Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JoséTorres

Citação de: Riquelme_10 em 16 de Fevereiro de 2012, 17:06
- Temos obviamente obrigação de passar esta eliminatória pois somos muito superiores a esta equipa.

- Depois depende do sorteio...em todo o caso na melhor das hipoteses será sempre 50\50.

- No entanto a nossa grande prioridade é resolver o campeonato nos próximos 3 jogos...e isso tendo em conta o que aconteceu o ano passado para a nossa equipa mais do que tudo deve ser uma questâo de orgulho. Será a única forma de nos recompensarem um pouco por tudo o que aconteceu o ano passado.

Revejo-me a 100% neste comentário.

Phant

Citação de: Mestre30 em 16 de Fevereiro de 2012, 17:09
Citação de: Phant em 16 de Fevereiro de 2012, 17:07
Citação de: PB em 16 de Fevereiro de 2012, 17:04
O Benfica não tem matreirice. Na fase de grupos, teve a felicidade e a competência de marcar nos momentos certos.

Ontem também faltou concentração e consistência emocional. Dois golos logo a seguir aos nossos e o 2-1 quando tínhamos tudo controlado. E depois a tal questão de gerir os ritmos também me parece importante.

Xistra e José Cardinal em Guimarães na segunda-feira. ::bater::
Esse não é o boi da época passada?

Precisamente. O ano passado fazia equipa com o Benquerença.

Sparrow

Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2012, 17:11
Citação de: Sparrow em 16 de Fevereiro de 2012, 17:08
Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2012, 17:03
Citação de: Sparrow em 16 de Fevereiro de 2012, 16:57
Citação de: Rei em 16 de Fevereiro de 2012, 16:51
Citação de: kallou em 16 de Fevereiro de 2012, 16:50
Mentalizem-se...por mais que nos custe o Benfica neste momento, e apesar de ter uma boa equipa, não consegue ir mais além na Europa (não estou a falar desta eliminatória que está em aberto) por 3 razões:

1º Laterais fracos

2º É uma equipa que não consegue controlar o jogo através da posse de bola (só o sabe fazer apenas atacando)

3º Não é uma equipa matreira

Ri-me.
Adoro o argumento. É perfeitamente...enfim...
É que os pontos 1 e 3 fazem todo o sentido. Sendo que no 1 é mais passivel de discussão pois o Maxi não é mau lateral. Grande lateral também não o é. Defensivamente comete erros regularmente.

O Benfica provou ser matreiro em diversos jogos este ano. E as laterais podem ser o nosso ponto fraco, especialmente a esquerda, isso não quer dizer que sejam assim tão fracas como querem fazer parecer. Talvez falte um bom DD para concorrer com o Maxi, no entanto todos por aqui continuariam a apostar nele para a lateral direita.
Matreiro? Quando foi realmente necessário não o foi. Por não saber, por falta de capacidade ou até por azar...não o foi. É nisso que eu me baseio. Ontem foi o primeiro teste à "matreirice"...
A dos laterais é discutível...sendo que o Maxi vive muito mais da vontade que da qualidade. O que o torna um lateral razoável.

Para mim o Benfica foi matreiro em diversos jogos, especialmente no campeonato nacional. Para mim matreiro tem a ver com aproveitar as oportunidades da melhor forma, e o Benfica fez isso em diversos jogos esta temporada, em Manchester, em Basileia, no Porto, e mesmo contra equipas inferiores.
O Benfica foi lá matreiro no porto.
Sofre um golo em cima do intervalo. Sofre os 2-1, um minuto após ter empatado e um golo que nem no futebol amador se admite...

Mas pronto...opiniões são opiniões.

Riquelme_10

Esta equipa de matreira nâo tem nada...

Mestre30

Citação de: Phant em 16 de Fevereiro de 2012, 17:13
Citação de: Mestre30 em 16 de Fevereiro de 2012, 17:09
O Benfica não tem matreirice. Na fase de grupos, teve a felicidade e a competência de marcar nos momentos certos.

Ontem também faltou concentração e consistência emocional. Dois golos logo a seguir aos nossos e o 2-1 quando tínhamos tudo controlado. E depois a tal questão de gerir os ritmos também me parece importante.

Esse não é o boi da época passada?

Precisamente. O ano passado fazia equipa com o Benquerença.
O0

Esta a tenda montada para segunda!

Endless

Citação de: Riquelme_10 em 16 de Fevereiro de 2012, 17:10
Citação de: Endless em 16 de Fevereiro de 2012, 17:09

Só boas noticias... :whistle2:

Ganhar...sem desculpas. Quero ver raça do primeiro ao ultimo minuto!!!

Sem dúvida.

loveslb

será que vai jogar com 2 PL com o porco, com pontos de vantagem?

na champions fora, com mau terreno e trinco em adaptação não se joga com 2 PL

não queria jogar com o Aimar, jogava:

Witsel  Matic
Gaitan BCesar Nolito
           Rodrigo

pedroslb18

Citação de: loveslb em 16 de Fevereiro de 2012, 17:16

Witsel  Matic
Gaitan BCesar Nolito
           Rodrigo

E na segunda feira tinhas todos os extremos sem pernas.

Toronto_SLB

Witsel  Matic
Gaitan BCesar Nolito
           Rodrigo

O0

Riquelme_10

A grande prioridade do JJ teem de ser os próximos 3 jogos do campeonato, depois o resto...

Endless

Citação de: Toronto_SLB em 16 de Fevereiro de 2012, 17:17

Witsel  Matic
Gaitan BCesar Nolito
           Rodrigo

O0

Só trocava o Rodrigo pelo Cardozo.
Mas sim, parece-me que seria o mais indicado e equilibrado para o jogo de ontem.

Frank James

Ser matreiro também é relativo... A verdade é que nos safámos da desvantagem em Braga, em Old Trafford, no ladrão... Até mesmo na vitória contra o scp na Luz, ainda que aí nunca tenhamos estado em desvantagem...

MANOCAS37

O meio campo Witsel-Matic não funciona em termos de construção de jogo, porque o Witsel com o Matic tem que jogar mais recuado, mais lado a lado com o Matic do que com o Javi, porque sabe que o Javi é mais certo a nivel tactico.

E iam por o Bruno Cesár a 10, um jogador que até já pode ter jogado lá no Brasil, mas no Benfica no sistema do Jesus nunca jogou. Ser o 10 com Jesus é muito mais que saber ter a bola nos pés e fazer bons passes.. é saber ritmar o jogo e saber ajudar os extremos e os medios centros.

kallou

Esta equipa está formatada para jogar de determinada maneira...e depois quando se depara contra adversários mais fortes, tem dificuldades...e muias vezes não se consegue adaptar...é como de repente os jogadores ficassem sem saber o que fazer...

A nível mental e de matreirice...esta equipa não tem...tal como não tinha, no ano passado nem à 2 anos atrás...por isso, é que fomos eliminados pelo Liverpool da maneira que fomos...eliminados/humilhados na Champions no ano passado...e depois pelo Braga...e este ano vamos ver...

Mestre30

Citação de: Riquelme_10 em 16 de Fevereiro de 2012, 17:17
A grande prioridade do JJ teem de ser os próximos 3 jogos do campeonato, depois o resto...
Não tenha a minima dúvida sobre isso!