Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Edu

O meu problema com o Jesus não é o mesmo que vou lendo por aqui.

Para mim o Jesus é genuíno e eu gosto de pessoas assim. Para o bem e para o mal, ele não é uma pessoa falsa, diz tudo o que pensa mesmo que com excessos e não é alguém rancoroso. Gosta de se valorizar porque realmente confia nos seus conhecimentos futebolísticos.

Mesmo com pontapés na gramática, o Jorge Jesus é muito inteligente. É difícil se definir a inteligência, é algo bem mais complexo do que aquilo que as pessoas tentam resumir.

A inteligência pode-se apresentar de diferentes maneiras mas não tenho dúvidas que a forma como ele organiza e implementa a sua metodologia de treino para que os jogadores passem para o relvado aquilo que ele projecta na sua cabeça, é um exemplo de inteligência.

E pessoalmente tenho saudades de o ouvir falar de futebol. E ainda mais de ver o Benfica a praticar futebol.

Os meus problemas com o Jorge Jesus são principalmente o facto dele não dar atenção à formação pois entendo que temos muita qualidade no seixal. É também um problema para mim o excesso de jogadores que vinham sem qualidade e que na altura se diziam que eram para as comissões do Jesus.

E, por último, a forma como se portou connosco enquanto esteve no Sporting. Muitos me dizem que é futebol e tenho muita gente ligada à bola que desvaloriza completamente isto.

Mas idolatrava tanto este gajo que mentiria se não dissesse que fiquei fodido com isso.

Estou desesperado com o futebol paupérrimo que apresentamos e embora preferisse outro treinador, estou disposto a aceitar o Jesus de volta. Mas tem que acabar a palhaçada dos jogadores das comissões, tem que rentabilizar e potenciar a qualidade que temos na formação e sobretudo, tem que nos encher de troféus, com um futebol atrativo como merecemos.

Da minha parte não terá tolerância alguma. Se vier e acredito que virá, entra a nos dever.

Deus Jonas

Adorava ver a entrevista.

Godescalco

Citação de: Edu em 17 de Novembro de 2018, 01:25Estou desesperado com o futebol paupérrimo que apresentamos e embora preferisse outro treinador, estou disposto a aceitar o Jesus de volta. Mas tem que acabar a palhaçada dos jogadores das comissões, tem que rentabilizar e potenciar a qualidade que temos na formação e sobretudo, tem que nos encher de troféus, com um futebol atrativo como merecemos.

Jesus tem plena consciência disso.

Não é só Vieira que arrisca alto nesta jogada: é Jesus também. É preciso reconhermos esta realidade. Este retorno ao Benfica é a sua última grande cartada no futebol de topo, ainda para mais numa casa que bem conhece e onde já tem obra feita. Tem muito a perder nesta jogada, é preciso sermos claro nisto.

Porém, a ambição que tem de cravar a ouro o seu nome na nossa História, a vontade de fazer as pazes definitivas com a Luz, a confiança cega nas suas capacidades e, sobretudo, o sonho de finalmente conquistar um troféu europeu falam mais alto que o mero calculismo de carreira e a desconfiança em voltar a palcos já conhecidos. E foi isso que Vieira também mediu a pulso nas suas já longas conversas com ele durante os últimos meses. Estou certo disso.

Esperemos todos nós que esta aventura corra pelo melhor. Até porque belas histórias de redenção como esta acontecem pouquíssimas vezes na vida. No final, é o Benfica que sairá a ganhar.

Deus Jonas

Fala tudo como se fosse certo o regresso.

Tenho saudades do futebol demolidor mas não me esqueço do loserismo que o caracteriza.

Preferia sangue novo no Benfica e espero que o Vitória saia no fim da época com o triplete.

Godescalco

Citação de: Mika21PA em 17 de Novembro de 2018, 01:22
Citação de: FAGL_BEN em 17 de Novembro de 2018, 00:05
Béla Guttmann, um judeu sobrevivente do Holocausto, ajudou o SLB a conquistar duas Taças dos Campeões Europeus, mas incompatibilizou-se com a direção do Benfica, por questões salariais, e nunca mais voltou a treinar o nosso Clube. Deixou saudades, claro!

Mas nem ele que ganhou esses troféus, para além de dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal, em três anos no SLB, foi/é tão idolatrado como JJ. Quase que está esquecido, tendo sido o mais importante treinador do SLB até ao momento.

Os tempos eram outros, mas no início dos anos 60, os benfiquistas sabiam que uma coisa é o Clube, outra, as pessoas que o servem. 

Deste modo, considero aviltante o endeusamento de JJ, por parte de alguns benfiquistas, a ponto de fazerem dele o salvador do Clube, indo na cantiga do bandido do seu "amor ao Benfica", esquecendo que se recusava a verbalizar o nome "Benfica"referindo-se-lhe como "o rival" e afins, ou fazendo parte ativa da estratégia dragarta, procurando de vários modos desestabilizar-nos, um "chico-espertismo", que o levava, em todos os clubes por onde passou, a contactar ex-jogadores seus das equipas adversárias, em vésperas de jogos, para tirar informações (depoimentos de treinadores e jogadores divulgados na CS).

Se JJ tivesse ganho no Sporting, o seu amor ao Benfica seria assim tão forte e tão expressivo, proclamado aos quatro ventos?

Se JJ tivesse ganho no Sporting, na hora da vitória, com toda a certeza arrasaria e humilharia o SLB. 

Quero-o bem longe do Benfica.

O Guttmann ainda voltou à Luz.

Em 65/66, para ser mais concreto.

Um pormenor histórico que escapa a muitos.

JPE

#956750
O possivel regresso deste Sportinguista ao Benfica é um absurdo...

Se é para voltar porque saiu?

Se "lhe corre Sporting nas veias" o que vem para aqui fazer?

Todos os choram pelo seu regresso vão odia-lo quando repetir os mesmos erros das 2 ultimas epocas...

E quem vai sofrer é o Benfica.

JoaoPereira

Citação de: JPE em 17 de Novembro de 2018, 03:09
O possivel regresso deste Sportinguista ao Benfica é um absurdo...

Se é para voltar porque saiu?

Se "lhe corre Sporting nas veias" o que vem para aqui fazer?

Todos os choram pelo seu regresso vão odia-lo quando repetir os mesmos erros das 2 ultimas epocas...

E que vai sofrer é o Benfica.

O jesus saiu a mal do Benfica, possivelmente contrariado e de alguma forma usou o sporting para querer demonstrar que estavamos errados em deixa-lo sair.

As coisas não correram como o esperado para o lado dele, mas tambem o sporting nunca tinha estado tão perto de ser campeao como no 1º ano dele.

As coisas foram-se desenrolando e ele fez as pazes com o lfv e uma vez que o vitoria é contestado, depois de tudo o seu regresso está à porta

afcs1904

Citação de: JPE em 17 de Novembro de 2018, 03:09
O possivel regresso deste Sportinguista ao Benfica é um absurdo...

Se é para voltar porque saiu?

Se "lhe corre Sporting nas veias" o que vem para aqui fazer?

Todos os choram pelo seu regresso vão odia-lo quando repetir os mesmos erros das 2 ultimas epocas...

E quem vai sofrer é o Benfica.

Se repetir os erros das duas ultimas epocas cá, somos campeoes!

Gonsantos

Citação de: Gottschalk em 17 de Novembro de 2018, 02:40
Citação de: Mika21PA em 17 de Novembro de 2018, 01:22
Citação de: FAGL_BEN em 17 de Novembro de 2018, 00:05
Béla Guttmann, um judeu sobrevivente do Holocausto, ajudou o SLB a conquistar duas Taças dos Campeões Europeus, mas incompatibilizou-se com a direção do Benfica, por questões salariais, e nunca mais voltou a treinar o nosso Clube. Deixou saudades, claro!

Mas nem ele que ganhou esses troféus, para além de dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal, em três anos no SLB, foi/é tão idolatrado como JJ. Quase que está esquecido, tendo sido o mais importante treinador do SLB até ao momento.

Os tempos eram outros, mas no início dos anos 60, os benfiquistas sabiam que uma coisa é o Clube, outra, as pessoas que o servem. 

Deste modo, considero aviltante o endeusamento de JJ, por parte de alguns benfiquistas, a ponto de fazerem dele o salvador do Clube, indo na cantiga do bandido do seu "amor ao Benfica", esquecendo que se recusava a verbalizar o nome "Benfica"referindo-se-lhe como "o rival" e afins, ou fazendo parte ativa da estratégia dragarta, procurando de vários modos desestabilizar-nos, um "chico-espertismo", que o levava, em todos os clubes por onde passou, a contactar ex-jogadores seus das equipas adversárias, em vésperas de jogos, para tirar informações (depoimentos de treinadores e jogadores divulgados na CS).

Se JJ tivesse ganho no Sporting, o seu amor ao Benfica seria assim tão forte e tão expressivo, proclamado aos quatro ventos?

Se JJ tivesse ganho no Sporting, na hora da vitória, com toda a certeza arrasaria e humilharia o SLB. 

Quero-o bem longe do Benfica.

O Guttmann ainda voltou à Luz.

Em 65/66, para ser mais concreto.

Um pormenor histórico que escapa a muitos.

Que por acaso, segundo o nosso treinador, foi quando ganhamos a ultima taça dos campeões europeus.

Red2802

Bem, a partir de agora tudo o que acontecer na gestão do plantel do Benfica já vai ser decidido por Jesus. Mercado de Janeiro, por exemplo.

Vai ser lindo de se ver. E de se ouvir. Principalmente se Vieira insistir nesta blasfémia de aguentar Vitória em lume descontrolado, enquanto Jesus não se liberta dos infiéis.

Ah, e tal, isto já deve ter o dedo do Jesus.

Que clube, meu Deus. Que clube!

timduncan

Gostei da entrevista. Impressionante como ele encontrava qualquer pretexto para falar no Benfica  :rir:

Illuminatus

#956756
Só é pena é não estar já a chegar no seu "Bentil" no jogo contra o Arouca.

Já que só existem estes 2 treinadores para LFV, a escolha parece-me bem simples.

Dalone

Se é o JJ, então que venha já em Janeiro e escusamos de perder tempo com RV, sendo ele dotado táticamente, vai já dando os acertos e dinâmicas que o RV fez a equipa perder...

Se era a minha escolha? Não, gostaria de ver Paulo Fonseca. Mas verdade seja dita, se não há um único jogador que fale mal de JJ, mesmo após a ida para o Sporting, algo de especial terá o Jorge, tanto em afinidade com eles como enquanto treinador.

Confesso que tenho saudades do entusiasmo dele fora das quatro linhas...

Fez um trabalho que na Era Vieira não tem igual, mesmo com muita lacuna... Eu acredito que ele ao ter sido subjugado a um campeonato totalmente diferente da nossa realidade, a sua mente deve ter sido exposta a novas ideias e objetivos!

Com ele sou capaz de acreditar em sonhos de triunfar na Europa, mas que sonhe ao mesmo tempo com o Seixal e dê o seu conhecimento aos miúdos que subirão. Fez borrada nesse contexto, mas verdade seja dita, o Seixal ainda dava as suas primeiras flores e hoje em dia, conseguimos PRATICAMENTE dar um número equiparado a uma equipa de 11 jogadores, aptos a subir à principal.

Que rectifique o que fez ele de mal e o RV. Não esconde o entusiasmo e eu também não, porque aguardo para ver noites "à BENFICA" como aquelas contra United, Fener, Juventus, Leverkusen, Tottenham...

KKK24

Citação de: FAGL_BEN em 17 de Novembro de 2018, 00:05
Béla Guttmann, um judeu sobrevivente do Holocausto, ajudou o SLB a conquistar duas Taças dos Campeões Europeus, mas incompatibilizou-se com a direção do Benfica, por questões salariais, e nunca mais voltou a treinar o nosso Clube. Deixou saudades, claro!

Mas nem ele que ganhou esses troféus, para além de dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal, em três anos no SLB, foi/é tão idolatrado como JJ. Quase que está esquecido, tendo sido o mais importante treinador do SLB até ao momento.

Os tempos eram outros, mas no início dos anos 60, os benfiquistas sabiam que uma coisa é o Clube, outra, as pessoas que o servem. 

Deste modo, considero aviltante o endeusamento de JJ, por parte de alguns benfiquistas, a ponto de fazerem dele o salvador do Clube, indo na cantiga do bandido do seu "amor ao Benfica", esquecendo que se recusava a verbalizar o nome "Benfica"referindo-se-lhe como "o rival" e afins, ou fazendo parte ativa da estratégia dragarta, procurando de vários modos desestabilizar-nos, um "chico-espertismo", que o levava, em todos os clubes por onde passou, a contactar ex-jogadores seus das equipas adversárias, em vésperas de jogos, para tirar informações (depoimentos de treinadores e jogadores divulgados na CS).

Se JJ tivesse ganho no Sporting, o seu amor ao Benfica seria assim tão forte e tão expressivo, proclamado aos quatro ventos?

Se JJ tivesse ganho no Sporting, na hora da vitória, com toda a certeza arrasaria e humilharia o SLB. 

Quero-o bem longe do Benfica.
Começas o post logo a mentir

MxPxFx

Citação de: Gottschalk em 16 de Novembro de 2018, 22:02
Primeira pergunta da BTV:

"Boa noite, Jorge. Daqui Sónia para a BTV: como é que é sentar-se de novo no Ferrari?"

(Sala toda ri!)

Jorge vira-se para o lado a sorrir, com Vieira a meter a mão na cara para disfarçar o riso.

"Isto é como andares de bicicleta. Nunca esquece."

Correção: "isto sere como andare de biciclo... nunca esquecera"

E por falar em bi ;) ... entenderas?