Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

LuigiSLB83

Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Setembro de 2011, 09:55
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Setembro de 2011, 09:53
Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Setembro de 2011, 09:37
Amigo, se o meu pb com o JJ fosse a quantidade de jogadores que já queimou no Benfica, estavamos nós bem...

Nesse capitulo, JJ é capaz do 8 e do 80. A verdade é que foi com ele que Di Maria e Coentrão se potencializaram.

Mas tb é verdade que foi com ele que passaram por cá resmas de jogadores que pura e simplesmente nem tempo tiveram p/mostrar o que valem, ou a quem ñ foram dadas as oportunidades que mostraram merecer. Uns solicitados por ele, outros nem por isso.

Certo, daí e ter dito "8 e do 80."

Slb23

Ghost.Of.Red tu não gostavas do JJ nem que nós vencessemos 20 campeonatos seguidos. Não gostas do homem.

LuigiSLB83

Citação de: André Sousa em 08 de Setembro de 2011, 09:56
Resmas de jogadores.

Sim, claro. Porque antes do JJ os típicos flops eram casos raros.

Um erro não iliba outro. Deveríamos evoluir. Manter os mesmos erros, é, diagamos, estúpido.

André Sousa

E onde é que nós mantivemos os mesmos erros? O mais provável, dadas as tendências, era que caso tivesse cá outro que não o JJ, o Coentrão a esta hora andasse numa equipa de meia tabela em Portugal, o Di Maria ainda estivesse no Benfica ou tivesse saído para um Bolton da vida por 10 milhões e o David Luiz não fosse metade do que é hoje.

LuigiSLB83

Citação de: André Sousa em 08 de Setembro de 2011, 09:59
E onde é que nós mantivemos os mesmos erros? O mais provável, dadas as tendências, era que caso tivesse cá outro que não o JJ, o Coentrão a esta hora andasse numa equipa de meia tabela em Portugal, o Di Maria ainda estivesse no Benfica ou tivesse saído para um Bolton da vida por 10 milhões e o David Luiz não fosse metade do que é hoje.

Jara, Urreta, Airton, Kardec, Menezes, Keirisson e tantos outros. Contratados, pouco jogam, e vão embora.

Ghost.Of.Red

Citação de: Slb23 em 08 de Setembro de 2011, 09:56
Ghost.Of.Red tu não gostavas do JJ nem que nós vencessemos 20 campeonatos seguidos. Não gostas do homem.

Errado eu era defensor do JJ qdo chegou á Luz e na nossa primeira época.

Para mim o que define o JJ é a 2.ª época que, geralmente costuma ser melhor que a 1.ª (por exemplo no MOurinho é) - e ele mostrou ñ ter unhas p/esta viola.

Foram as 4 "tareias" às mãos do Villas Boas em 5 jogos - 2 delas em casa.

Foi a época miserável na Champions, onde mesmo tendo um plantel desequilibrado, fomos a risota nacional até com o Hapoel.

Foi a incapacidade em, mesmo com um plantel desequilibrado, eliminar um Braga numa 1/2 Europeia, qdo o Braga tinha vendido as suas mais valias em Janeiro e estava tb com limitações de ordem física no plantel.

Foram erros sucessivos - jogadores mal aproveitados ou sub-aproveitados e o constante sacudir a água do capote, sendo incapaz de reconhecer os erros e o que estava menos bem e por consequente incapaz de corrigir atempadamente o que estava menos bem.

Para mim este senhor é mediano e nunca passará disso e acredita que tinha esperanças nele qdo cá chegou - mas de mestre da táctica ñ tem nada, já de mestre da treta.

Slb23

Urreta já cá estava e nunca se impos na europa. Veremos esta época.
Jara renovou e foi emprestado para ter minutos.
Airton e Kardec pertenciam ao gang dos copos e foram "castigados".
Menezes e Keirisson foram erros de casting.

André Sousa

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Setembro de 2011, 10:02
Jara, Urreta, Airton, Kardec, Menezes, Keirisson e tantos outros. Contratados, pouco jogam, e vão embora.

O Urreta foi contratado na época do Quique e o Keirrison veio por empréstimo. Ou seja, Jara, Airton, Kardec, Menezes e ainda acrescento o Éder Luiz.

Saldo absolutamente negativo.

André Sousa

Citação de: Ghost.Of.Red em 08 de Setembro de 2011, 10:03
Para mim este senhor é mediano e nunca passará disso e acredita que tinha esperanças nele qdo cá chegou - mas de mestre da táctica ñ tem nada, já de mestre da treta.

O JJ é muito bom tacticamente. O problema dele, e já estou farto de o dizer, é a nível humano. Não é por acaso que o Aimar esteve para sair em Janeiro do ano passado, mas adiante.

joase1982

Citação de: André Sousa em 08 de Setembro de 2011, 10:05
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Setembro de 2011, 10:02

O Urreta foi contratado na época do Quique e o Keirrison veio por empréstimo. Ou seja, Jara, Airton, Kardec, Menezes e ainda acrescento o Éder Luiz.

Saldo absolutamente negativo.
Exacto.
E vamos ver o que ainda vai acontecer a esses jogadores.

André Sousa

O Kardec e o Menezes duvido que dêem em alguma coisa na Europa. Já o Jara e o Airton são casos diferentes.

A questão é que parece que o JJ tem de ser uma espécie de Midas.

joase1982

Citação de: André Sousa em 08 de Setembro de 2011, 10:07

O JJ é muito bom tacticamente. O problema dele, e já estou farto de o dizer, é a nível humano. Não é por acaso que o Aimar esteve para sair em Janeiro do ano passado, mas adiante.
Não sei se esteve para sair ou não, mas o próprio Aimar voltou em grande, em parte graças ao JJ.

joase1982

Citação de: André Sousa em 08 de Setembro de 2011, 10:09
O Kardec e o Menezes duvido que dêem em alguma coisa na Europa. Já o Jara e o Airton são casos diferentes.

A questão é que parece que o JJ tem de ser uma espécie de Midas.
Tb concordo contigo. No entanto, podem servir para alguns negócios, como por exemplo o Éder. A ver vamos. Mas erros de casting todos têm.

André Sousa

Citação de: joase1982 em 08 de Setembro de 2011, 10:09
Não sei se esteve para sair ou não, mas o próprio Aimar voltou em grande, muito graças ao JJ.

Porque soube onde o colocar a jogar. Coisa que com o Quique, que o dizia conhecer muito bem, não aconteceu. Se tivéssemos continuado com um badameco qualquer, a esta hora o Aimar era capaz de ser recordado como um tipo que custou 6,5 milhões de € para vir cá ganhar a reforma antecipada.

Slb23

Citação de: Slb23 em 08 de Setembro de 2011, 09:56

Errado eu era defensor do JJ qdo chegou á Luz e na nossa primeira época.

Para mim o que define o JJ é a 2.ª época que, geralmente costuma ser melhor que a 1.ª (por exemplo no MOurinho é) - e ele mostrou ñ ter unhas p/esta viola.

Foram as 4 "tareias" às mãos do Villas Boas em 5 jogos - 2 delas em casa.

Foi a época miserável na Champions, onde mesmo tendo um plantel desequilibrado, fomos a risota nacional até com o Hapoel.

Foi a incapacidade em, mesmo com um plantel desequilibrado, eliminar um Braga numa 1/2 Europeia, qdo o Braga tinha vendido as suas mais valias em Janeiro e estava tb com limitações de ordem física no plantel.

Foram erros sucessivos - jogadores mal aproveitados ou sub-aproveitados e o constante sacudir a água do capote, sendo incapaz de reconhecer os erros e o que estava menos bem e por consequente incapaz de corrigir atempadamente o que estava menos bem.

Nem sempre a primeira época é melhor que a segunda. Depois esqueces-te que o Benfica vendeu 3 das suas mais valias, teve jogadores algo "desmotivados" pois não saíram, apanhou um Porto em super forma e com um plantel bem mais equilibrado e teve um final de época completamente desmotivador para a equipa.

Se teve culpas? Sim teve a sua culpa mas não foi o unico. Até os jogadores tiveram a sua.
Se tem defeitos? Tem sim e muitos.
Se acho que é bom treinador? Sim é.