Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Meddler

Citação de: TJSF em 02 de Julho de 2011, 20:52
A chamada do Miguel Vitor dá-me esperança, não pelo jogador que era idiotice não usar o melhor defesa disponível, mas porque acredito que o JJ não terá voto na matéria na constituição do plantel, o que aumenta as nossas hipóteses de sucesso e só complica a de indivíduos como Peixoto ou Faria.

Lá está. Acho que o Rui e o LFV vão 'obrigar' o JJ a contar com o MV.

Edu

A chamada do Miguel Vitor dá-me esperança, não pelo jogador que era idiotice não usar o melhor defesa disponível, mas porque acredito que o JJ não terá voto na matéria na constituição do plantel, o que aumenta as nossas hipóteses de sucesso e só complica a de indivíduos como Peixoto ou Faria.
As contratações e dispensas parecem ser da responsabilidade do LFV e do Rui Costa. Carraça e Jesus planificam o futebol.

Ainda é o Jesus que manda, será ele a definir as dispensas. Resta saber se o Miguel Vitor ainda pensa como o ano passado ou se quer ficar para lutar por um lugar, mesmo que tenha outros jogadores à sua frente na luta pela titularidade.

Batistuta

Citação de: Meddler em 02 de Julho de 2011, 20:54

Para isso também vão ter que obrigar o MV a ser suplente contra sua vontade. Mas acho bem.

AG

Citação de: Meddler em 02 de Julho de 2011, 20:54

Mais o Rui que o LFV... e espero que sim, porque os jogadores que o Jesus trouxe quase todos não passam de fulanos que nem para o Gil Vicente servem...

JackDonaghy

É visto como positivo que o presidente force jogadores ao treinador?
Mas é sempre, ou só quando os jogadores que são forçados são do agrado de cada um?

rambo

Citação de: VanBasten em 02 de Julho de 2011, 17:31
Citação de: VanBasten em 02 de Julho de 2011, 17:30
Citação de: VanBasten em 02 de Julho de 2011, 15:31
Faltam 19 dias para o 1º jogo oficial...Dédé não quer vir, Garay está na Copa America, Luisão está na Copa America e Roderick no Mundial Sub-20. Neste momento, disponiveis para essa partida estão: Jardel, Fábio Faria, Léo Kanu...se isto for um clube serio, com uma estratégia bem delineada, assente num planeamento rigoroso, das duas uma: ou contratam um central de valor indiscutivel nos próximos 4 dias, ou têm de integrar de imediato aquele que já deu provas de não tremer nos momentos decisivos: Miguel Vitor. Quer o treinador goste, quer o treinador não goste. Está em jogo muito dinheiro, para andarmos a brincar com Kanus e Farias.

Bastou eu fazer uma chamada para o Rui, para resolverem a questão. Afinal há algum planeamento...

Tens a mesma opinião que eu e que o VanBasten.

Correcção: mesme...

Becken

Jorge, cantos ofensivos directos...Cantos defensivos bem treinados caraças.

Não podemos estar sempre na mesma!

E um 8 em condições para ajudar o Javi.

poliban

Citação de: Edu em 02 de Julho de 2011, 20:57
As contratações e dispensas parecem ser da responsabilidade do LFV e do Rui Costa. Carraça e Jesus planificam o futebol.

Ainda é o Jesus que manda, será ele a definir as dispensas. Resta saber se o Miguel Vitor ainda pensa como o ano passado ou se quer ficar para lutar por um lugar, mesmo que tenha outros jogadores à sua frente na luta pela titularidade.

Aqui é que está a questão!
Será que o Miguel não se importa de ficar no banco? É que ele quis sair para jogar...

Batistuta

Citação de: JackDonaghy em 02 de Julho de 2011, 21:12
Mas é sempre, ou só quando os jogadores que são forçados são do agrado de cada um?

Uma pergunta interessante

sardao

A segunda para mim. Se forçar um Di María por mim não há problema, forçar um Menezes já é outra coisas ;D

Mas falando a sério, não acho que deva ser o treinador a ter plenos poderes na contratação dos jogadores. Idealmente, na minha opinião, deve haver um modelo de jogo e um perfil de jogadores definidos pelo clube e que são colocados à disposição do treinador. No Benfica isso penso que não existe, logo é tudo mais "à balda".
No caso do Miguel Vítor, não concordo com a sua exclusão do plantel e se houvesse sensibilização junto do treinador para lhe dar uma hipótese, não era contra porque acharia uma boa medida. Agora se fosse para impigi-lo à força era estupidez, porque depois ir ficar lá a fazer monte.

alfaxander

Este treinador é tão parvo que vai deixar sair o Miguel Vitor e vai ficar com Faria e Jardel

Sempreparasemprebenfica

Tao importante como o defesa central e defesa esquerdo é a contataçao de um "numero 8".

Senao em jogos grandes é so enfardar (Lyon, Schalke, PSV, Porco, etc)

Estamos a 19 jogos consecutivos sem sofrer golos e a culpa nao é so da defesa. Jogar com 5 jogadores de pendor ofensivo é complicado.

Bailey

Jorge Jesus tem todo o meu apoio. Ainda me lembro como nos pos a jogar em 09/10.

JackDonaghy

Citação de: sardao em 02 de Julho de 2011, 21:24

A segunda para mim. Se forçar um Di María por mim não há problema, forçar um Menezes já é outra coisas ;D

Mas falando a sério, não acho que deva ser o treinador a ter plenos poderes na contratação dos jogadores. Idealmente, na minha opinião, deve haver um modelo de jogo e um perfil de jogadores definidos pelo clube e que são colocados à disposição do treinador. No Benfica isso penso que não existe, logo é tudo mais "à balda".
No caso do Miguel Vítor, não concordo com a sua exclusão do plantel e se houvesse sensibilização junto do treinador para lhe dar uma hipótese, não era contra porque acharia uma boa medida. Agora se fosse para impigi-lo à força era estupidez, porque depois ir ficar lá a fazer monte.

Claro que há casos de sucesso e casos falhados, eu gostava de perceber é o que as pessoas acham da questão de princípio.
Para mim um presidente não pode obrigar um treinador a apostar num jogador, era o que mais faltava. Era um precedente grave.

Mas o que não falta pelo fórum são comentários do género 'deviam era obrigar o Jesus a...'.

Um treinador não pode dizer, em abstracto, 'quero este, este, este e este jogador', como quem escolhe cerejas no Pingo Doce (eu pelo menos escolho, mas ainda hoje não sei se se deve), isso eu compreendo.
Quanto muito, o presidente coloca alguns jogadores à disposição e o treinador escolhe. Mas se o treinador diz 'este eu não quero', tem de ser vinculativo e ponto final.

Isai@sReis

Citação de: Bailey em 02 de Julho de 2011, 21:32
Jorge Jesus tem todo o meu apoio. Ainda me lembro como nos pos a jogar em 09/10.

Como eu nunca tinha visto em toda a minha vida! É o meu treinador e sê-lo-á até ao dia em que deixe de treinar o Benfica.