Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

jase25

Fdx, Eusébio é nome de craque.

Bastava ver o nome para dar logo um contrato ao gajo.

Mas é que era logo.

Vieri

Citação de: trainmaniac em 10 de Dezembro de 2011, 00:52
GdL, não estou a brincar, estou a falar muito a sério. É uma teoria em que acredito!
Alguma vez achavas que um gajo chamado Bynia podia dar nalguma coisa? Ou Éder Luís? Ainda se fosse Éder Luiz..

Concordo! Filipe Menezes e Tomás Costa então, meu deus...

O meu sonho sempre foi ter um ataque tipo Franco Foda e Ganso.
Um era mata, o outro esgana...

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: sardao em 10 de Dezembro de 2011, 00:49
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 10 de Dezembro de 2011, 00:45
Citação de: sardao em 10 de Dezembro de 2011, 00:41
Aceitava até o Eliseu, inclusive pela questão dos jogadores locais, se tivesse vindo a baixo custo para se alternativa... a um melhor lateral :P

Agora ter uma dupla Eliseu/Emerson a disputar o lugar, não me ia inspirar confiança :D

Como te compreendo... mas nessa dupla o Eliseu era titular de caras... lol! Depois, eu gostava que o Capdevilla ficasse e jogasse mais, mas acho muito improvável.

Contratar Ansaldi's e Maxwell's em mercado de inverno, depois dos discursos do presidente e face à conjectura financeira do país... desculpa, mas é de muito mau gosto!

GdL

Pois, lá está, depende do que podemos investir também. Mas se houver possibilidade de trazer um mesmo bom, acho que deve ser prioridade.

Pelo que leio, o Ansaldi era óptimo porque desenrascava as 2 laterais. Não sei se ele é assim tão bom, nem se pode jogar a Champions, mas essa polivalência chamou-me à atenção até porque o Maxi anda há anos sem concorrente.

Quanto ao Ansaldi, já referi acerca dele. Eu acho que poderão estar a fazer dele um lateral que depois descobrirão que não é bem assim. O argentino é fundamentalmente um defesa polivalente, um pouco à imagem do Ramos. Tal como o espanhol, quando ataca faz quase sempre mais com garra do que com aquela técnica e espontaneidade no passe, que fazem de jogadores como Daniel Alves e Coentrão referências nas suas posições.

Tem também o inconveniente de ser mais um estrangeiro (se ainda trocassem pelo Emerson... lol) e custar muito dinheiro, sobretudo em Dezembro... Ah! E não poderiamos utilizá-lo na Liga dos Campeões... :(

Se é para termos também um concorrente do Maxi, essa é fácil. Nélson, ex-Benfica, está sem jogar no Bétis. Ainda à pouco tempo jogou pela selecção nacional, e com boa performance. Porque não valorizá-lo? Com 27 anos, deverá vir em busca de estabilidade. Aproveitando o capital de experiência adquirido em espanha, penso que seria uma boa ideia. Ah! E faz as duas alas...

GdL

sardao

Problema do Nélson é que tem sido um jogador que não tem brilhado e me parece que tenha grandes índices de competitividade. Além disso deve ter um nível salarial que não é condizente com o que vale em campo. E não sei até que ponto vinha para ganhar pouco e jogar menos ainda :P

Quanto ao Ansaldi, se não pode jogar a Champions, então já não é tão interessante no curto prazo. Mas as características dele até agradam, se for um jogador com bom sentido posicional e que saiba ter a bola e jogá-la com segurança, por mim nem precisa de ser um extremo disfarçado como o Coentrão :)

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Vieri em 10 de Dezembro de 2011, 00:56
GdL, não estou a brincar, estou a falar muito a sério. É uma teoria em que acredito!
Alguma vez achavas que um gajo chamado Bynia podia dar nalguma coisa? Ou Éder Luís? Ainda se fosse Éder Luiz..

Concordo! Filipe Menezes e Tomás Costa então, meu deus...

O meu sonho sempre foi ter um ataque tipo Franco Foda e Ganso.
Um era mata, o outro esgana...

:2funny:

Joga Bonito

Esta noite tem tudo para ser épica, tá visto! Mantenham o pica longe sff...

O.Guerreiro.Da.Luz

Ó train,

Sendo assim, por esse andar, vejamos:
- David Luiz?! (Parece nome de cabelereiro...)
- Di Maria?! (Mariaaaaaaaaaaa!)
- Shéu?!
...

Existem muitos outros, bem mais estranhos e que são e foram grandes jogadores.

Acho que não é por aí...

E eu a pensar que não tinha visto alguma coisa do Eliseu que vocês tivessem visto... bolas! Só porcausa do nome... coitado desses rapaz... imaginem lá se ele se chamasse Tibúrcio?

GdL

Miguel Gouveia

Citação de: jase25 em 10 de Dezembro de 2011, 00:52

Mas é que era logo.

Eusébio da Silva Ferreira. Valha-me...

jase25

Ó Guerreiro da Luz, com todo o respeito, tu não percebes nada de avaliar jogadores pelo nome.

Isto é toda uma ciência... uma arte... o que lhe queiras chamar.

E isto não se aprende, é algo que nasce connosco. Não é para quem quer, é para quem pode, meu amigo!

Tirando David Luiz que é um bocado duvidoso, é óbvio que Shéu Han e Ángel di María tinham de dar craques...

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: sardao em 10 de Dezembro de 2011, 01:11
Problema do Nélson é que tem sido um jogador que não tem brilhado e me parece que tenha grandes índices de competitividade. Além disso deve ter um nível salarial que não é condizente com o que vale em campo. E não sei até que ponto vinha para ganhar pouco e jogar menos ainda :P

Quanto ao Ansaldi, se não pode jogar a Champions, então já não é tão interessante no curto prazo. Mas as características dele até agradam, se for um jogador com bom sentido posicional e que saiba ter a bola e jogá-la com segurança, por mim nem precisa de ser um extremo disfarçado como o Coentrão :)

Não sabia que o Nélson fosse assim tão caro no Bétis... eu sabia que a sua condição financeira tinha melhorado quando foi para Espanha, mas como não era nem de perto nem de longe dos mais bem pagos no plantel encarnado naquela altura, pensei que poderia estar neste momento a receber um valor razoável e comportável para nós.

De qualquer maneira, poderiamos tentar empréstimo com parte do vencimento a ser suportado por nós, por exemplo. É que eles têm o jogador parado...

De qualquer maneira, que outras alternativas ofensivas para laterais à direita?

GdL

jase25

Citação de: Miguel Gouveia em 10 de Dezembro de 2011, 01:26
Citação de: jase25 em 10 de Dezembro de 2011, 00:52

Mas é que era logo.

Eusébio da Silva Ferreira. Valha-me...
Basta Eusébio... basta Eusébio. Só isso, meu deus. Poderosíssimo.

sardao

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 10 de Dezembro de 2011, 01:25

Ó train,

Sendo assim, por esse andar, vejamos:
- David Luiz?! (Parece nome de cabelereiro...)
- Di Maria?! (Mariaaaaaaaaaaa!)
- Shéu?!
...

Existem muitos outros, bem mais estranhos e que são e foram grandes jogadores.

Acho que não é por aí...

E eu a pensar que não tinha visto alguma coisa do Eliseu que vocês tivessem visto... bolas! Só porcausa do nome... coitado desses rapaz... imaginem lá se ele se chamasse Tibúrcio?

GdL

Guerreiro, ora diz em voz alta:

Angel Di María.

Fdx, nome de mega-craque.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: jase25 em 10 de Dezembro de 2011, 01:28
Ó Guerreiro da Luz, com todo o respeito, tu não percebes nada de avaliar jogadores pelo nome.

Isto é toda uma ciência... uma arte... o que lhe queiras chamar.

E isto não se aprende, é algo que nasce connosco. Não é para quem quer, é para quem pode, meu amigo!

Tirando David Luiz que é um bocado duvidoso, é óbvio que Shéu Han e Ángel di María tinham de dar craques...

Então como é que explicas que o Luís Filipe tem o mesmo nome do Figo (Luis Filipe), e um é aquilo que é e o outro uma referência do futebol nacional?

Devem ser as "singularidades" na ciência oculta...

GdL

Joga Bonito

Citação de: sardao em 10 de Dezembro de 2011, 01:30

Guerreiro, ora diz em voz alta:

Angel Di María.

Fdx, nome de mega-craque.

Nem percebo como pode haver dúvidas...

Não foi a Maria que o Angel (Gabriel) apareceu ?

Só podia dar nisto...