Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pedromrm2

Citação de: Tr - 17 em 28 de Março de 2015, 00:48
Citação de: stanley em 27 de Março de 2015, 23:40
Citação de: Tr - 17 em 27 de Março de 2015, 18:17


A Champions está cada vez mais dependente da capacidade financeira dos clubes..

E nesse aspecto.. Bom, podemos dizer que pelos vistos nem para renovar com Maxi dá..

A equipa da época passada, na minha opinião, dominava o grupo.. A deste ano pura e simplesmente não estava à altura.

Claro que é importante passar o grupo na Champions de vez em quando.. Mas eu pessoalmente prefiro ir longe na liga Europa (meias no mínimo) que ficar pelos 8os da champions.

Agora a desinvestir drasticamente.. Nem uma coisa nem outra.

Mais uma facada no coração...

Mil vezes ficar pelos 8s da LC. Em receitas e em prestígio

Mas agora já percebo porque o JJ andava a jogar para o 3º lugar. Ele e o Vieira tambem pensam assim

Facada no coração? Mil vezes ficar pelos 8os da Champions?

Tanto drama..

Eu prefiro ir a uma final da Liga Europa que ficar pelos 8os da Champions. E então?

Também gostava de ver o Benfica aventurar-se para lá fase de grupos da champions de vez em quando mas não percebo como é mais prestigiante ir aos 8os da champions que a uma final da liga europa, mas tudo bem..

E sim o treinador e presidente pensam assim.. Vê lá que o presidente até vendeu uma catrefada de grandes jogadores só para conseguir o tão desejado 3o lugar no grupo.

Não estás a ver bem as coisas.

Na Champions se tiveres sorte no sorteio poderás passar às meias com relativa tranquilidade. A partir daí já é quase impossivel passar.

O Porto apanhou o Basel, se lhe tem calhado agora o Monaco estaria na meias sem ter apanhado qualquer colosso.

stanley

Citação de: Mr. Spawn em 28 de Março de 2015, 01:03
Citação de: stanley em 28 de Março de 2015, 01:01
Citação de: Mr. Spawn em 28 de Março de 2015, 00:59
Citação de: stanley em 28 de Março de 2015, 00:51
Só para relembrar que o sporting jogou para passar a fase de grupos, é só rever os 2 jogos com o Schalke

Mas afinal passou ou não passou?

estava confundir com o facto de terem ficado na europa. coisa se que jesus capute, não dava, nem tinha plantel e coiso e tal, precisava de mais 20 milhões.

Faltou mais um maribor que os 20 milhões..


Forte com os fracos...

Endless

Citação de: Slb23 em 28 de Março de 2015, 00:02
Citação de: Endless em 27 de Março de 2015, 23:19
Citação de: Slb23 em 27 de Março de 2015, 23:12
Citação de: minimix em 27 de Março de 2015, 23:11
Os porcos tiveram cá o Co Adriaanse e enfim, não é?
Esse era lunático, aquele sistema táctico resultou no Porto porque no Benfica nem em 4º ficava.

Não foi na época do Koeman...?
Não ficamos em 3º? :huh:
Sim...mas estás a imaginar aquele Benfica a jogar com o Luisão como único central, o Maxi a descair na direita e o Leo na esquerda?

Koeman ainda tentou ao iniciou os 3 centrais (Luisão, Anderson e Rocha ou Alcides).

Endless

Citação de: Trezeguet em 28 de Março de 2015, 00:03
Citação de: Slb23 em 28 de Março de 2015, 00:02
Citação de: Endless em 27 de Março de 2015, 23:19
Citação de: Slb23 em 27 de Março de 2015, 23:12
Citação de: minimix em 27 de Março de 2015, 23:11
Os porcos tiveram cá o Co Adriaanse e enfim, não é?
Esse era lunático, aquele sistema táctico resultou no Porto porque no Benfica nem em 4º ficava.

Não foi na época do Koeman...?
Não ficamos em 3º? :huh:
Sim...mas estás a imaginar aquele Benfica a jogar com o Luisão como único central, o Maxi a descair na direita e o Leo na esquerda?
onde é que andava o Maxe nessa altura, porra.

Uruguai...

Tr - 17

Citação de: pedromrm2 em 28 de Março de 2015, 01:07
Citação de: Tr - 17 em 28 de Março de 2015, 00:48
Citação de: stanley em 27 de Março de 2015, 23:40
Citação de: Tr - 17 em 27 de Março de 2015, 18:17


A Champions está cada vez mais dependente da capacidade financeira dos clubes..

E nesse aspecto.. Bom, podemos dizer que pelos vistos nem para renovar com Maxi dá..

A equipa da época passada, na minha opinião, dominava o grupo.. A deste ano pura e simplesmente não estava à altura.

Claro que é importante passar o grupo na Champions de vez em quando.. Mas eu pessoalmente prefiro ir longe na liga Europa (meias no mínimo) que ficar pelos 8os da champions.

Agora a desinvestir drasticamente.. Nem uma coisa nem outra.

Mais uma facada no coração...

Mil vezes ficar pelos 8s da LC. Em receitas e em prestígio

Mas agora já percebo porque o JJ andava a jogar para o 3º lugar. Ele e o Vieira tambem pensam assim

Facada no coração? Mil vezes ficar pelos 8os da Champions?

Tanto drama..

Eu prefiro ir a uma final da Liga Europa que ficar pelos 8os da Champions. E então?

Também gostava de ver o Benfica aventurar-se para lá fase de grupos da champions de vez em quando mas não percebo como é mais prestigiante ir aos 8os da champions que a uma final da liga europa, mas tudo bem..

E sim o treinador e presidente pensam assim.. Vê lá que o presidente até vendeu uma catrefada de grandes jogadores só para conseguir o tão desejado 3o lugar no grupo.

Não estás a ver bem as coisas.

Na Champions se tiveres sorte no sorteio poderás passar às meias com relativa tranquilidade. A partir daí já é quase impossivel passar.

O Porto apanhou o Basel, se lhe tem calhado agora o Monaco estaria na meias sem ter apanhado qualquer colosso.

Então mas queremos andar na Champions para tentar fugir aos gigantes europeus nos sorteios?

Ou seja cruzar os dedos e esperar ter sorte?

Os corruptos têm uma vaca do caral@# nos sorteios.. Foi assim no grupo e nos 8os.

Essa vaca parece ter esgotado. Eu assim espero.. Que sejam eliminados com estilo.

Eu estou a ver bem as coisas.. A direcção está a desinvestir, a nível preocupante, e sem investimento não há brincadeira para ninguém..

Achavam que íamos brilhar na champions depois das vendas e das contratações que fizemos?

Quanto a depender da sorte.. Somos o clube com nais finais europeias perdidas.. Sorte é connosco.

yerlow

O Wolfsburg esteve na Champions?

Perth

Citação de: OmarLittle em 28 de Março de 2015, 00:03
Citação de: tcardoso em 27 de Março de 2015, 23:50
Citação de: stanley em 27 de Março de 2015, 23:40
Citação de: Tr - 17 em 27 de Março de 2015, 18:17


A Champions está cada vez mais dependente da capacidade financeira dos clubes..

E nesse aspecto.. Bom, podemos dizer que pelos vistos nem para renovar com Maxi dá..

A equipa da época passada, na minha opinião, dominava o grupo.. A deste ano pura e simplesmente não estava à altura.

Claro que é importante passar o grupo na Champions de vez em quando.. Mas eu pessoalmente prefiro ir longe na liga Europa (meias no mínimo) que ficar pelos 8os da champions.

Agora a desinvestir drasticamente.. Nem uma coisa nem outra.

Mais uma facada no coração...

Mil vezes ficar pelos 8s da LC. Em receitas e em prestígio

Mas agora já percebo porque o JJ andava a jogar para o 3º lugar. Ele e o Vieira tambem pensam assim

Equipas que perderam nas meias da LE o ano passado, Juve e Valencia.

Equipas que perderam nos 8s da LC: nao faço a puta... Prestigio, yeah, right
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
Normal os adeptos do Benfica terem um conhecimento profundo da Liga Europa, ja que por la tem andado nos ultimos anos.

Ja os adeptos das equipas da Champions, tem mais conhecimento sobre as equipas que ficam pelos oitavos de final.

Eh o mesmo que eu dizer que nao ligo a Ferraris, o meu conhecimento de Fiat's e Seat's eh mais profundo.  :estrelas:

Perth

Citação de: stanley em 28 de Março de 2015, 00:47
Citação de: Billy the Kid em 27 de Março de 2015, 21:24
Citação de: OmarLittle em 27 de Março de 2015, 21:14
Em tudo o que o Jesus toca é ouro.

Basta ver os saltos que os seguintes jogadores deram na carreira depois de terem estado na presença do profeta:

Jara
Fernandez
Benito
Felipe Menezes
Alan Kardec
Sidnei
Airton
Urreta
Carole
Emerson
Bruno César
Rodrigo Mora
Luisinho
Ola John
Michel
Djuricic



Mágico da mascara.

Este post é demonstrativo da ausência de argumentos para criticar um treinador que devolveu o espírito de vitórias ao Benfica e fez-nos recuperar a hegemonia no futebol português.
O Jesus transformou notoriamente a carreira de vários futebolistas que não eram nada antes de se cruzarem com o catedrático (Pizzi, Enzo, Coentrão, Matic, Javi, Samaris, Jardel, Rodrigo, etc.).
Para que um jogador sofra metamorfose é necessário que se esforce e tenha qualidade em estado bruto.
Essa lista de flops fracassou por culpa própria.
Ou dirão que o Nelson Oliveira não brilha por culpa do Jesus????
Critiquem o homem, mas façam com recurso à argumentos plausíveis.

Que o JJ foi importante para esses jogadores é óbvio. Só pelo simples facto de ter apostado neles.

Mas daí a afirmar/pensar que se não fosse JJ os jogadores se perderíam.....

Tentem imaginar alguns jogadores desses no porto. Acham mesmo que íam ser desprezados...

Moutinho ou James seriam grandes jogador com Jesus, como foram com Jesualdo, AVB, Vitor Pereira.

Trigo limpo, farinha amparo.
O problema eh colocar as vendas todas no mesmo saco, como se fossem todas resultado unico da qualidade do JJ.

Na minha opiniao, a adaptacao do Coentrao a lateral, o crescimento do Matic que andava perdido e o aumento exponencial do Di Maria em relacao as duas epocas anteriores, sao os seus grandes feitos.

Javi Garcia ja vinha de uma epoca solida em Espanha e era uma aposta solida.

Enzo ja era um jogador muito tarimbado e ao contrario do que dizem, o corredor central nao lhe era desconhecido, ja que era mais interior direito do que extremo.

Ramires ja veio do Brazil em alta rotacao e toda gente sabia que so veio fazer escala a Lisboa por 1 ano.

David Luiz ja antes do JJ vinha jogando a alto nivel, nao houve aqui nenhum milagre.

No caso de Oblak, JJ tem pouca ou nenhuma influencia. O proprio Oblak foi o grande obreiro de ter saido pelos valores que saiu.

Witsel nao mudou muito o seu jogo enquanto esteve no Benfica, ja era assim na Belgica e no Benfica apenas consolidou-se a um nivel mais exigente.

Rodrigo era uma das maiores promessas da formacao do Real e o melhor marcador dos sub21 de Espanha quando veio. O talento estava todo la, nao me digam que JJ foi um visionario que fez um milagre.

Markovic, outro que veio fazer escala, tipo Ramires.


Jesus tem qualidade mas muitas destas transferencias foram jogadores que ja tinham um talento extraordinario e qualidade acima da media. Outra coisa que muita gente nao gosta de lembrar eh que a esmagadora maioria destas transferencia tem o Jorge Mendes pelo meio e sao com clubes que tem relacoes bem proximas com ele, tipo Atletico Madrid, Valencia, Real Madrid, Chelsea (na altura atraves de Mourinho). Muito negocio paralelo e obscuro aqui pelo meio.

BELHA GUARDA


Pinto da Costa: «Não me posso esquecer do minuto 92 e Jesus a ajoelhar»

Pinto da Costa voltou a frisar, em entrevista ao Porto Canal, a vontade dos dragões em adquirirem a estação a 100 por cento mas sem voltar as costas ao norte de Portugal. "O FC Porto tem uma missão social a cumprir", lembra, falando sobre os casos de várias empresas que desmobilizaram para Lisboa. "O norte só é lembrado quando houver eleições no período eleitoral. Vamos vê-los de carros abertos, a fazer promessas eleitorais. Depois só vão voltar cá daqui a quatro anos. Queremos que todas as pessoas tenham voz no Porto Canal", assumiu num retrato satirico sobre as próximas eleições legislativas.


O líder portista enumerou depois alguns momentos emblemáticos que ocorreram no Estádio do Dragão com boa parte a suceder-se diante do rival... Benfica.

"Não nos podemos esquecer que foi aqui que jogámos a meia-final da Champions League. Foi aí que abrimos as portas para a final [de 2003/04] ao empatar com o Deportivo. Não me posso esquecer dos 5-0 aos Benfica, no tempo do André Villas-Boas. Não me posso esquecer do minuto 92 [90'+2] com o Jesus a ajoelhar perante tanto incredulidade que lhe ia no espírito e depois ver aquela alegria das pessoas. Mais que profissionais, os jogadores estavam ali com o coração a festejar algo que muitos já não acreditavam", disse, recordando a caminhada para o título nacional de 2012/13 e o golo de Kelvin.

Pinto da Costa lembrou também a inauguração do Estádio da Dragão e da hipótese do mesmo ter ficado com o seu nome, hipótese que o próprio refutou e continua a refutar: "Enquanto eu cá estiver, garanto-lhe que nada do que se inaugure terá o meu nome".


ESPERO QUE ESTE ANO NÃO VOLTES A ENVERGONHAR O BENFICA!!!

Fernando Ferreira

Citação de: stanley em 27 de Março de 2015, 23:59
Citação de: Fernando Ferreira em 27 de Março de 2015, 20:13
Citação de: L@udrup em 27 de Março de 2015, 19:58
Esta do selecionador uruguaio agradecer a evolução do Jonathan


Confesso não ter lido a peça toda, mas a sensação com que fiquei foi que ele constatou um facto. Encontrou um jogador diferente, pelos vistos, para melhor.

Encontrou um avançado que tem trabalhado para tentar convencer o treinador que prefere um jogador em má forma.

Se daqui se concluí automaticamente que o bom momento de forma é por obra do treinador, JJ deixa de ser humano e passa a ser deus.

Ou pode simplesmente concluir-se que o jogador está a ser trabalhado dentro do modelo e das ideias do treinador e que isso o beneficia e se nota, como disse o Tabarez.

L@udrup

Citação de: pedromrm2 em 28 de Março de 2015, 00:04
Parabéns ao Jesus pela chamada do Bernardo Silva à selecção.
Justo seria o Fernando Santo agradecer ao Jorge "Melhor do Mundo" pela evolução do Bernardo  :rir: :rir: :rir:

L@udrup

Citação de: BELHA GUARDA em 28 de Março de 2015, 08:53

ESPERO QUE ESTE ANO NÃO VOLTES A ENVERGONHAR O BENFICA!!!

Nisso este "treinador" é o melhor do Mundo:



Bem adiante, falemos de pessoas, é esperar que o Salvio, Gaitan e o Jonas estejam em grande forma nesta recta final, o treinador já sabemos o que esperar, ou seja, NADA!

Livrinhos

Citação de: L@udrup em 28 de Março de 2015, 10:04
Citação de: BELHA GUARDA em 28 de Março de 2015, 08:53

ESPERO QUE ESTE ANO NÃO VOLTES A ENVERGONHAR O BENFICA!!!

Nisso este "treinador" é o melhor do Mundo:



Bem adiante, falemos de pessoas, é esperar que o Salvio, Gaitan e o Jonas estejam em grande forma nesta recta final, o treinador já sabemos o que esperar, ou seja, NADA!

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

O treinador com as suas virtudes e defeitos, que continue a fazer exatamente aquilo em que é bom. Preparar jogos e estratégias.

Depois sim, é esperar que tenhamos os jogadores chave com a estrelinha, porque se precisarmos de alguma coisa vinda do banco, estamos fdds.

eplunum

Citação de: L@udrup em 28 de Março de 2015, 10:04
Citação de: BELHA GUARDA em 28 de Março de 2015, 08:53

ESPERO QUE ESTE ANO NÃO VOLTES A ENVERGONHAR O BENFICA!!!

Nisso este "treinador" é o melhor do Mundo:



Bem adiante, falemos de pessoas, é esperar que o Salvio, Gaitan e o Jonas estejam em grande forma nesta recta final, o treinador já sabemos o que esperar, ou seja, NADA!
é só classe,esse e outros momentos tristes que já o vimos ter é uma das razões pelas quais não consigo gostar deste sujeito nem como pessoa nem como treinador.

candona

Citação de: BELHA GUARDA em 28 de Março de 2015, 08:53

Pinto da Costa: «Não me posso esquecer do minuto 92 e Jesus a ajoelhar»

Pinto da Costa voltou a frisar, em entrevista ao Porto Canal, a vontade dos dragões em adquirirem a estação a 100 por cento mas sem voltar as costas ao norte de Portugal. "O FC Porto tem uma missão social a cumprir", lembra, falando sobre os casos de várias empresas que desmobilizaram para Lisboa. "O norte só é lembrado quando houver eleições no período eleitoral. Vamos vê-los de carros abertos, a fazer promessas eleitorais. Depois só vão voltar cá daqui a quatro anos. Queremos que todas as pessoas tenham voz no Porto Canal", assumiu num retrato satirico sobre as próximas eleições legislativas.


O líder portista enumerou depois alguns momentos emblemáticos que ocorreram no Estádio do Dragão com boa parte a suceder-se diante do rival... Benfica.

"Não nos podemos esquecer que foi aqui que jogámos a meia-final da Champions League. Foi aí que abrimos as portas para a final [de 2003/04] ao empatar com o Deportivo. Não me posso esquecer dos 5-0 aos Benfica, no tempo do André Villas-Boas. Não me posso esquecer do minuto 92 [90'+2] com o Jesus a ajoelhar perante tanto incredulidade que lhe ia no espírito e depois ver aquela alegria das pessoas. Mais que profissionais, os jogadores estavam ali com o coração a festejar algo que muitos já não acreditavam", disse, recordando a caminhada para o título nacional de 2012/13 e o golo de Kelvin.

Pinto da Costa lembrou também a inauguração do Estádio da Dragão e da hipótese do mesmo ter ficado com o seu nome, hipótese que o próprio refutou e continua a refutar: "Enquanto eu cá estiver, garanto-lhe que nada do que se inaugure terá o meu nome".


ESPERO QUE ESTE ANO NÃO VOLTES A ENVERGONHAR O BENFICA!!!
vale tudo. pqp...