Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Pá...se compramos Mora e investimos em Nélson Oliveira...então parece-me contra producente ir buscar mais um avançado.

Parecendo que não, neste momento temos Cardozo, Saviola, Jara, Mora, Nélson Oliveira, Rodrigo, Weldon e Kardec.
8 avançados.

O problema é mesmo os defesas centrais.
Mas entendo que o negócio Coentrão esteja a empatar tanto este problema como o seu substituto.
É esperar...ainda há tempo e o resto do plantel está formado.

Rezar também para o Vieira não foder isto tudo.

ednilson

Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Junho de 2011, 15:22
Citação de: Far(away) em 27 de Junho de 2011, 15:18
Citação de: Ghost.Of.Red em 27 de Junho de 2011, 15:16
Rei, o Mora tá parado há 6 meses, vem de um campeonato onde o Bueno era o maior e o Cebola um craque do outro Mundo..e terá de se adaptar a muitas novas realidades, mas Ok..mais do mesmo, qdo dermos por ela já estamos a "n" pontos do primeiro e depois a culpa vai ser da Copa América e do Mundial de sub-20.

Eu só ñ entendo é como um clube com mais dificuldades económicas que o nosso cosnegue fazer o seu mercadinho na Europa apostando em jogadores já feitos, internacionais pelos respectivos países e gastando 1/3 do que andamos a gastar em alegadas "promessas" sul-americanos

Quem te vê falar, pensa que esses jogadores já feitos  no mercado europeu são baratos ou fáceis de contratar. Eu também critico esta cultura exagerada de aposta no mercado sul americano, mas as coisas não são bem assim como tu dizes.

É verdade um Internacional A Holandês por 800 mil euros ou agora um Internacional A norte americano para a posição de central vindo do Milan.
O JJ que desligue o PFC...futebol sempre existiu na Europa..mas com o JJ na Luz até parece que só na America do Sul é que existem jogadores de futebol.
E? Tu tens cada uma!  :estrelas:

Far(away)

Citação de: Rei em 27 de Junho de 2011, 15:23
Ghost, o Jara pode vir a ser crucial esta temporada. Pode fazer perfeitamente de Cardozo, mas o pessoal insiste naquela de ter 1 PL fixo. O Benfica pode jogar com 2 jogadores parecidos, como por exemplo o Saviola e o Jara.
O Jara promete muito, e acho que pode ser claramente um 9 tal como o Lisandro ou o Falcao, apesar de serem muito diferentes do Cardozo.
Sobre o Mora, claro que tem de crescer na Europa, e tem de recuperar o tempo que perdeu, mas foi uma boa compra, e pode ir entrando aos poucos. Ainda tens o Oliveira e o Rodrigo.

Ir ao mercado comprar um 9 não me parece uma prioridade, um bom exemplo foi a primeira temporada do Jesus. O Benfica ganhou o campeonato com um banco inferior a este claramente.

Em relação ao teu primeiro parágrafo, não é o pessoal que insiste, estás a ver mal as coisas. É Jorge Jesus que insiste nisso.

ednilson

Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2011, 15:23
Pá...se compramos Mora e investimos em Nélson Oliveira...então parece-me contra producente ir buscar mais um avançado.
Parecendo que não, neste momento temos Cardozo, Saviola, Jara, Mora, Nélson Oliveira, Rodrigo, Weldon e Kardec.
8 avançados.

Mas entendo que o negócio Coentrão esteja a empatar tanto este problema como o seu substituto.

Gosto de te ver nas pré-épocas...depois acordas para a realidade e pareces um "bicho do mato".

Ghost.Of.Red

Ghost, o Jara pode vir a ser crucial esta temporada. Pode fazer perfeitamente de Cardozo, mas o pessoal insiste naquela de ter 1 PL fixo. O Benfica pode jogar com 2 jogadores parecidos, como por exemplo o Saviola e o Jara.
O Jara promete muito, e acho que pode ser claramente um 9 tal como o Lisandro ou o Falcao, apesar de serem muito diferentes do Cardozo.
Sobre o Mora, claro que tem de crescer na Europa, e tem de recuperar o tempo que perdeu, mas foi uma boa compra, e pode ir entrando aos poucos. Ainda tens o Oliveira e o Rodrigo.

Ir ao mercado comprar um 9 não me parece uma prioridade, um bom exemplo foi a primeira temporada do Jesus. O Benfica ganhou o campeonato com um banco inferior a este claramente.

Mas o Benfica ganhou pq o Cardozo e Saviola estava motivados e em forma. O Cardozo/Saviola da época passada merecem ter alternativas válidas pq o Benfica ñ pode estar "entregue" somente aquela dupla.

Gosto do Jara, acho bom jogador mas ñ acredito que JJ joge com 2 avançados móveis.

andres10

Se fossemos nós a apostar nesses craques vindos da Europa, estava tudo mal na mesma. Se não é do cu é das calças. O espirito Português é mesmo assim.

manjob

Citação de: CaCo em 27 de Junho de 2011, 14:53
Não compreendo como há pessoal que quer vender jogadores por 30M€ e ficar a ganhar depois nos seus substitutos!!! Saidas de Davides Luizes, Coentroes e Di Marias jamais poderao ser colmatadas de igual forma, pois são dos melhores executatntes do mundo nas suas posições!!! É claro que se pede um bom substituto, da mesma qualidade é impossivel!!!

Claro que não é isso que se pede.
Logo, para aumentarmos de qualidade, temos que arranjar melhores que os que não foram vendidos, não achas?

Já arranjámos?

Rei

Citação de: Far(away) em 27 de Junho de 2011, 15:25

Em relação ao teu primeiro parágrafo, não é o pessoal que insiste, estás a ver mal as coisas. É Jorge Jesus que insiste nisso.

Sim. ;D
Tens razão também, mas ele vai aprender com os erros que cometeu espero.

fmb

Também acho que o Jara é mais ponta de lança do que 2º avançado mas parece-me que o Jesus teima em não ver isso. Para o Jesus, o Jara por ser "baixinho" é 2º avançado. E quando peço um avançado é porque tenho a certeza que se o Cardozo se lesiona, quem entra para o lugar deste é o Kardec(se ficar)...

Far(away)

Citação de: Rei em 27 de Junho de 2011, 15:27

Sim. ;D
Tens razão também, mas ele vai aprender com os erros que cometeu espero.

Ver para crer.

Bola7

Shoky

Citação de: ednilson em 27 de Junho de 2011, 15:25
Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2011, 15:23
8 avançados.

Gosto de te ver nas pré-épocas...depois acordas para a realidade e pareces um "bicho do mato".

Vou criticar só por criticar?

Se o Mora se revelar uma merda...aí sim critico porque contratamos um perneta.
Não vou logo rotular porque não o conheço.
Aliás nunca achei que o problema estivesse no ataque. No ano passado esteve no meio campo, na defesa depois da venda do David e na falta de banco.
No papel o plantel parece bom. Depois há que ver o que valem os Moras e os Matic.
Eu não os conheço minimamente.

Mas este ano há indicios positivos, como o Miguel Rosa e o David Simão. A contratação do Enzo e Nolito e de suplentes como Wass e Bruno César.

Não me parece bem dizer que nas pré-épocas estou sempre igual, porque não é verdade. Admito que na época passada, apesar de apontar alguns erros de preparação, andei um pouco iludido. Mas tirando 2009/2010 e a época passada...em todas as anteriores eu estava descrente. Por isso parece-me injusta a tua observação.
É o mesmo que eu dizer que tu criticas tudo a toda a hora, o que também seria injusto. Cada um vê as coisas como acha.

redsun111

O final da época passada foi penosa para o Saviola.  O Jara merecia ser titular. mas a falat de alterantivas noutras posições levou a que fosse sacrificado. Espero que, depois da saida do Nuno Gomes, não hajam mais vacas sagradas no plantel. nem que se chamem Aimar, Saviola ou Cardozo.Quem estiver melhor que jogue. 

fmb

Ah... também acho que o Benfica vai buscar um jogador assim "mais caro", já com algum nome na Europa e que seja um bónus no plantel. Um Salvio/Piatti/Bryan Ruiz... por aí!!!
Acho que entrando a guita do Coentrão e se vierem no negócio, como se fala, Garay e Drenthe, fecharemos o Ansaldi e o tal "bónus".

Serdeira23

Citação de: Shoky em 27 de Junho de 2011, 15:14
Contando com Enzo, neste momento só precisamos de um central para entrar de caras no 11.
Temos um bom plantel, com banco a sério finalmente...

Se Coentrão sair...e vai sair...então terá de entrar um bom defesa esquerdo também.

Também é a minha opinião.