Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Março de 2015, 10:55
Citação de: Slb23 em 03 de Março de 2015, 10:51
Já agora, comeram 3 golos iguais porquê?
Graças ao burro de carvalho.

E em Wolfsburg foi quem?
Recordemos que o Marco Silva em determinada altura da época preferiu o Jonathan ao Jefferson.

nfgl

Citação de: MiguelRibeiro em 03 de Março de 2015, 10:40
Citação de: nfgl em 03 de Março de 2015, 10:36
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Março de 2015, 10:32
Então expliquem-me uma coisa por favor aqueles que acham que o Jesus é um treinador extraordinário e o unico de qualidade ao alcance do Benfica...como é que um treinador TOP é surpreendido com as movimentações do jogador mais importante do PSG ? Ele próprio admitiu na CI...não sou eu que estou a dizer....se bem que estava a rir nessa mesma CI....na volta estava a brincar, será ?

Isso é fácil de responder.
Da mesma maneira como o Grande Marco sofre 3 golos iguais no mesmo jogo.
explica me como é que o 4-3-3 tactica de equipa pequena e leva 5-0 no dragao com uma equipa que jogue em 4-3-3. como se explica isso?

Não sei se é táctica de equipa pequena.
Eu ligo pouco a tácticas e aos 4-3-3 ou aos 5-10-20.

Aliás, o que eu faço é analisar a realidade e tirar conclusões sobre ela.

Tenho mais que fazer do andar a defender discursos de outros.

Sobre esse jogo específico, sim, o potencial das 2 equipas era efectivamente muito diferente. Não o suficiente para esse resultado, como se viu nos restantes jogos, e foram mais 3, mas sim, nós éramos inferiores.

nfgl

Trezeguet

O porto de 10/11 era superior claramente, mas não se admite tamanho resultado e o que se passou na Luz tanto para liga como para a TDP.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Março de 2015, 10:50
Então expliquem-me uma coisa por favor aqueles que acham que o Jesus é um treinador extraordinário e o unico de qualidade ao alcance do Benfica...como é que um treinador TOP é surpreendido com as movimentações do jogador mais importante do PSG ? Ele próprio admitiu na CI...não sou eu que estou a dizer....se bem que estava a rir nessa mesma CI....na volta estava a brincar, será ?

Que tem o Marco a ver com esta questão ? O Jesus também levou 5 no Dragão e daí...
Até te podia responder á questão do MS...mas acho que todos perceberam porque comeram os lagartos 3 golos iguais....

Mas o Grande Marco é um grande treinador, muito melhor que o Jesus. Aliás, o Rinus Michels actualmente aprendia com o Grande Marco.

Se calhar todos pensam que perceberam. Na realidade não perceberam nada.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Março de 2015, 10:54
Citação de: nfgl em 03 de Março de 2015, 10:51
Citação de: Trezeguet em 03 de Março de 2015, 10:38

o que tem a ver o Marco com esse jogo?ou não deve fazer parte de quem lidera o Benfica conhecer o adversário e os seus jogadores?

Isso não interessa nada.
A verdade é que quem colocou a pergunta vê muito mais qualidades no Grande Marco do que no treinador do Benfica.
E não posso ?

Claro que podes.
Aliás, até és livre de perante aquilo que viste no sábado continuares a defender essa opinião.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Março de 2015, 10:55
Citação de: Slb23 em 03 de Março de 2015, 10:51
Já agora, comeram 3 golos iguais porquê?
Graças ao burro de carvalho.

Logo vi que essa história do "TODOS perceberam" era conversa.

Pedro Nunes 28

Citação de: nfgl em 03 de Março de 2015, 10:56

explica me como é que o 4-3-3 tactica de equipa pequena e leva 5-0 no dragao com uma equipa que jogue em 4-3-3. como se explica isso?

Sobre esse jogo específico, sim, o potencial das 2 equipas era efectivamente muito diferente. Não o suficiente para esse resultado, como se viu nos restantes jogos, e foram mais 3, mas sim, nós éramos inferiores.

Helton
Álvaro Pereira
Rolando
Maicon
Cristian Sapunaru
Fredy Guarín
87
João Moutinho
Fernando Belluschi
78
Silvestre Varela
82
Radamel Falcao
Hulk

André Villas-Boas

Rúben Micael 78
James Rodríguez 82
Walter 87
Beto
Jorge Fucile
Otamendi Souza

Alan Kardec
Eduardo Salvio
78
Pablo Aimar
Carlos Martins
71
Fábio Coentrão
Javi García
Luisão
Maxi Pereira
Sidnei
45
David Luiz
Roberto

Jorge Jesus

Nico Gaitán 45
Roderick 71
Rúben Amorim 78
Júlio César
César Peixoto
Franco Jara
Javier Saviola

Portanto era esta a diferença de potencial entre o Benfica e o Porto na altura que levámos 5 daqueles porcos....lá está como alguém já disse por aqui uma "mentira" repetida muitas vezes acaba por se tornar verdade...foram os malandros dos sócios que resolveram colocar o D. Luis a DE, o Fábio a extremo..o Saviola no banco jogando o Kardec....malandros !

Almareado

Ainda voltando à temática dos desmantelamentos de equipas.

Mantendo-se um treinador muitos anos numa equipa, com traquejo suficiente, pode não ser grave reconstruir equipas ciclicamente ao fim de 2-3 anos, que foi o tempo que demorou a construi o Benfica 2013/2014, é possível manter intocável os objectivos de uma equipa, bem como injectar sangue novo no plantel de forma a não esgotar o treinador.

Percebo o pânico que é ver os melhores a sair, mas esta época pensemos bem:

- Saiu Oblak, entrou Julio Cesar, muito mais experiente e melhor guarda redes

- Saiu Rodrigo, entrou Jonas, muito experiente e mais inteligente que o Rodrigo a jogar na frente.

- Salvio entrou para o lugar do Markovic.

Contratamos dois médios de tremenda qualidade: Samaris e Cristante, para fazer face à saída de Matic e Enzo Perez.

Apostamos ainda no Talisca, como jogador a ser trabalhado nessa posição ou médio ofensivo.

Na defesa, Jardel subiu para titutar e foi dada uma oportunidade a Lisandro (que acredito que será titular a curto prazo) e ao jovem Cesar. Eliseu foi a solução de recurso a Siqueira, e penso que foi a lacuna pior substituida da equipa.

Tivemos algum azar com as lesões de Fejsa e Amorim, que creio que iriam ter um papel preponderante na primeira fase da época ao nível das competições europeias.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Março de 2015, 10:53
Citação de: Slb23 em 03 de Março de 2015, 10:50
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Março de 2015, 10:49
Citação de: Slb23 em 03 de Março de 2015, 10:40
Um bom treinador não está imune a fazer asneiras ou a dizer asneiras, tal como um excelente PL pode falhar um golo cantado ou um grande central pode falhar um corte.
Tens noção que estamos a falar do jogador mais importante de uma equipa, certo ? Portanto ele não conhecer as movimentações do PL da equipa que vai defrontar é apenas uma asneira...ok...são pontos de vista !
É uma asneira, uma borrada.

Esteve mal no jogo, na preparação do mesmo e na análise ao mesmo.
Para MIM um treinador de qualidade não deve cometer este tipo de erros.
Uma coisa é não conhecer as movimentações do PL do Sporting da Covilhã.....outra é não analisar as movimentações do melhor jogador do PSG numa prova como a Champions....é a minha opinião apenas !

E conhecer as movimentações de um adversário na conquista do título? Isso já pode?

Pedro Nunes 28

Citação de: Trezeguet em 03 de Março de 2015, 10:59
O porto de 10/11 era superior claramente, mas não se admite tamanho resultado e o que se passou na Luz tanto para liga como para a TDP.
Não tivesse ele inventado como inventou e teriamos saido de lá certamente com outro resultado....mas como ele gosta de "inventar a roda" levou uma lição do aprendiz de treinador

pcssousa

Citação de: nfgl em 03 de Março de 2015, 11:01
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Março de 2015, 10:50

Que tem o Marco a ver com esta questão ? O Jesus também levou 5 no Dragão e daí...
Até te podia responder á questão do MS...mas acho que todos perceberam porque comeram os lagartos 3 golos iguais....

Mas o Grande Marco é um grande treinador, muito melhor que o Jesus. Aliás, o Rinus Michels actualmente aprendia com o Grande Marco.

Se calhar todos pensam que perceberam. Na realidade não perceberam nada.

Ganda Marco...

Eu sou franco, trato-o carinhosamente pelo marcalito.

MiguelRibeiro

o que o JJ diz é que o 4-3-3 é o mais facil de anular.. e nao é que as vezes que mais perdemos é com equipas em 4-3-3. Porto e Braga

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Março de 2015, 11:05
Citação de: nfgl em 03 de Março de 2015, 10:56

Helton
Álvaro Pereira
Rolando
Maicon
Cristian Sapunaru
Fredy Guarín
87
João Moutinho
Fernando Belluschi
78
Silvestre Varela
82
Radamel Falcao
Hulk

André Villas-Boas

Rúben Micael 78
James Rodríguez 82
Walter 87
Beto
Jorge Fucile
Otamendi Souza

Alan Kardec
Eduardo Salvio
78
Pablo Aimar
Carlos Martins
71
Fábio Coentrão
Javi García
Luisão
Maxi Pereira
Sidnei
45
David Luiz
Roberto

Jorge Jesus

Nico Gaitán 45
Roderick 71
Rúben Amorim 78
Júlio César
César Peixoto
Franco Jara
Javier Saviola

Portanto era esta a diferença de potencial entre o Benfica e o Porto na altura que levámos 5 daqueles porcos....lá está como alguém já disse por aqui uma "mentira" repetida muitas vezes acaba por se tornar verdade...foram os malandros dos sócios que resolveram colocar o D. Luis a DE, o Fábio a extremo..o Saviola no banco jogando o Kardec....malandros !

Qual é a parte do "não se justifica esse resultado" que não entendes?