campeonatos.
mas nessa altura tinhamos um plantel com mais qualidade.

shermancrespo

Ora porra, já esqueceu de mencionar o Rui...ainda há uma semana fazia parte do plantel, agora esqueceu-se do nome dele. É que estes nomes de jovens portugueses no Benfica é mesmo só para "encher chouriços" e tapar os olhos aos sócios. Até o nome do Talisca aparece na lista de avançados.

Ridículo, enfim.

vropinto

Receio que os rapazes dos Super Dragões passem , em vez dos 6 minutos, a perder metade dos jogos do grande fcp. Espero que para a semana já entrem aos 9 minutos. SÃO PORTO CARAGO !

policeMAN

O que nós podemos fazer hoje ao Porto, fartaram se eles de nos fazer nos últimos 20 anos.. quando esboçávamos uma aproximação ou tentativa de aproximação.. perdíamos pontos em jogos chaves.. e eles nunca facilitavam e aumentavam a vantagem..  foi assim que criaram a força deles e enfraqueceram os rivais...

e hoje é isso que nós temos de fazer.. temos a estrutura montada, a funcionar no seu máximo, temos tido plantéis mais ou menos completos.. tirando uma ou outra posição.. por isso não podemos FALHAR!!

o Jesus tem aproveitado, principalmente a nível interno, tudo o que a estrutura lhe oferece.. e este ano tem a oportunidade de igualar em títulos de campeão.. os anos de melão!!

nogueira

Importante hoje é ganhar e aumentar a vantagem para 9 pontos. Dê por onde der temos de ganhar.

O ideal, ideal, era uma exibição à Benfica, e espetar uns 4.

van33

Citação de: nogueira em 26 de Janeiro de 2015, 10:39
Importante hoje é ganhar e aumentar a vantagem para 9 pontos. Dê por onde der temos de ganhar.

0-3
jonas
jonas
guedes

e jonas falha penalty aos 93 só pra te lixar

Laparo

Citação de: bozic em 26 de Janeiro de 2015, 10:13
Hoje podemos atirar a primeira pá de terra para o caixão do porto. E todos sabemos que isso é o início do fim. Depois é continuar a atirar kgs de terra lá para cima, semana a semana.

Podemos começar hoje a criar uma guerra no porto. Já nem com o "todos contra nós" eles lá vão.

Não sou crente mas só me apetece dizer "Deus te oiça"

magoslb

Se saímos de lá com um resultado volumoso e uma exibição portentosa, é mais uma farpa que se espeta no porcos. Depois tem é de se continuar. Se noutros tempos, com eles a coisa estava feita, connosco, a coisa só dá para descansar depois de ganharmos aos porcos na luz e ter 12 pontos de avanço a quatro jornadas do fim.

Lurgee

Citação de: vropinto em 26 de Janeiro de 2015, 10:32
Receio que os rapazes dos Super Dragões passem , em vez dos 6 minutos, a perder metade dos jogos do grande fcp. Espero que para a semana já entrem aos 9 minutos. SÃO PORTO CARAGO !
como é que é, eles entram atrasados 6min aos jogos?

Taliscão

Isso seria excelente.

Taliscão

Quem diria que na primeira jornada da primeira volta estaríamos nesta posição!

Taliscão

Eu sei que muito provavelmente vou ser criticado por muitos colegas Benfiquistas devido ao seu passado no clube,  mas sacar o Danilo do Marítimo era muito bem pensado!
Está ali um grande jogador e nas mãos do Jorge seria um caso sério.

Strata

Um vitória é o mais importante, de facto, mas se a isso aliarmos uma resposta em campo com a mesma categoria dos últimos jogos, isso vai deixar os outros ainda mais desesperados do que o que estão. Mas se ganharmos só por 1, tudo bem na mesma.