Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pcnunes

Citação de: Borgas_SLB em 23 de Fevereiro de 2012, 11:40
Gosto particularmente dos cantos que não passam do 1º defesa
ou seja, a maior parte...

Bola7

Citação de: pcnunes em 23 de Fevereiro de 2012, 11:43
Citação de: Borgas_SLB em 23 de Fevereiro de 2012, 11:40
Gosto particularmente dos cantos que não passam do 1º defesa
ou seja, a maior parte...
a culpa é da gaja fotografa...

sagan1976

Citação de: nytbs1984 em 23 de Fevereiro de 2012, 11:42
É difícil ter sucesso nas bolas paradas, quando o marcador de cantos (Aimar, Gaitán, Bruno César, Nolito) não consegue sequer levantar a bola. Maior parte das vezes é logo cortada no primeiro poste, precisamente porque vai muito baixa. E isto também é válido para os livres laterais. É frustrante ver aquilo.
Mas isso não é uma situação peregrina. Já tem alguns anos.

DD

Citação de: Aakeonan em 23 de Fevereiro de 2012, 11:42
Citação de: Sparrow em 23 de Fevereiro de 2012, 11:39
Citação de: Aakeonan em 23 de Fevereiro de 2012, 11:37
Citação de: Sparrow em 23 de Fevereiro de 2012, 11:33
Aakeonan...a minha dúvida reside no ponto 3.
"A direcção é sempre responsável máxima pelo que acontece". Mesmo quando ganha? Será então que seguindo a mesma linha de pensamento... que se o jesus for campeão é um dos melhores de sempre...sendo a direcção a maior responsável será também uma das melhores de sempre?

Será um dos melhores mandatos desportivos de sempre.

Não digo das melhores direcções de sempre,não posso dizer,porque ao contrário do técnico,está cá faz muito tempo,e tem de ser analisada na sua totalidade,não apenas este mandato...e depois,não pode ser avaliada apenas pelos resultados desportivos.

Mas como disse,a ganhar,é um mandato muitíssimo bom.Este ano particularmente,foi exemplarmente preparado,e está a ser exemplarmente gerido. (com falhas pelo meio,mas isso é normal).
Pois eu acho a direcção um desastre. E este presidente se for campeão conseguirá ganhar ganhar 3 vezes mais campeonatos que os últimos presidentes que tiveram juntos (o damásio ganhou meio).

Eu também sou um crítico feroz desta direcção. Não me vou alongar muito mais,mas tenho achado um insulto ao clube,a forma como os sócios "veneram" uma direcção basicamente...perdedora. Mas pronto,isso é para outras conversas.

Mas como disseste,os resultados desportivos deste mandato,a ganharmos,falariam por si,seria muito bom, 2 em 3 anos.
Exactamente por isso que disseste, que coloquei a bold, é que acho que a unica coisa que vai estar em causa caso este ano corra mal, é o treinador e nunca a direcção...

redeagle7

Citação de: Borgas_SLB em 23 de Fevereiro de 2012, 11:40
Gosto particularmente dos cantos que não passam do 1º defesa

Ou seja... quase todos?

É incrível a insistencia nesse tipo de canto, um atrás do outro a morrer no 1º poste e quase sempre o defesa tem que se baixar pra cabecear a bola, mas a equipa insiste em bater os cantos assim e se o fazem é porque há ordens para isso.

Pilar

Citação de: pcnunes em 23 de Fevereiro de 2012, 11:43
Citação de: Borgas_SLB em 23 de Fevereiro de 2012, 11:40
Gosto particularmente dos cantos que não passam do 1º defesa
ou seja, a maior parte...

Eu penso que a ideia inicial devia ser a surpresa. Está tudo à espera que vá ao mais afastado ou na zona central. Contudo é muito mais difícil (tensão em espaço curto)e nem sempre causa surpresa.

Bola7

Citação de: redeagle7 em 23 de Fevereiro de 2012, 11:47
Citação de: Borgas_SLB em 23 de Fevereiro de 2012, 11:40
Gosto particularmente dos cantos que não passam do 1º defesa

Ou seja... quase todos?

É incrível a insistencia nesse tipo de canto, um atrás do outro a morrer no 1º poste e quase sempre o defesa tem que se baixar pra cabecear a bola, mas a equipa insiste em bater os cantos assim e se o fazem é porque há ordens para isso.
a culpa é de quem ataca a bola...eu percebo a ideia...fazi-as isso no tempo do Humberto Coelho...e depois para o Mozer e Ricardo Gomes...bola relativamente baixa ao 1º poste e este era muito hábil a desviar a bola para o 2º poste onde apareciam os ponta de lanças...como o conseguiam?...simples..eram bons a atacar a bola...

sagan1976

Pelo menos podia aproveitar-se para marcarem cantos à Ajax do Van Gaal. Garantia-se posse de bola.

Borgas_SLB

A ideia dos cantos ao 1º poste à partida até podia ser muito boa opção caso um jogador do Benfica conseguisse ganhar a bola, cabecear para trás e com isso desposicionar a defesa, o problema é que a bola vai quase sempre baixa demais e é interceptada pelos defesas.

redeagle7

Citação de: Bola7 em 23 de Fevereiro de 2012, 11:49
Citação de: redeagle7 em 23 de Fevereiro de 2012, 11:47
Citação de: Borgas_SLB em 23 de Fevereiro de 2012, 11:40
Gosto particularmente dos cantos que não passam do 1º defesa

Ou seja... quase todos?

É incrível a insistencia nesse tipo de canto, um atrás do outro a morrer no 1º poste e quase sempre o defesa tem que se baixar pra cabecear a bola, mas a equipa insiste em bater os cantos assim e se o fazem é porque há ordens para isso.
a culpa é de quem ataca a bola...eu percebo a ideia...fazi-as isso no tempo do Humberto Coelho...e depois para o Mozer e Ricardo Gomes...bola relativamente baixa ao 1º poste e este era muito hábil a desviar a bola para o 2º poste onde apareciam os ponta de lanças...como o conseguiam?...simples..eram bons a atacar a bola...

Tens outro problema... é que se os cantos fossem mais variados ainda podia surtir efeito de vez em quando esse tipo de lance, mas se em 10 cantos marcam 8 assim o adversário já sabe o que tem a fazer, é mais fácil para quem defende do que para quem ataca e mais facil fica quando já se sabe para onde vai a bola.

Sparrow

Só eu é que acho que os cantos ao primeiro poste no Benfica não são pré definidos, mas sim uma demonstração de incapacidade de quem os bate?

Bola7

Citação de: redeagle7 em 23 de Fevereiro de 2012, 11:51
Citação de: Bola7 em 23 de Fevereiro de 2012, 11:49
Citação de: redeagle7 em 23 de Fevereiro de 2012, 11:47
Citação de: Borgas_SLB em 23 de Fevereiro de 2012, 11:40
Gosto particularmente dos cantos que não passam do 1º defesa

Ou seja... quase todos?

É incrível a insistencia nesse tipo de canto, um atrás do outro a morrer no 1º poste e quase sempre o defesa tem que se baixar pra cabecear a bola, mas a equipa insiste em bater os cantos assim e se o fazem é porque há ordens para isso.
a culpa é de quem ataca a bola...eu percebo a ideia...fazi-as isso no tempo do Humberto Coelho...e depois para o Mozer e Ricardo Gomes...bola relativamente baixa ao 1º poste e este era muito hábil a desviar a bola para o 2º poste onde apareciam os ponta de lanças...como o conseguiam?...simples..eram bons a atacar a bola...

Tens outro problema... é que se os cantos fossem mais variados ainda podia surtir efeito de vez em quando esse tipo de lance, mas se em 10 cantos marcam 8 assim o adversário já sabe o que tem a fazer, é mais fácil para quem defende do que para quem ataca e mais facil fica quando já se sabe para onde vai a bola.
é evidente...mas tenho para mim que muitos cantos são sinónimos de perigo pq os defesas tb se cansam...pelo menso contra nós é assim...

Borgas_SLB

Citação de: Sparrow em 23 de Fevereiro de 2012, 11:51
Só eu é que acho que os cantos ao primeiro poste no Benfica não são pré definidos, mas sim uma demonstração de incapacidade de quem os bate?

Eu não acho nada isso, acho que são mesmo ordens, porque marcando aimar, gaitan, nolito ou bruno césar, são quase sempre marcados da mesma maneira.

Pilar

Citação de: Sparrow em 23 de Fevereiro de 2012, 11:51
Só eu é que acho que os cantos ao primeiro poste no Benfica não são pré definidos, mas sim uma demonstração de incapacidade de quem os bate?

Se não és só tu, não serão muitos mais.

redeagle7

Citação de: Sparrow em 23 de Fevereiro de 2012, 11:51
Só eu é que acho que os cantos ao primeiro poste no Benfica não são pré definidos, mas sim uma demonstração de incapacidade de quem os bate?

Cheguei a pensar nisso, LOL, mas depois no mesmo jogo para além de Aimar vi Nolito, Gaitan e o Bruno Cesar a bater os cantos exactamente da mesma forma e tirei dai a ideia.

Citação de: Bola7 em 23 de Fevereiro de 2012, 11:52
Citação de: redeagle7 em 23 de Fevereiro de 2012, 11:51
Citação de: Bola7 em 23 de Fevereiro de 2012, 11:49
Citação de: redeagle7 em 23 de Fevereiro de 2012, 11:47
Citação de: Borgas_SLB em 23 de Fevereiro de 2012, 11:40
Gosto particularmente dos cantos que não passam do 1º defesa

Ou seja... quase todos?

É incrível a insistencia nesse tipo de canto, um atrás do outro a morrer no 1º poste e quase sempre o defesa tem que se baixar pra cabecear a bola, mas a equipa insiste em bater os cantos assim e se o fazem é porque há ordens para isso.
a culpa é de quem ataca a bola...eu percebo a ideia...fazi-as isso no tempo do Humberto Coelho...e depois para o Mozer e Ricardo Gomes...bola relativamente baixa ao 1º poste e este era muito hábil a desviar a bola para o 2º poste onde apareciam os ponta de lanças...como o conseguiam?...simples..eram bons a atacar a bola...

Tens outro problema... é que se os cantos fossem mais variados ainda podia surtir efeito de vez em quando esse tipo de lance, mas se em 10 cantos marcam 8 assim o adversário já sabe o que tem a fazer, é mais fácil para quem defende do que para quem ataca e mais facil fica quando já se sabe para onde vai a bola.
é evidente...mas tenho para mim que muitos cantos são sinónimos de perigo pq os defesas tb se cansam...pelo menso contra nós é assim...

Olha aquilo que eu noto acima de tudo é que a cada canto a nosso favor nasce uma jogada de perigo para a nossa baliza  :-X