Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Joga Bonito

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 10 de Dezembro de 2011, 01:31
Citação de: jase25 em 10 de Dezembro de 2011, 01:28
Ó Guerreiro da Luz, com todo o respeito, tu não percebes nada de avaliar jogadores pelo nome.

Isto é toda uma ciência... uma arte... o que lhe queiras chamar.

E isto não se aprende, é algo que nasce connosco. Não é para quem quer, é para quem pode, meu amigo!

Tirando David Luiz que é um bocado duvidoso, é óbvio que Shéu Han e Ángel di María tinham de dar craques...

Então como é que explicas que o Luís Filipe tem o mesmo nome do Figo (Luis Filipe), e um é aquilo que é e o outro uma referência do futebol nacional?

Devem ser as "singularidades" na ciência oculta...

GdL

O Figo não ficou conhecido por "Luís Filipe" por alguma razão.

Miguel Gouveia

Tirando David Luiz que é um bocado duvidoso, é óbvio que Shéu Han e Ángel di María tinham de dar craques...

David Luiz não é nada duvidoso. Se fosse David Luís é que era.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Joga Bonito em 10 de Dezembro de 2011, 01:32

Tou a ver que está difícil e que vocês têm resposta na ponta da língua... Lol!

Joga Bonito

Citação de: Miguel Gouveia em 10 de Dezembro de 2011, 01:33

Óbvio. O Z faz a diferença....

Aprendizes...

jase25

O caso mais paradigmático é o Nani. Alguma vez o gajo tinha chegado onde chegou se fosse conhecido pelo seu nome verdadeiro (Luís Carlos, ou Luís Cunha)?

Obviamente que não.

jase25

Citação de: Miguel Gouveia em 10 de Dezembro de 2011, 01:33

Epá claro, tens toda a razão.

David Luiz não é duvidoso coisa nenhuma.

sardao

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 10 de Dezembro de 2011, 01:29
Citação de: sardao em 10 de Dezembro de 2011, 01:11
Problema do Nélson é que tem sido um jogador que não tem brilhado e me parece que tenha grandes índices de competitividade. Além disso deve ter um nível salarial que não é condizente com o que vale em campo. E não sei até que ponto vinha para ganhar pouco e jogar menos ainda :P

Quanto ao Ansaldi, se não pode jogar a Champions, então já não é tão interessante no curto prazo. Mas as características dele até agradam, se for um jogador com bom sentido posicional e que saiba ter a bola e jogá-la com segurança, por mim nem precisa de ser um extremo disfarçado como o Coentrão :)

Não sabia que o Nélson fosse assim tão caro no Bétis... eu sabia que a sua condição financeira tinha melhorado quando foi para Espanha, mas como não era nem de perto nem de longe dos mais bem pagos no plantel encarnado naquela altura, pensei que poderia estar neste momento a receber um valor razoável e comportável para nós.

De qualquer maneira, poderiamos tentar empréstimo com parte do vencimento a ser suportado por nós, por exemplo. É que eles têm o jogador parado...

De qualquer maneira, que outras alternativas ofensivas para laterais à direita?

GdL

Sinceramente, não sou um perito em base de dados de jogadores, só conheço os jogadores que já estão nas melhores equipas da Europa e esses não me parece que sejam as soluções mais realistas ;D

Mas o Nélson não me parece uma boa opção, era voltar a um jogador que no Benfica não vingou, que vinha sem ambição, depois de anos onde também não brilhou... Acho que tinha tudo para dar errado :P Lá está, só a cena de ser tuga é que é boa ;D Só mesmo se viesse por uma sande de presunto e um fino para desenrascar o Maxi e, e ... :P

jase25

Citação de: Joga Bonito em 10 de Dezembro de 2011, 01:32
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 10 de Dezembro de 2011, 01:31
Ó Guerreiro da Luz, com todo o respeito, tu não percebes nada de avaliar jogadores pelo nome.

Isto é toda uma ciência... uma arte... o que lhe queiras chamar.

E isto não se aprende, é algo que nasce connosco. Não é para quem quer, é para quem pode, meu amigo!

Então como é que explicas que o Luís Filipe tem o mesmo nome do Figo (Luis Filipe), e um é aquilo que é e o outro uma referência do futebol nacional?

Devem ser as "singularidades" na ciência oculta...

GdL

Lá está.

O Joga também percebe da poda.

O.Guerreiro.Da.Luz

Eu sei que me vou arrepender de fazer esta questão... mas aqui vai na mesma:

Qual seria para vocês o nome do super-craque português capaz de ser o melhor dos melhores do mundo do futebol?

GdL

Joga Bonito

Citação de: jase25 em 10 de Dezembro de 2011, 01:34
O caso mais paradigmático é o Nani. Alguma vez o gajo tinha chegado onde chegou se fosse conhecido pelo seu nome verdadeiro (Luís Carlos, ou Luís Cunha)?

Obviamente que não.

Por alguma razão o Ronaldo não tem "Cristiano" na camisola...

jase25

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 10 de Dezembro de 2011, 01:35

Qual seria para vocês o nome do super-craque português capaz de ser o melhor dos melhores do mundo do futebol?

GdL
Isso não é assim. Os putos nascem e depois logo se vê. Não há um nome-modelo.

sardao

Mas tenho que dar o braço a torcer, o melhor de todos é este:

Cristiano Ronaldo.

Eh pah fdx, um gajo com este nome já tem a vidinha toda feita. Assim também eu!

jase25

Citação de: Joga Bonito em 10 de Dezembro de 2011, 01:35
Citação de: jase25 em 10 de Dezembro de 2011, 01:34

Obviamente que não.

Por alguma razão o Ronaldo não tem "Cristiano" na camisola...
Outro bom exemplo.

Meddler

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 10 de Dezembro de 2011, 01:35

GdL

Júlio Fernando.

jase25

Citação de: sardao em 10 de Dezembro de 2011, 01:37
Mas tenho que dar o braço a torcer, o melhor de todos é este:

Cristiano Ronaldo.

Eh pah fdx, um gajo com este nome já tem a vidinha toda feita. Assim também eu!
Como um dia disse Ricardo Araújo Pereira, Cristiano Ronaldo é nome de gajo que só pode dar craque da bola.

Não podia dar engenheiro nem médico, nunca na vida. Impossível.