Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slipknot_BMC

Citação de: Vieri em 16 de Novembro de 2018, 11:31
O JJ não virá.
O Vieira disse há dias que sonha com a champions
O JJ disse um dia que nunca uma equipa portuguesa pode sonhar com a champiãos
O Vieira disse que o JJ não tinha dimensão europeia

Seria muito incoerente da parte do Vieira, o que não é habitual nele.

Nenhum clube tuga ganhara a champions nos proximos 30 anos

OclassicoNº10

Citação de: Vieri em 16 de Novembro de 2018, 11:31
O JJ não virá.
O Vieira disse há dias que sonha com a champions
O JJ disse um dia que nunca uma equipa portuguesa pode sonhar com a champiãos
O Vieira disse que o JJ não tinha dimensão europeia

Seria muito incoerente da parte do Vieira, o que não é habitual nele.
Não penso dessa maneira.
O Vieira já disse N coisa e não as cumpriu.

Outra na linha do teu pensamento. Aposta nos miúdos é algo que tem que ser recorrente daqui para a frente, o Jorge é tudo o que é ao contrário.

Androico

Citação de: 220373 em 16 de Novembro de 2018, 11:35
Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Novembro de 2018, 11:21
Citação de: gugabenfica em 16 de Novembro de 2018, 11:15
Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Novembro de 2018, 11:10
Citação de: gugabenfica em 16 de Novembro de 2018, 11:06
O jesus digam o que disserem revolucionou o futebol do Benfica.

Recordo que quando ele chegou, di maria, aimar, cardozo, david luiz, etc já estavam na época do quique, e com o quique jogavam bola.

Não lhe tirem o merito...

E como eu ja disse aqui não é a minha 1 opção, mas com ele tenho a certeza que vamos voltar a ser uma equipa e não um conjunto de amigos que se junta ao domingo a jogar a bola


Ninguém tira mérito e importância, apenas se diz que é assunto morto e enterrado e que não é o que o Benfica precisa para o futuro! É assim tão difícil perceber?

Melhorias a curto prazo vamos ter com qualquer meco porque dificilmente alguém faz pior do que o treinador actual, naturalmente com JJ não será diferente. Mas precisamos de olhar para além disso, para além do dia ou da semana seguinte.

Eu sei que qq um faria melhor que o Vitória.

falas em longo prazo, mas diz-me um treinador que penses que pode fazer um trabalho excepcional a longo prazo. Isso na minha opinião é tudo teoria, qualquer gajo com (qualidade) que faça bom trabalho num clube como o Benfica terá propostas para ir embora passado 2/3 anos.


E tu não encontras muitos gajos como o jesus para ficar alguns anos a frente da equipa. pois o jesus tem muitos handicap para treinar no estrangeiro nas principais ligas da europa.





O JJ tem muitos handicaps no geral, não é só de treinar no estrangeiro. Aliás, eu acho que ele ir treinar para uma liga europeia de topo lhe teria feito muito bem, onde tivesse uma imprensa que não lhe afagasse o ego e limpasse tanto a imagem. Teria voltado mais manso.

Depois, um treinador a 2-3 anos já não era nada mau. Quando digo olhar a longo prazo não digo ter um treinador a ficar cá durante uma década, falo em projecto do Benfica, de aproveitamento do talento bruto que temos nas camadas jovens, etc. Com 7 ou 8M por ano para pagares a um treinador, certamente não terás dificuldade em arranjar um que alie conhecimento táctico a ausência de medo ou preconceito em lançar jogadores jovens.
achas??

o gajo é escovado dos lagartos e uns meses depois vem dizer que os clubes onde treina nunca o querem deixar sair!

a não ser que entenda que os lagartos não são um clube mas um circo. se for por aí concordo
A verdade é que depois de sair o Bruno de Carvalho o Sporting tentou contratar o JJ. O que indica que se arrependeram.

pasfomp

Citação de: Slipknot_BMC em 16 de Novembro de 2018, 11:37
para quem fala em "valores do Benfica" por causa do JJ reflita nestas palavras:

LFV-Socio dos 3 grandes (com enormes duvidas de socio do Benfica)
DSO-Socio e adepto Lagardo
PG-Portista
Jorge "a minha nação e o porto" Gomes
Luis Bernardo - responsavel pela campanha idade do Renato

Isto é que sao valores a Benfica ?
Não, e deviam pôr-se todos a andar, não concordas?

Alcafache123

Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Novembro de 2018, 11:26
Citação de: Alcafache123 em 16 de Novembro de 2018, 11:25
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Novembro de 2018, 11:17
Citação de: Alcafache123 em 16 de Novembro de 2018, 11:16
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Novembro de 2018, 11:10
o JJ ganhou o que ganhou no Benfica porque deve ser dos treinadores com mais anos no clube...

porque se fizesse um contrato normal de 2/3 anos tinha ganho 1 campeonato...

nunca antes um treinador teve o privilégio de entregar 3 anos seguidos o campeonato aos outros no meio das maiores humilhações conhecidas e manter-se no comando da equipa...

com outro presidente JJ não fazia o seu 3º ano e saía como um dos treinadores com carreira mais vergonhosa do clube.

Entao não há mérito em ganhar? Quer dizer que se contratarmos o Peseiro ele vai acabar por ganhar 3 campeonatos se la ficar 6 anos?
não faço a mínima, provavelmente não...

mas muitos outros sim, queres um exemplo?

o RV que é uma nódoa ganhou 2 em 3...

Ganhou 2 em 3, mas provavelmente nao ganha mais nenhum nem que la fique mais 3 anos. Pena ter começado a implementar as "ideias dele", se fosse suficientemente inteligente tinha estado quieto e tinha ganho 3 em 3.


só te dei uma comparação...

mas se quiseres comparar outras coisas e mesmo SEM QUERER DEFENDER DE FORMA ALGUMA O RV, compara o orçamento da equipa no ano do 2º campeonato do JJ e o do 2ª campeonato do Rui Derrotas...

O problema do Rui Derrotas é que mesmo com uma equipa acima da média, com qualidade suficiente para ganhar o campeonato, nao sabe por a equipa a jogar, é que não se ve nada! Zero. Se não fosse a qualidade de alguns jogadores que lá vao fazendo a diferenca com jogadas individuais, ele já tinha ido para outras paragens. Com o JJ também perdemos, também jogamos mal, houve opções que nunca vamos entender, mas viamos uma equipa trabalhada, que apesar de nem sempre gerida da melhor forma, que jogava á bola! Percebia-se que havia treino, havia evolução de jogadores.

Aquilo que eu quero mesmo é ver o Benfica e ver futebol de qualidade, perceber que há treino, que há rotinas, que os jogadores da formação são aposta, e que os adeptos sentem prazer em ver o Benfica jogar.

E em relacao a esta ultima, neste momento é impossivel não sentir exatamente o oposto.

P.S. - Sei perfeitamente que o JJ não é o treinador certo, na realidade só quero que Professor va dar aulas para outra escola e que venha alguém com qualidade e que mude esta triste realidade em que perder com Moreirense e Belenenses acontece e tem de se aceitar.

Androico

Citação de: Slipknot_BMC em 16 de Novembro de 2018, 11:37
para quem fala em "valores do Benfica" por causa do JJ reflita nestas palavras:

LFV-Socio dos 3 grandes (com enormes duvidas de socio do Benfica)
DSO-Socio e adepto Lagardo
PG-Portista
Jorge "a minha nação e o porto" Gomes
Luis Bernardo - responsavel pela campanha idade do Renato

Isto é que sao valores a Benfica ?

E não vi os user´s chocados com o possível regresso do JJ a prometerem o mesmo boicote ao clube.

Nhecks

Citação de: OclassicoNº10 em 16 de Novembro de 2018, 11:38
Citação de: Vieri em 16 de Novembro de 2018, 11:31
O JJ não virá.
O Vieira disse há dias que sonha com a champions
O JJ disse um dia que nunca uma equipa portuguesa pode sonhar com a champiãos
O Vieira disse que o JJ não tinha dimensão europeia

Seria muito incoerente da parte do Vieira, o que não é habitual nele.
Não penso dessa maneira.
O Vieira já disse N coisa e não as cumpriu.

Outra na linha do teu pensamento. Aposta nos miúdos é algo que tem que ser recorrente daqui para a frente, o Jorge é tudo o que é ao contrário.

O sarcasmo do user Vieri passou te ao lado...

danielpm

Vou-me rir bastante se depois deste tumulto todo e do enxovalhamento publico ao Roy, o Cavalo Branco assinar pelos porcos.

San Lucas

Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Novembro de 2018, 11:23
Citação de: San Lucas em 16 de Novembro de 2018, 11:20
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Novembro de 2018, 11:10
o JJ ganhou o que ganhou no Benfica porque deve ser dos treinadores com mais anos no clube...

porque se fizesse um contrato normal de 2/3 anos tinha ganho 1 campeonato...

nunca antes um treinador teve o privilégio de entregar 3 anos seguidos o campeonato aos outros no meio das maiores humilhações conhecidas e manter-se no comando da equipa...

com outro presidente JJ não fazia o seu 3º ano e saía como um dos treinadores com carreira mais vergonhosa do clube.

A maioria dos adeptos nunca antes tinha visto um Benfica jogar à bola como no primeiro ano de JJ. Só em sonhos!

É assim que se explica ele manter-se no clube depois do que foi a sua segunda época.
eu também nunca tinha visto o Benfica perder o acesso a uma final europeia para o Braga, nem nunca tinha visto receber o porto para a taça com vantagem de dois golos e perder a  eliminatória, como também nunca tinha visto o porto festejar um campeonato na Luz da forma que festejou...

são pontos de vista e cicatrizes...

quem as tem não as esquece.

Verdade.

Assim como nos anos seguintes viste o Benfica virar umas meias finais da taça contra o Porto (0-1 fora e depois 3-1 na Luz), viste o Benfica chegar a duas finais europeias consecutivas (virando a meia final contra o Fenerbahce na Luz ao ganhar 3-1 e no ano seguinte a eliminar na meia final um fortíssima Juventus), viste o Benfica a entrar no Dragão já campeão, viste o Benfica a limpar tudo cá dentro e a dominar o futebol português...

Houve muito mais para além das cicatrizes. Tanto na evolução dele (nos últimos anos o buraco do meio campo já não existia - o Benfica era muito mais compacto, tanto que o registo em jogos grandes melhorou como da noite para o dia!) como nos resultados com 6 títulos nos seus últimos 2 anos!

Se escolhes só te lembrares das cicatrizes, é contigo.

Slipknot_BMC

Citação de: pasfomp em 16 de Novembro de 2018, 11:39
Citação de: Slipknot_BMC em 16 de Novembro de 2018, 11:37
para quem fala em "valores do Benfica" por causa do JJ reflita nestas palavras:

LFV-Socio dos 3 grandes (com enormes duvidas de socio do Benfica)
DSO-Socio e adepto Lagardo
PG-Portista
Jorge "a minha nação e o porto" Gomes
Luis Bernardo - responsavel pela campanha idade do Renato

Isto é que sao valores a Benfica ?
Não, e deviam pôr-se todos a andar, não concordas?

obvio que sim mas neste momento é "impossivel" correr com eles (alguns mais fáceis que outros)

Androico

Olhem, eu nunca tinha visto o Benfica perder duas finais europeias da forma como as perdeu.

Isto pois nunca tinha visto o Benfica chegar a uma final europeia.

pasfomp

Citação de: Slipknot_BMC em 16 de Novembro de 2018, 11:48
Citação de: pasfomp em 16 de Novembro de 2018, 11:39
Citação de: Slipknot_BMC em 16 de Novembro de 2018, 11:37
para quem fala em "valores do Benfica" por causa do JJ reflita nestas palavras:

LFV-Socio dos 3 grandes (com enormes duvidas de socio do Benfica)
DSO-Socio e adepto Lagardo
PG-Portista
Jorge "a minha nação e o porto" Gomes
Luis Bernardo - responsavel pela campanha idade do Renato

Isto é que sao valores a Benfica ?
Não, e deviam pôr-se todos a andar, não concordas?

obvio que sim mas neste momento é "impossivel" correr com eles (alguns mais fáceis que outros)

se é preciso correr com eles, porquê que queremos mais um sem os valores do Benfica?
querem voltar a ver isto?

https://www.youtube.com/watch?v=F31oA10a99U

blog benficaatemorrer

Citação de: San Lucas em 16 de Novembro de 2018, 11:47
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Novembro de 2018, 11:23
Citação de: San Lucas em 16 de Novembro de 2018, 11:20
Citação de: blog benficaatemorrer em 16 de Novembro de 2018, 11:10
o JJ ganhou o que ganhou no Benfica porque deve ser dos treinadores com mais anos no clube...

porque se fizesse um contrato normal de 2/3 anos tinha ganho 1 campeonato...

nunca antes um treinador teve o privilégio de entregar 3 anos seguidos o campeonato aos outros no meio das maiores humilhações conhecidas e manter-se no comando da equipa...

com outro presidente JJ não fazia o seu 3º ano e saía como um dos treinadores com carreira mais vergonhosa do clube.

A maioria dos adeptos nunca antes tinha visto um Benfica jogar à bola como no primeiro ano de JJ. Só em sonhos!

É assim que se explica ele manter-se no clube depois do que foi a sua segunda época.
eu também nunca tinha visto o Benfica perder o acesso a uma final europeia para o Braga, nem nunca tinha visto receber o porto para a taça com vantagem de dois golos e perder a  eliminatória, como também nunca tinha visto o porto festejar um campeonato na Luz da forma que festejou...

são pontos de vista e cicatrizes...

quem as tem não as esquece.

Verdade.

Assim como nos anos seguintes viste o Benfica virar umas meias finais da taça contra o Porto (0-1 fora e depois 3-1 na Luz), viste o Benfica chegar a duas finais europeias consecutivas (virando a meia final contra o Fenerbahce na Luz ao ganhar 3-1 e no ano seguinte a eliminar na meia final um fortíssima Juventus), viste o Benfica a entrar no Dragão já campeão, viste o Benfica a limpar tudo cá dentro e a dominar o futebol português...

Houve muito mais para além das cicatrizes. Tanto na evolução dele (nos últimos anos o buraco do meio campo já não existia - o Benfica era muito mais compacto, tanto que o registo em jogos grandes melhorou como da noite para o dia!) como nos resultados com 6 títulos nos seus últimos 2 anos!

Se escolhes só te lembrares das cicatrizes, é contigo.
faço um balanço de tudo...

do homem que é, das alegrias, das tristezas, das acções, das palavras, dos desgostos, das certezas...

de tudo.

para mim foi o que foi, 3 em 6, e é passado... como tal que fique no seu tempo e não volte.

Godescalco

"As pessoas no estrangeiro conhecem-me como o coach do Benfica."

:smitten:

blog benficaatemorrer

Citação de: Gottschalk em 16 de Novembro de 2018, 11:53
"As pessoas no estrangeiro conhecem-me como o coach do Benfica."

:smitten:
que vergonha desses estrangeiros que não sabem que ele não é o coach do Benfica...