Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Trezeguet

os deles são reforços de merda

mochila

Citação de: Becken em 13 de Março de 2012, 12:46
Citação de: Pilar em 13 de Março de 2012, 12:40
Citação de: Becken em 13 de Março de 2012, 12:39
Nós, tal como eles, deviamos ter reforçado o Plantel. Dá sempre frescura e alma nova à equipa.
Mas já sabemos como se planeiam as épocas no Benfica. Em cima do joelho, esboçam-se épocas e faz-se all'in numa espécie de lotaria, que o futebol não é!

Mas o reforço deles parece que não lhes deu grande frescura, Becken.
O Reforço deles, já lhes valeu 4 golos, 2 assistências e, pelo menos, 6 pontos . Deu-lhe uma alma nova e a verdade é que acagaçou os adversários. Deu-lhes uma imagem mais forte. Ainda por cima, com a apariçao do Alex e do Danilo, parecia uma equipa com outro peso. Eu acho que eles foram muito inteligentes.

É, a maravilhosa "estrutura" do clube com melhor "organização" em Portugal.
Claro que os proenças e os hugos miguéis desta vida não têm nada a ver com os pontos conquistados por esses "inteligentes".

Fly 13

O Lucho tem estado patético. Eles perderam com a entrada dele e a saída do Guarin e do Beluschi. Ganharam sim força no balneário,isso sim. Futebolisticamente,não.

Becken

raymanzarek

Citação de: Becken em 13 de Março de 2012, 12:39
Nós, tal como eles, deviamos ter reforçado o Plantel. Dá sempre frescura e alma nova à equipa.
Mas já sabemos como se planeiam as épocas no Benfica. Em cima do joelho, esboçam-se épocas e faz-se all'in numa espécie de lotaria, que o futebol não é!

Geralmente o Mercado de Inverno vive de negócios de ocasião (boas oportunidades a nível de jogadores), ou remendos necessários resultantes de uma época mal preparada. Há também os casos de lesões graves, cujos jogadores precisam de substituto rápido de igual qualidade.

Aliás, o Porto fez o que fez no mercado de Inverno pelo simples motivo de não estar a ter resultados desportivos.

Nós estávamos, mas não cabe na cabeça de ninguém ter dois defesas esquerdos (um a contar realmente, o outro como estandarte do balneário) regulares (para ser simpático), quando na época transacta tínhamos um Fábio Coentrão.

Muitos nos esquecemos disto, mas a equipa estava habituada a esses desequilíbrios do lado esquerdo. O carrossel de ataque, o rolo compressor, funcionava porque havia alta rotação nos dois flancos.  Ou, quando não havia, existia sempre um em dia sim, em ebulição constante.

Agora vemos o desgraçado do Maxi a correr por 2 ou 3 , e no flanco esquerdo a mesma coisa quando joga o Nolito (que vem buscar jogo ao meio campo, e tenta jogar com os médios em tabelinhas). O Emerson apoia pouco, não cria os desequilíbrios necessários para superioridade territorial, e com isso o jogo mastiga-se. Torna-se previsível.

O golo contra o Paços é disso representação fiel. O defesa ficou logo mamado, porque o Nélson Oliveira contrariou a tendência actual do nosso futebol, tentarmos entrar à força com tabelinhas ou em velocidade, pelo meio do terreno, por entre um mural adversário.

"Bastou-o" ludibriar o defesa, fugindo para a linha, para descompensar a estratégia defensiva que a equipa tinha, uma vez que foi apanhada de surpresa, em velocidade.

O Rodrigo também faz isto muito bem, e tem técnica suficiente para conseguir centrar bem ou desmarcar colegas.

Jogamos banal e tristemente sem eles, ou estando os jogadores fora de forma, porque deixa de haver velocidade nas alas. O Bruno César é bom no apoio, mas não é um jogador de linha. O Nolito sem apoio torna-se vulgar porque vê-se agora rodeado de 3 ou 4 jogadores. No início ainda não o conheciam bem, davam-lhe mais espaço.

nokas7

Citação de: Trezeguet em 13 de Março de 2012, 12:38
os 2 não se metam a pau com Braga ainda se fodem

O Braga é o que tem calendário mais apertado, mantenho a minha opinião que não acredito que sejam Campeões..

Sem_Medo

Citação de: Trezeguet em 13 de Março de 2012, 12:49
mesmo os que são indicados por ele saiem todos flop e jogam sempre ora vejamos alguns exemplos :

Roberto, Julio Cesar
Emerson
Cesar Peixoto
Jardel (pra mim não é substituto a altura de Garay/Luisão)
Yannick Djalo (ele disse que ia fazer dele jogador, mas sinceramente :/)
.
.
.
entre outros!

Trezeguet

Citação de: Sem_Medo em 13 de Março de 2012, 12:52
Citação de: Trezeguet em 13 de Março de 2012, 12:49
mesmo os que são indicados por ele saiem todos flop e jogam sempre ora vejamos alguns exemplos :

Roberto, Julio Cesar
Emerson
Cesar Peixoto
Jardel (pra mim não é substituto a altura de Garay/Luisão)
Yannick Djalo (ele disse que ia fazer dele jogador, mas sinceramente :/)
.
.
.
entre outros!
bons jogadores

Trezeguet

Citação de: nokas7 em 13 de Março de 2012, 12:52
Citação de: Trezeguet em 13 de Março de 2012, 12:38
os 2 não se metam a pau com Braga ainda se fodem

O Braga é o que tem calendário mais apertado, mantenho a minha opinião que não acredito que sejam Campeões..
não são nem tem minima chance

Pilar

redeagle7 e becken, a razoabilidade exige-me que vos dê razão nas duas frentes da conversa, embora eu sinta que há coisas que parecem não bater certo. 

mochila

Citação de: EPluribusUnum em 13 de Março de 2012, 12:48
Citação de: mochila em 13 de Março de 2012, 12:44
Citação de: EPluribusUnum em 13 de Março de 2012, 12:39
Não é novidade para ninguém que em situações de aperto eles são beneficiados como foram na Luz.

No entanto, não obstante isso, é em momentos de fraqueza nossa que eles mais atacam.

Imaginando que não tinhamos perdido pontos nem em Guimarães nem em Coimbra, gostava de ver se faziam o que fizeram no clássico.

Imaginando que estivessemos a ganhar então... o busílis da questão é que não basta sermos melhores, temos que ser muito, mas muito melhores que eles.

Temos que ser mais 2009/2010. Mas para isso não se pode andar a brincar ao futebol, tem que se ter objectividade naquilo que se faz.

E mesmo aí foi até à última jornada, mas fomos muito melhores que os outros. É assim que as coisas funcionam, em vez de nos lamentarmos temos é que fazer com que não tenhamos nada porque nos lamentar.

Um Benfica forte passa por cima de tudo isto, como fez em 2009/2010.

Humm, e então aquela coisa chamada... desporto. Com que então temos de resignar-nos à obrigatoriedade de sermos não apenas melhores, mas muito melhores. Isto é a imagem do país.

É triste, mas é verdade.

Dizer o contrário é esconder o sol com uma peneira.

A questão é que eu sei que é assim. Mas não consigo conceber como é que os sócios e adeptos do Benfica podem sequer pensar em culpar dirigentes, treinadores e jogadores do Benfica por não serem muito melhores que os outros. É que este ano, por exemplo, o Benfica tem sido melhor que os corruptos, e num campeonato decente estaria em primeiro e com algum conforto. Qualquer tipo com o mínimo de seriedade e honestidade intelectual sabe o que se passou em Coimbra e na Luz contra os corruptos. Aos outros basta-lhes não serem muito maus. Nós temos de ser muitíssimo melhores, que é para quando vier o proença do costume fazer o servicinho do costume. E o pessoal acha isto tudo normal, e acha que sim, que nós temos de saber viver com isso. Eu digo que é de uma tremenda injustiça, que a isto já não se chama desporto. Basta vermos o que tivemos de sofrer para sermos campeões com a equipa que melhor futebol jogou em Portugal na última década, em que um Braga bastante limitado foi levado ao colo até ao fim. Eu, pessoalmente, quando se erra dentro do Benfica, não tenho nenhum problema em apontar os erros. Agora que este ano temos sido melhores e que só não somos campeões porque estamos a jogar um jogo viciado, isso, desculpem lá, e como dizia o outro, só um cego é que não vê.

Trezeguet

mercado janeiro, raramente traz coisa boa

Joga Bonito

A qualidade de futebol deste Lucho a comparar com a antiga qualidade do mesmo, mete dó.

mochila

Citação de: Fly 13 em 13 de Março de 2012, 12:51
O Lucho tem estado patético. Eles perderam com a entrada dele e a saída do Guarin e do Beluschi. Ganharam sim força no balneário,isso sim. Futebolisticamente,não.

Mitos. Nos últimos dias houve declarações de Hulk e James, por sinal os melhores jogadores dos corruptos, a dizerem que querem dar o salto. Rolando, quando substituído, manifesta-se contra a decisão do treinador. Aquele balneário, percebe-se à distância, que está cheio de "fugas". E como pelo futebol eles não vão lá, vão resolvendo as coisas pelo outro lado.

EPluribusUnum

Acabas por ir ao encontro do que escrevi inicialmente, mochila.

É por isso que por vezes me custa ver tanta crítica ao nossos, quando por vezes o desfecho de tudo isto não está nas nossas mãos, está em mãos que nos tem prejudicado constantemente nos últimos anos.